Ajuda Tecnológica
+2
Licas
Vefer
6 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Ajuda Tecnológica
Essa é para o pessoal da informática.
Galera é o seguinte: estou precisando inventar um sistema de esteiras que liguem sozinhas através de um comando dado pelo computador, seriam várias esteiras que funcionariam por um tempo determinado de forma sincrônica, ou seja, a esteira A funcionaria por x segundos e, em seguida, a esteira B funcionaria por y segundos e assim sucessivamente. Gostaria de saber se existe um programa que faça esta automação e como o computador poderia ligar e desligar o motor das esteiras, ou seja, como eu consigo cortar e religar a energia que alimenta os motores das esteiras em um tempo determinado. Isso sairia muito caro? Recentemente eu vi na TV um sistema de comandos para casa em que o usuário ligava eletroeletrônicos pelo telefone e acredito que seja o mesmo sistema. Dessde já agradeço pela colaboração. Abçs.
Galera é o seguinte: estou precisando inventar um sistema de esteiras que liguem sozinhas através de um comando dado pelo computador, seriam várias esteiras que funcionariam por um tempo determinado de forma sincrônica, ou seja, a esteira A funcionaria por x segundos e, em seguida, a esteira B funcionaria por y segundos e assim sucessivamente. Gostaria de saber se existe um programa que faça esta automação e como o computador poderia ligar e desligar o motor das esteiras, ou seja, como eu consigo cortar e religar a energia que alimenta os motores das esteiras em um tempo determinado. Isso sairia muito caro? Recentemente eu vi na TV um sistema de comandos para casa em que o usuário ligava eletroeletrônicos pelo telefone e acredito que seja o mesmo sistema. Dessde já agradeço pela colaboração. Abçs.
Vefer- Membro
Re: Ajuda Tecnológica
Cara, vc sabe programar em C?Se sim, pega um microcontrolador, qualquer desses PICs novos... Pelo que vc falou, eh manha fazer...
Licas- Membro
nao sei se serve, mas vc ja pensou em colocar um sensor de presença?
quando o bagulho ficasse no lugar desligaria o motor... acho mais facil =D
quando o bagulho ficasse no lugar desligaria o motor... acho mais facil =D
Pode fazer como o amigo Lucas Lermen falou...
uma vez eu fiz um projeto de casa automatizada usando uma porta do pc (se eu não me engano foi a COM1) pelo Delphi voce consegue mandar um sinal pelos pinos da porta... ae tem que ver como voce vai usar esse sinal nas suas esteiras...
uma vez eu fiz um projeto de casa automatizada usando uma porta do pc (se eu não me engano foi a COM1) pelo Delphi voce consegue mandar um sinal pelos pinos da porta... ae tem que ver como voce vai usar esse sinal nas suas esteiras...
VictorLuigi- Membro
[quote]LucasLermen escreveu:Cara, vc sabe programar em C?Se sim, pega um microcontrolador, qualquer desses PICs novos... Pelo que vc falou, eh manha fazer...
Cara, eu sei programar em SI bemol... RSRSRSRSRS... Eu não sei nada de informática. Queria saber se qualquer um que tenha formação em informática seria capaz de fazer esse programa. Cara, se você souber como se faz isso, me manda um email que eu te explico o que preciso. Obrigado. Abç.
Vefer- Membro
o clp usa sistemas de programação bem intuitivos...eh q eu nao sei o quanto de grana q vc quer gastar...+ microcontroladores com crteza sao beeeeeeem + baratos, porem exigem um pouco + de conhecimento pra programar, eu por exemplo acho mto legal programar um clp, + nao vou nem um pouco com a cara de microcontroladores...qlqer coisa manda uma mp q agnt ta ai...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Cara, qualquer cara q faça Eng. Elétrica ou Eng. da Computação te resolve isso sem gastar mt... Se usasse CLP dai sim sairia caro, mas seria como matar uma mosca com uma bazuca, entendeu?
Qlqr coisa fala.
Abraço
Qlqr coisa fala.
Abraço
Licas- Membro
num rpecisa nem ser eng...qnto ao clp depende do porte do equipamento, se vc vai querer alterar o programa com frequencia...+ tente primeiro microcontroladores...o maximo q vc vai perder eh tempo de serviço e uns trocados...e ultimamente clps nao sao tao caros assim...dependendo do preço do equipamento compensa...
abraços...
abraços...
Squier Club #002
bruno nunes- Membro
Acho que microcontroladores são a solução para você. Mas vai precisar de um pouco de programação em C ou, dependendo do que for, ja vi uns em assembly tbm...
Cambraia- Membro