Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite
Buenas
minha dúvida pode parecer besta, mas talvez aqui alguém consiga me ajudar.
Tenho uma Focusrite Scarlett Solo, utilizo ela tranquilamente para gravações de baixo com o Reaper.
Pessoal da banda que toco tem uma mesa behringer xenyx 2222usb.
Eu queria tentar usar ela para gravar algumas coisas, ou na usb ou junto com minha interface.
Com a interface consegui, mas ficou limitado.
Liguei um instrumento no canal 1 e voz no canal 2, coloquei aqueles cabos Y no output da mesa vindo para a entrada de instrumento/line da placa, só que aí gravou as duas coisas num canal só no reaper.
Eu queria poder utilizar os canais da mesa para gravar mais coisas separadas.
É possível com esta mesa ou estou viajando ?
minha dúvida pode parecer besta, mas talvez aqui alguém consiga me ajudar.
Tenho uma Focusrite Scarlett Solo, utilizo ela tranquilamente para gravações de baixo com o Reaper.
Pessoal da banda que toco tem uma mesa behringer xenyx 2222usb.
Eu queria tentar usar ela para gravar algumas coisas, ou na usb ou junto com minha interface.
Com a interface consegui, mas ficou limitado.
Liguei um instrumento no canal 1 e voz no canal 2, coloquei aqueles cabos Y no output da mesa vindo para a entrada de instrumento/line da placa, só que aí gravou as duas coisas num canal só no reaper.
Eu queria poder utilizar os canais da mesa para gravar mais coisas separadas.
É possível com esta mesa ou estou viajando ?
walace- Membro
Re: Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite
Pelo que entendi se esta usando a interface e gravando ao vivo só vai ter dois canais separados. Mesmo essas mesas usb que se dizem interfaces na maioria das vezes elas gravam só em dois canais.
Ao mesmo tempo acredito que vai ser isso a não ser que fizesse uma gambiarra tipo mandar voz e violão para um dos lados e uma saida da mesa entraria numa entrada da placa e baixo e teclado por exemplo pro outro lado e outro canal da placa mas ai não teria independência entre esses dois elementos de cada grupo.
Ao mesmo tempo acredito que vai ser isso a não ser que fizesse uma gambiarra tipo mandar voz e violão para um dos lados e uma saida da mesa entraria numa entrada da placa e baixo e teclado por exemplo pro outro lado e outro canal da placa mas ai não teria independência entre esses dois elementos de cada grupo.
Fernando Zadá- Moderador
Re: Dúvida Mesa de som e/ou interface focusrite
Eu não sei se é possível mas li que algumas DAWS permitem uso de mais de uma interface ai talvez desse para usar dois da Focusrite e dois da mesa mas não tenho certeza disso.
Fernando Zadá- Moderador