Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com bala de tensor

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com bala de tensor Empty Ajuda com bala de tensor

Mensagem por Bruno Garcez Qui Ago 13, 2020 8:59 pm

Boa noite, amigos! Sou dono de um Squier JB. Desde a compra eu tinha problemas com a regulagem dele. O tensor chegava até o fim e o braço sempre ficava ligeiramente arqueado (porém tocável) e eu gostaria da ação um pouco mais baixa. Ocorreu-me que me lembrei de um luthier mencionando um mesmo problema em um baixo parecido e a solução parecia simples. Algumas arruelas no parafuso do tensor para que o mesmo tivesse mais "curso" por assim dizer. Retirei a bala do tensor e comprei algumas arruelas de metal, usinei as mesmas para que entrassem na cavidade da bala com folga e sem causar nenhum desnível. Ocorre que: No momento que fui reparafusar a bala, de forma alguma ela acerta a ponta do parafuso. Alguém já passou por algum problema parecido na hora de recolocar a bala ? desde já, grato!!!
Bruno Garcez
Bruno Garcez
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com bala de tensor Empty Re: Ajuda com bala de tensor

Mensagem por Guga Ramone Qua Ago 19, 2020 8:08 pm

Talvez você tenha que forçar o braço em algum sentido para a rosca desencostar de onde está apoiando e liberar espaço para a bala entrar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo