JAZZigo - Parte 4
+58
Edão
fernando pullbass
Zubrycky
Leo R
Aionius
Matheus Cid Bass
B3ck1m2n
Breno_Barnabe
joemesquita
Alex BHT
Renato
Antunesbass
Sandro Levi
filipeantunesbarros
Bananoise
DiegoBueno
gsfteodoro
Franco_bass
ALFranca
Maurício_Expressão
lcs.
Christian
betinhoattomic
Gil Gonzaga
jgs
vcrz
allexcosta
JAZZigo
charles lopes kuster
brunojqueiroz
wos2000
deathenrique
Achiles
Marvis
Cantão
bodhan
kattastroff
Fabio Linhares
Gomba
pedrohenrique.astronauta
Stormbringer
Stefano T.
Micoco
Gabriel_cwb
gloliveira
BLZENI
Regis Rocha
Cid
Ivanov_br
SilverKnob
patrickqueres
AlbertoBass
Juninho Sampaio
siodoni
fheliojr
CSergio
Fernando Zadá
Tarcísio Caetano
62 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 19 de 21
Página 19 de 21 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21
Re: JAZZigo - Parte 4
B3ck1m2n escreveu:Juninho Sampaio escreveu:B3ck1m2n escreveu:Juninho Sampaio escreveu:JAZZigo escreveu:^
Ué! O frete do anúncio que postei acima foi grátis para mim. Aproveitei o ensejo e encomendei mais uma caixinha (12 baterias).
Você tem 60 baixos = 12 baterias
Eu = 1 baixo = 1 bateria
Tu não tinha uns 40 e poucos baixos, Juninho?
Ao longo da minha vida inteira!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
45
Poxa, se for assim eu tenho 6 então, ao invés de 3! kkkk!
Será que o JAZZigo está contando também os baixos que vieram e já foram, por isso essa quantidade? Vai que no final das contas só tem uns 10? kkkk
Não. Jazzigo tem mesmo 65.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12177
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 4
Isso! É que tenho um probleminha de desapego moroso.Juninho Sampaio escreveu:B3ck1m2n escreveu:Juninho Sampaio escreveu:B3ck1m2n escreveu:Juninho Sampaio escreveu:JAZZigo escreveu:^
Ué! O frete do anúncio que postei acima foi grátis para mim. Aproveitei o ensejo e encomendei mais uma caixinha (12 baterias).
Você tem 60 baixos = 12 baterias
Eu = 1 baixo = 1 bateria
Tu não tinha uns 40 e poucos baixos, Juninho?
Ao longo da minha vida inteira!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
45
Poxa, se for assim eu tenho 6 então, ao invés de 3! kkkk!
Será que o JAZZigo está contando também os baixos que vieram e já foram, por isso essa quantidade? Vai que no final das contas só tem uns 10? kkkk
Não. Jazzigo tem mesmo 65.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
DieMarin gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Juninho Sampaio escreveu:B3ck1m2n escreveu:Juninho Sampaio escreveu:JAZZigo escreveu:^
Ué! O frete do anúncio que postei acima foi grátis para mim. Aproveitei o ensejo e encomendei mais uma caixinha (12 baterias).
Você tem 60 baixos = 12 baterias
Eu = 1 baixo = 1 bateria
Tu não tinha uns 40 e poucos baixos, Juninho?
Ao longo da minha vida inteira!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
45
Eu nem vou comentar quantos passaram por aqui...
gsfteodoro- Membro
- Mensagens : 5423
Localização : Brezil
Re: JAZZigo - Parte 4
O Squier japa sempre foi meu Precision de som mais magro. Testei vários captadores diferentes e confesso que foi difícil encontrar um que desse a gordura característica de um P-Bass. Então, ao comparar tête-à-tête o ronco deste Squier com o do Fender Roger Waters P Bass, pude notar que, além do captador, as cordas D'Addario nylon tapewound, de tensão relativamente baixa, também não ajudavam muito. Enfim, problema resolvido: saíram o Lace Aluma P Bass Pickup e as cordas D'Addario ETB92 XL Nylon Tapewound, e entraram o Seymour Duncan SPB-4 Steve Harris P-Bass Pickup e as cordas Ernie Ball 2804 Group II Flatwound. Agora sim!
ANTES:
AGORA:
Squier by Fender Japan SPB-33R Precision Bass
Made in Japan, 1991
Braço a torcer: nunca curti Iron Maiden e muito menos, Steve Harris, mas tenho de reconhecer que este SPB-4 é o melhor captador para P-Bass da série standard da Seymour Duncan, IMHO. Muito bom mesmo. Recomendo!
ANTES:
AGORA:
Squier by Fender Japan SPB-33R Precision Bass
Made in Japan, 1991
Braço a torcer: nunca curti Iron Maiden e muito menos, Steve Harris, mas tenho de reconhecer que este SPB-4 é o melhor captador para P-Bass da série standard da Seymour Duncan, IMHO. Muito bom mesmo. Recomendo!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
luiztebet e DieMarin gostam desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Dá pra imaginar como ficou , deve estar roncando igual motor de Harley Davidson
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21964
Localização : Bauru
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Novos captadores no Devil Bass!
Saem os Schaller PBX Nº 236 e entram os DiMarzio DP296G Relentless Middle.
Motivo: razões meramente estéticas. Em termos de som, não houve alteração muito significativa, timbre igualmente matador! Um ponto positivo, a favor dos DiMarzio, é o menor nível de ruído, graças à blindagem das capinhas metálicas.
ANTES:
AGORA:
Vantage VA900B Devil Bass
Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981
Saem os Schaller PBX Nº 236 e entram os DiMarzio DP296G Relentless Middle.
Motivo: razões meramente estéticas. Em termos de som, não houve alteração muito significativa, timbre igualmente matador! Um ponto positivo, a favor dos DiMarzio, é o menor nível de ruído, graças à blindagem das capinhas metálicas.
ANTES:
AGORA:
Vantage VA900B Devil Bass
Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
siodoni gosta desta mensagem
Badass Mustang Bass...
Sai a ponte Fender American High Mass Vintage e entra a Leo Quan Badass Bass III.
Agora o monstrinho ficou ainda mais phodão!
ANTES:
AGORA:
N.Zaganin Custom Badass Mustang Bass J/MM
Made in Brazil, 2021
Agora o monstrinho ficou ainda mais phodão!
ANTES:
AGORA:
N.Zaganin Custom Badass Mustang Bass J/MM
Made in Brazil, 2021
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
luiztebet gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Tai uma ponte Phoda , sem contar que dá um UP no visual também , muito top JAZZZigo
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21964
Localização : Bauru
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo, a ponte Fender tem opção de colocar as cordas por atravessando o corpo, certo? Essa Badass também?
andreitorc- Membro
- Mensagens : 48
Localização : MT
Precision Bass P/P/P
Novo captador da ponte no Achiles/Fender Precision Bass Triple P. Sai o Nordstrand NPB4 The Power Blade Pickup e entra o Nordstrand NP4A Pickup.
Este baixo, além de "poliglota", é uma vitrine de captadores para P Bass da Nordstrand!
Achiles Guitar Network/Fender American Deluxe Precision Bass Custom Triple P
Made in Brazil/USA, 2016
Powered by:
- Nordstrand NPB4 The Power Blade Neck Pickup (Ceramic)
- Nordstrand NP4V-A3 Vintage Middle Pickup (AlNiCo III)
- Nordstrand NP4A Bridge Pickup (AlNiCo V)
- Noll Electronic B2041 TCM 3P Active/Passive Semiparametric 3-Band EQ Preamp Onboard
Este baixo, além de "poliglota", é uma vitrine de captadores para P Bass da Nordstrand!
Achiles Guitar Network/Fender American Deluxe Precision Bass Custom Triple P
Made in Brazil/USA, 2016
Powered by:
- Nordstrand NPB4 The Power Blade Neck Pickup (Ceramic)
- Nordstrand NP4V-A3 Vintage Middle Pickup (AlNiCo III)
- Nordstrand NP4A Bridge Pickup (AlNiCo V)
- Noll Electronic B2041 TCM 3P Active/Passive Semiparametric 3-Band EQ Preamp Onboard
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
andreitorc escreveu:JAZZigo, a ponte Fender tem opção de colocar as cordas por atravessando o corpo, certo? Essa Badass também?
Sim, ambas têm opção de passagem das cordas pelo corpo ou presas à própria ponte.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Nada é bom demais que não possa ser melhorado.
Adoro o som do velho samurai Vantage VP700B "Mystic" Bass, mas queria dar mais um tchanzinho nele, tipo a instalação de um preamp... porém, antes disso, me deu na telha de experimentar primeiro a substituição do captador da ponte. Este baixo estava equipado com um par de captadores Schaller PBX Nº 236 (barras de ímãs cerâmicos, pole pieces ajustáveis e 11.4 kΩ de resistência). Pensei comigo: e se eu botar um captador da ponte com um pouquinho mais de ganho? Assim como geralmente acontece nos sets de captadores para Jazz Bass? Peguei então seu irmão, o Schaller PB6 Nº 240 (pole pieces em AlNiCo V com 6mm de diâmetro e 14.0 kΩ de resistência). Uau! Um baixo mais full range, com mais de gordura, o mesmo punch e agudos ligeiramente mais moderados... atingiu o equilíbrio perfeito que me "obriga" a mantê-lo passivo mesmo!
De quebra, foram-se as já cansadas cordas Ernie Ball 2833 Hybrid Slinky Bass Nickel Roundwound 45-65-85-105 e entraram as GHS M5200 Contact Core Super Steels Roundwound 45-65-85-105, aliás, outra excelente opção cordas stainless steel, para quem curte e não tem "medo" do Contact Core (quase taperwound).
ANTES:
AGORA:
Adoro o som do velho samurai Vantage VP700B "Mystic" Bass, mas queria dar mais um tchanzinho nele, tipo a instalação de um preamp... porém, antes disso, me deu na telha de experimentar primeiro a substituição do captador da ponte. Este baixo estava equipado com um par de captadores Schaller PBX Nº 236 (barras de ímãs cerâmicos, pole pieces ajustáveis e 11.4 kΩ de resistência). Pensei comigo: e se eu botar um captador da ponte com um pouquinho mais de ganho? Assim como geralmente acontece nos sets de captadores para Jazz Bass? Peguei então seu irmão, o Schaller PB6 Nº 240 (pole pieces em AlNiCo V com 6mm de diâmetro e 14.0 kΩ de resistência). Uau! Um baixo mais full range, com mais de gordura, o mesmo punch e agudos ligeiramente mais moderados... atingiu o equilíbrio perfeito que me "obriga" a mantê-lo passivo mesmo!
De quebra, foram-se as já cansadas cordas Ernie Ball 2833 Hybrid Slinky Bass Nickel Roundwound 45-65-85-105 e entraram as GHS M5200 Contact Core Super Steels Roundwound 45-65-85-105, aliás, outra excelente opção cordas stainless steel, para quem curte e não tem "medo" do Contact Core (quase taperwound).
ANTES:
AGORA:
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Vc gosta dessas GHS, Jazzigo? já experimentei e não curti, acho o som opaco. Pra mim as ProSteels dão de 10 a zero.
Re: JAZZigo - Parte 4
14.0 kΩ de resistência ? Turbinou o garoto...
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21964
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Uau, que doido, Mulambo! Surpresa, pra mim!Mulambo escreveu:Vc gosta dessas GHS, Jazzigo? já experimentei e não curti, acho o som opaco. Pra mim as ProSteels dão de 10 a zero.
Será que sua experiência com a GHS Contatct Core não teria sido apenas pontual? Já uso há alguns anos, em diferentes baixos e, para mim, sempre soaram com o brilho característico das stainless steel. Até tenho alguns jogos de D'Addario Pro Steels aqui, como única opção para medidas excepcionais (short scale, extra-long scale etc.), mas nunca me agradaram, sobretudo nos quesitos flexibilidade e textura, enfim...
Última edição por JAZZigo em Sáb Abr 06, 2024 6:16 pm, editado 1 vez(es)
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Cantão escreveu:14.0 kΩ de resistência ? Turbinou o garoto...
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Pois é, deve ter sido pontual, usei 2 encordoamentos desses, comprados no Mercado Livre, podem ser new old stock, se me lembro bem, elas não vem lacradas como as daddario.JAZZigo escreveu:Uau, que doido, Mulambo! Surpresa, pra mim!Mulambo escreveu:Vc gosta dessas GHS, Jazzigo? já experimentei e não curti, acho o som opaco. Pra mim as ProSteels dão de 10 a zero.
Será que sua experiência com a GHS Contatct Core não teria sido apenas pontual? Já uso há alguns anos, em diferentes baixos e, para mim, sempre soaram com o brilho característico das stainless steel. Até tenho alguns jogos de D'Addario Pro Steels aqui, como única opção para medidas excepcionais (short scale, extra-long scale etc.), mas nunca me agradaram, sobretudo nos quesitos flexibilidade e textura, enfim...
Valeu, abraço!
Re: JAZZigo - Parte 4
De fato, não vêm. O jogo possui capa plástica não lacrada e as cordas vêm em envelopes individuais de papel, ou seja, estão sujeitas aos efeitos da umidade e/ou maresia. No caso de cordas, a origem N.O.S. (new old stock) é um risco, sobretudo com este tipo de embalagem. Como a umidade do ar em Brasília costuma ser bem abaixo da média nacional e meus encordoamentos ficam guardados em um armário, dento de uma gaveta específica para eles, repleta saquinhos de silica-gel, acho que eles têm conseguido chegar a uma longevidade satisfatória.Mulambo escreveu:Pois é, deve ter sido pontual, usei 2 encordoamentos desses, comprados no Mercado Livre, podem ser new old stock, se me lembro bem, elas não vem lacradas como as daddario.JAZZigo escreveu:Uau, que doido, Mulambo! Surpresa, pra mim!Mulambo escreveu:Vc gosta dessas GHS, Jazzigo? já experimentei e não curti, acho o som opaco. Pra mim as ProSteels dão de 10 a zero.
Será que sua experiência com a GHS Contatct Core não teria sido apenas pontual? Já uso há alguns anos, em diferentes baixos e, para mim, sempre soaram com o brilho característico das stainless steel. Até tenho alguns jogos de D'Addario Pro Steels aqui, como única opção para medidas excepcionais (short scale, extra-long scale etc.), mas nunca me agradaram, sobretudo nos quesitos flexibilidade e textura, enfim...
Valeu, abraço!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Mulambo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Uau, que doido, Mulambo! Surpresa, pra mim!Mulambo escreveu:Vc gosta dessas GHS, Jazzigo? já experimentei e não curti, acho o som opaco. Pra mim as ProSteels dão de 10 a zero.
Será que sua experiência com a GHS Contatct Core não teria sido apenas pontual? Já uso há alguns anos, em diferentes baixos e, para mim, sempre soaram com o brilho característico das stainless steel. Até tenho alguns jogos de D'Addario Pro Steels aqui, como única opção para medidas excepcionais (short scale, extra-long scale etc.), mas nunca me agradaram, sobretudo nos quesitos flexibilidade e textura, enfim...
JAZZ, aproveitando o assunto da felxibilidade e textura das Stainless Steel, oq voce fala sobre as Rotosound, em comparação com essas D’Addario?
Comprei um jogo de RS665LD (SS Long Scale, .045/.130) e achei a textura áspera demais. Será que é pq tô acostumado com revestimento em Nickel, ou elas são bem ásperas mesmo?
Já usei um jogo dessas Pro Steels (acho que eram essas), mas foi há uns 10 anos atrás, então lembro vagamente de serem um pouco mais ásperas do que as Ernie Ball.
andreitorc- Membro
- Mensagens : 48
Localização : MT
Re: JAZZigo - Parte 4
^
As cordas de inox são sempre mais ásperas que as niqueladas. Pessoalmente, prefiro as Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel às D'Addario Pro Steels. Minha impressão diz respeito à playability na soma dos quesitos textura e flexibilidade. Acho que a aspereza somada à rigidez das Pro Steels é o que me incomoda mais. Por outro lado, é provável que a maior flexibilidade das Rotosound compense sua aspereza e eu não sinta minha playability tão prejudicada assim. Acredito, também, que a sensação de aspereza das cordas tenha a ver com sudorese das mãos/dedos e aí, cada um é cada um.
As cordas de inox são sempre mais ásperas que as niqueladas. Pessoalmente, prefiro as Rotosound Swing Bass 66 Stainless Steel às D'Addario Pro Steels. Minha impressão diz respeito à playability na soma dos quesitos textura e flexibilidade. Acho que a aspereza somada à rigidez das Pro Steels é o que me incomoda mais. Por outro lado, é provável que a maior flexibilidade das Rotosound compense sua aspereza e eu não sinta minha playability tão prejudicada assim. Acredito, também, que a sensação de aspereza das cordas tenha a ver com sudorese das mãos/dedos e aí, cada um é cada um.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Entendido, devo ter estranhado por estar acostumado com níquel mesmo. Acabei nem usando muito as Rotosound, pois vendi o baixo.
Por enquanto tô usando EB, mas gosto de cordas com bastante brilho, então encomendei um jogo de DR Hi Beams. Já usou delas?
E sobre as niqueladas, das que você já testou, quais se aproximam mais das SS, pensando em brilho?
Por enquanto tô usando EB, mas gosto de cordas com bastante brilho, então encomendei um jogo de DR Hi Beams. Já usou delas?
E sobre as niqueladas, das que você já testou, quais se aproximam mais das SS, pensando em brilho?
andreitorc- Membro
- Mensagens : 48
Localização : MT
Re: JAZZigo - Parte 4
Como o próprio nome sugere, as SIT Rock Brights Nickel são realmente bastante brilhantes, mas confesso que não tenho grande experiência com cordas de níquel. Em geral, as D'Addario XL Nickel Wound me satisfazem nos Precision e baixos de escala curta.andreitorc escreveu:Entendido, devo ter estranhado por estar acostumado com níquel mesmo. Acabei nem usando muito as Rotosound, pois vendi o baixo.
Por enquanto tô usando EB, mas gosto de cordas com bastante brilho, então encomendei um jogo de DR Hi Beams. Já usou delas?
E sobre as niqueladas, das que você já testou, quais se aproximam mais das SS, pensando em brilho?
Ah! Me parece que esta série está fora de linha e, caso encontre algum jogo à venda, lembre-se do risco de virem embaladas em caixa e envelopes individuais de papel.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Eu não arriscaria comprar essas aí, já que saíram de linha. Vou aguardar chegarem as DR e ver se me acostumo ou fico nas niqueladas mesmo!
andreitorc- Membro
- Mensagens : 48
Localização : MT
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Pois é! O ML melhorou demais nos últimos 2, 3 anos, mas ainda precisa avançar muito para chegar perto de um eBay. Ele tem umas coisas sem muita lógica, tipo, olha aí os dados que aparecem neste momento, sobre o Duda Lima:Juninho Sampaio escreveu:Não sei se você sabe, mas o ML mudou pela 10x a forma de qualificar as pessoas. Várias pessoas eram verde escuro com poucas vendas, como era meu caso. Então, hoje para ser verde escuro, o vendedor precisa ter um alto nível de vendas. E quem vende muito, paga-se comissão ao ML.Juninho Sampaio escreveu:Quando ao Dudinha Lima, ele é baixista da Grooveria também...
Putz! Confesso que não tinha ideia de quem era. Legal saber que meu baixo tem muito boa procedência... tá explicado o porquê de ter chegado tão perfeitamente regulado!
Tava falando com ele agora há pouco, no zap:
Gente fina!
JAZZigo do Chapéu de palha! A sua fruta é a Money Money no Mi?
B3ck1m2n- Membro
- Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG
DieMarin gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
B3ck1m2n escreveu:JAZZigo do Chapéu de palha! A sua fruta é a Money Money no Mi?
Não entendi. Esse cara de chapéu é o Duda Lima.
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:B3ck1m2n escreveu:JAZZigo do Chapéu de palha! A sua fruta é a Money Money no Mi?
Não entendi. Esse cara de chapéu é o Duda Lima.
Ah, achei que fosse vc!
Fiz uma referencia a um Anime, onde o protagonista é um pirata chamado Luffy do Chapéu de Palha. No anime, os personagens, além de ser piratas, tem contato com algumas frutas que lhe dão poderes especiais. As frutas tem sempre um nome do tipo Gomu Gomu no Mi, Mera Mera no Mi, Hitto Hitto no Mi, etc. Esse primeiro nome que repete faz referencia ao poder da fruta. Então, quando disse que o seu seria o Money Money no Mi, é porque o seu poder é o "poder de compra", ou seja, o dinheiro
B3ck1m2n- Membro
- Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG
DieMarin gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
B3ck1m2n escreveu:o protagonista é um pirata chamado Luffy do Chapéu de Palha. No anime, os personagens, além de ser piratas, tem contato com algumas frutas que lhe dão poderes especiais. As frutas tem sempre um nome do tipo Gomu Gomu no Mi, Mera Mera no Mi, Hitto Hitto no Mi, etc. Esse primeiro nome que repete faz referencia ao poder da fruta. Então, quando disse que o seu seria o Money Money no Mi, é porque o seu poder é o "poder de compra", ou seja, o dinheiro
____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: JAZZigo - Parte 4
allexcosta escreveu:B3ck1m2n escreveu:o protagonista é um pirata chamado Luffy do Chapéu de Palha. No anime, os personagens, além de ser piratas, tem contato com algumas frutas que lhe dão poderes especiais. As frutas tem sempre um nome do tipo Gomu Gomu no Mi, Mera Mera no Mi, Hitto Hitto no Mi, etc. Esse primeiro nome que repete faz referencia ao poder da fruta. Então, quando disse que o seu seria o Money Money no Mi, é porque o seu poder é o "poder de compra", ou seja, o dinheiro
Entendedores entenderão!
B3ck1m2n- Membro
- Mensagens : 1509
Localização : Cambuí-MG
DieMarin gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
B3ck1m2n escreveu:allexcosta escreveu:B3ck1m2n escreveu:o protagonista é um pirata chamado Luffy do Chapéu de Palha. No anime, os personagens, além de ser piratas, tem contato com algumas frutas que lhe dão poderes especiais. As frutas tem sempre um nome do tipo Gomu Gomu no Mi, Mera Mera no Mi, Hitto Hitto no Mi, etc. Esse primeiro nome que repete faz referencia ao poder da fruta. Então, quando disse que o seu seria o Money Money no Mi, é porque o seu poder é o "poder de compra", ou seja, o dinheiro
Entendedores entenderão!
Tipo você, seu filho e alguém no Japão?
____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta- Administrador
- Mensagens : 54816
Localização : Terra
Re: JAZZigo - Parte 4
Não tenho a menor ideia do que você está falando. Esse desenho não é do meu tempo não! O único anime que já curti na vida foi Speed Racer e isso faz tempo...B3ck1m2n escreveu:Fiz uma referencia a um Anime, onde o protagonista é um pirata chamado Luffy do Chapéu de Palha. No anime, os personagens, além de ser piratas, tem contato com algumas frutas que lhe dão poderes especiais. As frutas tem sempre um nome do tipo Gomu Gomu no Mi, Mera Mera no Mi, Hitto Hitto no Mi, etc. Esse primeiro nome que repete faz referencia ao poder da fruta. Então, quando disse que o seu seria o Money Money no Mi, é porque o seu poder é o "poder de compra", ou seja, o dinheiro
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Legal saber que temos apreciadores das artes quadrinista nipônicas entre os membros do forum!!
DieMarin- Membro
- Mensagens : 110
Localização : Sorocaba
B3ck1m2n gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:
Como o próprio nome sugere, as SIT Rock Brights Nickel são realmente bastante brilhantes, mas confesso que não tenho grande experiência com cordas de níquel. Em geral, as D'Addario XL Nickel Wound me satisfazem nos Precision e baixos de escala curta.
...
Ah! Me parece que esta série está fora de linha e, caso encontre algum jogo à venda, lembre-se do risco de virem embaladas em caixa e envelopes individuais de papel.
Essa marca SIT, uns 3 anos atrás aparecia muito no MercadoLivre; importada dos EUA acho que pela loja Montreal.
Comprei uns 3 jogos de rounds, linha Powerwound (não as Rock Bright), quando postaram sobre a marca aqui no fórum.
Tenho um baixo com um jogo instalado desde então, e as danadas nunca enferrujaram, oxidaram ou ficaram com pontos pretos.
Acho que são de níquel (nunca prestei atenção a esse detalhe).
CSergio- Membro
- Mensagens : 4356
Localização : *-*
Re: JAZZigo - Parte 4
B3ck1m2n escreveu:JAZZigo escreveu:B3ck1m2n escreveu:JAZZigo do Chapéu de palha! A sua fruta é a Money Money no Mi?
Não entendi. Esse cara de chapéu é o Duda Lima.
Ah, achei que fosse vc!
Fiz uma referencia a um Anime, onde o protagonista é um pirata chamado Luffy do Chapéu de Palha. No anime, os personagens, além de ser piratas, tem contato com algumas frutas que lhe dão poderes especiais. As frutas tem sempre um nome do tipo Gomu Gomu no Mi, Mera Mera no Mi, Hitto Hitto no Mi, etc. Esse primeiro nome que repete faz referencia ao poder da fruta. Então, quando disse que o seu seria o Money Money no Mi, é porque o seu poder é o "poder de compra", ou seja, o dinheiro
Morri aqui
Estou assistindo este anime também.
momento off topic...
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Não tenho a menor ideia do que você está falando. Esse desenho não é do meu tempo não! O único anime que já curti na vida foi Speed Racer e isso faz tempo...B3ck1m2n escreveu:Fiz uma referencia a um Anime, onde o protagonista é um pirata chamado Luffy do Chapéu de Palha. No anime, os personagens, além de ser piratas, tem contato com algumas frutas que lhe dão poderes especiais. As frutas tem sempre um nome do tipo Gomu Gomu no Mi, Mera Mera no Mi, Hitto Hitto no Mi, etc. Esse primeiro nome que repete faz referencia ao poder da fruta. Então, quando disse que o seu seria o Money Money no Mi, é porque o seu poder é o "poder de compra", ou seja, o dinheiro
Esse era bacana demais. Assisti muitos anos após seu lançamento na TV Record se não me engano.
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
Re: JAZZigo - Parte 4
JAZZigo escreveu:Como o próprio nome sugere, as SIT Rock Brights Nickel são realmente bastante brilhantes, mas confesso que não tenho grande experiência com cordas de níquel. Em geral, as D'Addario XL Nickel Wound me satisfazem nos Precision e baixos de escala curta.andreitorc escreveu:Entendido, devo ter estranhado por estar acostumado com níquel mesmo. Acabei nem usando muito as Rotosound, pois vendi o baixo.
Por enquanto tô usando EB, mas gosto de cordas com bastante brilho, então encomendei um jogo de DR Hi Beams. Já usou delas?
E sobre as niqueladas, das que você já testou, quais se aproximam mais das SS, pensando em brilho?
Ah! Me parece que esta série está fora de linha e, caso encontre algum jogo à venda, lembre-se do risco de virem embaladas em caixa e envelopes individuais de papel.
Olha usei essa corda por um tempo considerável, peguei super barata na Montreal, ela não perdia o timbre de jeito nenhum e não tinha muito brilho também, o que pra mim é uma boa. Porém as que utilizei era .045.
____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius- Membro
- Mensagens : 4839
Localização : Embu - São Paulo
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Novo corpo e novos captadores no Active P Bass...
ANTES:
AGORA:
Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ
Made in England/USA, 2014/2022
https://www.status-graphite.com/
Body: Warmoth Swamp Ash Transparent Blue Satin Finish
Neck: Status-Graphite Jazz Bass
Pickups: Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set
Preamp Onboard: John East P-Retro
Bridge: Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle
Tuners: Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite
Pickguard: Warmoth Blue Shell
Strings: Rotosound RB45 Roto Bass Nickel on Steel
Weight: 4.1 kg
Um ronco monstruoso...
ANTES:
AGORA:
Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ
Made in England/USA, 2014/2022
https://www.status-graphite.com/
Body: Warmoth Swamp Ash Transparent Blue Satin Finish
Neck: Status-Graphite Jazz Bass
Pickups: Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set
Preamp Onboard: John East P-Retro
Bridge: Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle
Tuners: Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite
Pickguard: Warmoth Blue Shell
Strings: Rotosound RB45 Roto Bass Nickel on Steel
Weight: 4.1 kg
Um ronco monstruoso...
Última edição por JAZZigo em Seg Abr 22, 2024 11:01 am, editado 1 vez(es)
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Você faz alguma simulação antes de fazer as mudanças JAZZ ? Tipo algum programa gráfico como pothoshop e tal ? Ou tu vai no sexto sentido mesmo ? não erra uma brother
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21964
Localização : Bauru
Re: JAZZigo - Parte 4
Cantão escreveu:Você faz alguma simulação antes de fazer as mudanças JAZZ ? Tipo algum programa gráfico como pothoshop e tal ? Ou tu vai no sexto sentido mesmo ? não erra uma brother
Tem nada disso não, amigo Cantão! Vou na intuição/imaginação simplesmente!
Valeu!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Cantão gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
O toque que faltava...
Novas cordas (minhas preferidas) no Status-Graphite P-Bass PJ... ele merece!
Novas cordas (minhas preferidas) no Status-Graphite P-Bass PJ... ele merece!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Novos captadores no Greco Phoenix!
Saem o Lindy Fralin P Bass 10% Overwind e o DiMarzio DP123b Model J, e entra o DiMarzio DP306N Sixties PJ Pair Pickup Set.
ANTES:
AGORA:
Greco PXB-L450 Phoenix Bass
Made in Japan, 2002
https://zemaitisguitarcompany.com/
Powered by: DiMarzio DP306N Sixties PJ Pair Pickup Set & Glockenklang 2-Band Bass Active/Passive Preamp Onboard
Saem o Lindy Fralin P Bass 10% Overwind e o DiMarzio DP123b Model J, e entra o DiMarzio DP306N Sixties PJ Pair Pickup Set.
ANTES:
AGORA:
Greco PXB-L450 Phoenix Bass
Made in Japan, 2002
https://zemaitisguitarcompany.com/
Powered by: DiMarzio DP306N Sixties PJ Pair Pickup Set & Glockenklang 2-Band Bass Active/Passive Preamp Onboard
Última edição por JAZZigo em Seg Abr 29, 2024 8:53 pm, editado 1 vez(es)
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
Ficou lindo. Se está bom, não sei!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12177
Localização : Salvador-Ba
Re: JAZZigo - Parte 4
Juninho Sampaio escreveu:Ficou lindo. Se está bom, não sei!
Valeu, Juninho!
Por aqui, "beleza não se põe à mesa"!
Se o som não estivesse muito bom, esses captadores não ficariam no baixo. Qualidade de som, pra mim, é prioridade.
Sem promessas, qualquer dia posto um audio/video dele!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Juninho Sampaio- FCBR-CT
- Mensagens : 12177
Localização : Salvador-Ba
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Putz , ficou lindão mesmo...fico imaginando a paulada na moleira que deve ter ficado o timbreJAZZigo escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Ficou lindo. Se está bom, não sei!
Valeu, Juninho!
Por aqui, "beleza não se põe à mesa"!
Se o som não estivesse muito bom, esses captadores não ficariam no baixo. Qualidade de som, pra mim, é prioridade.
Sem promessas, qualquer dia posto um audio/video dele!
____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui
“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão- Moderador
- Mensagens : 21964
Localização : Bauru
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Ah! Detalhe importante que esqueci de comentar!JAZZigo escreveu:Novo corpo e novos captadores no Active P Bass...
Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ
Made in England/USA, 2014/2022
https://www.status-graphite.com/
Body: Warmoth Swamp Ash Transparent Blue Satin Finish
Neck: Status-Graphite Jazz Bass
Pickups: Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set
Preamp Onboard: John East P-Retro
Bridge: Gotoh CBB-4 Carbon-O-Lite Titanium Saddle
Tuners: Gotoh CBT-01 Carbon-O-Lite
Pickguard: Warmoth Blue Shell
Strings: Rotosound RB45 Roto Bass Nickel on Steel
Weight: 4.1 kg
Um ronco monstruoso...
O "problema" da ausência de aterramento da ponte em fibra-de-carbono foi contornado perfeitamente pelo luthier Rodrigo de Freitas, com utilização de folha-de-cobre (embaixo da base) e de uma generosa camada de tinta condutiva (entre a base e os orifícios de passagem das cordas). Baixo absolutamente sem hum agora!
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
^
Ótima ideia! O Rodrigo é fera mandou bem.
Ótima ideia! O Rodrigo é fera mandou bem.
andreitorc- Membro
- Mensagens : 48
Localização : MT
JAZZigo gosta desta mensagem
Re: JAZZigo - Parte 4
Meu P-Bass J/P deixou de ser J/P e agora é um P(Reverse)/P.
Motivo: no J/P, o som das 1ª e 2ª cordas (G e D) era estridente, muito agudo, meio metálico e feio no slap. Tentei corrigir o problema com a instalação de captadores DiMarzio (DP147 Ultra Jazz Neck & DP127 Split P) de timbre mais fechado, mas a mudança foi muito pequena, ainda não estava legal. Pensei comigo: e se eu colocar um captador P invertido no meio? O luthier Rodrigo de Freitas achou que poderia dar certo, mas também não tinha certeza do resultado. Aproveitando o ensejo e ciente das minhas mirabolâncias, ele sugeriu fazer uma piscina embaixo do escudo que pudesse comportar, eventualmente, a instalação, também de um captador P na posição normal (imagem acima).
Enfim, muita intuição não falhou. A bobina do P invertido mais próxima do braço, deixou o timbre das cordas G e D mais redondo e com um slap bastante bonito inclusive. Por outro lado, a bobina do captador P invertido mais próxima da ponte, tirou um pouquinho de gordura das cordas A e E e, por outro lado, deu mais definição e punch. Curti! Acho que não mexo mais nesse baixo!
ANTES:
AGORA:
Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P
Made in USA, 2023
https://warmoth.com/
Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Aria Pro II RSB Deluxe-II Rock Solid Bass (Japan, 1985) from Matsumoku Industrial Co., Ltd.
JAZZigo- FCBR-CT
- Mensagens : 16648
Localização : Asa Norte, Brasília-DF
Re: JAZZigo - Parte 4
E o som só P do meio? Ficou matador tb né?
Rola aquele sonzao de P tradicional?
Rola aquele sonzao de P tradicional?
Micoco- Membro
- Mensagens : 1229
Localização : Piracicaba
Re: JAZZigo - Parte 4
Outra dúvida...
Se vc colocasse esse captador do meio um pouco mais próximo do braço e uma chave individual para cada captador serie/paralelo. Será que usando os 2 em paralelo chegaria a um som próximo de um jazz bass?
Se vc colocasse esse captador do meio um pouco mais próximo do braço e uma chave individual para cada captador serie/paralelo. Será que usando os 2 em paralelo chegaria a um som próximo de um jazz bass?
Micoco- Membro
- Mensagens : 1229
Localização : Piracicaba
Página 19 de 21 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21
Tópicos semelhantes
» JAZZigo - Parte 3
» JAZZigo - Parte 2
» JAZZigo - Parte 5
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
» JAZZigo - Parte 2
» JAZZigo - Parte 5
» Pedais e efeitos analógicos com JAZZigo. Parte IV
» Pedais "stomp boxes" e efeitos analógicos com Jazzigo
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 19 de 21
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos