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Será a vez dos headless?

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Mensagem por Davi Motta Qua Fev 10, 2021 6:39 pm

lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned
Bem mais prático.
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Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 10, 2021 7:03 pm

Tomara que essa moda ridícula passe logo
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Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 10, 2021 7:41 pm

lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned

Tô com um violão no colo aqui e diria tranquilamente uns 20 acordes que seriam difíceis de fazer caso os trastes fossem inclinados. No baixo pior ainda, em que os acordes são mais oportunos na região aguda, onde a inclinação dos trastes é maior.


Última edição por Jãozeiro em Qua Fev 10, 2021 7:43 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 10, 2021 7:42 pm

Davi Motta escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned
Bem mais prático.

Davi, como um G7/13 é mais prático de fazer num fanned? Shocked
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 10, 2021 7:43 pm

Quanta raiva nesse coraçãozinho Juninho...
Não gosta não usa uai.....

Estão te obrigando a usar?

Se não me falha a memória existe até uma história sobre isso não tenho certeza mas acho que foi na banda da Fafá de Belém que ela queria que o guitarrista usasse uma guitar headless e a banda chegou a comprar pro cara usar enquanto tocava com ela. Vou tentar saber mais....
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 10, 2021 7:46 pm

Jãozeiro escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned

Tô com um violão no colo aqui e diria tranquilamente uns 20 acordes que seriam difíceis de fazer caso os trastes fossem inclinados. No baixo pior ainda, em que os acordes são mais oportunos na região aguda, onde a inclinação dos trastes é maior.

Eu não via muitos problemas também não só no extremo muito agudo mesmo assim acostuma fácil fácil.
]

Jãozeiro escreveu:
Davi Motta escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned
Bem mais prático.

Davi, como um G7/13 é mais prático de fazer num fanned? Shocked

G7/13 num baixo ? Pra que? G7 tá bom demais.
Quer tocar tudo isso toca logo no violão ou num piano....

scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch
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Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 10, 2021 8:08 pm

^ Fala isso pro Nico, Pipoquinha...
É um acorde bem comum.

Detalhe: um G7 também fica mais difícil no multi-scale. O traste tá no ângulo contrário à "concha" que a mão esquerda faz.


Última edição por Jãozeiro em Qua Fev 10, 2021 8:20 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 10, 2021 8:17 pm

Nenhum acorde fica mais fácil. Mesmo em acordes em que a inclinação dos trastes aproveita a "conchinha" que a mão faz (algum acorde maj7 no formato tônica, terça, quinta e sétima, por exemplo), mesmo nesses no mínimo você tem que abrir mais os dedos. Nenhuma grande diferença (nesses tipos de acordes), mas dizer que é mais fácil, é não.
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 10, 2021 10:07 pm

Jãozeiro escreveu:^ Fala isso pro Nico, Pipoquinha...
É um acorde bem comum.

Detalhe: um G7 também fica mais difícil no multi-scale. O traste tá no ângulo contrário à "concha" que a mão esquerda faz.

Apesar de eu estar usando C e indo pra uma F muito raramente faço acordes a lá Ebinho Cardoso
Quem sabe uma hora me empolgue mas na guitar o estilo chord melody é uma das coisas que mais toco mas no baixo não me empolga por hora não.
Mas eu tive um Dingwall 6 cordas e algumas coisas muito no agudo não são relax, na verdade no extremo grave também não, mas de um modo geral uma coisa compensa a outra mas talvez hoje se fosse fazer outro faria menor 35 na B ou na E diminuindo que realmente 37 é over, 36 do meu Jb já era meio punk.
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Mensagem por allexcosta Qua Fev 10, 2021 10:12 pm

lucian.cupin escreveu:ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned

Acima da décima segunda casa? Não acho não...
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Mensagem por M. Figther Qua Fev 10, 2021 10:25 pm

Fanned talvez, mas headless nao. Baixo sem headstock o luthier tem que ser muito bom pra construir o braço e ter um som bonito. O unico que gostei foi da Factor e mesmo assim eu acho estranho aquele visual. E aqui no Brasil só tem cópia da cópia. Enfim, como dizem, o headstrock é a assinatura do instrumento.
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Mensagem por AlbertoBass Qua Fev 10, 2021 11:13 pm

Jãozeiro escreveu:
Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

Tenho que discordar da galera que fala que fazer acordes em baixo fanned é mais fácil. Mas não é mesmo. Minha opinião. Tive um dingwall, baita baixo. Tinha muito som mesmo mas tinha coisas que não conseguia tocar nele. Tentei tocar a Suite em G do Bach (na região aguda) e nunca consegui. Duvido alguém tocar na minha frente, na boa mesmo (tem que ser no dingwall 37" e mesma abertura). Tears in heaven na versão do Jeff Berlin também era impossível pra mim.
Ops: acho muito engraçado a frescurite da galera, não toco em baixo assim, não toco em baixo assado. Kkkkkkk
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Mensagem por M. Figther Qua Fev 10, 2021 11:15 pm

AlbertoBass escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

Tenho que discordar da galera que fala que fazer acordes em baixo fanned é mais fácil. Mas não é mesmo. Minha opinião. Tive um dingwall, baita baixo. Tinha muito som mesmo mas tinha coisas que não conseguia tocar nele. Tentei tocar a Suite em G do Bach (na região aguda) e nunca consegui. Duvido alguém tocar na minha frente, na boa mesmo (tem que ser no dingwall 37" e mesma abertura). Tears in heaven na versão do Jeff Berlin também era impossível pra mim.
Ops: acho muito engraçado a frescurite da galera, não toco em baixo assim, não toco em baixo assado. Kkkkkkk


Mas, ai não é melhor pegar um violao em vez do baixo ? kkkkkkk......

Brincadeira.
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Mensagem por JAZZigo Qua Fev 10, 2021 11:18 pm

Fernando Zadá escreveu:Quanta raiva nesse coraçãozinho Juninho...
Não gosta não usa uai.....

Estão te obrigando a usar?
É, Juninho!!! Não precisa perder a cabeça por causa dos headless!!! Razz
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Mensagem por Davi Motta Qui Fev 11, 2021 8:56 am

Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned

Tô com um violão no colo aqui e diria tranquilamente uns 20 acordes que seriam difíceis de fazer caso os trastes fossem inclinados. No baixo pior ainda, em que os acordes são mais oportunos na região aguda, onde a inclinação dos trastes é maior.

Eu não via muitos problemas também não só no extremo muito agudo mesmo assim acostuma fácil fácil.
]

Jãozeiro escreveu:
Davi Motta escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned
Bem mais prático.

Davi, como um G7/13 é mais prático de fazer num fanned? Shocked

G7/13 num baixo ? Pra que? G7 tá bom demais.
Quer tocar tudo isso toca logo no violão ou num piano....

scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch

Jãozeiro escreveu:^ Fala isso pro Nico, Pipoquinha...
É um acorde bem comum.

Detalhe: um G7 também fica mais difícil no multi-scale. O traste tá no ângulo contrário à "concha" que a mão esquerda faz.

Responderei por mim e pela minha forma de tocar.
Não toco 6 cordas. O meu fanned é de 5 cordas.
Quando uso acordes no 5c, quase nunca toco a corda B e assim como no 4c, uso acordes com 3 notas (fora quando uso o tapping).
Num G7/13, G7 ou qualquer outro acorde, não preciso fazer todas as notas, uso as notas características do acorde ou vou na sonoridade que eu quero, exemplos:
T-b7-13
T-b7-3
T-6-3
T-3-13
Ou outra combinação e/ou inversão...

Então, sim, fazer acordes num fanned é mais prático e confortável, inclusive na região aguda.
Se alguma nota está além da extensão da minha mão, o tapping entra em ação.

Para o tapping (depois da casa 12, com a mão direita) sim, bem mais complicado de tocar. Como a minha mão direita está no "formato" das casas retas, as casas de um fanned "são" todas fora do lugar.


Num 6c ou 5c com afinação E-A-D-G-C, a onda é outra e não é minha realidade. Não posso opinar.
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Mensagem por allexcosta Qui Fev 11, 2021 9:03 am

M. Figther escreveu:Fanned talvez, mas headless nao. Baixo sem headstock o luthier tem que ser muito bom pra construir o braço e ter um som bonito.

É mesmo? Diga mais...

M. Figther escreveu:E aqui no Brasil só tem cópia da cópia.

Poderia mostrar qual baixo gringo o Samuel copiou quando fez o Blaze?

M. Figther escreveu:Enfim, como dizem, o headstrock é a assinatura do instrumento.

Quem diz isso? Nunca ouvi essa frase na vida...
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Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 11, 2021 10:02 am

A assinatura de um instrumento é o som.
Até de olhos fechados você reconhece um Warwick ou um TRB

Quanto ao Blaze, eu nunca vi em canto nenhum. Ninguém teve essa terrível inspiração antes.
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Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 11, 2021 10:07 am

AlbertoBass escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

Tenho que discordar da galera que fala que fazer acordes em baixo fanned é mais fácil. Mas não é mesmo. Minha opinião. Tive um dingwall, baita baixo. Tinha muito som mesmo mas tinha coisas que não conseguia tocar nele.

Exatamente. Eu tava com um violão no colo quando o colega postou que acordes no fanned são mais fáceis e eu realmente não vi o que mais fácil seria se oa trastes estivessem no ângulo contrário do desenho que a mão faz pra tocar muitos acordes.

Enfim, deve ser mais um daqueles mitos que alguém disse e todo mundo repete.
Não desmerecendo os fanned, devem ser ótimos pra oitras coisas, mas essa dos acordes não dá pra engolir mesmo.
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Mensagem por gsfteodoro Qui Fev 11, 2021 10:09 am

headless - Será a vez dos headless?  - Página 2 ACS-Headless
Mais um headless pra registrar aqui da ACS

Inclusive, esse tem o mesmo mecanismo do factor com relação a corda Mi.

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Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 11, 2021 10:12 am

Jãozeiro escreveu:...
Enfim, deve ser mais um daqueles mitos que alguém disse e todo mundo repete.

Sim...o mesmo que alguns que moram em Maceió costumam fazer, quando falam do acarajé quente ou frio.
Incendio
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Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 11, 2021 10:16 am

Davi Motta escreveu:
Fernando Zadá escreveu:
Jãozeiro escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned

Tô com um violão no colo aqui e diria tranquilamente uns 20 acordes que seriam difíceis de fazer caso os trastes fossem inclinados. No baixo pior ainda, em que os acordes são mais oportunos na região aguda, onde a inclinação dos trastes é maior.

Eu não via muitos problemas também não só no extremo muito agudo mesmo assim acostuma fácil fácil.
]

Jãozeiro escreveu:
Davi Motta escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned
Bem mais prático.

Davi, como um G7/13 é mais prático de fazer num fanned? Shocked

G7/13 num baixo ? Pra que? G7 tá bom demais.
Quer tocar tudo isso toca logo no violão ou num piano....

scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch scratch

Jãozeiro escreveu:^ Fala isso pro Nico, Pipoquinha...
É um acorde bem comum.

Detalhe: um G7 também fica mais difícil no multi-scale. O traste tá no ângulo contrário à "concha" que a mão esquerda faz.

Responderei por mim e pela minha forma de tocar.
Não toco 6 cordas. O meu fanned é de 5 cordas.
Quando uso acordes no 5c, quase nunca toco a corda B e assim como no 4c, uso acordes com 3 notas (fora quando uso o tapping).
Num G7/13, G7 ou qualquer outro acorde, não preciso fazer todas as notas, uso as notas características do acorde ou vou na sonoridade que eu quero, exemplos:
T-b7-13
T-b7-3
T-6-3
T-3-13
Ou outra combinação e/ou inversão...

Nesse seu primeiro exemplo, que destaquei (T - B7 - 13), a única 13 possível seria na casa 21 da corda G, inalcancável seja fanned ou tradicional. Esse acorde daria certo justamente usando a Bzona num baixo 5c, mas como você disse que não usa essa corda em acordes, não enxerguei onde que esse acorde é possível em 4 cordas sem fazer um malabarismo (ou tapping), e de qualquer forma no fanned ainda não vi onde seria mais fácil, já que nesse desenho de acrode teria que entortar a mão para coincidir com o ângulo do traste (senão é impossível fazer).

Davi Motta escreveu:
Então, sim, fazer acordes num fanned é mais prático e confortável, inclusive na região aguda.

Devemos estar falando outra linguagem, Davi, ou tocamos de uma forma muito diferente um do outro (o que é bom).


Última edição por Jãozeiro em Qui Fev 11, 2021 10:23 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 11, 2021 10:19 am

Juninho Sampaio escreveu:
Jãozeiro escreveu:...
Enfim, deve ser mais um daqueles mitos que alguém disse e todo mundo repete.

Sim...o mesmo que alguns que moram em Maceió costumam fazer, quando falam do acarajé quente ou frio.
Incendio

Cêis gostam dessa treta do acarajé, né! kkkkkk
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Mensagem por JAZZigo Qui Fev 11, 2021 11:06 am

Olha o seu headless aê, Juninho!!!  cheers

headless - Será a vez dos headless?  - Página 2 Oqkiqlcjryx21
Washburn Status Series 1000 S70 Headless Bass
Made in USA, under license by Status-Graphite/UK - 1987


E, com a cortesia do nosso colega Victor Colmenero (pizzicato a partir de 01:42):

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Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 11, 2021 11:34 am

^Você é uma péssima pessoa Jazzigo. Você sabe que até fezes da Washburn, meu coração chega pula.

Rapaz...você é um miserave!

Não me pergunte o motivo, mas quando vejo um Washburn, qualquer um...do simples ao mais chiquizinhos, se é que existe, meu coração dispara. É como uma antiga namorada que você amou platonicamente
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Mensagem por allexcosta Qui Fev 11, 2021 11:45 am

^ Sério?

Tem cada Washburn por aí que é uma bomba.
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Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 11, 2021 11:49 am

Eu sei...mas eu gosto.
ahahahahhahahahahah

Tem uns horriveis...tipo precision que nao vale de nada
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Mensagem por lucian.cupin Qui Fev 11, 2021 2:56 pm

Jãozeiro escreveu:
Enfim, deve ser mais um daqueles mitos que alguém disse e todo mundo repete.
acho mais facil e mais confortável fazer acordes em baixo fanned, pode ser costume já que é meu instrumento principal a cinco anos
tenho outros com escala "normal", mas neles nao sinto a praticidade que o fanned me proporciona

da uma chance pro instrumento e experimenta quando puder, é melhor do que imaginar olhando um violão
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Mensagem por vcrz Qui Fev 11, 2021 3:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu sei...mas eu gosto.
ahahahahhahahahahah

Tem uns horriveis...tipo precision que nao vale de nada

O problema é que o percentual de "bomba" da washburn é muito mais alto que os dos "Bons".

Mesmo os XB, só ficam decente do 400 pra cima.

Eu gosto, mas eles mesmo acabaram com a marca, tipo a Ford no Brasil.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 11, 2021 3:28 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu sei...mas eu gosto.
ahahahahhahahahahah

Tem uns horriveis...tipo precision que nao vale de nada
Eu chamo de "Lixoburn"...
Laughing
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Mensagem por Christian Qui Fev 11, 2021 3:38 pm

aquelas linda da Washburn lion é uma bomba, mas tive um xb920 americano com bartolini puts era pesado mas o som sensacional
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Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 11, 2021 4:40 pm

Christian escreveu:aquelas linda da Washburn lion é uma bomba, mas tive um xb920 americano com bartolini puts era pesado mas o som sensacional
Deve ser aquele que o Braço é em Bird eyes

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Eu sei...mas eu gosto.
ahahahahhahahahahah

Tem uns horriveis...tipo precision que nao vale de nada
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Não fala assim meu querido professor. Assim me mata!
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Mensagem por Fernando Zadá Qui Fev 11, 2021 6:20 pm

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Mensagem por fheliojr Qui Fev 11, 2021 8:12 pm

Rpz, aquele headless no Nathan é um dos baixos mais feios que já vi, ao passo que aquele Ibanez é que tem o design mais bonito nesta categoria, para mim.
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Mensagem por Davi Motta Sex Fev 12, 2021 2:39 pm

Jãozeiro escreveu:
Devemos estar falando outra linguagem, Davi, ou tocamos de uma forma muito diferente um do outro (o que é bom).

Também tô achando...
Eu toco assim. #SQN haha
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Christian escreveu:aquelas linda da Washburn lion é uma bomba...
Onde a baixaria começou pra mim, num Lyon JB.
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Mensagem por Franco_bass Sex Fev 12, 2021 5:07 pm


Acho que faltou citar o " Luthier Zé" Baixos e Guitarras Z.

Já tinha Fanned Headless de 6 cordas e tá sempre desenvolvendo ideias legais para usar parte do hardware de prória fabricação.
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Mensagem por Targino Qua Fev 17, 2021 1:46 am

headless - Será a vez dos headless?  - Página 2 Oqkiqlcjryx21
Washburn Status Series 1000 S70 Headless Bass
Made in USA, under license by Status-Graphite/UK - 1987



Meu sonho achar um Washburn desses, visto que um Status sem condiçõe$$ rs
Pena que nunca encontrei um a venda Mad
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Mensagem por Juninho Sampaio Qua Fev 17, 2021 9:27 am

Tem um blaze que foi copiado desse washburn, essa faixa ai perto de onde coloca o braço do musico
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Mensagem por Maurício_Expressão Qua Fev 17, 2021 3:43 pm

Nunca achei baixo sem cabeca bonito...

Mas como para tudo tem uma excessão na vida...

Esse Washburn Status Series 1000 S70 Headless Bass
Made in USA, under license by Status-Graphite/UK - 1987
que o JazzIgo postou é muiiiiito bonito!
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Mensagem por allexcosta Qua Fev 17, 2021 4:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:Tem um blaze que foi copiado desse washburn, essa faixa ai perto de onde coloca o braço do musico

Não, cara...

A linha é a emenda, e rola uma sombra ali. Bem diferente.
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Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 17, 2021 6:41 pm

O Blaze foi inspirado numa linha de carros esportivos não foi? Acho que a Dingwall tem uma semelhante inclusive.
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Mensagem por lucian.cupin Seg Fev 22, 2021 1:23 am

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Mensagem por Cid Seg Fev 22, 2021 7:38 am

Esse signature Fodera do Tony Grey, além de lindo na minha opinião, deve ser um pena de tão leve.

E com essas especificações deve ser uma delícia de tocar:
30.75″ Scale Length, 6-String 16.5mm String Spacing

Tirando o fato que é 6 cordas, que não curto de tocar, mas imaginando 5 cordas deveria ser uma diversão.
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Mensagem por dibass Seg Fev 22, 2021 8:04 am

Cid eu to tocando com um 5 cordas e escala 30" tenho gostado bastante
https://www.youtube.com/watch?v=zBAgrfayy3I
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 22, 2021 9:21 am

Cid escreveu:Esse signature Fodera do Tony Grey, além de lindo na minha opinião, deve ser um pena de tão leve.

E com essas especificações deve ser uma delícia de tocar:
30.75″ Scale Length, 6-String 16.5mm String Spacing

Tirando o fato que é 6 cordas, que não curto de tocar, mas imaginando 5 cordas deveria ser uma diversão.

Basicamente o Blaze RAS S Martyn com uma corda a mais....

Mas o meu que vem ai vai ficar mais legal.... Rsss
32 poelgadas 6 cordas

e o Blaze RAS é mais leve que o Fodera ... bem mais leve....


Última edição por Fernando Zadá em Seg Fev 22, 2021 9:38 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 22, 2021 9:22 am

dibass escreveu:Cid eu to tocando com um 5 cordas e escala 30" tenho gostado bastante
https://www.youtube.com/watch?v=zBAgrfayy3I

Bacana hein! Curti! Sonzão!
Bela execução!
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Mensagem por dibass Seg Fev 22, 2021 9:52 am

Valeu Zadá
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Mensagem por Cid Seg Fev 22, 2021 10:48 am

dibass escreveu:Cid eu to tocando com um 5 cordas e escala 30" tenho gostado bastante
https://www.youtube.com/watch?v=zBAgrfayy3I
Massa...

Eu tenho um short scale e curto muito o conforto. Mas é um SX e o baixo é bem desequilibrado.... o braço acaba pesando um pouco mais que deveria em relação ao corpo.

Por isso imaginei que deve ser uma delícia de tocar, pelo equilíbrio e peso.

Abraço.
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Mensagem por jorge.ibs Seg Fev 22, 2021 11:16 am

Juninho Sampaio escreveu:
allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Posso te garantir que esse baixo horrível, eu nunca irei ter.
Tosco!

Esse qual? Há vários baixos no tópico.
Todos eles...
-------------------------------------------------------


Desculpe o Quote,mas esse bateu o recorde de tosqueira e bizarrice.
Sangue de cristo tem poder. Tanto botão!

Me arrependi de ver esse tópico.

JAZZigo escreveu:Sou fascinado pelos headless, desde os anos 80... love

headless - Será a vez dos headless?  - Página 2 Bubinga%205%20Paramatrix%2072
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http://www.status-graphite.com/status/frames/index_home.html

Cara, respeito sua opinião, inclusive também não curto muito headless... mas esse que vc mostrou eu achei lindo, exceto pelo led.
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Mensagem por jorge.ibs Seg Fev 22, 2021 11:44 am

Davi Motta escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned
Bem mais prático.

Outro dia vi um review de Julio Cezar, baixista do Catedral, de um baixo fanned que fizeram pra ele e se não me falha a memória ele falava que pra acordes ele não curtiu, principalmente se ele precisar fazer um esquema pestana e porque ele costuma dar as notas bem em cima do traste... isso se a memória não estiver me traindo.
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Mensagem por lucian.cupin Seg Fev 22, 2021 3:33 pm

jorge.ibs escreveu:
Davi Motta escreveu:
lucian.cupin escreveu:
Jãozeiro escreveu:Fora que pra fazer acordes deve ser horroroso.

ao contrario, é mais fácil e confortável fazer acordes nos fanned
Bem mais prático.

Outro dia vi um review de Julio Cezar, baixista do Catedral, de um baixo fanned que fizeram pra ele e se não me falha a memória ele falava que pra acordes ele não curtiu, principalmente se ele precisar fazer um esquema pestana e porque ele costuma dar as notas bem em cima do traste... isso se a memória não estiver me traindo.

na verdade ele diz que pra fazer harmonia num baixo de 7 cordas tem que fazer mais força
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