Saga notebook agora note X desktop
+5
Kitsunee
allexcosta
vinibassplayer
Paulo Penna
Fernando Zadá
9 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Saga notebook agora note X desktop
To numa saga aqui para resolver lance do meu notebook e me veio o pensamento se valer a pena, óbvio, de talvez montar um desktop mais parrudo, antigamente era mais em conta, hoje já não sei...
E caso seja deixar ele para gravar videos e etc e usar o note só para rodar a daw e soltar loops e o programa de Dj.
O que acham?
Ou viagem minha?
E caso seja deixar ele para gravar videos e etc e usar o note só para rodar a daw e soltar loops e o programa de Dj.
O que acham?
Ou viagem minha?
Fernando Zadá- Moderador
Re: Saga notebook agora note X desktop
Não abandono o desktop, mas o note é boa ferramenta, mas não substitui o outro nem a pau.
Paulo Penna- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Mas acha que eu pego um desktop mais parrudo mais em conta que um notebook mesma configuração?
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Mas acha que eu pego um desktop mais parrudo mais em conta que um notebook mesma configuração?
um desktop vai ter dar opção de otimizar pro trampo q vc precisar, e já da pra comprar na configuração... ce pode ja comprar ele com os componentes dedicados pra renderizar videos caso vc for mexer com isso, ou com uam parte de audio parruda caso vc for mexer mais com audio e gravação... pesquisando bem vc compra tudo separado e monta facil...
acho q um notebook com uma boa capacidade de processamento de audio vai ser num preço mais elevado.. qdo pesquisei pra montar um desktop com o basico pra audio, deu uns 2.500 comprando tudo separado.. o notebook foi pra quase 4k.. e o bom do desktop é q é mto mais facil customizar e adaptar a novos equipamentos, pelo espaço fisico do gabinete.. notebook tem q ter as coisas mto especificas que dificultam esse tipo de alteração... mas é o seguinte, processamento de ambos sao bons, se tu meter um SSD top num note, ce leva um estudio pra cima e pra baixo junto com a interface..
como eu nao carrego esse tipo de coisa, eu to focado em montar um desktop msm, pra gravar em ksa msm
vinibassplayer- Membro
o note atualmente poderia deixar só pro trampo de dj e pra quando quiser fazer live dj com ableton e baixo ou guitarra mas posso limpar ele geral e colocar ssd depois. Nem ta tendo nada ao vivo mesmo! Rssss
Fernando Zadá- Moderador
Tem um jeito de montar PC barato comprando kit da AliExpress. São placas recondicionadas na China com processadores Intel de geração passada mas ainda legais, além de dois pentes de memória genéricos chineses mas que são OK.
Acho que sai por uns 700 conto, mas há possibilidade de pagar imposto.
Aí você vai ter que comprar gabinete, monitor, SSD, placa de vídeo (se for necessário) e coisas assim... É o kit "gamer com pouca grana". Vai rodar bem rápido. Já te arrumo um link...
Aí você vai ter que comprar gabinete, monitor, SSD, placa de vídeo (se for necessário) e coisas assim... É o kit "gamer com pouca grana". Vai rodar bem rápido. Já te arrumo um link...
allexcosta- Administrador
gammer não gammer de carapicuiba
acho que vou adotar o pseudônimo artistico
Pois é to vendo opções aqui e o jeito vai ser segurar meu note só pra uso light e colocar ssd nele assim que der
acho que vou adotar o pseudônimo artistico
Pois é to vendo opções aqui e o jeito vai ser segurar meu note só pra uso light e colocar ssd nele assim que der
Fernando Zadá- Moderador
Placa-mãe A320 (ou até B450 se tu achar num preço maneiro) + Ryzen 5 2400G/3400G (pode ser da China) + 16GB RAM (duas de 8GB, claro, pra ficar em dual channel) + SSD o bicho voa.
Só não esquece de uma boa fonte e gabinete com fonte em baixo que é sucesso.
Se tu for jogar ou fazer coisas gráficas (edição por exemplo), recomendo Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 2600 (são virtualmente o mesmo processador) + placa-mãe B450 + 1660 normal ou Super se couber no teu orçamento, memória sempre 16GB com dois módulos de 8GB.
Só não esquece de uma boa fonte e gabinete com fonte em baixo que é sucesso.
Se tu for jogar ou fazer coisas gráficas (edição por exemplo), recomendo Ryzen 5 1600AF ou Ryzen 5 2600 (são virtualmente o mesmo processador) + placa-mãe B450 + 1660 normal ou Super se couber no teu orçamento, memória sempre 16GB com dois módulos de 8GB.
Kitsunee- Membro
gabinete com fonte embaixo é melhor?
Por causa do calor?
Por causa do calor?
Fernando Zadá- Moderador
Isso! O flow de calor é melhor com a fonte na parte de baixo.Fernando Zadá escreveu:gabinete com fonte embaixo é melhor?
Por causa do calor?
Kitsunee- Membro
allexcosta escreveu:Tem um jeito de montar PC barato comprando kit da AliExpress. São placas recondicionadas na China com processadores Intel de geração passada mas ainda legais, além de dois pentes de memória genéricos chineses mas que são OK.
Dei mais uma pesquisada e parece que esses kits da China podem provocar alguns bugs chatinhos de resolver pra alguém com seu background.
Acabei pegando um indicado por um amigo num esquema bom e parcelado agora consigo respirar para dar um up no notebook sem tanta pressa.
Dei sorte também de vender um equipo parado que facilitou bem.
Dei sorte também de vender um equipo parado que facilitou bem.
Fernando Zadá- Moderador
Numa boa to odiando o windows 10 pra audio.
Só conflito e problema.....
Fernando Zadá- Moderador
2Paulo Penna escreveu:Não abandono o desktop, mas o note é boa ferramenta, mas não substitui o outro nem a pau.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Na moral, windows 10 eu já peguei raiva dele.... Todas as configurações que você fazia no W7 estão lá, mas você tem de navegar 5x mais pra achar. E o uso de HD absurdamente mais alto, basicamente empurrando o usuário pra um SSD.Fernando Zadá escreveu:Numa boa to odiando o windows 10 pra audio.
Thales_Sr- Moderador
Uma saga para habilitar a placa e conseguir funcionar direito.
Mas foi vamos ver se dura! Rssss
Mas foi vamos ver se dura! Rssss
Fernando Zadá- Moderador
FWULFernando Zadá escreveu:Numa boa to odiando o windows 10 pra audio.
Forget
Windows
Use
Linux
Kitsunee- Membro
Rssss eu bem que gostaria mas sou noob total em informatica.
Não tem muita coisa que não roda em Linux?
Fernando Zadá- Moderador
Detesto esse sistema também...Fernando Zadá escreveu:Numa boa to odiando o windows 10 pra audio.
Estou com um Lap-top do meu Centro de Pesquisas aqui que tem essa m...
Não consegui fazer quase nada com ele...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
O 7 é o melhor, mas tenho usado o 10 porque meu laptop novo não aceita o 7.
O 10 é ok uma vez que você entende que não existe botão "iniciar" clássico.
Há um período de adaptação.
O que foi feito do tiranossaurinho rexallexcosta escreveu:O 7 é o melhor, mas tenho usado o 10 porque meu laptop novo não aceita o 7.
Cantão- Moderador
Tudo que o Windows faz eu faço no Linux com programas alternativos que possuem as mesmas funções, só que são gratuitos.Fernando Zadá escreveu:Rssss eu bem que gostaria mas sou noob total em informatica.
Mas precisa de um pouco de aprendizagem sim.
Kitsunee- Membro
^Vc usa qual distribuição do Linux, Kitsunee? A Mint/Cinnamon parece ser bem amigável.
fheliojr- Membro
Eu usei linux por algum tempo, o Ubuntu, e foi muito legal. Mas o vício nos jogos não me permitiu continuar lá... rsKitsunee escreveu:Tudo que o Windows faz eu faço no Linux com programas alternativos que possuem as mesmas funções, só que são gratuitos.Fernando Zadá escreveu:Rssss eu bem que gostaria mas sou noob total em informatica.
Mas precisa de um pouco de aprendizagem sim.
Thales_Sr- Moderador
Nem vi a quote, ahauhaufheliojr escreveu:^Vc usa qual distribuição do Linux, Kitsunee? A Mint/Cinnamon parece ser bem amigável.
Uso Arch Linux, nada amigável para iniciantes.
Pra iniciantes eu recomendo Linux Mint, Ubuntu ou até mesmo Manjaro Linux.
Kitsunee- Membro