Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

+8
fheliojr
Stefano T.
pedrohenrique.astronauta
Ivanov_br
mum
allexcosta
JAZZigo
capiroto
12 participantes

Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por capiroto Sex Abr 09, 2021 12:26 am

Prezados, boa noite.

Há 8 anos entrei no mundo do baixo elétrico com um Condor BX12 usado.
Ao longo dos anos fiz pequenas modificações, como blindagem, troca dos captadores originais por caps Malagoli e fosqueamento do verniz.
(quem quiser espiar o antes e depois:)
Spoiler:

Enfim, curti bastante o instrumento durante esses anos, mas com o tempo fui percebendo que "faltava algo" no som dele.

Uma banda que influenciou bastante meu gosto musical foi Tool, e o timbre do baixo sempre me agradou bastante.
(Exemplo em 1:04 no vídeo)


Certa vez vi um comentário que traduz em palavras o que eu busco: tight, warm and punchy.

Como sugerido no título do tópico, tem algo nesses dois mundos (Wal Mk2 e Warwick Corvette) que me agrada muito.
Assim, busco algo similar por volta dos 2500 reais, com teto em 3000.
Como estou há muitos anos sem pesquisar sobre o assunto, realmente preciso de uma luz sobre os equipamentos à venda atualmente.

Agradeço desde já a atenção dos senhores.


Última edição por capiroto em Sex Out 08, 2021 2:06 am, editado 1 vez(es)
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 09, 2021 9:12 am

capiroto escreveu:
Certa vez vi um comentário que traduz em palavras o que eu busco: tight, warm and punchy.
Você e a torcida do Flamengo!!! Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

capiroto e Alexandre Viana gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por allexcosta Sex Abr 09, 2021 9:36 am

As linhas de entrada da Warwick seguem essa linha.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por mum Sex Abr 09, 2021 10:23 am

Vale a pena dar uma olhada também nos Spectors, mesmo os Legend/NS2000 que estão mais proximos dessa faixa de preço que você busca.

Tenho uma banda cover de tool, e uso um NS-2:
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por Ivanov_br Sex Abr 09, 2021 11:12 am

Procure um Warwick RockBass Corvette $$.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 09, 2021 2:40 pm

Concordo com as opiniões acima. Procure algum Warwick Rockbass ou algum Spector Legend.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por Stefano T. Sáb Abr 10, 2021 8:22 pm

Tem um cara aqui de Curitiba vendendo um Spector Legend no ML por um bom preço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1817864443-baixo-spector-legend-4-classic-excelente-_JM?searchVariation=78231050471#searchVariation=78231050471&position=6&type=item&tracking_id=45e332c2-9586-4d78-a72f-c265e592045a

Não conheço o vendedor, mas já que você é de Joinville dá pra pegar o carro e vir dar uma passeada por aqui, dar uma olhada no instrumento.

Outrossim, recomendo MUITO os Rockbass da Warwick, especialmente os pós 2012 (que passaram a ter o W no headstock ao invés da escrita RockBass).

Stefano T.
Membro

Mensagens : 563
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Abr 10, 2021 10:41 pm

^ Concordo com a observação sobre os Rockbass. Eu também só recomendo os mais novos. Eles se aproximaram mais do estilo de construção dos alemães e inclusive corrigiram alguns erros da primeira safra, trocando inclusive o estilo de tensor usado. São baixos muito legais.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por capiroto Dom Abr 11, 2021 1:26 am

allexcosta escreveu:As linhas de entrada da Warwick seguem essa linha.
Ivanov_br escreveu:Procure um Warwick RockBass Corvette $$.
pedrohenrique.astronauta escreveu:^ Concordo com a observação sobre os Rockbass. Eu também só recomendo os mais novos. Eles se aproximaram mais do estilo de construção dos alemães e inclusive corrigiram alguns erros da primeira safra, trocando inclusive o estilo de tensor usado. São baixos muito legais.
Uns anos atrás tive uma impressão ruim dessa linha de entrada da Warwick. Mas pelo visto melhoraram mesmo.

mum escreveu:Vale a pena dar uma olhada também nos Spectors, mesmo os Legend/NS2000 que estão mais proximos dessa faixa de preço que você busca.
Tenho uma banda cover de tool, e uso um NS-2:
Animal o som desse baixo! Já havia considerado um Spector, mas sempre pensei que o preço fosse acima dos 5k.
Onde comprou o seu?

pedrohenrique.astronauta escreveu:Concordo com as opiniões acima. Procure algum Warwick Rockbass ou algum Spector Legend.
Stefano T. escreveu:Tem um cara aqui de Curitiba vendendo um Spector Legend no ML por um bom preço.
Outrossim, recomendo MUITO os Rockbass da Warwick, especialmente os pós 2012 (que passaram a ter o W no headstock ao invés da escrita RockBass).
Esse Spector está sensacional. Já entrei em contato com o vendedor. Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] 1f600

Além das opções de usados, vocês recomendam alguma loja online ou importador que trabalhe com essas marcas? Spector não achei, e Warwick apenas em uma loja online com o preço bem fora da realidade. Não faço questão de instrumento zero, mas queria pelo menos ter uma ideia dos preços dos novos.

Agradeço demais pelas dicas. Já foi de grande ajuda.
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por fheliojr Dom Abr 11, 2021 3:14 pm

^Bass Central: https://www.basscentral.com/pages/basses?make=spector
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Dom Abr 11, 2021 4:27 pm

capiroto escreveu:
allexcosta escreveu:As linhas de entrada da Warwick seguem essa linha.
Ivanov_br escreveu:Procure um Warwick RockBass Corvette $$.
pedrohenrique.astronauta escreveu:^ Concordo com a observação sobre os Rockbass. Eu também só recomendo os mais novos. Eles se aproximaram mais do estilo de construção dos alemães e inclusive corrigiram alguns erros da primeira safra, trocando inclusive o estilo de tensor usado. São baixos muito legais.
Uns anos atrás tive uma impressão ruim dessa linha de entrada da Warwick. Mas pelo visto melhoraram mesmo.


Mas eles eram esquisitos mesmo. Ponte fraca, componentes fracos, tensor frágil e sujeito a dar problemas. Além disso, o Corvette que eu toquei certa vez, tinha um braço horrível. Parecia um taco de baseball. Muito desconfortável. O da versão mais nova é muito mais confortável. O hardware e o tensor estão em um nível bem acima também.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por mum Seg Abr 12, 2021 11:12 am

capiroto escreveu:
Animal o som desse baixo! Já havia considerado um Spector, mas sempre pensei que o preço fosse acima dos 5k.
Onde comprou o seu?

A Spector tem varias linhas, assim como a Warwick, e as de entrada asiáticas de vez em quando aparecem em valores dentro do seu orçamento, como este Legend 4c que postaram. Não é dificil também achar instrumentos com upgrade na captação e pré também (um par de EMG DC ou PJ e um pré BTS entendo que seriam os melhores upgrades para se chegar no som "clássico" de Spector).

Este meu é um NS-2 #883 1984, feito a mão pelo homem. Trouxe comigo dos EUA em uma viagem.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por BLZENI Seg Abr 12, 2021 1:04 pm

Eu iria no que falaram ai encima. um Warwick desses mais baratos ou um Spector desses tb.

um Wal desses custa acima de 3 mil Libras Esterlinas, la no UK.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 935
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por mum Seg Abr 12, 2021 1:06 pm

BLZENI escreveu:Eu iria no que falaram ai encima. um Warwick desses mais baratos ou um Spector desses tb.

um Wal desses custa acima de 3 mil Libras Esterlinas, la no UK.

Um novo está saindo a partir de 6 mil libras, com 3 anos de espera.

Incendio
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por capiroto Seg Abr 12, 2021 8:29 pm

mum escreveu:A Spector tem varias linhas, assim como a Warwick, e as de entrada asiáticas de vez em quando aparecem em valores dentro do seu orçamento, como este Legend 4c que postaram. Não é dificil também achar instrumentos com upgrade na captação e pré também (um par de EMG DC ou PJ e um pré BTS entendo que seriam os melhores upgrades para se chegar no som "clássico" de Spector).

Este meu é um NS-2 #883 1984, feito a mão pelo homem. Trouxe comigo dos EUA em uma viagem.
Que espetáculo!

Sobre aquele spector legend 4c que foi postado (este), se não for abusar da sua boa vontade, saberia dizer se é legítimo?
Na foto do headstock diz ser "crafted in Korea", mas comparei as características dele com o catálogo no site da Spector e não batem algumas informações. Também achei a junção do neck com headstock bem diferente das fotos que vi na internet. Afinadores meio desalinhados. E a ponte em modelo diferente dos que achei na web, sem falar que as ferragens supostamente deveriam ser pretas ou douradas nos "made in Korea", dependendo do ano de fabricação.

Por exemplo esse Spector 5c, pelas características, parece mais condizente com um "made in Korea".

Muita desconfiança da minha parte ou faz sentido?


BLZENI escreveu:Eu iria no que falaram ai encima. um Warwick desses mais baratos ou um Spector desses tb.
um Wal desses custa acima de 3 mil Libras Esterlinas, la no UK.
mum escreveu:
BLZENI escreveu:Eu iria no que falaram ai encima. um Warwick desses mais baratos ou um Spector desses tb.
um Wal desses custa acima de 3 mil Libras Esterlinas, la no UK.
Um novo está saindo a partir de 6 mil libras, com 3 anos de espera.
Incendio
Só quero deixar claro que Wal e Warwick foram exemplos de sonoridade, sonhos distantes (com exceção dos Rockbass, claro).
Meu orçamento só comporta um desses se eu vender o carro Laughing
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por mum Ter Abr 13, 2021 10:36 am

capiroto escreveu:

Sobre aquele spector legend 4c que foi postado (este), se não for abusar da sua boa vontade, saberia dizer se é legítimo?
Na foto do headstock diz ser "crafted in Korea", mas comparei as características dele com o catálogo no site da Spector e não batem algumas informações. Também achei a junção do neck com headstock bem diferente das fotos que vi na internet. Afinadores meio desalinhados. E a ponte em modelo diferente dos que achei na web, sem falar que as ferragens supostamente deveriam ser pretas ou douradas nos "made in Korea", dependendo do ano de fabricação.

Por exemplo esse Spector 5c, pelas características, parece mais condizente com um "made in Korea".

Muita desconfiança da minha parte ou faz sentido?

Olhando novamente o baixo, vi que ele não é um Spector Legend, e sim um Performer, que é a linha "de entrada" da marca. Os Legend até onde sei tem as pontes com trava caracteristicas da Spector e o corpo é um pouco curvado, e este tem uma ponte hi-mass convencional e o corpo é reto. As tarraxas deste parecem ter sido trocadas, e a furação não deve ter batido 100%, por isso elas ficaram "warwickzadas".

O curioso é que a linha performer é feita na China, mas houveram alguns exemplares que sairam de fábricas da Korea (https://www.talkbass.com/threads/nbd-spector-passive-performer-5-unusual-korean-version.1156373/).

Eu sinceramente tentaria partir para um Legend ou NS2000, que você terá um baixo já em nivel "intermediário" para te fazer feliz por muitos anos, caso esteja realmente considerando um Spector. Senão tiver condições, acho que um Rockbass te faria igualmente feliz, principalmente o Corvette, e o Streamer LX. Se garimpar bastante, dá pra encontrar Corvettes da linha WPS (warwick made in korea)

Este aqui já está com captação e circuitos EMG, e deve estar com um baita som: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1844726696-baixo-spector-legend-5-cordas-captadores-e-circuito-emg-x-_JM
E este aqui é um NS2000 (precursor dos Legend) e já tem construção Neck-thru: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1853137405-spector-ns-2000-_JM?searchVariation=81585200693#searchVariation=81585200693&position=9&type=item&tracking_id=bf8dabd8-5ab9-4add-b1e3-6e07b9c3a9ed

Tenho um amigo q tem um NS2000 com um circuito do Smartyn que não fica devendo nada em termos de som para meu NS-2.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por capiroto Sex Abr 16, 2021 12:08 am

mum escreveu:
Olhando novamente o baixo, vi que ele não é um Spector Legend, e sim um Performer, que é a linha "de entrada" da marca. Os Legend até onde sei tem as pontes com trava caracteristicas da Spector e o corpo é um pouco curvado, e este tem uma ponte hi-mass convencional e o corpo é reto. As tarraxas deste parecem ter sido trocadas, e a furação não deve ter batido 100%, por isso elas ficaram "warwickzadas".

O curioso é que a linha performer é feita na China, mas houveram alguns exemplares que sairam de fábricas da Korea (https://www.talkbass.com/threads/nbd-spector-passive-performer-5-unusual-korean-version.1156373/).

mum,
Só por curiosidade entrei em contato com o PJ Rubal (ex-sócio da SSD) e ele me sugeriu mandar e-mail com as fotos do baixo pro Taylor, que cuida da "Spector Asia" ou algo assim.
Eis a resposta:
Taylor McLam, taylor@spectorbass.com escreveu:
Hi,
Something does seem a bit odd with this.  Where was this listed?  New or used?  Did they have more than 1?
We think this could possibly be some sort of Frankenstein bass.  Perhaps a legend neck was put on a performer, or something like that.  The back of the headstock saying “made in Korea” doesn’t seem to match the body/neck joint to our eyes.
Taylor


Vou falar com o vendedor pra ver se ele manda mais umas fotos do baixo. Talvez ele próprio não saiba que pode ser "FrankenSpector", já que diz ter recebido o baixo em um negócio.

mum escreveu:
Eu sinceramente tentaria partir para um Legend ou NS2000, que você terá um baixo já em nivel "intermediário" para te fazer feliz por muitos anos, caso esteja realmente considerando um Spector. Senão tiver condições, acho que um Rockbass te faria igualmente feliz, principalmente o Corvette, e o Streamer LX. Se garimpar bastante, dá pra encontrar Corvettes da linha WPS (warwick made in korea)

Este aqui já está com captação e circuitos EMG, e deve estar com um baita som: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1844726696-baixo-spector-legend-5-cordas-captadores-e-circuito-emg-x-_JM
E este aqui é um NS2000 (precursor dos Legend) e já tem construção Neck-thru: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1853137405-spector-ns-2000-_JM?searchVariation=81585200693#searchVariation=81585200693&position=9&type=item&tracking_id=bf8dabd8-5ab9-4add-b1e3-6e07b9c3a9ed

Tenho um amigo q tem um NS2000 com um circuito do Smartyn que não fica devendo nada em termos de som para meu NS-2.

mum,
Esse Legend 5C me interessou bastante.
Achei também esse NS2000 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1835307934-baixo-spector-5-emg-40hz-usa-com-case-_JM (aqui de Joinville, inclusive)
Esses preços condizem com o valor do instrumento? Te pergunto isso pois realmente desconheço o valor dos Spector aqui no BR.

Agradeço desde já pelo auxílio!
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por mum Sex Abr 16, 2021 10:09 am

capiroto escreveu:
mum,
Só por curiosidade entrei em contato com o PJ Rubal (ex-sócio da SSD) e ele me sugeriu mandar e-mail com as fotos do baixo pro Taylor, que cuida da "Spector Asia" ou algo assim.
Eis a resposta:
Taylor McLam, taylor@spectorbass.com escreveu:
Hi,
Something does seem a bit odd with this.  Where was this listed?  New or used?  Did they have more than 1?
We think this could possibly be some sort of Frankenstein bass.  Perhaps a legend neck was put on a performer, or something like that.  The back of the headstock saying “made in Korea” doesn’t seem to match the body/neck joint to our eyes.
Taylor


Vou falar com o vendedor pra ver se ele manda mais umas fotos do baixo. Talvez ele próprio não saiba que pode ser "FrankenSpector", já que diz ter recebido o baixo em um negócio.

O PJ é sempre muito atencioso nos emails, todo mundo que conheço que precisou entrar em contato com ele sempre foi muito bem atendido ou direcionado. E isso pq o cara deixou a Spector faz anos! Ta aí um cara super apaixonado pelo seu legado,
Sobre o instrumento, pode realmente ter acontecido um "frankenstein", mas acho dificil... Mais provavel ter vindo assim de fábrica e se tratar de algum protótipo ou algo do tipo, como o do talkbass que eu colei em algum post anterior. Dificilmente o dono vai ter este tracking, a marca é bastante obscura aqui no Brasil ainda, apesar de existirem surpreendentemente muitos instrumentos da marca aqui no Brasil, muito mais do que eu imaginava.


mum,
Esse Legend 5C me interessou bastante.
Achei também esse NS2000 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1835307934-baixo-spector-5-emg-40hz-usa-com-case-_JM (aqui de Joinville, inclusive)
Esses preços condizem com o valor do instrumento? Te pergunto isso pois realmente desconheço o valor dos Spector aqui no BR.

Agradeço desde já pelo auxílio!

Olha, bem dificil opinar sobre os valores, pq como são pouco comuns, e tem pouca base de comparação, ao contrario de Fenders e Music mans que praticamente seguem uma tabelinha Fipe. Mas EU, mum, particularmente, pagaria algo entre 3200 a 4200 em um Legend ou NS2000, a depender do estado geral, elétrica e captação, modelo, o que acompanha, etc.
Este NS2000 preto está bem bonito mesmo, além de ter a construção neck-thru que me agrada mais neste tipo de instrumento. São baixos underrated no geral, mas tem um baita som:




mum
mum
Membro

Mensagens : 1959
Localização : São Paulo

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por capiroto Sex Out 08, 2021 2:05 am

Pessoal,

Quero agradecer imensamente aos colegas que compartilharam suas opiniões aqui no post, e especialmente ao mum, que me despertou o interesse pra pesquisar ainda mais sobre os Spector (que nem era uma opção, a princípio).

Inicialmente, a ideia era pegar um Spector Legend, mas acabei perdendo algumas oportunidades de compra e as opções dentro do meu orçamento simplesmente sumiram do mercado.

Assim, em setembro, depois de já ter desistido do Spector, e depois de já ter desistido também do Warwick RB $$, acabei comprando um Warwick RB Corvette 5C em ótimo estado:

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] 20210911

Um baixo sensacional, anos-luz à frente do meu antigo (e agora aposentado) Condor BX-12.

...

Até que, uma semana depois de receber o Warwick, achei um Spector Legend anunciado no MercadoLivre...

O vendedor, que mora a mais de 3.000km da minha cidade, ficou relutante em vendê-lo por conta da distância. Após muitas mensagens, consegui convencê-lo a vender e encaminhar via transportadora.

Enfim, após meses de pesquisa e garimpo, depois de desviar de muitas "bombas", e logo após a aquisição do Warwick/RB, finalmente achei e comprei o Spector:

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] 20211010


Ainda não sei se vou me desfazer do Warwick. Talvez fique como opção para as raras vezes em que a 5ª corda me faz falta.

Admito que o desfecho do tópico foi inesperado. Na dúvida entre um e outro, acabei ficando com os dois. cheers

Novamente: muito obrigado aos colegas do fórum!
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Fernando Zadá, jgs e deathenrique gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por Guga Ramone Sex Out 08, 2021 12:56 pm

Ambos muito bonitos! Se puder, faça um video com os dois, plugados no mesmo setup, pra gente poder comparar o timbre deles.

Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por jgs Sex Out 08, 2021 1:54 pm

capiroto escreveu:Admito que o desfecho do tópico foi inesperado. Na dúvida entre um e outro, acabei ficando com os dois. cheers

fez o certo.

a vida é muito curta pra abrir mão dos baixos que te agradam em cheio... agora vá ser feliz e tocar todas as linhas do justin chancellor!


____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do DANONÃO GROSSO
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2764
Localização : Patópolis

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Out 08, 2021 2:29 pm

Rapaaaaaaz!!!!! Muito bom! Eu ficaria com os dois!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9147
Localização : Volta Redonda-RJ

fheliojr e capiroto gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 12, 2021 10:47 am

capiroto escreveu:O vendedor, que mora a mais de 3.000km da minha cidade, 

Êh, Brasilzão gigante, hehe.
Que bom que deu certo, parabéns pelas compras, tanto do Spector quanto do Warwick.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

capiroto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por capiroto Qua Out 13, 2021 7:56 pm

Guga Ramone escreveu:Ambos  muito bonitos! Se puder, faça um video com os dois, plugados no mesmo setup, pra gente poder comparar o timbre deles.
Quando sobrar um tempo eu faço sim!

jgs escreveu:
capiroto escreveu:Admito que o desfecho do tópico foi inesperado. Na dúvida entre um e outro, acabei ficando com os dois. cheers
fez o certo.
a vida é muito curta pra abrir mão dos baixos que te agradam em cheio...

Hahaha verdade! Já havia perdido pelo menos 2 oportunidades de comprar um Spector. Mas por outro lado foi bom perder e esperar, pois peguei uma unidade quase "impecável".

pedrohenrique.astronauta escreveu:Rapaaaaaaz!!!!! Muito bom! Eu ficaria com os dois!
Sempre tive um olhar um pouco "torto" pra baixo 5 cordas, mas to curtindo bastante o Warwick!
Por ora vou curtindo os dois pra ver se em algum momento perco o encanto em algum deles.

Jãozeiro escreveu:
capiroto escreveu:O vendedor, que mora a mais de 3.000km da minha cidade, 
Êh, Brasilzão gigante, hehe.
Que bom que deu certo, parabéns pelas compras, tanto do Spector quanto do Warwick.
Valeu Jãozeiro! Não tenho do que reclamar, fiquei muito satisfeito com ambos.
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO] Empty Re: Baixo de 2500 a 3000 - Wal / Warwick (tight, warm and punchy) [RESOLVIDO]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos