Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima XB31

+21
Orla Bass
vcrz
Marcio Azzarini
Coder
patrickqueres
joemesquita
Marlim
MateusCMA
kattastroff
brunojqueiroz
CSergio
Jãozeiro
jgs
Flaming Red
allexcosta
Rogério Barbosa
lucian.cupin
Juninho Sampaio
Zubrycky
Cantão
Cádio
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tagima XB31 - Página 2 Empty Re: Tagima XB31

Mensagem por Dotti Dom Jun 30, 2024 7:00 pm

Testei um baixo desse de 6 cordas aqui em Curitiba uns dias atrás, eu pessoalmente não gostei (não sei dizer o motivo exato)
Mas o peso dele chama a atenção, é MUITO leve
Dotti
Dotti
Membro

Mensagens : 43
Localização : Curitiba

https://www.youtube.com/dottibrothers

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB31 - Página 2 Empty Re: Tagima XB31

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 30, 2024 9:41 pm

^ Um 6c super leve em mogno.
É muita coisa errada na mesma frase...mágica não existe, aí tem coisa, e coisa boa não é.

E claro, a Tagima precisa presentear a gente com a tal escala em Tech Wood.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB31 - Página 2 Empty Re: Tagima XB31

Mensagem por DiegoBueno Dom Jun 30, 2024 10:05 pm

Jãozeiro escreveu:^ Um 6c super leve em mogno.
É muita coisa errada na mesma frase...mágica não existe, aí tem coisa, e coisa boa não é.

Pois é, na fabricação de tambores de bateria lembro que havia o mogno africano e o filipino. Pra resumir, tem essa "explicação" no site da Embrapa:

"O mogno-africano (espécies do gênero Khaya) é indevidamente similar ao genuíno mogno, mas é de menor qualidade. O nome mogno-filipino, uma mistura de várias espécies da Família Dipterocarpaceae dos gêneros Shorea e Parashorea, somente superficialmente assemelha-se ao mogno verdadeiro."

Não posso afirmar, e posso até estar enganado, mas lembro que no forum de bateristas falavam mal desse mogno filipino, que era madeira pouco densa e leve. Exagerando no exemplo, chegavam a falar que era um "pinus" com outro nome. Eu não tenho como dizer até que ponto isso era verdade ou exagero.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 290
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB31 - Página 2 Empty Re: Tagima XB31

Mensagem por kanaan93 Ter Jul 09, 2024 4:46 pm

Aproveitando esse tópico pra levantar um questionamento: alguém já teve oportunidade de testar esse Tagima XB31 e o Waldman Music Boy para dar um parecer comparativo sobre eles?

Pergunto porque queria um baixo nesse estilo que fosse baratinho, mas em minha cidade não há lojas que eu consiga testar. Recentemente em uma viagem consegui testar o Tagima TBM 5 e os quatro que experimentei estavam com problema no circuito, sem contar que achei o instrumento em si parecendo meio rudimentar, mal construído e bem feio.


Última edição por kanaan93 em Ter Jul 09, 2024 4:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltou uma palavra.)

____________________________
...
kanaan93
kanaan93
Membro

Mensagens : 13
Localização : Bagé/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima XB31 - Página 2 Empty Re: Tagima XB31

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos