Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?
Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?
- Quero montar um "sistema" para plugar meu instrumento + um player de música (iPhone, iPod, PC, CD player, para tocar junto) + metrônomo + saída para headphone.
Será excelente ser for com aquele "custo x benefício" de um desempregado pela pandemia.
E que seja facílimo de usar para alguém com um alto índice de "burrice-preguiça" em relação a periféricos, se posso chamar assim.
Tem solução este "dilema"?
Tarcísio Caetano- Membro
Re: Preciso de um "sistema" para ficar "livre" de amp + caixa. Podem me ajudar?
Ainda da para escolher um pré ou efeitinho....
Até esse amplizinho Onerr que foi pra ai se plugar fone ele corta o falante e ele tem entrada auxiliar.
Tem essa opções ou até mesmo uma mesinha pequena bem simples pode te ajudar.
Fernando Zadá- Moderador
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1283857154-interface-usb-de-audio-guitar-link-_JM
O reaper vc baixa de gratis.
Joga teu baixo na pista 1 do reaper, o mp3 na pista 2 e usa um plugin de metronomo....
CG- Moderador
Cantão- Moderador
Pluga a backing track do PC via cabo auxiliar (PS2) e usa a saída de fones.
Não precisa instalar drivers, usb, tem metronomo, sampler de bateria, trocendos mil efeitos, etc.
Ou, se não fizer questão de coisa rapida, pega uma dessa no Deal Extreme ou similar:
https://www.amazon.co.uk/ammoon-PockRock-Multi-effects-Processor-Function/dp/B01N4OO1ZQ
Tenho uma aqui, é de guitarra, mas quando uso o computador do trabalho (que nao em permite instalar softwares nao autorizados), quebra um baita galho, ligando na auxiliar.
Breno_Barnabe- Membro
fheliojr- Membro
Quase isso.fheliojr escreveu:^Cabo stereo PS2/PS2? Uma entrada na aux da B1on e a outra na saída de headphone do pc?
A Saída da B1ON é P10, então usava um Adaptator P10-P2 e plugava o fone.
Obs: sei la pq chamei de PS2, eu quis dizer P2. Sorry.
Breno_Barnabe- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
AlbertoBass- Membro
Christian- Membro
Eles faziam uns para baixo e guitarra, com pré específico para cada um e o de guitarra tinha uma distorçãozinha, um chorus, etc... Só testei os que vinham com CD player, imagino que existam os equivalentes hoje com pen-drive ou algo assim. Tinham som excelente e você conseguia desacelerar ou mesmo acelerar a música sem mudar de tom.
Muito práticos e de excelente qualidade. Vou ver se acho o modelo em linha hoje.
allexcosta- Administrador
https://tascam.com/us/product/gb-10/top
Nunca vi nada melhor para estudar quieto.
" />
O recurso de dividir a tela é fantástico, numa tela você coloca a vídeo aula e na outra a partitura em PDF.
AlbertoBass- Membro
CG- Moderador
Essa última aí do Alberto realmente parece muito legal. Eu nunca gostei muito de tablet e tinha até esquecido que há apps de redução de RPM sem mexer no tom. Na época em que eu estudava isso era uma coisa mágica que se fazia no Winamp e o som ficava feião, então ainda tenho na mente esses Tascam como algo mágico. Talvez não seja o caso, apesar da excelente robustez.
O vox custa 50 dólares e é um dos mais caros da categoria. Tem similares por menos. O tablet pode ser substituído por qualquer celular. Só vai ficar difícil ler PDFs.CG escreveu:Senhores, Tarcisião tá precisando de algo barato, como ele disse "estou desempregado pela pandêmia" qualquer valor conta...
AlbertoBass- Membro
bodhan- Membro
AlbertoBass escreveu:
O vox custa 50 dólares e é um dos mais caros da categoria. Tem similares por menos. O tablet pode ser substituído por qualquer celular. Só vai ficar difícil ler PDFs.
https://www.loopmusic.com.br/vox-amplug-2-clean-ap2-cl-amplificador-de-fone-de-ouvido-p-guitarra.html
562 dinheiros é muito pra mim que estou desempregado pela pandemia... É quase o valor do auxilio emergencial...
CG- Moderador
Basicamente uso o tablet para estudar música. Abrir PDF, MP3 etc, ou seja, não precisa de uma configuração monstra como para quem utiliza para games por exemplo. Priorizei a tela maior para facilitar a leitura. Comprei um Galaxy tab tela 10.1, mas pretendo pegar um tablet melhor. Outra utilidade que esqueci de mencionar é que escrevo a partitura na mão (sei que existem aplicativos para a isso mas nesse quesito sou da moda antiga) depois tiro foto e uso tablet para ler. Evita aquele trampo de levar pasta e estante de partituras para os shows. Quero comprar um com a câmera interna melhor e mais velocidade de processamento. Mas o Galaxy Tab apesar de ter uma câmera fraquinha me atende bem.bodhan escreveu:Aproveitando o embalo do tópico, Alberto, qual tablet você usa?
AlbertoBass- Membro
Como disse acima, tem de outras marcas mais em conta.CG escreveu:
https://www.loopmusic.com.br/vox-amplug-2-clean-ap2-cl-amplificador-de-fone-de-ouvido-p-guitarra.html
562 dinheiros é muito pra mim que estou desempregado pela pandemia... É quase o valor do auxilio emergencial...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133901431-mini-amplificador-joyo-supler-lead-nf-garantia-_JM?matt_tool=19811555&matt_word=&gclid=CjwKCAjwtNf6BRAwEiwAkt6UQrLRf1VZTZkH-w0QnMZSGuAjVjltz4PKam7H1ugFTZBWW88WBA--pxoCJoIQAvD_BwE
AlbertoBass- Membro
Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:
* Music Speed Changer (serve para mudar velocidade sem mudar o tom/mudar o tom sem mudar a velocidade). tem a função AB que permite marcar um trecho específico e ainda da pra salvar as alterações em MP3. SENSACIONAL!!!
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião.
* Chordbot lit: semelhante ao Band in a Box, você escolhe o acorde, o estilo, o ritmo. Excelente para estudar escalas e improvisação.
* Adobe Scan: usei esse app para digitalizar todos os meus métodos físicos, ficou excelente.
Bom, tem muito mais aplicativos aqui mas esses aí já fazem um estrago em que quiser estudar pra valer. É só instalar e ser feliz.
AlbertoBass- Membro
AlbertoBass escreveu:Como disse acima, tem de outras marcas mais em conta.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133901431-mini-amplificador-joyo-supler-lead-nf-garantia-_JM?matt_tool=19811555&matt_word=&gclid=CjwKCAjwtNf6BRAwEiwAkt6UQrLRf1VZTZkH-w0QnMZSGuAjVjltz4PKam7H1ugFTZBWW88WBA--pxoCJoIQAvD_BwE
Será que esse é legal pro baixo? Fiquei interessado...
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:
Será que esse é legal pro baixo? Fiquei interessado...
Sobre o Vox posso opinar, excelente!!!
AlbertoBass- Membro
Fernando Zadá- Moderador
AlbertoBass escreveu:Eu sempre indico esse esquema porque revolucionou a minha vida. Se tivesse acesso a isso quando comecei a estudar hoje estaria em outro nível. Antes era aquela novela, ligar o computador, gambiarra com fio, chiado de power click etc... não consigo mensurar as aplicações desse conjunto, não fico um dia sem o vox e o tablet, nem um dia sequer.
Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:
* Music Speed Changer (serve para mudar velocidade sem mudar o tom/mudar o tom sem mudar a velocidade). tem a função AB que permite marcar um trecho específico e ainda da pra salvar as alterações em MP3. SENSACIONAL!!!
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião.
* Chordbot lit: semelhante ao Band in a Box, você escolhe o acorde, o estilo, o ritmo. Excelente para estudar escalas e improvisação.
* Adobe Scan: usei esse app para digitalizar todos os meus métodos físicos, ficou excelente.
Bom, tem muito mais aplicativos aqui mas esses aí já fazem um estrago em que quiser estudar pra valer. É só instalar e ser feliz.
Essa mensagem é ouro.
Sempre tive muita dificuldade em começar a estudar, ligar tudo, monte de fio, etc... Por isso o Tascam me deixou uma impressão de salvador da pátria.
Mas consigo ver que isso aí é mais completo e eficiente. E tablet usado é preço de banana.
O Amplug é 40 dólares, nem paga taxa.
Outra dica é usar o amplug só como amplificador de fone mesmo e o resto fazer de forma externa (celular/tablet). Ele tem uns recursos bacaninhas como bateria eletrônica, beat etc mas consome muito as pilhas.
AlbertoBass- Membro
Fernando Zadá- Moderador
Usei por muito tempo o Pocket GK também, bem bacana, e tem recursos bem legais para tirar musicas (mudar velocidade, criar loops, etc)
mum- Membro
Transportadores Escolares não foram "premiados" com o auxílio emergencial...CG escreveu:562 dinheiros é muito pra mim que estou desempregado pela pandemia... É quase o valor do auxilio emergencial...
Tarcísio Caetano- Membro
Não perguntei, mas sou grato assim mesmo, Alberto. Não imaginei que o tópico valeria ouro, parafraseando o Allex.AlbertoBass escreveu:Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo. (Uso o EarMaster School 5)
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião. (Uso o Pro Metronome no celular e o PC 9 Virtual Metronome no compuiter)
Uma pergunta a respeito de suas dicas: Estes apps são gratuitos? Roda em iOs?
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:Não perguntei, mas sou grato assim mesmo, Alberto. Não imaginei que o tópico valeria ouro, parafraseando o Allex.AlbertoBass escreveu:Ninguém pediu mas vou passar uma lista de aplicativos que sempre indico para alunos. Essências no meu dia dia como músico profissional e professor:
* MyEarTraining: APP para treinamento auditivo, ritmo, escalas, acordes. Bem didático e progressivo. (Uso o EarMaster School 5)
* Soundbrenner: melhor APP de metrônomo na minha opinião. (Uso o Pro Metronome no celular e o PC 9 Virtual Metronome no compuiter)
Se vc já está no ecossistema iOS, o iRig é uma excelente alternativa, pois vc pode usar com o seu iphone, se ele tiver plug p2. O modelo basico custa menos de 100 reais e tem uma qualidade ok, usei por muitos anos. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1619950663-irig-interface-p-guitarra-e-lives-pronta-entrega-brasil-_JM?searchVariation=61451290176&quantity=1&variation=61451290176#searchVariation=61451290176&position=19&type=item&tracking_id=938d54af-b601-43f4-852d-156caa26a3f3
mum- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:
Não perguntei, mas sou grato assim mesmo, Alberto. Não imaginei que o tópico valeria ouro, parafraseando o Allex.
Sim Tarcísio, são gratuitos. Alguns tem versões Premium (pagas) mas as versões básicas podem ser instaladas de forma gratuita. Particularmente há um bom tempo tenho corrido de tudo que começa com a letra "i" e tem uma maçanzinha como logo, só restou o computador do estúdio.
Para esse tipo de uso específico (para estudo) recomendo tablet Android (acho muito mais fácil baixar músicas sem frescura de biblioteca etc) também prefiro tablets que você possa colocar cartão de memória (para guardar o seu acervo)
AlbertoBass- Membro
Mas pdf para ler o ipad acho o sistema bacana já música....
Fernando Zadá- Moderador
Achei por 12 de 35 com frete grátis no ml. No aliexpress aparece por 275. Pesa 1.3kg, o que me parece ideal pra não ficar tombando com o peso do cabo do instrumento, do fone de ouvido e do celular. Esse joyo tem essas 3 conexoes e funciona com pilhas AA(bom que tem as recarregaveis) e fonte 9v de pedais.
