Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores
Olá, pessoal
Meu objetivo é aumentar o volume do meu instrumento, em função dos locais que a banda tem passado a tocar.
Minha situação é a seguinte: eu tenho um amplificador combo bastante bom em termos de timbre e que me entrega 140 Watts RMS (1x15).
Esse combo tem saída de 8 ohms para gabinete externo e, com essa caixa extra, a potência máxima que ele chega é 200 W.
Essa seria uma opção, acoplar um gabinete externo
A outra opção (que apareceu boa pra mim em questão de preço) é adquirir um amplificador combo com 350 W RMS (2x10), que também é bastante legal na questão do timbre.
Assim, na prática, tenho duas dúvidas.
O que vocês sugerem que seria melhor pra eu atingir meu objetivo:
1- comprar um gabinete externo de 8 ohms e obter os 200 W do meu combo ou adquirir o combo de 350 W e ligar o baixo nos dois amplificadores ao mesmo tempo?
2- Se adquirir o outro amplificador for a sugestão, qual seria a melhor forma de ligar os dois amplificadores no mesmo baixo? Em linha (saída de linha de um deles para o input do outro) ou em paralelo (usando um pedal ABY)?
Valeuuuuu
Meu objetivo é aumentar o volume do meu instrumento, em função dos locais que a banda tem passado a tocar.
Minha situação é a seguinte: eu tenho um amplificador combo bastante bom em termos de timbre e que me entrega 140 Watts RMS (1x15).
Esse combo tem saída de 8 ohms para gabinete externo e, com essa caixa extra, a potência máxima que ele chega é 200 W.
Essa seria uma opção, acoplar um gabinete externo
A outra opção (que apareceu boa pra mim em questão de preço) é adquirir um amplificador combo com 350 W RMS (2x10), que também é bastante legal na questão do timbre.
Assim, na prática, tenho duas dúvidas.
O que vocês sugerem que seria melhor pra eu atingir meu objetivo:
1- comprar um gabinete externo de 8 ohms e obter os 200 W do meu combo ou adquirir o combo de 350 W e ligar o baixo nos dois amplificadores ao mesmo tempo?
2- Se adquirir o outro amplificador for a sugestão, qual seria a melhor forma de ligar os dois amplificadores no mesmo baixo? Em linha (saída de linha de um deles para o input do outro) ou em paralelo (usando um pedal ABY)?
Valeuuuuu
artur.buzz- Membro
Roger Haubert gosta desta mensagem
Re: Dúvida sobre como ligar um baixo em dois amplificadores
Outro amp vai dar mais volume. As duas opções de ligação que você citou são válidas.
Pedal ABY é bem útil mas fica atento alguns você toca com um ou outro são alguns modelos que permitem mandar para ambos. Talvez por isso Y.
Mas precisa de tanto volume assim? O que você toca?
Cuidado com excesso de volume e perda auditiva.
Mas precisa de tanto volume assim? O que você toca?
Cuidado com excesso de volume e perda auditiva.
vende esse seu, pega uma caixa 4x10 e um gk 1001 vai ter dar um excelente volume
Christian- Membro
vinibassplayer gosta desta mensagem