Baixo pra iniciante - Ajuda
+10
Zubrycky
Dennis Messa
NeyBass
Alexandre Viana
Juninho Sampaio
jgs
jorge.ibs
CSergio
pedrohenrique.astronauta
Yves
14 participantes
Página 1 de 1
Re: Baixo pra iniciante - Ajuda
Olá,
O que é melhor pra um baixo de entrada? Marcas como Menphis/Strinberg ou um chinês do Aliexpress mesmo?
O que é melhor pra um baixo de entrada? Marcas como Menphis/Strinberg ou um chinês do Aliexpress mesmo?
Yves- Membro
Yves escreveu:Olá,
Eu particularmente tenho todos os pés atrás em relação a baixos de Aliexpress e essas coisas. O baixo a se comprar por aqui dependerá do quanto tem para investir. Dependendo do quanto tiver, abrir-se-á um leque diante de ti.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Yves gosta desta mensagem
Acho que seria melhor um usado em boas condições; falam bem dos Condor por aqui, SX e alguns Tagima também.
AliExpress seria loteria, pode vir um bom, um razoável, ou um ruim, quem sabe.
CSergio- Membro
Heitorzilla e Yves gostam desta mensagem
Pois é, como PedroHenrique falou o leque é muito grande a depender do quanto pode investir.
E existem baixos de entrada que mesmo quando você tiver um pouco mais de exigência podem continuar lhe atendendo com upgrades pontuais.
jorge.ibs- Membro
dentre os citados: nenhum deles.
veja primeiro quanto vc pode gastar.
dê uma olhada em modelos de entrada e/ou usados das marcas: yamaha, sx, tagima, condor, cort.
Obrigado a todos. A minha questão é menor preço possível mesmo. Vou descartar os chineses e olhar estas outras marcas que sugeriram.
Yves- Membro
Yves escreveu:Obrigado a todos. A minha questão é menor preço possível mesmo. Vou descartar os chineses e olhar estas outras marcas que sugeriram.
Dependendo, acredito que valha investir um pouquinho mais para pegar algo que irá atendê-lo por mais tempo e estará em condições de ser tocado. Infelizmente existem opções que são anunciadas por um preço baixo e que estão em um estado deplorável. Ao invés de estimulá-lo, irá desanimá-lo e fazer com que você não tenha prazer algum em tocar.
Baixo pra iniciante - Ajuda
Yves escreveu:Obrigado a todos. A minha questão é menor preço possível mesmo. Vou descartar os chineses e olhar estas outras marcas que sugeriram.
sugiro vc ter orçamento/faixa de valor definidos. menor preço possível pode acabar caindo no barato que sai caro.
NeyBass gosta desta mensagem
CSergio escreveu:Acho que seria melhor um usado em boas condições; falam bem dos Condor por aqui, SX e alguns Tagima também.
O problema é chegar....
Aliexpress nap chega na minha casa nem fu.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:CSergio escreveu:Acho que seria melhor um usado em boas condições; falam bem dos Condor por aqui, SX e alguns Tagima também.
O problema é chegar....
Aliexpress nap chega na minha casa nem fu.
Em 2017 comprei uns itens para testar o Aliexpress. Não sei o que aconteceu, mas alguns chegaram poucos meses após a compra e outros chegaram apenas ano passado. Varia muito.
Aliexpress sempre chegou.
Só tive problemas quando comprei barato no eBay, pelo meio mais barato de frete, umas 2 ou 3 compras nunca chegaram.
Um caixotão com um baixo montado, ou corpo e braço separados, duvido que não chegue ehehe.
Uma guitarrra na caixa de papelão, já é trambolho, um baixo comum, é maior e mais trambolhão ainda; os meus comprei na web, 90% depois de testar em alguma loja física e quando chegam de transportadora é aquela caixa imensa
Já do AliExpress eu teria de ter muita coragem e grana, tendo em vista dólar acima de R$ 5 e certeza da taxação de 60% em impostos.
Só tive problemas quando comprei barato no eBay, pelo meio mais barato de frete, umas 2 ou 3 compras nunca chegaram.
Um caixotão com um baixo montado, ou corpo e braço separados, duvido que não chegue ehehe.
