Juninho Sampaio (Parte 2).
+37
Jãozeiro
Targino
Adame
Christian
allexcosta
Aldo Shiguemi
Passos_Gigantes
NESCAU
Bananoise
Zuma
Uchoa
Zubrycky
Rico
Stormbringer
mum
Edão
Gil Gonzaga
Ivanov_br
dibass
NeyBass
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Gozzi
gloliveira
pedrohenrique.astronauta
gsfteodoro
vcrz
JAZZigo
Tarcísio Caetano
fheliojr
Breno_Barnabe
deathenrique
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
siodoni
joabi
CSergio
Cantão
41 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Juninho Sampaio (Parte 2).
Juninho Sampaio escreveu:E ai galera!!!
Atualizei o primeiro post, pois houveram duas mudanças.
O Tagima JB4 dei de presente a um amigo, quase meu irmão em agradecimento a um ação que ele fez para a minha família.
Já o Yamaha BB414 Laranja Sparkle foi vendido para o nosso amigo daqui do fórum. O gloliveira
Ele se apaixonou pelo baixo, como todos de nós. Realmente a yamaha é diferenciada e aquele baixo de 2010 estava sem nenhum arranhão. Lindíssimo!!!
Espero que o gloliveira, possa curtir o bichinho e ser muito feliz com ele.
Estou curtindo aqui, Juninho. Realmente, o estado do instrumento para a idade que tem (dez anos) é impecável. E o timbre é fantástico. Um baixo tão simples, mas muito bem construído e com um som muito potente, apesar de ser passivo. Incrível!!! Grato mais uma vez, meu caro. Você foi demais!!!
gloliveira- Membro
Bom dia,
Mais uma mudança no set. O objetivo é enxugar!
Atualmente tenho o baixo do Siodoni, o TRB e o Music Man (próximo a ser vendido)
Essa semana vendi o Fender Precision para o nosso amigo e forista (Fernando Gozzi). Aproveito e deixo aqui sempre um agradecimento ao fórum, pois as pessoas fazem referência a minha pessoa por aqui e se sentem muito confiável, no que tange às negociações.
O Fernando, agora tem o melhor Fender que já toquei. Pena que nenhum de vocês tiveram o prazer de testar.
Um baixo confortável, cordas baixinhas (Elixir), um baixo realmente com muito primor na regulagem e fabricação. Não perde em nada pra nenhum Fender AM.
Quanto ao Fernando, fizemos a negociação super tranquila. Pelo fato de me conhecer daqui, o Fernando depositou em minha conta antes de enviar o baixo. Enfim...isso é confiança e eu fiquei no terror pra enviar o baixo o quanto antes. Assim foi feito...na mesmo dia. A Latam que demorou para atualizar o sistema (2 dias). Obrigado Fernando!!! Curta seu baixo novo.
Atualmente tenho o baixo do Siodoni, o TRB e o Music Man (próximo a ser vendido)
Essa semana vendi o Fender Precision para o nosso amigo e forista (Fernando Gozzi). Aproveito e deixo aqui sempre um agradecimento ao fórum, pois as pessoas fazem referência a minha pessoa por aqui e se sentem muito confiável, no que tange às negociações.
O Fernando, agora tem o melhor Fender que já toquei. Pena que nenhum de vocês tiveram o prazer de testar.
Um baixo confortável, cordas baixinhas (Elixir), um baixo realmente com muito primor na regulagem e fabricação. Não perde em nada pra nenhum Fender AM.
Quanto ao Fernando, fizemos a negociação super tranquila. Pelo fato de me conhecer daqui, o Fernando depositou em minha conta antes de enviar o baixo. Enfim...isso é confiança e eu fiquei no terror pra enviar o baixo o quanto antes. Assim foi feito...na mesmo dia. A Latam que demorou para atualizar o sistema (2 dias). Obrigado Fernando!!! Curta seu baixo novo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
deathenrique, serafim, gloliveira, hiago_ar e cecconi gostam desta mensagem
Juninho , Setup é igual suor , a gente enxuga quando é demais , mas vive suado... Abraço brother.
Cantão- Moderador
Tarcísio Caetano, gloliveira e cecconi gostam desta mensagem
Só não vai vender o Siodoni einJuninho Sampaio escreveu:Bom dia,
gloliveira gosta desta mensagem
Obvio que nao..seu maluco!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Grande Juninho,
Sem palavras.
Atenção que você me deu na negocição foi show.
Tive uma aula sobre baixos Fender.
O Baixo dispensa comentários.
Peguei o baixo no aeroporto na parte da tarde e a noite já coloquei ele pra trabalhar no ensaio com minha banda.
Levei o baixão do jeito que chegou da viagem.
Foi afinar e soltar o som.
Conversei com o Juninho que eu nunca tinha usado essas cordas Elixir. Fiquei impressionado.
O Juninho comentou trocou as cordas no ano passado e ontem pareciam novas na minha mão.
O captador do Baixo é um Seymour Duncan SPB-4 Steve Harris. Uma pancada no peito.
O pessoal da banda ficou impressionado com o timbre do Baixo. Super definido.
Agora fiquei em uma situação complicada, será minha vez de "enxugar" um pouco meu set.
Obrigado Juninho!
Sem palavras.
Atenção que você me deu na negocição foi show.
Tive uma aula sobre baixos Fender.
O Baixo dispensa comentários.
Peguei o baixo no aeroporto na parte da tarde e a noite já coloquei ele pra trabalhar no ensaio com minha banda.
Levei o baixão do jeito que chegou da viagem.
Foi afinar e soltar o som.
Conversei com o Juninho que eu nunca tinha usado essas cordas Elixir. Fiquei impressionado.
O Juninho comentou trocou as cordas no ano passado e ontem pareciam novas na minha mão.
O captador do Baixo é um Seymour Duncan SPB-4 Steve Harris. Uma pancada no peito.
O pessoal da banda ficou impressionado com o timbre do Baixo. Super definido.
Agora fiquei em uma situação complicada, será minha vez de "enxugar" um pouco meu set.
Obrigado Juninho!
Fernando Gozzi- Membro
Eu quem agradeço mais uma amizade que ganhei aqui.
Pessoas do bem como você, atualmente está complicado achar!
Queremos ouvir você com ele no estúdio. Se puder! Grava pra a gente apreciar
Obrigado, Fernandão!
Pessoas do bem como você, atualmente está complicado achar!
Queremos ouvir você com ele no estúdio. Se puder! Grava pra a gente apreciar
Obrigado, Fernandão!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho, meu caro
Uma pergunta para você... Essa é a uma dúvida que me tem atormentado.
Por que você decidiu ficar com o Yamaha TRB e se desfazer dos demais (Music Man, Precision, etc.)? Conte mais a respeito dessa escolha.
P. S.: Reparou no meu avatar?
Uma pergunta para você... Essa é a uma dúvida que me tem atormentado.
Por que você decidiu ficar com o Yamaha TRB e se desfazer dos demais (Music Man, Precision, etc.)? Conte mais a respeito dessa escolha.
P. S.: Reparou no meu avatar?
gloliveira- Membro
Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
1 - Custo alto para manter os baixos com cordas Elixir e limpa-los de 15 em 15 dias;
2 - Esposa falando do espaço em casa;
3 - Baixo versátil que uso pra tocar todos os estilos. (Samba mesmo fico limitado com um 4 cordas);
4 - Timbre matador do TRB.
1 - Custo alto para manter os baixos com cordas Elixir e limpa-los de 15 em 15 dias;
3 - Baixo versátil que uso pra tocar todos os estilos. (Samba mesmo fico limitado com um 4 cordas);
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tarcísio Caetano, serafim, gloliveira e msan.94 gostam desta mensagem
Sonzera!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Esse TRB é um sonho de baixo.....muito top, o médio grave ronca feito um porco....kkk
Parabéns pelo som Juninho, mandou bem.
Parabéns pelo som Juninho, mandou bem.
NeyBass- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Junim fez a lição de casa...
1 - Racional
2 - Altruísta
3 - Estrategista
4 - Pragmático
Estou a anos luz de conseguir uma proeza dessa e me atormentam o 1 e 2 da lista.
Convidado- Convidado
Só pelo bullet point acho que necessita de mais uns 5 baixos hahahaha.
Mas entendo o Juninho totalmente, apesar de pregar o oposto no "meu setup".
As vezes vc pega um ''precision" pq talvez chegue a trampo específico é nunca chega, no final vc consegue fazer tudo com apenas um baixo.
Eu não sou essa pessoa neste momento, mas por muitos anos tive apenas 1 baixo pra tudo que eu tocava...
As vezes vc pega um ''precision" pq talvez chegue a trampo específico é nunca chega, no final vc consegue fazer tudo com apenas um baixo.
Eu não sou essa pessoa neste momento, mas por muitos anos tive apenas 1 baixo pra tudo que eu tocava...
vcrz- Membro
Rapaz , ronca como um motor de Harley Davidson...
Cantão- Moderador
Muito bom sonzeira
Juninho me tira uma duvida o eq dessa pedaleira funciona "ao vivo" ?
tentando explicar melhor para mudar a eq colocar ou tirar alguma frequencia é necessario entrar no banco no menu e editar o path ou só girar o knob e pronto ?
tentando explicar melhor para mudar a eq colocar ou tirar alguma frequencia é necessario entrar no banco no menu e editar o path ou só girar o knob e pronto ?
dibass- Membro
Que saudade de faze um barzinho.... Mandou bem Juninho.
Depois dos filhos, a coisa complicou... a disponibilidade que tenho foi pro chão. Os ultimos 4 anos é trabalho e cuidar de filho. Nem minha saude eu cuido mais...
Vamos ver se em 2021 eu viro o jogo.
Depois dos filhos, a coisa complicou... a disponibilidade que tenho foi pro chão. Os ultimos 4 anos é trabalho e cuidar de filho. Nem minha saude eu cuido mais...
dibass escreveu:Muito bom sonzeira
pelo que sei dessa ultimas tem que editar...
mas essa especialmente não tenho certeza. O bacana é que rola criar uns presets semlehantes tipo só equalizador e deixar cada um com uma cara tipo um com boost em cada frequencia.
Antigamente eu era doido por aquele equalizador com memória da source audio mas na real basta ter paciência de criar em qualquer pedaleira razoável.
Fernando Zadá- Moderador
^Perfeito. Tem que entrar...
Exatamente isso...queria fazer uma gig que eu sempre tive(Black music) e não rolou...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não uso nenhuma equalização pra clean. Ta by pass....
O baixo tem coisa demais já.
Uso a pedaleira pra fazer algum solo com um Chorus ou um Reverb sobrando. As vezes uma fuzz bem leve...
O baixo ta seco neste caso e não tem nada aí. Só coloquei um pedal de volume na cadeia pra mutar o baixo. Mas, para fazer ou entrar no eq, é necessário entrar no banco sim.
Esqueci de falar que esse cara que ta tocando comigo, o CAJON é um baixista da zorra.
Ele é meu sub, quando eu não posso tocar.
Ele tem um Mlaghus grandão!!!
E toca cajon bemm pra caramba!
vcrz escreveu:Só pelo bullet point acho que necessita de mais uns 5 baixos hahahaha.
Exatamente isso...queria fazer uma gig que eu sempre tive(Black music) e não rolou...
Cantão escreveu:Rapaz , ronca como um motor de Harley Davidson...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dibass escreveu:Muito bom sonzeira
Eu não uso nenhuma equalização pra clean. Ta by pass....
O baixo tem coisa demais já.
Uso a pedaleira pra fazer algum solo com um Chorus ou um Reverb sobrando. As vezes uma fuzz bem leve...
O baixo ta seco neste caso e não tem nada aí. Só coloquei um pedal de volume na cadeia pra mutar o baixo. Mas, para fazer ou entrar no eq, é necessário entrar no banco sim.
Não consigo parar de tocar.Ivanov_br escreveu:Que saudade de faze um barzinho.... Mandou bem Juninho.
Esqueci de falar que esse cara que ta tocando comigo, o CAJON é um baixista da zorra.
Ele é meu sub, quando eu não posso tocar.
Ele tem um Mlaghus grandão!!!
E toca cajon bemm pra caramba!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pois é eu perguntei sobre eq pq eq pra mim muda de acordo com o local e equip que ta sendo usado
por isso perguntei se a pedaleira tem um global que responda ao vivo
dibass- Membro
O som ai ta true bypass
O único EQ ai..é ná ponta do dedo! ahahahhahah
Juninho Sampaio- FCBR-CT
dibass escreveu:Pois é eu perguntei sobre eq pq eq pra mim muda de acordo com o local e equip que ta sendo usado
Nesse formato ai não mas não acredito que seja tão trabalhoso assim para mudar na hora pelo menos na minha que é a B1 on é tranquilo. 30 segundinhos a mais se muito se já souber que frequência vai mexer.
Fernando Zadá- Moderador
Mexer é ridiculo mesmo....
Coisa de abrir e pau. Tem o auto-save e não precisa se quer salvar
Coisa de abrir e pau. Tem o auto-save e não precisa se quer salvar
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sem Comentários o timbre desse Baixo!!
Re: Juninho Sampaio
Mensagem por Juninho Sampaio Hoje à(s) 3:19 pm
O som ai ta true bypass
Quem Sabe faz ao vivo!!!!!
Parabéns pelo Som!
O som ai ta true bypass
Parabéns pelo Som!
Fernando Gozzi- Membro
Curúis... som não falta!Juninho Sampaio escreveu:Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana...
Gil Gonzaga- Membro
Fernando Gozzi escreveu:Sem Comentários o timbre desse Baixo!!
O som ai ta true bypass
Parabéns pelo Som!
Mas é a mais pura verdade...
Vou entregar o segredo:
Muita gente aperta um pedal para ter mais punch e eu tenho a minha unha na medida certa. Neste dia, eu lixei antes de tocar.
Se a unha tiver muito grande, estala muito. Então, eu toco com a "almofada" do dedo e quando quero um punch (ganho), neste caso do segundo vídeo, perceba que quando o cantor cala a boca(APÓS OS SLAPS), eu mudo a posição da mão pra ter esse ganho e destaque. Se eu tivesse tocando com um guitarrista e/ou tecladista geralmente fico na minha, mas em gig de 3 pessoas é necessário preencher.
Então.... o punch é a mudança de posição da minha mão, que tende a atacar as cordas mais de frente.
Quem toca guitarra vai saber exatamente o que estou falando. Guitarrista, quando quer fazer aquele "grito", ele usa a palheta e pega uma parte da pele do dedo. Eu faço ao contrário...pego a unha!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Fernando Gozzi escreveu:Sem Comentários o timbre desse Baixo!!
O som ai ta true bypass
Parabéns pelo Som!
Vou entregar o segredo:
Muita gente aperta um pedal para ter mais punch e eu tenho a minha unha na medida certa. Neste dia, eu lixei antes de tocar.
Se a unha tiver muito grande, estala muito. Então, eu toco com a "almofada" do dedo e quando quero um punch (ganho), neste caso do segundo vídeo, perceba que quando o cantor cala a boca(APÓS OS SLAPS), eu mudo a posição da mão pra ter esse ganho e destaque. Se eu tivesse tocando com um guitarrista e/ou tecladista geralmente fico na minha, mas em gig de 3 pessoas é necessário preencher.
Então.... o punch é a mudança de posição da minha mão, que tende a atacar as cordas mais de frente.
Quem toca guitarra vai saber exatamente o que estou falando. Guitarrista, quando quer fazer aquele "grito", ele usa a palheta e pega uma parte da pele do dedo. Eu faço ao contrário...pego a unha!
Juninho, eu já uso as unhas cortadas para evitar esse ganho que você menciona, mas também não sei usar a unha ao meu favor, mas para quem sabe fica bacana, destaca mesmo o baixo, fica tipo baixista de pagode, aquele som estalado.
Vi o Giffoni em um video tocando assim com as unhas, destaca mesmo o baixo e o caso desse seu TRB já vira um esculacho o tanto que fica lindo isso.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Fernando Gozzi escreveu:Sem Comentários o timbre desse Baixo!!
O som ai ta true bypass
Parabéns pelo Som!
Vou entregar o segredo:
Juninho, eu já uso as unhas cortadas para evitar esse ganho que você menciona, mas também não sei usar a unha ao meu favor, mas para quem sabe fica bacana, destaca mesmo o baixo, fica tipo baixista de pagode, aquele som estalado.
Vi o Giffoni em um video tocando assim com as unhas, destaca mesmo o baixo e o caso desse seu TRB já vira um esculacho o tanto que fica lindo isso.
Legal esse link com um video do Dilson Siud falando sobre o tocar com as unhas.
Siud é editor geral da revista Cover Baixo, professor e baixista da banda Stringbreaker and the Stuffbreakers.
Já fiz algumas aulas com ele. O cara é muito bom!
https://www.youtube.com/watch?v=By9FeLzGsaE
Fernando Gozzi- Membro
Eu peguei esse ranço de tocar assim com um baixista antigo. Quando eu tinha uns 16 anos e ele disse pra mim: Como somos quebrados, você precisa dar um punch assim...
E assim peguei isso. Hoje é meio que natural (O mesmo que dirigir)
Quando tiver com o baixo no AMP, vou filmar pra mostrar como funciona pra mim
E assim peguei isso. Hoje é meio que natural (O mesmo que dirigir)
Quando tiver com o baixo no AMP, vou filmar pra mostrar como funciona pra mim
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Putz! O Anthony Jackson tá tocando com um estilo diferente e dando canja na Baêa?
Edão- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sonzeira Man! Anthony "Júnior" Jackson dando uma aula de Groove!
Edão- Membro
Coitado de mim...
Um ze ruela
Um ze ruela
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rapaiz, que sonzera esse TRB!!! Tava ligado só na 2x10?
mum- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Coitado de mim...
Um ze ruela
Que nada! O Groove tá solto!
Edão- Membro
5 - Pegada precisa e bem articulada. Mandando bem, baixista!Juninho Sampaio escreveu:Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
JAZZigo- FCBR-CT
^Vindo de você, um cara que temos muito respeito.
Obrigado.
Obrigado.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
[quote="Juninho Sampaio"]Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
Respondido, meu caro! Ótima escolha. E que mão certeira, hein?!
gloliveira- Membro
6 - Churume...O Magia Baiana tem Churume...JAZZigo escreveu:5 - Pegada precisa e bem articulada. Mandando bem, baixista!Juninho Sampaio escreveu:Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
Cantão- Moderador
Realmente, baita timbre esse baixo ae. E o Juninho manda bem demais no groove, parabéns.
Mas um FATO é que, daqui a pouco ele aparece com outro baixo garimpado, com a desculpa que pegou pra vender, etc...
Mas um FATO é que, daqui a pouco ele aparece com outro baixo garimpado, com a desculpa que pegou pra vender, etc...
Breno_Barnabe- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
Que timbrera ein? Meeee, esse Sizao solto roncando então...
Juninho é roquero, usa tênis allstar
deathenrique- Membro
gloliveira escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
Tamo Junto meu amigo G.
Cantão escreveu:6 - Churume...O Magia Baiana tem Churume...JAZZigo escreveu:5 - Pegada precisa e bem articulada. Mandando bem, baixista!Juninho Sampaio escreveu:Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
Allex inventou isso e já era...
Agora estou marcado com essa "taria-pu" de magia!!! kkkkkkkkkk
Breno_Barnabe escreveu:Realmente, baita timbre esse baixo ae. E o Juninho manda bem demais no groove, parabéns.
ahahhahahahh
Você é parente da minha mulher???
To tomando remédio pra tratar isso.
Não, você errou!!!heenrique_bass escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Vou tentar subir 2 videos que toquei esse final de semana, no youtube e coloco aqui. Mas, posso te adiantar.
Que timbrera ein? Meeee, esse Sizao solto roncando então...
Juninho é roquero, usa tênis allstar
Ta mais pra emo. Vou comprar uma calça vermelha!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Na verdade não foi vendido!
Foi feito uma troca, mas vou deixar no ar....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ˆ
Fez rolo com o Sentinela?!!!
JAZZigo- FCBR-CT
agora vc tem espaço pra um sparkle vermelho, hein!
Stormbringer- Membro
JAZZigo escreveu:ˆ
Ahahahahahahahahaha!!!
Rico- Eterno Colaborador
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8