Baixos Land
+5
Bananoise
CG
Zubrycky
Christian
Hadari
9 participantes
Página 1 de 1
Baixos Land
Quero começar a tocar mas o orçamento é curto, e em vários sites tem baixos dessa marca (Land) por um preço razoável. Alguém tem ou já teve um?
se sim, é um baixo bom?
se sim, é um baixo bom?
Hadari- Membro
Hadari gosta desta mensagem
Re: Baixos Land
nunca vi, deve ser mais um destes chineses, pega um Condor bx12 troca as cordas e leva no luthier pra regular e seja feliz
Christian- Membro
Desconheço a marca. Se teria um? Só espancando testando para ver.
Hadari gosta desta mensagem
Baixo de entrada, geralmente eles são bem parecidos uns com os outros.
Se não puder testar, compre, coloque cordas novas, leve em um luthier para regular e bora tocar....
Se não puder testar, compre, coloque cordas novas, leve em um luthier para regular e bora tocar....
CG- Moderador
quero comprar um e gostei do modelo humbucker L-B3-4bkZubrycky escreveu:Desconheço a marca. Se teria um? Sóespancandotestando para ver.
Hadari- Membro
tava pensando em comprar um usado no olx, já que é mais barato mas eu quero aprender pra tocar thrash e os humbucker do modelo que eu vi vai dar o punch que eu queriaChristian escreveu:nunca vi, deve ser mais um destes chineses, pega um Condor bx12 troca as cordas e leva no luthier pra regular e seja feliz
Hadari- Membro
tava pensando ou em um com captadores humbucker (que no caso é o land) ou um híbrido daqueles P/J (que eu compraria no olx) já que meu orçamento não pode passar de 800 (sem contar o frete)
Hadari- Membro
Hadari escreveu:
tava pensando em comprar um usado no olx, já que é mais barato mas eu quero aprender pra tocar thrash e os humbucker do modelo que eu vi vai dar o punch que eu queria
Isso é lenda, eu toco thrash com um precision, antes eu tinha um jazz bass....
EU não gosto de pj...
CG- Moderador
Bananoise gosta desta mensagem
CG escreveu:Hadari escreveu:
tava pensando em comprar um usado no olx, já que é mais barato mas eu quero aprender pra tocar thrash e os humbucker do modelo que eu vi vai dar o punch que eu queria
Isso é lenda, eu toco thrash com um precision, antes eu tinha um jazz bass....
EU não gosto de pj...
Tudo depende da mão do baixista e do conhecimento né hehehe
Já que é pra "começar" eu procuraria um usado bem mais em conta hahaha
Bananoise- Membro
Greg Christian, ex baixista do Testament, toca thrash com um jazz bass.
Pela minha experiência de fórum, raramente um iniciante compra um baixo usado... Rsrsrsrs
Pela minha experiência de fórum, raramente um iniciante compra um baixo usado... Rsrsrsrs
CG- Moderador
Bananoise gosta desta mensagem
Sem conhecer os Land, no universo de baixos de entrada, eu ficaria entre Tagima e SX.
Tem os Condor também, mas tem uns modelos ativos e tal, e não gosto de baixo de entrada ativo.
Os Land têm bastante jeitão de genérico chinês, enquanto SX e Tagima são algo tipo genérico Chinês com uma empresa por trás que se importa um pouco mais com controle de qualidade.
Tem os Condor também, mas tem uns modelos ativos e tal, e não gosto de baixo de entrada ativo.
Os Land têm bastante jeitão de genérico chinês, enquanto SX e Tagima são algo tipo genérico Chinês com uma empresa por trás que se importa um pouco mais com controle de qualidade.
allexcosta- Administrador
Hadari escreveu:Quero começar a tocar mas o orçamento é curto, e em vários sites tem baixos dessa marca (Land) por um preço razoável. Alguém tem ou já teve um?
se sim, é um baixo bom?
Não conheço a marca. Dando um Google, vi modelos que parecem uma cópia de Tagima. Se for para ser assim, pegue um Tagima.
Convidado- Convidado
Se marcar eles sairam da mesma fabrica dos Condors e tagimas menphis.
CG- Moderador
Hadari escreveu:Quero começar a tocar mas o orçamento é curto...
Cara, este não é um bom momento para se comprar instrumentos musicais. Eu recomendaria vc começar este hobby, apenas, qnd (ou se) a cotação do dólar reduzir.
fheliojr- Membro
Boa noite, Hadari! Eu vi uns anúncios no ML, inclusive com kits de amplificação, afinador e amplificador de 15W e 30W. Cheguei nesse tópico do fórum justamente porque estou pesquisando a respeito da marca. Visualmente parece bem feitinho. Mas confesso que invextir tanta grana num baixolão me assusta um pouco, primeiro porque venho de mais de 30 anos de guitarra - violão e são instrumentos bem diferentes na prática. O que eu quero dizer que eu acho que o baixolão para tocar só no acústico para evitar barulho não me parece interessante. Vale mais a pena investir num bom fone de ouvidos. Fale mais o que você pretende. Em tempo, você encontra baixolões de 4 ou 5 cordas da Strinberg no Mercado Livre e na OLX com pouco uso a preços bem interessantes!
Good Grovings!
Good Grovings!
gmfurlan- Membro
E falando em baixos elétricos, tem de todos os gostos e bolsos. Particularmente eu gosta da SX e Strinberg na linha de entrada, mas comprei um TRBX-174 da Yamaha recentemente, 0Km, numa loja no Sul e gastei menos de R$ 1.400,00, parcelado em 10 (ou 12, agora não lembro). E Yamaha é brincadeira, o bicho não desafina, tem uma excelente pegada, boas ferragens. No máximo eu colocar uma captação diferente nele, mas para hora está excelente!
Good Groovings!
Good Groovings!
gmfurlan- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem