Dúvida entre SX e Tagima para iniciante
+5
allexcosta
jgs
Jãozeiro
Ivanov_br
LiOoN
9 participantes
Página 1 de 1
Dúvida entre SX e Tagima para iniciante
Boa noite pessoal, estou em dúvida nesses modelos: sx bd1 3ts, sx sjb62 ou tagima tjb4
Entre os SX eu curti mais o som do bd1 pelos videos do youtube que vi.
O uso é pra aprender como hobby e um detalhe é que eu estou dando preferência para nut menor pois tenho mão pequena.
Li que o Tagima é mais pesado mas tem alguns materiais de melhor qualidade...
Alguma sugestão? Ou outro modelo na faixa de até uns R$ 1500 que valha mais a pena nos preços atuais? Até R$ 2000 vai se houver um ganho significativo.
Obrigado!
Entre os SX eu curti mais o som do bd1 pelos videos do youtube que vi.
O uso é pra aprender como hobby e um detalhe é que eu estou dando preferência para nut menor pois tenho mão pequena.
Li que o Tagima é mais pesado mas tem alguns materiais de melhor qualidade...
Alguma sugestão? Ou outro modelo na faixa de até uns R$ 1500 que valha mais a pena nos preços atuais? Até R$ 2000 vai se houver um ganho significativo.
Obrigado!
LiOoN- Membro
Re: Dúvida entre SX e Tagima para iniciante
Estes baixo são ótimos. Vou te dizer que mesmo que vc se torne profissional, são baixos que vc continuará usando em várias situações.
Eu iria no Sx Sjb62.
Um pouco mais caro tem o Yamaha Trbx174. É um outro desenho e configuração, mas dê uma olhada.
Pouco tempo atrás esses baixos custavam muito menos. O Sx não passava de 900 reais.
Um pouco mais caro tem o Yamaha Trbx174. É um outro desenho e configuração, mas dê uma olhada.
Pouco tempo atrás esses baixos custavam muito menos. O Sx não passava de 900 reais.
Última edição por Jãozeiro em Dom Jun 20, 2021 9:48 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
LiOoN gosta desta mensagem
Aliás, não conhecia esse Sx Bd1. Vi aqui que é um Jazz Bass igual ao Sjb62. (ou então muito parecido). Qual a diferença?
Jãozeiro- Membro
LiOoN escreveu:estou dando preferência para nut menor pois tenho mão pequena
acho que vc quis dizer: menor espaçamento entre as cordas. de fato é um item a se pesquisar nos baixos que vc quer. e essa é uma preferência que ao longo da vida pode mudar, independente do tamanho da sua mão.
São boas opções. Adicione os Yamaha da série BB e você terá uma boa gama de opções. Ideal seria ir numa loja testar, mas dá pra dizer que não há como errar entre esses.
LiOoN escreveu:Boa noite pessoal, estou em dúvida nesses modelos: sx bd1 3ts, sx sjb62 ou tagima tjb4
Eu acho que iria de SX SJB62; só escolher a cor e se divertir (no Brasil nunca vi esse verde vintage green).
Em matéria de acabamento achei SX um passinho a frente de Tagima, diferença pouca.
Mas os três devem ser bons para o que você quer, e seria interessante visitar uma loja pra pegar eles não mão (apesar de eu nunca ter pego um BD1 ou um TJB4 (esse último talvez em loja, mas não lembro).
CSergio- Membro
todos os SX que tive foram muito pesados, se o tagima é mais pesado ainda, ferrou hein.
LENTO- Membro
Eu tentei postar o link do youtube da comparação mas não tive permissão. Mas eles são bem parecidos mesmo, sendo o Bd1 com uma construção mais simples.Jãozeiro escreveu:Aliás, não conhecia esse Sx Bd1. Vi aqui que é um Jazz Bass igual ao Sjb62. (ou então muito parecido). Qual a diferença?
Obrigado por todos os comentários, vou consultar os modelos sugeridos! O Yamaha Trbx174 é lindo demais
LiOoN- Membro
Achei a Yamaha Trbx174 Passivo novo por R$ 1400 já com o frete, ta valendo né?
LiOoN- Membro
Eu tive o BD2, que é Precision.Jãozeiro escreveu:Aliás, não conhecia esse Sx Bd1. Vi aqui que é um Jazz Bass igual ao Sjb62. (ou então muito parecido). Qual a diferença?
A diferença é que esses "BD" são "Standard Series" e os outros (SJB, SPB) são "Vintage Series".
Na prática, eu achei o braço do meu mais fino se comparado com os SPB (isso os mais antigos, os mais novos me parecem mais finos) e o braço não tem aquele verniz grosso, é mais fino (ei até achei que não tinha, mas pensando melhor deve ter uma cama da fina sim). Também os achei um pouco mais leves.
Fiz um review do meu ha um tempo:
https://www.contrabaixobr.com/t37891-sx-precision-standard-series
Breno_Barnabe- Membro
LENTO escreveu:todos os SX que tive foram muito pesados, se o tagima é mais pesado ainda, ferrou hein.
Minha experiência foi o contrário, os 2 SX que tive eram mais leves que os 2 Tagimas que tive.
Gabriel_cwb- Membro