COVID -19 #4
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 11 de 20 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20
Re: COVID -19 #4
patriciofernandes- Membro
Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem
patriciofernandes escreveu:Porque é tão difícil entender que não há remédio?
Porque há uma nova religião no Brasil e o seu grande profeta, líder dessa religião, que não é médico ou nada na área de saúde, que mal consegue pronunciar uma sentença corretamente, disse que a solução é remédio e que vacina não presta. E, como é hábito nas religiões, as pessoas acreditam que o profeta é enviado dos céus e sabe coisas que não sabemos.
E, tenha certeza, se o guru hoje à noite disser que o que funciona é xixi de cachorro, amanhã os adeptos dessa seita/religião estarão bebendo urina canina e garantindo que cura covid. E ficarão muito chateados e agressivos se alguém disser que não funciona.
allexcosta- Administrador
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/28379/bolsonaro-determina-e-braga-netto-e-queiroga-batem-o-martelo-forcas-armadas-entram-com-tudo-na-vacinacao
É uma boa notícia. Ajuda a dar velocidade e alcance para a vacinação. Tomara que se concretize.
Paulo Penna escreveu:https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/28379/bolsonaro-determina-e-braga-netto-e-queiroga-batem-o-martelo-forcas-armadas-entram-com-tudo-na-vacinacao
Forças armadas sempre ajudaram em vacinação, quando necessário. Isso nem precisa ser discutido...
O Brasil não tem falta de vacinadores ou locais de vacinação. O que faltam são vacinas.
Mauricio Luiz Bertola, Maurício_Expressão, Nelson Bass e patriciofernandes gostam desta mensagem
Parei de ler na parte do "para desespero da esquerdalha"... Esse tipo de imprensa que nem imprensa é, só serve pra fomentar o ódio.
Outra coisa: nosso problema é falta de vacina, caso alguém tenha ficado dúvida...
Rico- Eterno Colaborador
Mauricio Luiz Bertola, JAZZigo, Nelson Bass, patriciofernandes e kattastroff gostam desta mensagem
É de dar penna...allexcosta escreveu:patriciofernandes escreveu:Porque é tão difícil entender que não há remédio?
Porque há uma nova religião no Brasil e o seu grande profeta, líder dessa religião, que não é médico ou nada na área de saúde, que mal consegue pronunciar uma sentença corretamente, disse que a solução é remédio e que vacina não presta. E, como é hábito nas religiões, as pessoas acreditam que o profeta é enviado dos céus e sabe coisas que não sabemos.
E, tenha certeza, se o guru hoje à noite disser que o que funciona é xixi de cachorro, amanhã os adeptos dessa seita/religião estarão bebendo urina canina e garantindo que cura covid. E ficarão muito chateados e agressivos se alguém disser que não funciona.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:É de dar penna...allexcosta escreveu:patriciofernandes escreveu:Porque é tão difícil entender que não há remédio?
Não vou responder a ironia pois nesse tópico não devia haver lugar para falta de respeito.
Paulo Penna- Membro
Por óbvio que queríamos ter já vacinado todos os Brasileiros, mas para diminuir um pouco a desinformação dos nossos amigos foristas, já foram encaminhadas para os estados o dobro de vacinas das já aplicadas.
E ontem e hoje já foram encaminhadas mais milhões de vacinas.
Mesmo contra a recomendação do governo federal, muitos governadores estão "guardando" vacinas para a segunda dose.
Aqui em BH não está havendo vacinação no fim de semana....
Paulo Penna- Membro
Rico escreveu:Paulo Penna escreveu:https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/28379/bolsonaro-determina-e-braga-netto-e-queiroga-batem-o-martelo-forcas-armadas-entram-com-tudo-na-vacinacao
Parei de ler na parte do "para desespero da esquerdalha"... Esse tipo de imprensa que nem imprensa é, só serve pra fomentar o ódio.
Outra coisa: nosso problema é falta de vacina, caso alguém tenha ficado dúvida...
Rico, não se atenha a isso, não postei com intuito de ofender ninguém, o importante é a informação de que o Exercito Brasileiro vai assumir papel importante na vacinação.
Quem sabe ajudar a acelerar a vacinação.
Aqui no fórum, onde a educação e o respeito deveriam ser a tónica, eu procuro ignorar provocações quase todos os dias, mas infelizmente vez ou outra surge a falta de respeito de alguns que não sabem debater, talvez por terem se acostumado a ter o saco puxado nos seus trabalhos, ou talvez só por falta de educação mesmo.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Rico, não se atenha a isso, não postei com intuito de ofender ninguém, o importante é a informação de que o Exercito Brasileiro vai assumir papel importante na vacinação.
Quem sabe ajudar a acelerar a vacinação.
Se você se importasse um pouco com a informação verdadeira, saberia que não está faltando gente pra vacinar e que o exército tem costume de ajudar em campanhas de vacinação. Isso não é novidade, tampouco notícia.
Paulo Penna escreveu:Aqui no fórum, onde a educação e o respeito deveriam ser a tónica, eu procuro ignorar provocações quase todos os dias, mas infelizmente vez ou outra surge a falta de respeito de alguns que não sabem debater, talvez por terem se acostumado a ter o saco puxado nos seus trabalhos, ou talvez só por falta de educação mesmo.
Pergunto na boa... Já te ocorreu que uma pessoa que perdeu um familiar porque o energúmeno do planalto não comprou vacinas se sente ofendido quando você o defende e defende as coisas da seita com unhas e dentes?
Porque eu sou uma dessas pessoas... Se o asno líder da sua seita tivesse comprado vacinas da Pfizer quando foi oferecido ou fechado contrato com a Butantan quando o então ministro queria fazê-lo, meu pai estaria vivo...
Então te digo com todas as letras: eu, que perdi amigos queridos, conhecidos e um pai por viver sob o governo que pior gerenciou a pandemia no mundo, me sinto ofendido e desrespeitado quando alguém posta absurdos de um site bolsonarista como os que você posta.
E, talvez você concorde, nunca te tratei com falta de educação.
De quem eu falei poste a cota para ficar bem claro.
Sobre a disponibilidade da vacina, não adianta encomendar o que não existe ou não tem pra entregar, e é fácil de ver, entregaram primeiro para os EUA.
Nem a Europa tem vacina.
Paulo Penna- Membro
O que é fácil de ver e pelo jeito você não entende é que, existiu uma janela de oportunidade lá atrás no ano passado onde foi oferecido 70 milhões de doses pela Pfizer e o governo deixou passar. Se o contrato tivesse sido assinado hoje teríamos uma parcela da população imunizada e com a melhor vacina até então. Qual a dificuldade de entender ou aceitar isso?Paulo Penna escreveu:
Sobre a disponibilidade da vacina, não adianta encomendar o que não existe ou não tem pra entregar, e é fácil de ver, entregaram primeiro para os EUA.
Nem a Europa tem vacina.
Cid- Moderador
Os EUA tem uma capacidade de produção monstruosa, investimentos ad infinitum e desde o começo da conversa sobre vacinas eles ja estavam com o focinho na frente de todo mundo, na base da força, conversa ou do dinheiro mesmo. Claro que, autoridade pra quem impõe autoridade, mas a movimentação nos EUA é brutal desde o momento que o SarS-Cov-2 começou a ser noticia, mesmo com o Sr. Loiro no poder segurando a barra.Paulo Penna escreveu:Sobre a disponibilidade da vacina, não adianta encomendar o que não existe ou não tem pra entregar, e é fácil de ver, entregaram primeiro para os EUA.
Nem a Europa tem vacina.
É um pouco diferente de uma Europa que se perdeu na diplomacia ou de um país como o nosso que ficou sentado no chão esperando alguma coisa acontecer. É engraçado ver que desde as primeiras conversas internacionais, já era temido que o Brasil seria um foco epidêmico complicadíssimo... e é por isso que, lá trás, todo mundo queria oferecer quantidades astronomicas de vacinas pra gente, mesmo sem a gente pedir!
A velocidade da vacinação no Brasil só vai explodir de fato, pra vacinar geral mesmo, quando:
- Os EUA e outros países ricos terminarem de vacinar, "sobrando" doses aos demais da fila
- Começarmos a produzir a vacina internamente, com insumo interno, e investimento interno...
A previsão pra alguma vacina de fabricação nacional chegar no braço de alguma pessoa é lá pra... talvez novembro? Agosto? Seja la, é uma data muuuuuuuuito longe do necessário, que seria hoje. Eu posso pegar covid amanhã, e amanhã não é final de 2021... O Instituto Butantan e tal é um belo instituto etc etc, mas o processo infelizmente ainda é lento. E o que dói é que poderia ter sido muito mais rápido. O leite já foi derramado, o prejuízo já está aí.
@Allex e @ BLZENI
Meus sentimentos.
Sonikado- Membro
Por favor.
patriciofernandes gosta desta mensagem
Justificativa: Desinformação sobre a pandemia de Covid-19.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Não falei de vc hora nenhuma Alex
Eu sei. Quem tá falando de mim sou eu, melhor pessoa, por sinal...
Paulo Penna escreveu:Sobre a disponibilidade da vacina, não adianta encomendar o que não existe ou não tem pra entregar, e é fácil de ver, entregaram primeiro para os EUA. Nem a Europa tem vacina.
Quem fechou contrato com a Pfizer em Agosto de 2020 já recebeu. O Brasil poderia tê-lo feito e não fez. A resposta foi "teremos chuva de fabricante querendo entregar vacina pra gente".
Paulo Penna escreveu:A pzifer ofereceu um contrato caríssimo, de uma vacina quase inviável para o Brasil, e não entregaria antes de entregar para os Eua e Europa, não se responsabilizaria pelos danos causados pelo imunizante, além de exigir um depósito bilionário antecipado onde o Brasil se responsabilizaria pelos possíveis danos causados por efeito indesejados da vacina.
No fim do ano a pandemia estava diminuindo brutalmente, e o que temos hoje é uma nova pandemia, com uma mutação de vírus muito mais rápida e perigosa que a anterior.
Tu só pode estar de brincadeira...
Mauricio Luiz Bertola, lucian.cupin e patriciofernandes gostam desta mensagem
EDITADO PELA MODERAÇÃO
Justificativa: Desinformação sobre a pandemia de Covid-19.
Paulo Penna- Membro
Informação checada: Butantan diz que CoronaVac é eficaz contra variantes do coronavírus. Vacina protege contra variantes britânica, sul-africana e brasileira
Os resultados preliminares de um estudo que está sendo conduzido pelo Instituto Butantan e pela Universidade de São Paulo (USP) mostram que a vacina CoronaVac é eficaz contra as três novas cepas do vírus que mais têm preocupado os cientistas: as variantes britânica, sul-africana e a brasileira.
O estudo incluiu amostras de 35 participantes vacinados na Fase 3 dos ensaios clínicos da CoronaVac. Os resultados completos ainda vão ser divulgados, mas o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, já afirma que a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o próprio Butantan, é eficiente.
Entre as novas cepas que circulam no Brasil estão os subtipos P1 e P2 da variante brasileira. A que mais preocupa é o subtipo P1, ou variante de Manaus. Essa nova cepa reúne as mutações das variantes do Reino Unido e da África do Sul e, segundo estudo da Fiocruz, pode ser até duas vezes e meia mais contagiosa.
Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2021-03/butantan-diz-que-coronavac-e-eficaz-contra-variantes-do-coronavirus
Paulo Penna- Membro
Não era ele que tava aqui acreditando em fantasias que não condizem com a realidade?
Mauricio Luiz Bertola e Nelson Bass gostam desta mensagem
Deixe a hipocrisia de lado para dar-se ao respeito. Mais que ofensa à nossa inteligência, cada post censurado neste tópico é um tapa na cara dos colegas enlutados.Paulo Penna escreveu:JAZZigo escreveu:É de dar penna...allexcosta escreveu:patriciofernandes escreveu:Porque é tão difícil entender que não há remédio?
Não vou responder a ironia pois nesse tópico não devia haver lugar para falta de respeito.
JAZZigo- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola e Nelson Bass gostam desta mensagem
Ah, um gráfico curioso para o tal argumento "Europa não tem vacina", que fiquei curioso e fui atrás:
https://i.servimg.com/u/f70/20/32/60/58/screen10.png
(EDIT: tirei a tag imagem porque ficou gigante não manjo fazer upload aqui)
Fonte: https://ourworldindata.org/covid-vaccinations
Sei lá... a europa parece muito bem, velocidade comparável ao (hoje) vacinador mais rápido do mundo.
Continuo triste pelo nosso país.
Sonikado- Membro
https://papodeboteco.net/opiniao-princ/e-o-oscar-da-burocracia-no-meio-da-pandemia-vai-para-terra-do-chucrute/
Breno_Barnabe- Membro
Tenho um colega que mora no Chile e lá a vacinação está bem evoluída, mas parece que os casos têm crescido bastante.
https://www.google.com/search?q=coronavirus+chile&oq=coronavirus+chile&aqs=chrome..69i57j0l6j0i22i30.9535j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Até saiu uma matéria sobre:
https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,no-chile-vacinacao-considerada-exemplo-nao-impede-os-novos-casos-de-covid,70003669728
Por outro lado, vemos por exemplo Reino Unido bem discrepante em relação ao resto da Europa.
https://www.linkedin.com/posts/victorloyola_d385-030421-1987-1451-330193-como-activity-6784298561245876224-LEbC
Notem como Israel (0.9/mm/dia) e UK (0.6/mm/dia) estão dizimando a pandemia. Observem também que ela pouco afetou a Asia, selecionei três países, os números são irrelevantes. A situação do Chile me preocupa, apesar de já terem vacinado tanto quanto o Reino Unido, por lá os números seguem piorando. Há uma diferença: no Reino Unido, quase 2/3 das doses são da Oxford, 1/3 da Pfizer. No Chile, 90% das doses são da Sinovac (Coronavac) e 10% da Pfizer.
Maaaas....aqui no BR por exemplo, casos e óbitos na população de risco ja vacinada caíram bem, como já postaram...
A conclusão é: não há conclusão, é difícil saber o comportamento desse maldito vírus...
Breno_Barnabe- Membro
Número de casos de COVID-19 na África até 02/04/2021! O continente registou 66 mortos associadas à COVID-19 nas últimas 24 horas, totalizando agora 113.208 vítimas mortais desde o início da pandemia e 4.244.053 infectados.
A África Austral continua sendo a região mais afetada, registando hoje 1.912.091 infetados e 60.168 mortos associados ao contágio com a doença. Nesta região, a África do Sul , o país mais atingido pela covid-19 no continente, regista 1.549.451 casos e 52.897 mortes.
O Norte de África é a segunda zona mais atingida pela pandemia, com 1.251.173 infetados e 35.948 vítimas mortais. O Egito , que é o segundo país africano com mais vítimas mortais, registando 12.084 mortes e 203.546 infetados, seguindo-se Marrocos , com 8.835 óbitos e 497.257 casos.
A África Oriental contabiliza 508.364 infeções e 9.145 mortos, enquanto na África Ocidental o número de infeções é de 435.780 e o de mortes ascende a 5.719. A África Central tem 136.645 casos e 2.228 óbitos.
Em relação aos países de língua oficial portuguesa, Moçambique regista 778 mortes e 67.923 casos, seguindo-se Angola (538 óbitos e 22.467 casos de infeção), Cabo Verde (171 mortos e 17.717 casos), Guiné Equatorial (103 óbitos e 7.008 casos), Guiné-Bissau (63 mortos e 3.661 casos) e São Tomé e Príncipe (34 mortos e 2.232 casos).
Fontes: AFP / Our World in Data (Universidade de Oxford) / https://visao.sapo.pt/atualidade/mundo/2021-04-03-covid-19-mais-66-mortos-nas-ultimas-24-horas-em-africa #áfrica #afrique #africa #coronavirusbrazil #coronavirus #covid_19 #covid #educadf #geografiageral #atualidades #mapping
Via: Geografia Geral (https://www.facebook.com/IGgeografiageral/).
Mauricio Luiz Bertola e WHead gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:Meu pai faleceu essa madrugada em BH vítima da covid. Terça ele estava bem, se sentiu mal à noite, ontem foi internado, intubado e faleceu às 3 da manhã.
Eu iria de carro mas não haverá velório e o caixão é lacrado, então não vou.
Ele não colocou o pé fora de casa durante a pandemia, mas estava morando com meu irmão e minhas sobrinhas saíam pra algumas atividades. Não sabemos ainda como ele se contaminou.
Se cuidem.
Alex, que tristeza. Meus pêsames. Que Deus, o tempo e as boa recordações de uma vida com seu pai confortem sua família e vc.
Só tomei conhecimento dessa infelicidade, agora, pois eu evitei acompanhar este tópico com frequência, para não me estressar mais com esta pandemia.
fheliojr- Membro
Notícia veio da esposa dele.
Desde já mandamos pensamentos positivos.
Breno_Barnabe- Membro
É de uma tristeza imensa!allexcosta escreveu:Acabo de receber a notícia de que mais um colega nosso daqui está intubado e em estado delicado.
Hoje está sendo um dia particularmente difícil para mim...
Pelo menos as últimas notícias que tenho do nosso amigo e colega forista Jorge Carvalho são de que ele foi extubado.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:É de uma tristeza imensa!allexcosta escreveu:Acabo de receber a notícia de que mais um colega nosso daqui está intubado e em estado delicado.
Pelo menos as últimas notícias que tenho do nosso amigo e colega forista Jorge Carvalho são de que ele foi extubado.
Do alto da minha ignorância, isso é um boa notícia, não é?
NeyBass- Membro
O Manoel, conhecido como Rico aqui no fórum, está em estado grave.
Foi internado hoje com Covid e já precisou ser intubado.
Conheci ele e esposa pouco antes do início da pandemia quando estive no Rio. Fomos também juntos à Sapucaí no desfile das escolas de samba.
Alguns membros, como o Bertola e o Uchoa, o conhecem pessoalmente e sabem que é um cara super gente fina, totalmente do bem.
Que ele esteja em nossas orações e pensamentos, conforme a crença de cada um, para uma recuperação rápida e tranquila.
O Rico estava postando até esses dias.
Não o conheço, mas demonstra mesmo ser um cara muito gente boa.
Que tristeza...
gloliveira- Membro
Essa variante nova do vírus é fulminante. Meu pai foi assim, estava bem um dia, passou mal no dia seguinte e já foi internado.
Uchoa escreveu:Vamos torcer por ele !
^ Sim, vamos torcer, ele há de sair dessa. Pensamentos positivos para ele.
gloliveira- Membro
NeyBass escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:É de uma tristeza imensa!allexcosta escreveu:Acabo de receber a notícia de que mais um colega nosso daqui está intubado e em estado delicado.
Do alto da minha ignorância, isso é um boa notícia, não é?
Sim, é uma boa notícia. A extubação é retirada do tubo.
Graças a Deus o Jorge está melhorando!
NeyBass e Uchoa gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:Postando com o aval da esposa:
O Manoel, conhecido como Rico aqui no fórum, está em estado grave.
Foi internado hoje com Covid e já precisou ser intubado.
Conheci ele e esposa pouco antes do início da pandemia quando estive no Rio. Fomos também juntos à Sapucaí no desfile das escolas de samba.
Alguns membros, como o Bertola e o Uchoa, o conhecem pessoalmente e sabem que é um cara super gente fina, totalmente do bem.
Que ele esteja em nossas orações e pensamentos, conforme a crença de cada um, para uma recuperação rápida e tranquila.
Meu Deus, que horror!
Espero que o Rico melhore o quanto antes!
Estou torcendo por ele. Uma pessoa bacana...
Qual o nick do Jorge Carvalho?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
É isso mesmo, infelizmente...WHead escreveu:Infelizmente as más notícias chegam cada vez mais próximas..
Breno_Barnabe- Membro
Página 11 de 20 • 1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20
» COVID -19 #5
» Covid-19 #2
» Um pouco de humanidade e altruísmo para tempos de crise. Efeito COVID.
» Covid-19 - Teorias da Conspiração - Só as melhores
:: Rede Social :: Off-Topic