Acústicos da marca ZION.
5 participantes
Página 1 de 1
Acústicos da marca ZION.
https://www.plander.com.br/setor-cordas/contrabaixos
Conhecem? Já ouviram falar?
Podem compartilhar informações e opiniões, por favor.
Conhecem? Já ouviram falar?
Podem compartilhar informações e opiniões, por favor.
Tarcísio Caetano- Membro
Re: Acústicos da marca ZION.
Eu já estive na loja e - na época - era um abismo de diferença no acabamento entre esses da Zion (que é uma marca da própria plander) e um Michael que tinha lá. Eram muito bonitos.
Eu não sei o país de origem deles. Na época o pessoal lá comentou que estavam trazendo alguns do leste europeu (de acordo com a Voila, leste europeu é loteria).
A parte boa é que a loja tem luthier. Eu - particularmente - tive uma ótima experiência ao comprar um trompete pocket usado para o meu filho. Foram bem atenciosos e o valor da regulagem já estava embutido no preço.
Por outro lado, por esse preço, eu mandava fazer um no Eliel...
Eu não sei o país de origem deles. Na época o pessoal lá comentou que estavam trazendo alguns do leste europeu (de acordo com a Voila, leste europeu é loteria).
A parte boa é que a loja tem luthier. Eu - particularmente - tive uma ótima experiência ao comprar um trompete pocket usado para o meu filho. Foram bem atenciosos e o valor da regulagem já estava embutido no preço.
Por outro lado, por esse preço, eu mandava fazer um no Eliel...
não entendi se os Zion eram mais legais ou menos que os Michael.....
Fernando Zadá- Moderador
rafael.buzzi.andrade escreveu:
Eu não sei o país de origem deles.
Milênios atrás, usava cordas da Plander para acústico, eram fabricadas na Mongólia. Os instrumentos da marca na época também eram da Ásia, mas sempre achei que eles tiveram um cuidado na escolha dos fornecedores para estampar a marca da loja.
Gabriel_cwb- Membro
Verdade, relendo não ficou claro: mais legais, BEM mais legais que os Michael.Fernando Zadá escreveu:não entendi se os Zion eram mais legais ou menos que os Michael.....
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Valor beeem legal.
Não posso nem ver isso que a GAS adormecida aqui dá até uma roncadinha! rssss
Não posso nem ver isso que a GAS adormecida aqui dá até uma roncadinha! rssss
Fernando Zadá- Moderador
heheh... bom.. minha tabela de preço do Eliel deve estar bem desatualizada, mas - da última vez que vi - ele fazia uns modelos mais básicos no preço desses básicos aí da Zion.
E tinha uma fila de espera diferenciada. Algo como 3 meses.
Não sei como está o modelo de trabalho dele hoje, mas talvez valha à pena uma perguntada.
E tinha uma fila de espera diferenciada. Algo como 3 meses.
Não sei como está o modelo de trabalho dele hoje, mas talvez valha à pena uma perguntada.
^Conversei com o Eliel agora pela manhã.
Os instrumentos da categoria "Estudante" giram em torno de 7.000,00, preço médio a grosso modo.
Os instrumentos da categoria "Estudante" giram em torno de 7.000,00, preço médio a grosso modo.
Tarcísio Caetano- Membro
ouch! subiu bastante... (nem culpo ele. tudo subiu)
Em 2018 eu paguei R$9.000,00 em um com fundo e tampo sólidos.
Em 2018 eu paguei R$9.000,00 em um com fundo e tampo sólidos.
Tarcísio Caetano escreveu:Este está me tirando o sono:
É isso aí meu amigo, conforme conversamos esse é o baixo que você procura. Pode dormir tranquilo!
Claudio- Membro
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Claudio escreveu:Tarcísio Caetano escreveu:Este está me tirando o sono:
É isso aí meu amigo, conforme conversamos esse é o baixo que você procura. Pode dormir tranquilo!
O que me tira o sono é a falta do capilé!!!
Tarcísio Caetano- Membro
É quase igual ao meu que é um:Tarcísio Caetano escreveu:Este está me tirando o sono:
- Modelo código: HB-110 Gamba;
- Tamanho: 3/4
- 4 cordas
- Cor: Carvalho
- Tampo e fundo abaulado maciço de marupá;
- Harmonizado e filetado;
- Espelho e estandarte em ipê natural e modelo pull (fica dá hora esse detalhe... o que é um pum pra quem tá c**ado, né?);
- Tarraxas modelo individuais;
- Cavalete alemão Teller sem Adjuster;
- Reforço no espigão (mesmo sendo 4 cordas, eu pedi...);
Te digo que valeu ca-da cen-ta-vo suado que precisei economizar.
Se você pegar um estudante, vai pagar, mais tarde vende e comprar outro... vai sair mais caro.
Vai direto no sonho que te poupa tempo e dinheiro.
Tarcísio Caetano gosta desta mensagem
Entendo, mas no meu caso, que seria uma aquisição somente para "hobby", não haveria necessidade de tanto.
Já é uma loucura pensar sobre isso, imagina realizar!!!
Mas como minha vovó Mulatinha falava: De louco cada um tem um pouco!
Já é uma loucura pensar sobre isso, imagina realizar!!!
Mas como minha vovó Mulatinha falava: De louco cada um tem um pouco!
Tarcísio Caetano- Membro
Não é como se eu ganhasse rios de dinheiro com o meu também... se focasse só no baixo elétrico certamente ganharia mais, mas ninguém tá nessa pela lucratividade do ramo, né? rsrs...Tarcísio Caetano escreveu:Entendo, mas no meu caso, que seria uma aquisição somente para "hobby", não haveria necessidade de tanto.
Bom, vou falar pela minha experiência.
Eu tinha um Guanieri (chinês) que comprei no Boss2K. Já veio bem regulado, mas - depois de trocar cordas - eu mandei fazer uma nova regulagem. O baixo ficou "ok".
Nesse meio tempo encomendei o baixo do Eliel.
Não lembro por que raios eu acabei mandando esse chinês novamente para regular.
O luthier deve ter feito magia negra nessa segunda vez, porque o baixo ficou tão bom, mas tão bom de tocar que eu literalmente teria cancelado (se fosse possível) a encomenda com o Eliel.
Claro que - quando o baixo novo chegou - foi outra história. Eu ouvi frequencias que não sabia serem possíveis tirar em uma contrabaixo. E o som teve um peso que foi incomparável com o baixo de compensado que eu tinha, por melhor regulado que estivesse.
Se tu quer um baixo de compensado por hobby - e ele estiver bemmm reguladinho - tu vai te divertir um monte com ele e até tocar por aí numa boa, mas - teje avisado - no momento que tu tocar num baixo de madeira de verdade, o mosquitinho da G.A.S. vai te dar uma mordida de leão... hehehe
Claudio e Fernando Zadá gostam desta mensagem
rafael.buzzi.andrade escreveu:(...) no momento que tu tocar num baixo de madeira de verdade, o mosquitinho da G.A.S. vai te dar uma mordida de leão... heheheTarcísio Caetano escreveu:Entendo, mas no meu caso, que seria uma aquisição somente para "hobby", não haveria necessidade de tanto.
Excelente, é exatamente isso que acontece. Fato!
Claudio- Membro
rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem