Roland G-77 Bass.
+7
JAZZigo
pedrohenrique.astronauta
AlbertoBass
allexcosta
Marcos1881
Juninho Sampaio
WHead
11 participantes
Página 1 de 1
Roland G-77 Bass.
Saudações.
O G-77 foi produzido apenas por alguns anos e é bastante raro (a versão fretless então, mais rara ainda). Associado a um sintetizador (GR-77B com 64 sons e 32 cartuchos de memória ) esse Roland vinha originalmente com corpo de ash ou alder, braço aparafusado de maple (com uma barra estabilizadora), escala 34" de rosewood (21 frets) e captação passiva com dois single-coil. A latência, nesse tipo de instrumento dessa época, é sempre mencionado como uma questão mal resolvida - mas o modelo chegou a ser utilizado profissionalmente por nomes como Human League, Justin Meldal-Johnsen e Craig CC Calhoun. Abraço.
Mais informações: https://www.joness.com/gr300/G-77.html
O G-77 foi produzido apenas por alguns anos e é bastante raro (a versão fretless então, mais rara ainda). Associado a um sintetizador (GR-77B com 64 sons e 32 cartuchos de memória ) esse Roland vinha originalmente com corpo de ash ou alder, braço aparafusado de maple (com uma barra estabilizadora), escala 34" de rosewood (21 frets) e captação passiva com dois single-coil. A latência, nesse tipo de instrumento dessa época, é sempre mencionado como uma questão mal resolvida - mas o modelo chegou a ser utilizado profissionalmente por nomes como Human League, Justin Meldal-Johnsen e Craig CC Calhoun. Abraço.
Mais informações: https://www.joness.com/gr300/G-77.html
Re: Roland G-77 Bass.
Vai imprimir o quê nessa merd$ cheia de botões?
ahhahahahhaha
ahhahahahhaha
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Marlim gosta desta mensagem
Eu nunca simpatizei com esses baixos-cyborgs.
Marcos1881- Membro
Já toquei num desses...
allexcosta- Administrador
Assisti um vídeo com o Nico Assumpção usando um desse. Eu particularmente não curto muito
AlbertoBass- Membro
Poxa, Allex, fale um pouco mais sobre isso.. Quando foi, qual era a proposta (que tipo de música, em que contexto), o que achou.. É um instrumento muito peculiar e raro! Adoraria conhecer sua história, se quiser compartilhar, claro.. Abraço.allexcosta escreveu:Já toquei num desses...
WHead escreveu:Poxa, Allex, fale um pouco mais sobre isso.. Quando foi, qual era a proposta (que tipo de música, em que contexto), o que achou.. É um instrumento muito peculiar e raro! Adoraria conhecer sua história, se quiser compartilhar, claro.. Abraço.
Toquei um tempo na banda Pike em Salvador. Existia o bloco e trio Pike também.
Naquela época era comum bandas maiores ou mais conhecidas terem alguns instrumentos, pois poucos músicos tinham acesso a algo considerado legal. Esse baixo ficava no trio. Liguei algumas vezes na passagem de som mas nunca toquei show com ele. Era meio estranho e o tracking era ruim. Construção e braço eram ok.
Na verdade a banda comprou ele nos anos 80, quando isso era cool. Mas na época que toquei ele já ficava lá largado, porque já era mid-90's.
WHead gosta desta mensagem
Achei, a partir do 5:00
AlbertoBass- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
WHead escreveu:^Tracking é latência?
É.
Baixo bizarro...
pedrohenrique.astronauta- Membro
IMHO, tracking tem mais a ver com a constância/continuidade do sinal controlado via MIDI. A latência está relacionada ao trigger, o tempo de resposta entre a nota tocada no baixo e o sinal controlado via MIDI.allexcosta escreveu:WHead escreveu:^Tracking é latência?
É.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Vai ver é... Mas essas coisas são definições e não opiniões, certo?
Rapaz...que coisa estranha! Gostei!
rafael.nery.712- Membro
Nelson Bass gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:^ Vai ver é... Mas essas coisas são definições e não opiniões, certo?
Não quis ser indelicado.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:allexcosta escreveu:^ Vai ver é... Mas essas coisas são definições e não opiniões, certo?
Não quis ser indelicado.
Só que em Inglês esse conceito que você postou como latência fala "tracking".
https://www.optimum.com/internet/what-latencyallexcosta escreveu:JAZZigo escreveu:allexcosta escreveu:^ Vai ver é... Mas essas coisas são definições e não opiniões, certo?
Não quis ser indelicado.
Só que em Inglês esse conceito que você postou como latência fala "tracking".
https://www.soundonsound.com/techniques/audio-vs-midi-latency-online-security
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é, mas no Talkbass, por exemplo...
Vai falar de um oitavador, ou um pedal de synth. É normal falar "gostei do timbre mas o tracking não funciona muito bem" e frases do gênero.
Sei que o que você postou está correto, mas parece que tem também a parte coloquial do bagulho.
De qualquer forma, agradeço...
Vai falar de um oitavador, ou um pedal de synth. É normal falar "gostei do timbre mas o tracking não funciona muito bem" e frases do gênero.
Sei que o que você postou está correto, mas parece que tem também a parte coloquial do bagulho.
De qualquer forma, agradeço...
^
Sim, essa confusão é bem frequente!
Sim, essa confusão é bem frequente!
JAZZigo- FCBR-CT
Eu achei bem legal o vídeo do Nico.
Nelson Bass- Membro
Eu adoraria ter um em mãos, já vivarios videos no youtube e curto o lance synth bass
Interessante ver como nos anos 80 o "futuro" era diferente
Interessante ver como nos anos 80 o "futuro" era diferente
Marlim- Membro
Nelson Bass gosta desta mensagem
E o que me fazia sonhar, ao passar os olhos sobre os anúncios da Guitar Player, lá no início dos anos 80, agora me parece peça de museu... tô véi mesmo!!!Marlim escreveu:Interessante ver como nos anos 80 o "futuro" era diferente
JAZZigo- FCBR-CT
Sem contar o gosto duvidoso...JAZZigo escreveu:E o que me fazia sonhar, ao passar os olhos sobre os anúncios da Guitar Player, lá no início dos anos 80, agora me parece peça de museu... tô véi mesmo!!!Marlim escreveu:Interessante ver como nos anos 80 o "futuro" era diferente
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
allexcosta escreveu:WHead escreveu:Poxa, Allex, fale um pouco mais sobre isso.. Quando foi, qual era a proposta (que tipo de música, em que contexto), o que achou.. É um instrumento muito peculiar e raro! Adoraria conhecer sua história, se quiser compartilhar, claro.. Abraço.
Toquei um tempo na banda Pike em Salvador. Existia o bloco e trio Pike também.
Naquela época era comum bandas maiores ou mais conhecidas terem alguns instrumentos, pois poucos músicos tinham acesso a algo considerado legal. Esse baixo ficava no trio. Liguei algumas vezes na passagem de som mas nunca toquei show com ele. Era meio estranho e o tracking era ruim. Construção e braço eram ok.
Na verdade a banda comprou ele nos anos 80, quando isso era cool. Mas na época que toquei ele já ficava lá largado, porque já era mid-90's.
Deus é mais, banda PIKE. Como você é velho!!
Eu tinha 9 anos.
Juninho Sampaio- FCBR-CT