Parece prático. Já foi testado por alguém daqui?
ps.: sobre as pilhas AA, duram pouco e ocupam espaço, mas a quadrada 9v tá a preço de ouro onde vocês moram também? Duracel aqui tá mais de 30 reais. Comprei umas eneloop pras minhas lanternas e só fico olhando as duracell subindo e subindo de preço.
Paulo César Barbosa- Membro
AlbertoBass escreveu:Já cogitei pegar um tascam desse a muito tempo atrás mas na minha opinião ele é totalmente obsoleto nos dias de hoje. Uma das principais vantagens do tascam é a de diminuir o andamento das músicas, coisa que vários aplicativos para celular e tablet podem fazer hoje em dia. Outa coisa é o valor, com o preço desse Tascam nos EUA você compra um vox amplug e um tablet. Com o tablet além de aplicativos para mudar o andamento você pode ler partituras em PDF, metrônomo, bateria eletrônica, aplicativo para ear training, baixar e assistir vídeo-aulas, ler a partitura e ouvir o áudio ao mesmo tempo, dividir a tela: video aula+partitura. Tudo isso usando apenas um cabinho P2/P2. Eu coloquei um cartão de memória no meu tablet com todo o meu acervo de livros, métodos, vídeo aulas, discografias etc. Outro fator importante do vox é a portabilidade. Com duas pilhas palito ele tem autonomia de meses, usando diariamente. Já precisei tirar músicas dentro do ônibus, quarto de hotel, camarim etc. Até hoje não vi NADA mais prático do que essa dobradinha Vox+tablet...
Excelente dica!!!
Poderíamos ter um tópico fixo sobre esse assunto, aqui, não?
Quais outros apps vcs recomendam, galera? E para PC? Gosto do Transpose, por exemplo, para reduzir velocidade de músicas, sem alterar o devido pitch.
fheliojr- Membro
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Para PC uso Winamp com o Pacemaker
This is so 1996...
Vetlata gosta desta mensagem
Vejam se no player de música nativo do smatphone de vocês já não tem o recurso de alterar velocidade e pitch da música. O meu sei que tem. Assim evito instalar mais um app só pra isso.
Última edição por Guga Ramone em Ter 20 Abr 2021 - 7:43, editado 1 vez(es)
Guga Ramone- Membro
AlbertoBass- Membro
AlbertoBass escreveu:Eu sempre indico esse esquema porque revolucionou a minha vida. Se tivesse acesso a isso quando comecei a estudar hoje estaria em outro nível.
Sei lá...todos os grandes nomes da música (de todos os instrumentos, de todos os gêneros e estilos e de todas as épocas) não tinham nada disso. Jamais que isso vai fazer um músico melhor. Talvez possa fazer até pior. A falta de recursos parece que alavanca o desenvolvimento dessa coisa chamada cérebro, louco isso. Beethoven compôs absurdos praticamente surdo. Einstein previu ondas gravitacionais com lápis e papel. Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer.
Mas é só uma observação. Muito bom o tópico, as respostas vão ajudar muita gente com a mesma necessidade.
Jãozeiro- Membro
AlbertoBass- Membro
"Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer."
Mas sim, esses recursos tecnológicos de hoje são maravilhosos. Eu adororava o Guitar Pro. Comecei adolescente usando o Guitar Pro 3, depois a versão 4. Criei muita coisa ali, hehe, e imagino como o programa deve estar hoje, deve ter evoluído muito, tanto em funcionalidades quanto em qualidade de som.
Última edição por Jãozeiro em Seg 14 Set 2020 - 8:42, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Ferramenta é aquela coisa a gente até se vira sem mas se tem a mão e se souber usar e te ajudar... vai fundo.
Nossa realidade é muuuito diferente da realidade desse grandes pensadores e muda em ciclos muito pequenos e cada vez mais rápidos o lance é saber ir se adaptando para não ser adaptado.....
Fernando Zadá- Moderador
Jãozeiro escreveu:Sei lá...todos os grandes nomes da música (de todos os instrumentos, de todos os gêneros e estilos e de todas as épocas) não tinham nada disso. Jamais que isso vai fazer um músico melhor. Talvez possa fazer até pior.
Praticar faz o cara se tornar pior?
Jãozeiro escreveu:A falta de recursos parece que alavanca o desenvolvimento dessa coisa chamada cérebro, louco isso.
Isso até é verdade, mas o cara precisando tirar música, estudar uma frase ou colocar uma escala no dedo "on the go" se beneficia imensamente desses sistemas práticos como o citado pelo Alberto.
Jãozeiro escreveu:Beethoven compôs absurdos praticamente surdo. Einstein previu ondas gravitacionais com lápis e papel. Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer.
Os gênios da história não representam a realidade de pessoas normais.
Os caras que conheci que eram diferenciados almoçavam e jantavam em cima do instrumento por uma fase boa da vida. O Pipoquinha mesmo, quem conhece pessoalmente diz que é assim.
Musicistas como a Alma Deutscher são de outro planeta.
Hoje você poder ter tudo disponível em qualquer lugar, a qualquer hora! Dou muito, mas muito valor a isso. Mesmo sendo um baixista perna de pau. E sim, evoluí MUITO por poder estudar em qualquer tempo livre.
AlbertoBass- Membro
allexcosta. escreveu:Jãozeiro escreveu:Beethoven compôs absurdos praticamente surdo. Einstein previu ondas gravitacionais com lápis e papel. Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer.
Os gênios da história não representam a realidade de pessoas normais.
Não sei por que fui falar de Beethoven e Einsten. Parece que falei que eles eram a regra. Não foi isso o que quis dizer. De novo, pela terceira vez, hehe:
"Mas não precisa ir tão longe, têm inúmeros exemplos mortais muito mais próximos (e menos ímpares) que ilustram o que quero dizer."
Só quis dizer que não é a tecnologia que vai necessariamente fazer um músico melhor ou pior. Antes de existirem essas coisas havia excelentes músicos. Não tô falando de Beethoven exclusivamente, não precisa ir tão longe assim (já que pegaram somente nessa coisa do Beethoven). Qualquer ótimo músico mortal de umas décadas atrás não tinha tablet, smartphone, nada disso. Você mesmo não tinha nada disso e é um ótimo músico. Só isso que eu quis dizer.
Eu adoro tecnologia e não tenho nada contra esses recursos de hoje (pelo contrário). Só quis comentar em cima do que o Alberto disse (que ele estaria em outro nível se tivesse isso no tempo dele). Então eu disse que músicos de outras épocas não tinham isso e foram ótimos músicos.
Só isso e nada mais...
Jãozeiro- Membro
AlbertoBass escreveu:Sou de uma época que recebia caixas de sapato cheias de fitas cassete com o repertório da banda de baile que tocava. Tinha que tirar as músicas e devolver as fitas para gravar as próximas músicas. Sou de uma época que para estudar uma vídeo aula, a do Jaco por exemplo, era preciso não ter ninguém na casa (só tinha uma televisão na casa) meu pai foi o último ser a adiquir um vídeo cassete, enfim...
Hoje você poder ter tudo disponível em qualquer lugar, a qualquer hora! Dou muito, mas muito valor a isso. Mesmo sendo um baixista perna de pau. E sim, evoluí MUITO por poder estudar em qualquer tempo livre.
Isso aí, Alberto, o importante é estudar. Você é um dos que aproveitam os recursos maravilhosos de hoje. Tem a faca, o queijo e a fome. É isso aí!
Jãozeiro- Membro
AlbertoBass- Membro
serafim gosta desta mensagem
Acabei de ganhar uma Roland MX - 5, usada, mas em ótimo estado de conservação!!!
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Conteúdo patrocinado
» Rifa para ajudar o Aurélio (Boss2K) - Caixa 1x15 Teksound nunca usada
» Instrumentos musicais importados podem ficar isentos de impostos
» Podem me ajudar a achar o modelo do meu rockbass
» BQC SYSTEM + 45 DC da EMG - Como equaliza-los para ficar bom para SLAP?