Tenho que confessar: Não sei qual título posso dar a esse tópico.
+9
Fernando Zadá
Jãozeiro
AlbertoBass
Sonikado
vinibassplayer
allexcosta
Davi Motta
bodhan
Zubrycky
13 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Tenho que confessar: Não sei qual título posso dar a esse tópico.
Rapaz...
P.S.: Vídeo curtinho. 4 minutos e 36 minutos. Raiva garantida.
Última edição por Zubrycky em Qua Set 16, 2020 8:44 pm, editado 1 vez(es)
bodhan- Membro
Re: Tenho que confessar: Não sei qual título posso dar a esse tópico.
As definições de picaretagem foram atualizadas.
bodhan escreveu:Lamentável ...
E não é?
bodhan- Membro
bodhan escreveu: (Vídeo do Juba)
Assisti a esse vídeo dia desses! Sensacional e cheio de verdades!
Dito isso, para quê pagar miséria para os músicos quando se pode economizar ainda mais usando VS?
allexcosta- Administrador
vinibassplayer gosta desta mensagem
mercado ne, nada demais, sempre foi assim..
pilantragem? nao sei. gera competição. como musico é dificil ver isso com bons olhos, ta tirando teu trampo e diminuindo tua grana, mas é assim em qualquer empresa de qualquer ramo, reduzir custo e aumentar lucro.
pilantragem? nao sei. gera competição. como musico é dificil ver isso com bons olhos, ta tirando teu trampo e diminuindo tua grana, mas é assim em qualquer empresa de qualquer ramo, reduzir custo e aumentar lucro.
vinibassplayer- Membro
Quero ver se o dono da empresa de quem é empregado aqui chega todo mês ou toda semana e fala assim "ó galera, a empresa lucrou isso aqui, vamo dividir igualmente entre todo mundo".
Agora, ficar pedindo pra músico que não é dono tocar de graça não rola mesmo.
O cara do vídeo fala do jeito que é e sempre foi. Nenhuma novidade aí.
Agora, ficar pedindo pra músico que não é dono tocar de graça não rola mesmo.
O cara do vídeo fala do jeito que é e sempre foi. Nenhuma novidade aí.
Assisti o vídeo achando que era uma piada, ou algo muito ruim, ou qualquer coisa...
Ele só deu uma aulinha básica de como qualquer empresa deve funcionar no Brasil. Principalmente startup. Nem precisa ser do ramo musical, é um tutorial 101 como ter um CNPJ.
Conquiste público, fature, corte gastos e apresente lucro. Mostre a um investidor. Receba investimento, bombe, seja comprado ou suma de cena e comece de novo.
Ele só deu uma aulinha básica de como qualquer empresa deve funcionar no Brasil. Principalmente startup. Nem precisa ser do ramo musical, é um tutorial 101 como ter um CNPJ.
Conquiste público, fature, corte gastos e apresente lucro. Mostre a um investidor. Receba investimento, bombe, seja comprado ou suma de cena e comece de novo.
Sonikado- Membro
Existe um romantismo inerente em pessoas que tem inclinação a arte. A vida real é bem diferente. Demora um tempo mas a realidade bate na porta sem dó nem piedade.
AlbertoBass- Membro
Pouco tempo atrás estava eu numa banda em que tentei implantar uma abordagem um pouco parecida, tratando as coisas de forma um pouco mais comercial, visando crescimento, tratando a banda como uma empresa mesmo. Expliquei a visão, de como eu pensava em vender a banda, como a gente poderia fazer. Falei sobre custos e lucro, etc...
...os caras disseram que não se vendiam, que eu não tinha o verdadeiro espírito do rock 'n' roll. Enfim, não entenderam nada do que eu disse. Pulei fora.
Hoje ainda estão tocando Born to be wild e Smoke on the Water a troco de 400 reais + cerveja em qualquer bar por aí. Detalhe: não é molecada, não, são macaco véio já.
...os caras disseram que não se vendiam, que eu não tinha o verdadeiro espírito do rock 'n' roll. Enfim, não entenderam nada do que eu disse. Pulei fora.
Hoje ainda estão tocando Born to be wild e Smoke on the Water a troco de 400 reais + cerveja em qualquer bar por aí. Detalhe: não é molecada, não, são macaco véio já.
Jãozeiro- Membro
A maioria não esta preparada pra isso.
Eu anos atrás toquei numa banda de baile por um motivo curioso:
estava tocando com alguns amigos muito feras mas que não conseguiam levar a sério nenhum projeto. Todo mundo gigueiro e sem apego a montar nada mais trabalhoso mas todos excelentes músicos.
Apareceu uma banda precisando de guitarrista os caras eram beeeem menos competentes mas tinham vontade de montar algo e me pareceram bem mais sangue nos olhos com vontade de trabalhar a a sério mesmo.
Encarei a jornada e se você pegar a banda antes de eu entrar e um ano depois nem parece o mesmo grupo tocando mas apesar de ter funcionado bem por um tempo faltava uma seriedade a mais que fez com que ao atingir um nível razoável, não exatamente bom, o povo desse aquela sossegada e achassem que já estava bom para trabalhar e podiam ficar relax....
A banda até rodou razoável mas chegou uma hora que realmente não ia passar daquilo e eu me enchi e sai fora....
Banda o bom é ser contratado. Montar ou querer empreender hoje em dia só se tiver gig e grana para chamar pessoas com o perfil e tiver trabalho o suficiente para segurar os caras caso contrário....
A não ser que seja um trampo seu e ache um povo musicalmente compatível para tocar o projeto juntos....
Mesmo assim cada dia acredito menos nisso.
Eu anos atrás toquei numa banda de baile por um motivo curioso:
estava tocando com alguns amigos muito feras mas que não conseguiam levar a sério nenhum projeto. Todo mundo gigueiro e sem apego a montar nada mais trabalhoso mas todos excelentes músicos.
Apareceu uma banda precisando de guitarrista os caras eram beeeem menos competentes mas tinham vontade de montar algo e me pareceram bem mais sangue nos olhos com vontade de trabalhar a a sério mesmo.
Encarei a jornada e se você pegar a banda antes de eu entrar e um ano depois nem parece o mesmo grupo tocando mas apesar de ter funcionado bem por um tempo faltava uma seriedade a mais que fez com que ao atingir um nível razoável, não exatamente bom, o povo desse aquela sossegada e achassem que já estava bom para trabalhar e podiam ficar relax....
A banda até rodou razoável mas chegou uma hora que realmente não ia passar daquilo e eu me enchi e sai fora....
Banda o bom é ser contratado. Montar ou querer empreender hoje em dia só se tiver gig e grana para chamar pessoas com o perfil e tiver trabalho o suficiente para segurar os caras caso contrário....
A não ser que seja um trampo seu e ache um povo musicalmente compatível para tocar o projeto juntos....
Mesmo assim cada dia acredito menos nisso.
Fernando Zadá- Moderador
No geral as pessoas querem uma boa agenda sem se comprometer muito e querem que você arrume as gigs.. Se der trabalho e a pessoa tiver que se responsabilizar por algo praticamente certo que vai dar ruim.....
Fernando Zadá- Moderador
Estes dias eu vi um anuncio no Facebook onde o cara disponibilizava o barzinho dele pra ir lá e tocar de graça, pra mostrar seu trabalho. Mano, o que foi de reclamação e pessoal falando que o cara queria aproveitar e ser malando, mas ainda sim, músicos falou que pra quem não tem espaço e tal vale a pena. Foi muita discussão.
Christian- Membro
Eu entendo o que ele disse, e faz sentido, mas a crítica da galera também faz sentido, o empresário nesse país te chama de "colaborador" mas assim que ele precisar reduzir custos tu é o primeiro a rodar, depois quando alguém fala em taxar a fortuna que ele construiu com o seu trabalho ele diz que é merecedor, e que você que está aqui em baixo só não está na mesma posição que ele pois não se esforçou da mesma forma.
Tudo bem tratar um projeto artístico como empresa, mas usar as pessoas como simples recurso e depois descartar é coisa de arrombado, funciona, mas é coisa de arrombado.
Tudo bem tratar um projeto artístico como empresa, mas usar as pessoas como simples recurso e depois descartar é coisa de arrombado, funciona, mas é coisa de arrombado.
Jander- Membro
Zubrycky escreveu:Rapaz...
Padrão Goiânia... Alias, ele ta falando exatamente de Goiânia akkakak
Stormbringer- Membro
Não resisti. Vou colocar uns vídeos do filósofo Lisciel ... como um contraponto!
bodhan- Membro
As realidades são diversas. Tem gente que toca pra se divertir, tem gente que toca pra ganhar grana e tem gente que toca pra se expressar artisticamente. Combinar essas três variáveis seria perfeito! Abraço.
mum e Nelson Bass gostam desta mensagem
bodhan escreveu:Não resisti. Vou colocar uns vídeos do filósofo Lisciel ... como um contraponto!
Eu gosto muito de algumas coisas que o Lisciel diz. Mas ao mesmo tempo ele fala muita besteira. Essas que você postou dele são algumas delas (na minha opinião).
Jãozeiro- Membro
^
... e são as melhores besteiras! Lisciel é um grande humorista.
... e são as melhores besteiras! Lisciel é um grande humorista.
bodhan- Membro
eu acho ele uma figura mas tem muita coisa pretensamente zoeira que faz muito sentido.
Fernando Zadá- Moderador
Bem vindo ao mundo onde o dinheiro é a fonte de tudo.Jander escreveu: Tudo bem tratar um projeto artístico como empresa, mas usar as pessoas como simples recurso e depois descartar é coisa de arrombado, funciona, mas é coisa de arrombado.
Qualquer empresa que você consuma recursos que tenha alguma projeção (do netflix a fabricante de cosméticos) funciona sob essa ótica.
Empresas "humanitarias" não lucram.
Sonikado- Membro
Sonikado escreveu:Bem vindo ao mundo onde o dinheiro é a fonte de tudo.Jander escreveu: Tudo bem tratar um projeto artístico como empresa, mas usar as pessoas como simples recurso e depois descartar é coisa de arrombado, funciona, mas é coisa de arrombado.
Qualquer empresa que você consuma recursos que tenha alguma projeção (do netflix a fabricante de cosméticos) funciona sob essa ótica.
Empresas "humanitarias" não lucram.
Isso é o que querem que a gente pense, existem experiências práticas que demonstram o contrário, por exemplo:
https://www.bbc.com/portuguese/geral-51667749
Jander- Membro
Jander escreveu:Isso é o que querem que a gente pense, existem experiências práticas que demonstram o contrário, por exemplo:
Existem empresas de todo tipo, mas isso não é via de regra.
O normal no mundo capitalista é tirar o sangue dos empregados, tratá-los como meros robôs que valem o que produzem e tentar obter o maior lucro possível. Ou você conhece na prática, entre seu círculo mais próximo, uma empresa tipo a dessa reportagem?
allexcosta escreveu:Jander escreveu:Isso é o que querem que a gente pense, existem experiências práticas que demonstram o contrário, por exemplo:
Existem empresas de todo tipo, mas isso não é via de regra.
O normal no mundo capitalista é tirar o sangue dos empregados, tratá-los como meros robôs que valem o que produzem e tentar obter o maior lucro possível. Ou você conhece na prática, entre seu círculo mais próximo, uma empresa tipo a dessa reportagem?
Eu concordo, mas o Sonikado disse que empresas humanitárias não lucram, e isso não é verdade como demonstrei no exemplo acima, só não existe um interesse de passar essa informação para os trabalhadores, é necessário nos fazer acreditar que a única maneira de ter empregos é recebendo mixaria (e poucos direitos, como é a narrativa do governo atual), o sistema só é assim porque a base da pirâmide acredita que assim que tem que ser.
Na grande maioria das vezes o trabalhador da base ganha pouco para o CEO e os acionistas poderem andar de carro importado, não pra empresa ser viável.
Jander- Membro
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos