Baixos Stelfner
+8
Tarcísio Caetano
rafael.nery.712
siodoni
Rico
lucian.cupin
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
tgsilva
12 participantes
Página 1 de 1
Baixos Stelfner
Pessoal, o que houve com a lutheria Stelfner?
Estou à procura de um projeto p/ baixo semi acustico.
tgsilva- Membro
Re: Baixos Stelfner
Faliu.tgsilva escreveu:Pessoal, o que houve com a lutheria Stelfner?
Procure outro luthier para tal.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Faliu.
Procure outra empresa para esse mister.
Procure outra empresa para esse mister.
allexcosta- Administrador
vocês manjam de outras marcas custom com esse tipo de proposta?
lucian.cupin- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Faliu.
Procure outro luthier para tal.
Ok. Grato.
tgsilva- Membro
Eles tinham um baixo tipo "violino", fretless, que eu queria muito...
Pena!
Pena!
Rico- Eterno Colaborador
Achei:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1785228600-baixo-semi-acustico-stellfner-9242-_JM#position=24&type=item&tracking_id=c8e26d54-5b06-46cd-87f9-e2659ace0ffc
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1785228600-baixo-semi-acustico-stellfner-9242-_JM#position=24&type=item&tracking_id=c8e26d54-5b06-46cd-87f9-e2659ace0ffc
Uma pena, fabricavam umas coisas muito interessantes! O viola bass e o Rick deles era maneiro!
Recentemente cacei nas internets e não achei e já imaginei que 2020 tivesse feito mais uma vítima!
Uma pena
Recentemente cacei nas internets e não achei e já imaginei que 2020 tivesse feito mais uma vítima!
Uma pena
rafael.nery.712- Membro
Quais luthierias vocês indicam para orçar um projeto de semi acústico?
tgsilva- Membro
tgsilva escreveu:Quais luthierias vocês indicam para orçar um projeto de semi acústico?
Guitarras e Baixos Z
https://gebz.com.br/
tgsilva gosta desta mensagem
Adorava os caps deles. Usei um par no projeto do Rick que o Evandro fez, e tbem 1 par em um viola bass de um cliente.rafael.nery.712 escreveu:Uma pena, fabricavam umas coisas muito interessantes! O viola bass e o Rick deles era maneiro!
Uma pena
Eram caps muito honestos e soavam muito bem.
rafael.nery.712 escreveu:Uma pena, fabricavam umas coisas muito interessantes! O viola bass e o Rick deles era maneiro!
Uma pena
Salvo engano foi anterior a isso. Procurei em 2019, pois queria fazer um baixo tipo viola bass fretless, como este anunciado no ML, e já não encontrei o site ativo.
PS.: MUITO OBRIGADO ao Admin/Moder. que "realocou" este tópico.
Tarcísio Caetano- Membro
Tarcísio Caetano escreveu:PS.: MUITO OBRIGADO ao Admin/Moder. que "realocou" este tópico.
Estamos aqui para esse mister...
Mauricio Luiz Bertola e Tarcísio Caetano gostam desta mensagem
Eu também gosto.siodoni escreveu:Adorava os caps deles. Usei um par no projeto do Rick que o Evandro fez, e tbem 1 par em um viola bass de um cliente.rafael.nery.712 escreveu:Uma pena, fabricavam umas coisas muito interessantes! O viola bass e o Rick deles era maneiro!
Uma pena
Eram caps muito honestos e soavam muito bem.
Porem, em um baixo que construí para um grande amigo e que ele comprou dois Stellfners, ambos vieram muito ruins (fase final da produção) e ele acabou trocando por de outra marca....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Há um bom mercado para os semi acústicos ainda pouco explorado.
Conheço baixistas e guitarristas, que gostariam de comprar um baixo desse tipo por vários motivos: som, visual, ergonomia, peso a menos em Kg, etc....
Num preço acessível ñ tem erro.
Ñ entendo essa falta de oferta!
Conheço baixistas e guitarristas, que gostariam de comprar um baixo desse tipo por vários motivos: som, visual, ergonomia, peso a menos em Kg, etc....
Num preço acessível ñ tem erro.
Ñ entendo essa falta de oferta!
tgsilva- Membro
siodoni escreveu:Achei:
Obrigado!
Tentação...
Rico- Eterno Colaborador
tgsilva escreveu:Há um bom mercado para os semi acústicos ainda pouco explorado.
Sério?
Nunca na vida entrei num bar, num estúdio, num show, ou qualquer outro tipo de ambiente ou evento e vi um desses.
Com opções e preços acessíveis essa realidade muda.
Os semi acústicos ainda são raros e caros e são menos versáteis que os elétricos, porém tem público.
Os semi acústicos ainda são raros e caros e são menos versáteis que os elétricos, porém tem público.
tgsilva- Membro
tgsilva escreveu:Com opções e preços acessíveis essa realidade muda.
Uma coisa que aprendi em relação a mercado é: se houver demanda, haverá oferta...
Preço e opções não chegam a ser empecilhos no mercado dos EUA, por exemplo... Durante muitos anos entrei em todos os ambientes citados naquele país e jamais vi um desses.
A situação no Brasil não parece muito diferente, visto que a marca tema do tópico faliu.
Baixos em pé são caros. No entanto, a gente vê os gigantes por aí, vê baixo tipo baby bass em inúmeras gigs, especialmente de música latina. E outros tantos modelos EU são comuns, tipo aqueles NS Design. Até vendi um desses pro cara do Rapa...
Mas tipo esse Stelfner, eu nunca vi.
Mas tipo esse Stelfner, eu nunca vi.
eu iria de Garcias kkkkkkkkkk
Christian- Membro
eu tinha um vertical da empresa D'alegria o mesmo modelo que o Andre neiva usou no DVD do Jorge Vercilo a proposta era interessante ficava em cima daqueles suportes de bateria de prato erá fácil de transportar mas o captador piezo me parecia fragil. Como o projeto que eu tinha de MPB finalizou acabei vendendo
Christian- Membro
Eu ainda não entendi se busca um vertical ou um semi acústico estilo os que a Ibanez e Ephipones tem de linha.
Vertical tem os DiCarmo que acho bem interessantes e se não me engano tem sólido e um semi e tem também modelo muito legal da Mendes que inclusive usa escala 34 polegadas e cordas flats de baixo elétrico.
Não sei se para um vertical muda muito ser semi.
Vertical tem os DiCarmo que acho bem interessantes e se não me engano tem sólido e um semi e tem também modelo muito legal da Mendes que inclusive usa escala 34 polegadas e cordas flats de baixo elétrico.
Não sei se para um vertical muda muito ser semi.
Fernando Zadá- Moderador
Bacana o seu ponto de vista "allexcosta".
Vou adiante porque o bate papo está de bom nível...
Se pesquisarmos nesse momento no ebay e no amazon, perceberemos que há poucas opções de semiacústicos: alguns modelos recentes da Ibanez (não gosto), Epiphone/Gibson (top mas são caros, mesmo para os padrões americanos) e outros modelos terríveis russos, tchecos, baixolões, etc...
Com US$ 500.00, poucos deixariam de comprar, por ex., um Fender elétrico em alguma loja americana para comprar um semiacústico. Nem eu. Porém, muitos de nós gostariam de ter um semiacústico no setup, sobretudo quando se passa dos 40's.
Infelizmente a Stellfner faliu, mas não se sabe a causa aparente, poderão ter havido "n" fatores e não somente falhas nos modelos oferecidos. A própria indústria/importadora Condor, dentre outras brasileiras, faliram oferecendo um monte de opções.
A questão é: não há ainda uma luthieria disposta a fazer o teste "mor" da inovação: criar a demanda! Isso mesmo, no passado ninguém desejava um tablet da Apple, mesmo assim ela o ofereceu ao mercado, vejam o que virou...
Basta oferecer um modelo razoável para os padrões de consumo brasileiro e ver o que acontece... Não esquecendo da boa gestão...
Se eu tivesse grana, apoiaria algum bom e confiável luthier num projeto de semiacústico. Tenho amigos que encomendaram desse e de outros modelos através de pequenos consórcios de 2 a 3 pessoas...é mole? Ficou mais barato para todos.
Quem sabe, estou lançando uma boa ideia para os luthier's presentes...?
Vou adiante porque o bate papo está de bom nível...
Se pesquisarmos nesse momento no ebay e no amazon, perceberemos que há poucas opções de semiacústicos: alguns modelos recentes da Ibanez (não gosto), Epiphone/Gibson (top mas são caros, mesmo para os padrões americanos) e outros modelos terríveis russos, tchecos, baixolões, etc...
Com US$ 500.00, poucos deixariam de comprar, por ex., um Fender elétrico em alguma loja americana para comprar um semiacústico. Nem eu. Porém, muitos de nós gostariam de ter um semiacústico no setup, sobretudo quando se passa dos 40's.
Infelizmente a Stellfner faliu, mas não se sabe a causa aparente, poderão ter havido "n" fatores e não somente falhas nos modelos oferecidos. A própria indústria/importadora Condor, dentre outras brasileiras, faliram oferecendo um monte de opções.
A questão é: não há ainda uma luthieria disposta a fazer o teste "mor" da inovação: criar a demanda! Isso mesmo, no passado ninguém desejava um tablet da Apple, mesmo assim ela o ofereceu ao mercado, vejam o que virou...
Basta oferecer um modelo razoável para os padrões de consumo brasileiro e ver o que acontece... Não esquecendo da boa gestão...
Se eu tivesse grana, apoiaria algum bom e confiável luthier num projeto de semiacústico. Tenho amigos que encomendaram desse e de outros modelos através de pequenos consórcios de 2 a 3 pessoas...é mole? Ficou mais barato para todos.
Quem sabe, estou lançando uma boa ideia para os luthier's presentes...?
tgsilva- Membro
^ Mas baixolão entra na história também?
Achei que estávamos falando de baixos tipo o Stelfner postado lá em cima.
Achei que estávamos falando de baixos tipo o Stelfner postado lá em cima.
Baixolões não entram na história. Para alguns são tratados como semiacústicos. Foi apenas um exemplo.
tgsilva- Membro
Guitarras de luthier nesse esquema de semi acústicas custam uma bica, acredito que baixos bons nesse modelo custariam muito caro talvez o preço de uns 3 Ibanez ou similares de linha não acredito que teriam bom mercado pelo custo e trabalho que dá fazer.
Fernando Zadá- Moderador
tgsilva escreveu:Baixolões não entram na história. Para alguns são tratados como semiacústicos.
Acho que o amigo quis dizer eletroacústico, né?
JAZZigo- FCBR-CT
Só pra eu entender...
A gente tá falando disso:
Mas não disso:
A gente tá falando disso:
Mas não disso:
^ Isso não tem nada a ver com o Stelfner postado lá em cima...
Agora fiquei confuso.
Agora fiquei confuso.
Os modelos Stelfner (semiacústicos) possuem discussão aqui mesmo, além do viola bass. O 3º modelo (último) acima é um Stelfner...
Entenderão melhor:
https://www.contrabaixobr.com/t26059-review-baixo-stellfner-mod-9236
Para o mercado, são modelos semiacústicos. Chequem o google...
Entenderão melhor:
https://www.contrabaixobr.com/t26059-review-baixo-stellfner-mod-9236
Para o mercado, são modelos semiacústicos. Chequem o google...
tgsilva- Membro
cara o google chama baixolão de baixo acústico....
Guitarra semi acustica pelo google é tudo uma coisa só e não são existem as hollow body completamente ocas e as semi hollow que são muito diferentes e possuem um bloco central de madeira no entanto em português é tudo colocado na mesma definição de semi-acústicas......
A Ibanez tem excelentes modelos semi de linha num custo bem razoável eu se fosse luthier jamais entraria nessa seara ai que dá muito trabalho.
E diga-se de passagem os Ibanez que testei eram hollow body e bem legais devem existir os semi também pelo menos eu lembro que os Snakes eram semi-hollow
Guitarra semi acustica pelo google é tudo uma coisa só e não são existem as hollow body completamente ocas e as semi hollow que são muito diferentes e possuem um bloco central de madeira no entanto em português é tudo colocado na mesma definição de semi-acústicas......
A Ibanez tem excelentes modelos semi de linha num custo bem razoável eu se fosse luthier jamais entraria nessa seara ai que dá muito trabalho.
E diga-se de passagem os Ibanez que testei eram hollow body e bem legais devem existir os semi também pelo menos eu lembro que os Snakes eram semi-hollow
Fernando Zadá- Moderador
siodoni escreveu:^são mais caros pq são bem mais complicados de serem fabricados.
e quando dao problema é um saco, ja mandei reformar umas 4x um stellfner e nunca ficou bom
lucian.cupin- Membro
Já vi esse Gibson em algum lugar...
JAZZigo- FCBR-CT
Agora, já sabemos que o tgsilva está se referindo a um baixo hollow/semi-hollow.
fheliojr- Membro
tgsilva gosta desta mensagem