VIDEO REVIEW - Cordas para baixo DR Black Beauties
+5
Juninho Sampaio
Jãozeiro
Edu Fettermann
hiago_ar
Ivanov_br
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
VIDEO REVIEW - Cordas para baixo DR Black Beauties
Tinha comprado este jogo para colocar no meu Jazz Bass. Entretando, senti muita falta do estalado. Acabei guardando elas. Resolvi então colocar no meu precision, já que não vou investir em flats agora. E o resultado foi este.
serafim e hiago_ar gostam desta mensagem
Re: VIDEO REVIEW - Cordas para baixo DR Black Beauties
Muito bom o vídeo e interessante, o som delas no precision! Curti.
Sobre o resultado do jazz bass que você não curtiu, por acaso você gravou a comparação também?
Sobre o resultado do jazz bass que você não curtiu, por acaso você gravou a comparação também?
hiago_ar- Membro
Muito bom, ficou bem legal no Precision mesmo. Achei por um preço legal no eBay, acho que vou comprar
hiago_ar escreveu:Muito bom o vídeo e interessante, o som delas no precision! Curti.
não tenho, infelizemente.
hiago_ar gosta desta mensagem
Percebi que mesmo você tocando as cordas, o ruído do instrumento não some. Ou seja, o revestimento dessas Black Beauties não é condutivo? Ou é algum outro problema de aterramento do instrumento, ruído da interface de áudio, cabo?
Tinha grande interesse nessas cordas, apesar do preço, mas esse era meu receio.
Tinha grande interesse nessas cordas, apesar do preço, mas esse era meu receio.
Jãozeiro- Membro
Eu comprei um jogo novo na mão de Jazzigo. Coloquei e depois de 1 semana tirei e dei de presente para um amigo. Eu odiei!!!
E pelo jeito está acontecendo o que aconteceu comigo. Como é uma corda que é envelopada, ela não faz terra. E com isso fica xiado o tempo inteiro o instrumento.
Fui ensaiar com o Jaguar que na época não era aterrado e quando meti estas cordas e fui ensaiar no GK imenso, o baixo xiava o tempo inteiro. Tive que pegar um fio, prender na ponte e na minha pele pra poder ensaiar.
Seu baixo está xiando, IVAN! Basta vc tirar a mão das cordas e vem o zummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
E pelo jeito está acontecendo o que aconteceu comigo. Como é uma corda que é envelopada, ela não faz terra. E com isso fica xiado o tempo inteiro o instrumento.
Fui ensaiar com o Jaguar que na época não era aterrado e quando meti estas cordas e fui ensaiar no GK imenso, o baixo xiava o tempo inteiro. Tive que pegar um fio, prender na ponte e na minha pele pra poder ensaiar.
Seu baixo está xiando, IVAN! Basta vc tirar a mão das cordas e vem o zummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu quando testei as coloridas não gostei nenhum pouco....
Fernando Zadá- Moderador
... há um tempo atrás comprei essas cordas e não gostei muito delas nos dedos, deu uma sensação estranha, me pareceu meio grudenta, sei lá.
Até gostei do som bem morto, sem sustentação e velado, no estilo "corda velha", mas acabei tirando e ficou na gaveta.
Até gostei do som bem morto, sem sustentação e velado, no estilo "corda velha", mas acabei tirando e ficou na gaveta.
bodhan- Membro
Sao horriveis!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Já usei as cordas brancas e gostei bastante. Toquei num jazz bass com as Black Beauties uma vez e achei legal também. Gosto é uma coisa estranha mesmo haha
Eu acho lindonas, e curti o som também, em todos os reviews que vi. Só essa questão da falta de aterramento, que, se existir mesmo, aí é crítica e inviável.
Alguém mais que já usou teve esse problema?
Ao tocá-las, o ruído do instrumento silencia?
Alguém mais que já usou teve esse problema?
Ao tocá-las, o ruído do instrumento silencia?
Jãozeiro- Membro
Pois é! Já conversamos sobre isso, lembra?Juninho Sampaio escreveu:Eu comprei um jogo novo na mão de Jazzigo. Coloquei e depois de 1 semana tirei e dei de presente para um amigo. Eu odiei!!!
Lava Cable - Aero Instrument dBuz Noise Cancelling Mod
Made in USA
https://lavacable.com/
https://www.bestbassgear.com/aero-dbuz-noise-cancelling-cable.htm
Para refrescar a memória:
https://www.contrabaixobr.com/t37580p500-jazzigo-parte-2#813676
https://www.contrabaixobr.com/t37580p500-jazzigo-parte-2#813676
O revestimento colorido das DR Black Beauties, assim como o das DR Red Devils, isola o aterramento das cordas, o que gera o hum. O mesmo acontece com cordas tipo nylon tape wound em geral. A solução é dar um jeito de enrolar a extremidade de um fio na ponte, no jack plate ou no plug do cabo e fazer a outra ponta entrar contato com a pele para fazer o aterramento (imagens acima) ou usar essas cordas exclusivamente em baixos com captação ativa, o que dispensa o aterramento das cordas.
São bonitas, mas não curto a textura e nem o som de cordas coated. Para mim: nunca mais.
P.S.: Costumo usar esse Lava Cable - Aero Instrument dBuz Noise Cancelling Mod também no meu Warmoth/Status Graphite Custom P Bass Daphne Blue, por causa de sua ponte, cuja base é em fibra-de-carbono e também isola o aterramento das cordas.
Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddles Bass Bridge
Made in Japan
https://g-gotoh.com/product/cbb-4/?lang=en
JAZZigo- FCBR-CT
Sabe que isso me incomodou bastante, pois com a corda normal o baixo não chia nada!!!!
Falando sério. O JAZZigo tem uma mente que é um dicionário.
Não é possível.
Lembrei depois que vi novamente o cabo que tem esse sistema gambiarreitor de aterramento.
Não é possível.
Lembrei depois que vi novamente o cabo que tem esse sistema gambiarreitor de aterramento.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ 2. Não quero nem de graça!!!Juninho Sampaio escreveu:Sao horriveis!
Ou melhor: De graça, quero. Vendo para quem gosta desta disgrama e faço uma grana.
Tarcísio Caetano- Membro