Uma guitarrra na caixa de papelão, já é trambolho, um baixo comum, é maior e mais trambolhão ainda; os meus comprei na web, 90% depois de testar em alguma loja física e quando chegam de transportadora é aquela caixa imensa
Já do AliExpress eu teria de ter muita coragem e grana, tendo em vista dólar acima de R$ 5 e certeza da taxação de 60% em impostos.
CSergio- Membro
Tem que ver o quanto quer gastar. Inclua nesse valor eventual troca de cordas, regulagens, cabo, correia, etc, etc... pode parecer exagero (uma correia custa uns 30 pila), mas é bom por na ponta do lapis.
Alexandre Viana- Membro
Se vc nos falar o valor máximo que está disposto a investir, fica mais fácil de ajudar.
De repente vc tem o valor para comprar um SX, e a gente vai ficar aqui te indicado um baixo inferior por não saber até quanto vc pode.
Eu sugiro na faixa de 600 a 800 = tagima woodstock
801 a 1100 = SX, Yamaha RBX 170, Tagima TJB, Condor
De repente vc tem o valor para comprar um SX, e a gente vai ficar aqui te indicado um baixo inferior por não saber até quanto vc pode.
Eu sugiro na faixa de 600 a 800 = tagima woodstock
801 a 1100 = SX, Yamaha RBX 170, Tagima TJB, Condor
NeyBass- Membro
filipeantunesbarros gosta desta mensagem
Compra um SX ou Tagima usados - ou qualquer outro clone dos modelos precision ou jazzbass. Não tem erro.
Quando cansar, troca a elétrica, captadores, tarrachas, ponte e vai te servir a vida toda.
Não vale a pena comprar modelos raros detonados, por mais barato que estejam - depois não vai achar peças pra substituição.
Quando cansar, troca a elétrica, captadores, tarrachas, ponte e vai te servir a vida toda.
Não vale a pena comprar modelos raros detonados, por mais barato que estejam - depois não vai achar peças pra substituição.
Dennis Messa- Membro
Tente um Yamaha BB414 ou 424.
Breno_Barnabe- Membro
Zubrycky escreveu:Tente um Yamaha BB414 ou 424.
Não aguentei, comprei um bb424 pra mim por 1800$ bonoros.
Cara, gostei bastante do baixo, muito confortável, e que baixo lindo...xonei. agora o tw66 esta com ciúmes...
Referente ao topico, vi um tagima TW66 por 800$ no market place hj, so não me recordo de onde era.
manorawe- Membro
Voltando ao tópico, o que acham desse modelo?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2044243467-baixo-condor-xb-25a-lh-nt-5-cordas-ativo-canhoto-natural-_JM?searchVariation=173763552609#searchVariation=173763552609&position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=c2d82456-e2cc-42e9-99eb-6204614134a1
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2044243467-baixo-condor-xb-25a-lh-nt-5-cordas-ativo-canhoto-natural-_JM?searchVariation=173763552609#searchVariation=173763552609&position=16&search_layout=grid&type=item&tracking_id=c2d82456-e2cc-42e9-99eb-6204614134a1
Yves- Membro
Vc é canhoto?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim.Juninho Sampaio escreveu:Vc é canhoto?
Yves- Membro
manorawe escreveu:Zubrycky escreveu:Tente um Yamaha BB414 ou 424.
Não aguentei, comprei um bb424 pra mim por 1800$ bonoros.
Cara, gostei bastante do baixo, muito confortável, e que baixo lindo...xonei. agora o tw66 esta com ciúmes...
Referente ao topico, vi um tagima TW66 por 800$ no market place hj, so não me recordo de onde era.
Nossa, achar série BB quatro cordas é raridade
JPedroG- Membro
Estava com um durante 2 meses vendendo ai nos classificados. Vendi quinta! BB424 vermelho lindo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Estava com um durante 2 meses vendendo ai nos classificados. Vendi quinta! BB424 vermelho lindo!
Putz, perdi a chance. Estava querendo um faz tempo, mas só achava 5 cordas.
JPedroG- Membro
^ Perdeu nada, ele estava caro.
fheliojr- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
fheliojr gosta desta mensagem