02 de setembro de 1980 - "Fresh Fruit for Rotting Vegetables".
+2
JAZZigo
WHead
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
02 de setembro de 1980 - "Fresh Fruit for Rotting Vegetables".
Fresh Fruit for Rotting Vegetables demorou pra ser lançado no Brasil. Chegou só em 1986. Não bastasse o vinil branco (novidade, na época, pra nós - edit: eu e meus conterrâneos e contemporâneos), as letras politizadas e sarcásticas, o som agressivo, elaborado, sujo e bem tocado, caiu como uma bomba sobre as nossas cabeças e sobre a rigidez e exigência do punk da época.
East Bay Ray (guitarra), Jello Biafra (vocal), Klaus Flouride (baixo), Carlos Cadona (vulgo 6025 - guitarra) e Ted (bateria) surgiram e se foram com a mesma rapidez que corroeu muitas bandas daquela geração - mas seus ecos ainda perturbam vizinhos e o establishment - não necessariamente nessa ordem.
https://www.musicontherun.net/2020/03/discos-para-historia-fresh-fruit-for-rotting-vegetables-dead-kennedys-1980.html?m=1
https://slikeus.com/dead-kennedys-fresh-fruit-for-rotten-vegetables/
https://www.scienceofnoise.net/dead-kennedys-fresh-fruit-for-rotting-vegetables-40-anos-de/
Última edição por WHead em Qua Set 02, 2020 10:45 pm, editado 3 vez(es)
Re: 02 de setembro de 1980 - "Fresh Fruit for Rotting Vegetables".
WHead escreveu:Fresh Fruit for Rotting Vegetables demorou pra ser lançado no Brasil. Chegou só em 1986. Não bastasse o vinil branco (novidade, na época, pra nós), as letras politizadas e sarcásticas, o som agressivo, elaborado, sujo e bem tocado, caiu como uma bomba sobre as nossas cabeças e sobre a rigidez e exigência do punk da época.
Egberto Gismonti - "Em Família"
EMI, 1981
JAZZigo- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
WHead escreveu:
O primeiro vinyl branco a gente nunca esquece!Mauricio Luiz Bertola escreveu:
JAZZigo- FCBR-CT
EG é Genial,só terá seu devido valor daqui a uns 200 anos,assim como Hermeto!
Nando Vasques- Membro
ˆ
E por falar nisso, segue "Lôro", a faixa de abertura desse vinyl branquinho, composta pelo Egberto em homenagem justamente ao Hermeto:
Sorry pelo off-topic, Whead!
E por falar nisso, segue "Lôro", a faixa de abertura desse vinyl branquinho, composta pelo Egberto em homenagem justamente ao Hermeto:
Sorry pelo off-topic, Whead!
JAZZigo- FCBR-CT
^Sem problema.
Na verdade, quando eu escrevi "vinil branco (novidade, na época, pra nós)" eu me referi a mim e aos meus conterrâneos e contemporâneos - nunca supus ser esse o primeiro vinil de fato. Todo álbum, como sabe, relaciona-se única e especificamente com cada um - e o meu primeiro branquinho também me é inesquecível. Abraço.
Na verdade, quando eu escrevi "vinil branco (novidade, na época, pra nós)" eu me referi a mim e aos meus conterrâneos e contemporâneos - nunca supus ser esse o primeiro vinil de fato. Todo álbum, como sabe, relaciona-se única e especificamente com cada um - e o meu primeiro branquinho também me é inesquecível. Abraço.
Esse álbum do DK é fantástico
Eduardo Tob- Membro
Algumas observações.
- Egberto é um gênio.
- Fresh Fruit é um disco genial.
- Pessoalmente, é uma honra ter nascido no mesmo dia e mês do lançamento desse disco.
- Aos interessados, há um belo livro chamado "Fresh Fruit for Rotting Vegetables – Os Primeiros Anos".
https://www.consultoriadorock.com/2016/05/25/livro-fresh-fruit-for-rotting-vegetables-os-primeiros-anos/
- Adoro DK. Tenho a honra de ser amigo (Pelo menos no Facebook) do baixista do grupo (Klaus Flouride, uma de minhas influências)
- Esse clipe de "Let's Lynch the Landlord" (Uma das faixas desse disco) feito com cenas do Chaves é sensacional!
- Egberto é um gênio.
- Fresh Fruit é um disco genial.
- Pessoalmente, é uma honra ter nascido no mesmo dia e mês do lançamento desse disco.
- Aos interessados, há um belo livro chamado "Fresh Fruit for Rotting Vegetables – Os Primeiros Anos".
https://www.consultoriadorock.com/2016/05/25/livro-fresh-fruit-for-rotting-vegetables-os-primeiros-anos/
- Adoro DK. Tenho a honra de ser amigo (Pelo menos no Facebook) do baixista do grupo (Klaus Flouride, uma de minhas influências)
- Esse clipe de "Let's Lynch the Landlord" (Uma das faixas desse disco) feito com cenas do Chaves é sensacional!