Sobre direito de resposta de marcas e fabricantes
+6
patriciofernandes
vinibassplayer
siodoni
pedrohenrique.astronauta
jgs
allexcosta
10 participantes
Página 1 de 1
Sobre direito de resposta de marcas e fabricantes
Chegou ao conhecimento da administração desse fórum o incômodo de alguma marca ou fabricante de instrumento por um ou outro comentário negativo feito em algum tópico presente aqui no fórum.
É bom reiterar que a inscrição no fórum é aberta a todos e qualquer um tem o direito de responder ao que achar devido.
Quanto ao direito de processo legal caso a marca se sinta prejudicada de alguma forma, é um processo simples. Lembrando que cada membro do fórum responde pelo que escreve.
Grato pela atenção.
Admin/mod do Fórum ContrabaixoBR.
É bom reiterar que a inscrição no fórum é aberta a todos e qualquer um tem o direito de responder ao que achar devido.
Quanto ao direito de processo legal caso a marca se sinta prejudicada de alguma forma, é um processo simples. Lembrando que cada membro do fórum responde pelo que escreve.
Grato pela atenção.
Maurício_Expressão, Fernando Zadá, vinibassplayer, rafael.buzzi.andrade, patriciofernandes e CSergio gostam desta mensagem
Re: Sobre direito de resposta de marcas e fabricantes
allexcosta escreveu:Chegou ao conhecimento da administração desse fórum o incômodo de alguma marca ou fabricante de instrumento por um ou outro comentário negativo feito em algum tópico presente aqui no fórum.
Grato pela atenção.
a própria marca pode, por meio de representante/"social media person", se inscrever aqui e responder como achar adequado, não?
jgs escreveu:a própria marca pode, por meio de representante/"social media person", se inscrever aqui e responder como achar adequado, não?
Sim. Escrevi isso, não?
jgs escreveu:allexcosta escreveu:Chegou ao conhecimento da administração desse fórum o incômodo de alguma marca ou fabricante de instrumento por um ou outro comentário negativo feito em algum tópico presente aqui no fórum.
Grato pela atenção.
a própria marca pode, por meio de representante/"social media person", se inscrever aqui e responder como achar adequado, não?
Sei que são mundos, visões, percepções, culturas e tudo o mais diferente. Mas no Talkbass por exemplo, percebo que não é incomum contatos diretos entre fabricantes e usuários. Existem inclusive tópicos sobre instrumentos da Music Man que representantes da marca interagem com os foristas. Nada melhor para o crescimento do marca do que um feedback direto dos usuários. Foi inclusive por apelos de usuários que a empresa organizou o Serial Database em seu site e que antes era inexistente.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Mas pq esse fabricando citado não vem aqui e se defende?
O cadastro no fórum é gratuito
O cadastro no fórum é gratuito
vinibassplayer gosta desta mensagem
siodoni escreveu:Mas pq esse fabricando citado não vem aqui e se defende?
Foi a primeira coisa que perguntei.
vinibassplayer, patriciofernandes e CSergio gostam desta mensagem
se a empresa quer crescer e desenvolver, criem uma conta, ouçam o feedback e interajam com a gnt de forma respeitosa
o problema é q, pelos relatos passados aki sobre determinadas empresas, percebe-se que claramente é mau-caratismo de algumas no trato com os clientes, quem dira com os membros do forum
o problema é q, pelos relatos passados aki sobre determinadas empresas, percebe-se que claramente é mau-caratismo de algumas no trato com os clientes, quem dira com os membros do forum
Gomba gosta desta mensagem
Na verdade a empresa entrou em contato com um membro bem no estilo "remova o conteúdo senão isso ou aquilo..."
Não dá, né?
Se eu tô ouvindo música na minha casa 3 da tarde num volume dentro da lei e o vizinho chega e fala "você pode abaixar um pouco, pois minha mãe é idosa e tá doente?", eu vou lá e desligo, mas se o cara chegar "desligue ou eu chamo o Jaspion", eu vou pedir pra ele chamar o Jaspion, Jiraya, Robô Gigante e Spectreman...
Não dá, né?
Se eu tô ouvindo música na minha casa 3 da tarde num volume dentro da lei e o vizinho chega e fala "você pode abaixar um pouco, pois minha mãe é idosa e tá doente?", eu vou lá e desligo, mas se o cara chegar "desligue ou eu chamo o Jaspion", eu vou pedir pra ele chamar o Jaspion, Jiraya, Robô Gigante e Spectreman...
patriciofernandes gosta desta mensagem
Não só corroboro com o que disse o Allex, mas acho muita presunção o cara fazer um serviço porcaria e não querer que o serviço ruim, e/ou desrepeito, e a falta de competência para assumir um erro e tentar corrigir, não vá parar em algum lugar, principalmente na internet. E ainda querer censurar a opinião ou experiência de alguém, principalmente se tratando de um possível cliente. Ora essa…
patriciofernandes- Membro
Salvo algo grave, alguma calúnia, difamação, aí tudo bem, mas...um comentário negativo, uma crítica fundada em observação ou experiência pessoal e a empresa vir intimar, aí é demais pra mim, hehe.
Empresas br, empresas br, ôh, meu Deus, sem querer generalizar (e já generalizando), até quando vai essa cultura?
Empresas br, empresas br, ôh, meu Deus, sem querer generalizar (e já generalizando), até quando vai essa cultura?
Jãozeiro- Membro
Fernando Zadá, patriciofernandes e CSergio gostam desta mensagem
O "suposto cliente prejudicado" está no seu direito de reclamar.
Por que a empresa não vem a público se manifestar, se resolver com o cliente?
Ou ao menos dar sua versão dos fatos, se esclarecer?
Fácil fazer isso: cliente, pagou pelo produto ou serviço? Não recebeu?
A empresa prova que enviou o produto ou prestou o serviço.
O produto chegou torto?
O cliente mostra a foto, o fabricante prova por A + B que não tá torto.
Qual a dificuldade nisso?
Por que a empresa não vem a público se manifestar, se resolver com o cliente?
Ou ao menos dar sua versão dos fatos, se esclarecer?
Fácil fazer isso: cliente, pagou pelo produto ou serviço? Não recebeu?
A empresa prova que enviou o produto ou prestou o serviço.
O produto chegou torto?
O cliente mostra a foto, o fabricante prova por A + B que não tá torto.
Qual a dificuldade nisso?
CSergio- Membro
allexcosta escreveu:siodoni escreveu:Mas pq esse fabricando citado não vem aqui e se defende?
Foi a primeira coisa que perguntei.
Um dos tópicos que há no fórum dedicado á expor opiniões acerca dos instrumentos de um fabricante (que por acaso há vários relatos negativos), em uma ocasião no passado conversei com o dono da empresa e perguntei pq ele não criava um perfil e respondia às críticias, já que na conversa com ele, ele aparentava ter respostas para cada reclamação, porém ele ficou mudo.
Não entendo como o dono de uma empresa que tem a opção de dialogar com os clientes, prefere ficar em silêncio.
Gabriel_cwb- Membro
Jãozeiro escreveu:Salvo algo grave, alguma calúnia, difamação, aí tudo bem, mas...um comentário negativo, uma crítica fundada em observação ou experiência pessoal e a empresa vir intimar, aí é demais pra mim, hehe.
o pior é que se a empresa processar por crítica fundada em observação e/ou experiência pessoal, a chance dessa empresa perder o processo é gigante.
Bob Gallien tá todo dia no Talkbass, assim como o eng chefe da Genz Benz, o Jason da Fodera, o Ken Smith, Phil Jones, etc... Todos conversando normalmente...
Acho muito curioso o cara que procura o moderador do fórum pra ameaçar, mas não tem coragem de escrever um texto para os foristas
patriciofernandes- Membro
vinibassplayer gosta desta mensagem
NESCAU- Membro