Entrevista legendada com a Esperanza
+12
Ivanov_br
VictorLuigi
Binão
danilow
Pagode Alto Astral
Galdino
Maurício_Expressão
Jackson
Alencar
Claudio
Cid
allexcosta
16 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Entrevista legendada com a Esperanza
E para de dizer q ela eh feia, vcs aih...
Re: Entrevista legendada com a Esperanza
Rapaz vai ser o jeito eu scanear a contra capa da bassplayer..
Cid- Moderador
Cid- Moderador
Cid escreveu:Rapaz vai ser o jeito eu scanear a contra capa da bassplayer..
Continuo achando ela uma negra muito bonita. Mas tocando o q ela toca, nem precisava...
Ela nao e feia, mas tem umas fotos que ela se supera... essa ai de cima parece q ela ta embriagada..
Cid- Moderador
Cid escreveu:Ela nao e feia, mas tem umas fotos que ela se supera... essa ai de cima parece q ela ta embriagada..
Entendo, mas eh q eh soh tocar no nome da menina q jah comeca a historia dela ser feia (pra uns). Ser uma grande cantora e baixista ninguem fala... O Nico era gatinho, entao...
Pô, péra ae Alex... são duas coisas diferentes...
A Esperanza é feinha pacas, parece uma fuinha com esse estilinho Capitão Caverna... e como o Cid bem comentou, ela parece estar chapada nessa foto.
Mas... outra coisa é o lado musical. A menina tem uma voz impressionante, extremamente afinada, e toca o acústico super bem... serve inclusive como referência pra estudos.
Vamos separar as coisas...
O Nico era "O Cara", pra mim e pra muitos, um semi-Deus do contrabaixo, tanto acústico como elétrico. Mas, assim como a Esperanza, o Nico era triste de se ver. Ele parecia aquele rato das Tartarugas Ninjas, acho que era Mestre Spliter, o bicho era feio e esquisito demais!
O fato da Esperanza tocar bem e cantar bem, não a torna um símbolo sexual... no máximo uma "fantasia" daquelas bem exóticas!
A Esperanza é feinha pacas, parece uma fuinha com esse estilinho Capitão Caverna... e como o Cid bem comentou, ela parece estar chapada nessa foto.
Mas... outra coisa é o lado musical. A menina tem uma voz impressionante, extremamente afinada, e toca o acústico super bem... serve inclusive como referência pra estudos.
Vamos separar as coisas...
O Nico era "O Cara", pra mim e pra muitos, um semi-Deus do contrabaixo, tanto acústico como elétrico. Mas, assim como a Esperanza, o Nico era triste de se ver. Ele parecia aquele rato das Tartarugas Ninjas, acho que era Mestre Spliter, o bicho era feio e esquisito demais!
O fato da Esperanza tocar bem e cantar bem, não a torna um símbolo sexual... no máximo uma "fantasia" daquelas bem exóticas!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:no máximo uma "fantasia" daquelas bem exóticas!
kkkkkkkkkkkkkkkk!!!
ClaudioBass escreveu:Pô, péra ae Alex... são duas coisas diferentes...
A Esperanza é feinha pacas, parece uma fuinha com esse estilinho Capitão Caverna...
Mas, assim como a Esperanza, o Nico era triste de se ver. Ele parecia aquele rato das Tartarugas Ninjas, acho que era Mestre Spliter, o bicho era feio e esquisito demais!
hauahuahuauahuahaua
Jackson- Membro
Alex... nessa vc está perdendo de lavada.
Realmente a garota não é feia. Mas também não é uma Brastemp...
É uma pessoa fisicamente normal.
Mas o que interessa é o talento. E nesse caso você ganha (de lavada também!)
ela é tão simpatica.. ;~PP
gostei dela! aiuhuiahiaiu xD
gostei dela! aiuhuiahiaiu xD
Maurício_Expressão escreveu:Alex... nessa vc está perdendo de lavada.
O q eu fico impressionado eh o preconceito contra a mulher, q tem sempre q estar linda, maravilhosa, maquiada, perfeita. Se fosse um video do Bootsy Collins ninguem ia falar q ele era feio. Postei o video da Esperanza esperando comentarios sobre como o talento supera as dificuldades, sobre destino, forca de vontade, e o velho assunto da aparencia sempre parece ser mais importante. Se ela alisasse o cabelo seria uma Naomi Campbell, pq ninguem pode negar q os tracos dela sao bonitos, mas como ela ficou bastante fiel a raca e sem medo de ser feliz acontece isso. Desculpa estar dando muita importancia a isso, mas essas pequenas coisas q fazem o mundo ser o q eh, na minha opiniao...
allexcosta escreveu:Maurício_Expressão escreveu:Alex... nessa vc está perdendo de lavada.
O q eu fico impressionado eh o preconceito contra a mulher, q tem sempre q estar linda, maravilhosa, maquiada, perfeita. Se fosse um video do Bootsy Collins ninguem ia falar q ele era feio. Postei o video da Esperanza esperando comentarios sobre como o talento supera as dificuldades, sobre destino, forca de vontade, e o velho assunto da aparencia sempre parece ser mais importante. Se ela alisasse o cabelo seria uma Naomi Campbell, pq ninguem pode negar q os tracos dela sao bonitos, mas como ela ficou bastante fiel a raca e sem medo de ser feliz acontece isso. Desculpa estar dando muita importancia a isso, mas essas pequenas coisas q fazem o mundo ser o q eh, na minha opiniao...
Concordo com tudo que o Alex disse, já defendi ela por aqui... por não acha-la feia; não que seja o caso, mais no Brasil o negro é desvalorizado ( por mais que seja uma negra LINDA de morrer, o pessoal sempre vai acha-la mais feia que outra mulher branca )
Como já diria um sábio "para aquilo que é proposto é muito bom!" ou seja se ela é negra ela é uma negra muito bela, assim como tem loiras muito belas, mestiças maravilhosas
Por exemplo, eu achei ela beeem mais bonita que a Corinne Bailey Rae...
Mais no final gente como diria aquela musica do Ultraje á Rigor - "Eu gosto é de mulher!"
allexcosta escreveu:
Pô Alex, eu não vi a entrevista pq. aqui da empresa não tenho como ver... mas se você reparar bem, logo na abertura desse post você mesmo retoma a questão dela ser feia ou não... É claro que pouco me importa se ela é bonita ou feia, se é magra ou gorda, se é Capitão Caverna ou Alisabel... o valor dela vai estar baseado no que ela faz, no que ela representa pra música e pro instrumento, e nesse caso ela é extremamente competente, como disse antes, é inclusive uma excelente fonte de estudos...
O lance dela ser feinha pacas e o estilinho Capitão Caverna, é mais pra te colocar uma pilha mesmo, coisa de nêgo debochado como eu mas no fundo não deixa de ser verdade.. hahahaha!!!
Fica magoado não valeu? em Salvador eu vi um monte de "Esperanzas" circulando no Pelô...
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Fica magoado não valeu? em Salvador eu vi um monte de "Esperanzas" circulando no Pelô...
Tranquilo Claudio. As vezes eu reajo exageradamente a qualquer coisa q pareca preconceito...
ClaudioBass escreveu:allexcosta escreveu:
Pô Alex, eu não vi a entrevista pq. aqui da empresa não tenho como ver... mas se você reparar bem, logo na abertura desse post você mesmo retoma a questão dela ser feia ou não... É claro que pouco me importa se ela é bonita ou feia, se é magra ou gorda, se é Capitão Caverna ou Alisabel... o valor dela vai estar baseado no que ela faz, no que ela representa pra música e pro instrumento, e nesse caso ela é extremamente competente, como disse antes, é inclusive uma excelente fonte de estudos...
O lance dela ser feinha pacas e o estilinho Capitão Caverna, é mais pra te colocar uma pilha mesmo, coisa de nêgo debochado como eu mas no fundo não deixa de ser verdade.. hahahaha!!!
Fica magoado não valeu? em Salvador eu vi um monte de "Esperanzas" circulando no Pelô...
Claudio e Alex, oque importa que ela é mulher... tocando baixo ainda; fica ainda melhor
O lance da beleza é uma coisa que a mídia impõe, achei ela bonita com o cabelo Capitão Caverna simplismente porque esse é o cabelo natural dela; ela é negra, nada mais normal que o cabelo dela ser crespo! sem contar que é bonita de feição ( pelo menos eu acho ).
Pocha é verdade.. eu mesmo n dei tanta atenção pra o testemunho de vida dela..
Realmente é emocionante, são exemplos assim q mostram como muitas vezes reclamamos e queremos desistir por tão pouco.. =\
Dps de rever a entrevista eu que já era fã dela (e acho-a muito bonita, apesar de não ter me pronunciado no outro tópico), mais agora sou mais ainda! Hehe
Realmente é emocionante, são exemplos assim q mostram como muitas vezes reclamamos e queremos desistir por tão pouco.. =\
Dps de rever a entrevista eu que já era fã dela (e acho-a muito bonita, apesar de não ter me pronunciado no outro tópico), mais agora sou mais ainda! Hehe
Alencar escreveu:Pocha é verdade.. eu mesmo n dei tanta atenção pra o testemunho de vida dela..
Talento de verdade. Ela nem sabia o q era Berklee pouco antes de ir pra lah. Tb acho massa as historias da banda de velhinhos na qual ela tocava. Os caras perguntavam: "Conhece tal musica?" Ela dizia q nao... Eles : "Ok, 1, 2, 3, 4..."
Uma vez eu tava questionando alguns amigos músicos e todos me falaram a mesma coisa.. pra fazer isso tem q conhecer muito de harmonia.. ai eu vi um cara passando por isso e perguntei se ele estudava muito harmonia.. ele falo q n tinha estudado nada de teoria.. só tinha usado o ouvido.. oO
Edit: e quando essas coisas acontecem ( o que a banda de velhinhos fazia com ela) no momento vc fica assustado, mais dps vc vê como foi importante por seu crescimento( como ela mesmo falo q isso fez ela estudar + e tauz) e eu fico imaginado a confiança q eles tinham nela, de saber q ela iria conseguir se virar, isso tbm é estimulante
Edit: e quando essas coisas acontecem ( o que a banda de velhinhos fazia com ela) no momento vc fica assustado, mais dps vc vê como foi importante por seu crescimento( como ela mesmo falo q isso fez ela estudar + e tauz) e eu fico imaginado a confiança q eles tinham nela, de saber q ela iria conseguir se virar, isso tbm é estimulante
Eu tenho a opinião de que isso é uma junção das duas coisas:
Você deve estudar sim, manter a regularidade sempre que possível. Sei que é um saco ficar repetindo exercícios, tocando as mesmas linhas, compreendendo a construção das frases, etc... mas isso é importante pro resto da tua vida.
Outra coisa que julgo fundamental, é você largar a vergonha e o medo de lado, e se aventurar em simplesmente tocar. Ouça a música, coloque a percepção em prática, deixe teus ouvidos dizerem pros teus dedos onde estão as notas. Não tenha medo de cara feia, de dar nota fora, e achar o tom e fazer o pé-de-boi, não tenha receio de entrar em "roubadas"... são essas "roubadas" que vão te dar a cancha, vão te deixar esperto, vão te dar a sensação de que você não toca p**** nenhuma, de que você precisa ouvir mais, estudar mais.
Eu conheço muitos músicos no eixo RJ/SP que não conhecem absolutamente nada de harmonia, mas vejo sempre os caras lá tocando em tudo o quanto é gig que aparece!
Você deve estudar sim, manter a regularidade sempre que possível. Sei que é um saco ficar repetindo exercícios, tocando as mesmas linhas, compreendendo a construção das frases, etc... mas isso é importante pro resto da tua vida.
Outra coisa que julgo fundamental, é você largar a vergonha e o medo de lado, e se aventurar em simplesmente tocar. Ouça a música, coloque a percepção em prática, deixe teus ouvidos dizerem pros teus dedos onde estão as notas. Não tenha medo de cara feia, de dar nota fora, e achar o tom e fazer o pé-de-boi, não tenha receio de entrar em "roubadas"... são essas "roubadas" que vão te dar a cancha, vão te deixar esperto, vão te dar a sensação de que você não toca p**** nenhuma, de que você precisa ouvir mais, estudar mais.
Eu conheço muitos músicos no eixo RJ/SP que não conhecem absolutamente nada de harmonia, mas vejo sempre os caras lá tocando em tudo o quanto é gig que aparece!
Claudio- Membro
bah , numa boa.... vcs podem até achar estranho mas qdo vejo um baixo sendo tocado eu praticamente nem noto quem está executando a música(físico). Pouco me importa se é homem ou mulher....o que interessa para mim é o que sai das mãos.
Portanto dane-se a beleza da moça em questão! Só a música importa.
Já pensaram se toda vez que o Wooten tocasse todo mundo se importasse também com sua aparência? rsrs
Portanto dane-se a beleza da moça em questão! Só a música importa.
Já pensaram se toda vez que o Wooten tocasse todo mundo se importasse também com sua aparência? rsrs
Pagode Alto Astral- Membro
inspirador O_O
me lembrei de quando eu comecei a tocar (guardadas as proporçoes, por favor tenham bom senso pra entender oq eu to falando)
o guitarrista q tava na igreja achou que pq eu gostava de baixo eu deveria tocar... nao me falou nem onde eram as notas: se vc gosta vc eh baixista vei, faça ai du dum dum...
ai vai eu num domingo a noite com a igreja cheinha... so tocava as notas q eu sabia, imagine ua musica q o cara so toca na hora q eh Am... auehaeuhaeuhaeuae
mas as vezes passar mico eh bom pra fazer vc crescer... me matei com o violao do meu irmao (nao tinha grana pra pagar no baixo), aprendi as escalinhas e tal...
ai hj em dia eu ja tenho um baixo, mas fico mais de 5 dias sem tocar com a desculpa da facul... as musicas da igreja sao faceis ai perece q perde o desafio da coisa....
me lembrei de quando eu comecei a tocar (guardadas as proporçoes, por favor tenham bom senso pra entender oq eu to falando)
o guitarrista q tava na igreja achou que pq eu gostava de baixo eu deveria tocar... nao me falou nem onde eram as notas: se vc gosta vc eh baixista vei, faça ai du dum dum...
ai vai eu num domingo a noite com a igreja cheinha... so tocava as notas q eu sabia, imagine ua musica q o cara so toca na hora q eh Am... auehaeuhaeuhaeuae
mas as vezes passar mico eh bom pra fazer vc crescer... me matei com o violao do meu irmao (nao tinha grana pra pagar no baixo), aprendi as escalinhas e tal...
ai hj em dia eu ja tenho um baixo, mas fico mais de 5 dias sem tocar com a desculpa da facul... as musicas da igreja sao faceis ai perece q perde o desafio da coisa....
Caramba vcs estao inspirados hein... ta demorando pra eu me atualizar das coisas... passar o dia inteiro sem acessar, nao achava nunca que ia ter tantos posts assim....
Ah esqueci de comentar o video tambem... muito massa... alias so dei enfase na questao da blz pois vc no primeiro post falou aquilo como o Claudio falou... mas vc nao tinha era percebido era q tava todo mundo te zoando porq tu achava ela linda e o pessoal tava zoando total e exagerando...
Preconceito e um negocio muito feio, mas nao e isso q ta rolando aqui nao, e so zoacao mesmo.
Abracao.
Ah esqueci de comentar o video tambem... muito massa... alias so dei enfase na questao da blz pois vc no primeiro post falou aquilo como o Claudio falou... mas vc nao tinha era percebido era q tava todo mundo te zoando porq tu achava ela linda e o pessoal tava zoando total e exagerando...
Preconceito e um negocio muito feio, mas nao e isso q ta rolando aqui nao, e so zoacao mesmo.
Abracao.
Cid- Moderador
Também gostei da parte do 1,2,3,4 e foi!
É oque o Claudio falou, estudar é muito importante; mais se meter nessas "roubadas" te faz crescer... é um desafio não menos importante!
Tenho como base o meu pai, musico das antigas, um visionário praticamente ( UEHAEOA ) falava de aquecimento global e desmatamento na decada de 80. Uma das coisas que eu pago pau é esse senso, não sabe o nome de nenhuma escala ou modo praticamente... mais sabe usa-los como ninguém!
É sem dúvidas um dos caras que eu mais admiro, faz música antes de qualquer coisa, é claro que se ele tivesse tido a oportunidade de estudo talvez fosse melhor ( saberia exatamente oque ele tá fazendo, seria mais técnico ou seilá como a gente pode denominar )
Como ele mesmo conta, aprendeu tudo nessas roubadas; dando á cara a tapa ( como ir em festival bem novo) e simplesmente "tocando"
É oque o Claudio falou, estudar é muito importante; mais se meter nessas "roubadas" te faz crescer... é um desafio não menos importante!
Tenho como base o meu pai, musico das antigas, um visionário praticamente ( UEHAEOA ) falava de aquecimento global e desmatamento na decada de 80. Uma das coisas que eu pago pau é esse senso, não sabe o nome de nenhuma escala ou modo praticamente... mais sabe usa-los como ninguém!
É sem dúvidas um dos caras que eu mais admiro, faz música antes de qualquer coisa, é claro que se ele tivesse tido a oportunidade de estudo talvez fosse melhor ( saberia exatamente oque ele tá fazendo, seria mais técnico ou seilá como a gente pode denominar )
Como ele mesmo conta, aprendeu tudo nessas roubadas; dando á cara a tapa ( como ir em festival bem novo) e simplesmente "tocando"
Só agora pude assistir a entrevista... ela realmente tem história... quem estuda 11 anos de violino tem que ser respeitado... Depois da entrevista assisti a alguns vídeos dela no Youtube. Ela tem uma digitação perfeita, e uma concha de mão esquerda típica de quem conhece bastante o instrumento.
Também encontrei esse vídeo dela tocando um baixolão fretless:
https://www.youtube.com/watch?v=6rbT5cp9GtI
Também encontrei esse vídeo dela tocando um baixolão fretless:
https://www.youtube.com/watch?v=6rbT5cp9GtI
Claudio- Membro
Cid escreveu:Ah esqueci de comentar o video tambem... muito massa... alias so dei enfase na questao da blz pois vc no primeiro post falou aquilo como o Claudio falou... mas vc nao tinha era percebido era q tava todo mundo te zoando porq tu achava ela linda e o pessoal tava zoando total e exagerando...
Abracao.
To ligado. Acho q meu tiro q saiu pela culatra, se eu nao tivesse falado nada seria melhor. To enchendo o saco pq jah a vi pessoalmente e ela nao eh nada feia, mas gosto eh igual correia de baixo, cada um tem a sua... Historia muito bonita dessa menina...
La vai tu de novo falando da beleza dela dizendo que ela nao e feia... ta apaixonado eh?allexcosta escreveu:Cid escreveu:Ah esqueci de comentar o video tambem... muito massa... alias so dei enfase na questao da blz pois vc no primeiro post falou aquilo como o Claudio falou... mas vc nao tinha era percebido era q tava todo mundo te zoando porq tu achava ela linda e o pessoal tava zoando total e exagerando...
Abracao.
To ligado. Acho q meu tiro q saiu pela culatra, se eu nao tivesse falado nada seria melhor. To enchendo o saco pq jah a vi pessoalmente e ela nao eh nada feia, mas gosto eh igual correia de baixo, cada um tem a sua... Historia muito bonita dessa menina...
Cid- Moderador
Fantástica.
Confesso a vc´s que nunca havia prestado muita atenção no baixo acústico, apesar de achar maravilhoso.
Geralmente ele é usado mais em jazz e não tenho o hábito de escutar muito este estilo.
Este último disco dela me ajudou a enxergar outras possibilidades musicais.
Grande Garota.
Confesso a vc´s que nunca havia prestado muita atenção no baixo acústico, apesar de achar maravilhoso.
Geralmente ele é usado mais em jazz e não tenho o hábito de escutar muito este estilo.
Este último disco dela me ajudou a enxergar outras possibilidades musicais.
Grande Garota.
Binão- Membro
Considerações:
Música --> Manda muito bem... tem um ótimo groove, vou procura umas musicas dela pela web.
Beleza --> Concordo com o Alex. A menina é muito bonita mesmo, mas comparar com a Naomi Campbell já é relaxo!
Rsss
Tem uma jogadora da seleção feminina de volei também que é linda... aquela sim tem cara de modelo!
Música --> Manda muito bem... tem um ótimo groove, vou procura umas musicas dela pela web.
Beleza --> Concordo com o Alex. A menina é muito bonita mesmo, mas comparar com a Naomi Campbell já é relaxo!
Rsss
Tem uma jogadora da seleção feminina de volei também que é linda... aquela sim tem cara de modelo!
VictorLuigi- Membro
VictorLuigi escreveu:Considerações:
Rsss
A tal de Sheila e Mari são muito bonitas
O problema é que ela tem um buraco na dentadura qdo fotografada/filmanda do lado esquerdo.
É só falar na Srta. Spalding que a galera se anima!!!
É só falar na Srta. Spalding que a galera se anima!!!
Visite: http://somentejazz.blogspot.com/
Visite: http://somentejazz.blogspot.com/
R.Oliveira- Membro
Só ressucitando o tópico:
Vi esse vídeo hoje e tô dando um up, pois vale muito a pena a galera dar uma olhada.
Vi esse vídeo hoje e tô dando um up, pois vale muito a pena a galera dar uma olhada.
Condor Club #008 - Fender Club #009 - Giannini Club #004 - Gallien Krueger Club #020 - S.Martyn Club #007
Osmar Oliveira- Membro
allexcosta escreveu:
.... Entendo, mas eh q eh soh tocar no nome da menina q jah comeca a historia dela ser feia (pra uns). Ser uma grande cantora e baixista ninguem fala... O Nico era gatinho, entao...
Que ela é linda , isso é uma realidade...que tem talento então...nem preciso dizer...como contrabaixista amador ( e mesmo já tendo 40 anos )
tenho ela como exemplo de competência , profissionalismo , musicalidade...etc , assim como tenho , por exemplos a serem respeitados , muitos outros baixistas brasileiros e internacionais...mas uma coisa quero deixar bem clara...Allex , esquece dessa mulher , porque se não vai ter briga... vou te pegar na saida da escola....KKKKkkkkk já tou até entrando em forma...cuidado comigo em maluco... a Esperanza já tem dono ...só está faltando ela saber que eu existo....KKKkkk
abraço...Tio...
tenho ela como exemplo de competência , profissionalismo , musicalidade...etc , assim como tenho , por exemplos a serem respeitados , muitos outros baixistas brasileiros e internacionais...mas uma coisa quero deixar bem clara...Allex , esquece dessa mulher , porque se não vai ter briga... vou te pegar na saida da escola....KKKKkkkkk já tou até entrando em forma...cuidado comigo em maluco... a Esperanza já tem dono ...só está faltando ela saber que eu existo....KKKkkk
abraço...Tio...
Cantão- Moderador