Tarraxa Xtender/Dtunner
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Tarraxa Xtender/Dtunner
Falando e mostrando um pouco sobre a tarraxa Xtender, com duas afinações.
Ótima ferramenta para quem usa afinação drop D.
Ótima ferramenta para quem usa afinação drop D.
Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!
B3ck1m2n- Membro
deathenrique gosta desta mensagem
Re: Tarraxa Xtender/Dtunner
são duas propostas diferentes. a afinação DADG é muito usada não só no rock e metal, mas em outros estilos como country e blues. mudar o tom do instrumento todo é outra história, além de menos comum.B3ck1m2n escreveu:Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!
Raul S.- Membro
De fato! Vamos fazer um petição para a fábrica da Wilkinson começar a produzir tarraxas Xtender a preços mais convidativos! Eu apoio! He he!Raul S. escreveu:são duas propostas diferentes. a afinação DADG é muito usada não só no rock e metal, mas em outros estilos como country e blues. mudar o tom do instrumento todo é outra história, além de menos comum.B3ck1m2n escreveu:Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!
B3ck1m2n- Membro
DieMarin e deathenrique gostam desta mensagem
Ótimo vídeo Davi!!
Cara, eu também acho que seria muito legal ter outras marcas fazendo esse tipo de tarraxa, pois o custo dessas da Hipshot é muito elevado, mas também acredito que ainda não tenha uma marca com essa alternativa por ser patenteada pela Hipshot.
E sobre pedal pitch shifter, dificilmente tem algum que funciona legal no baixo pra alterar a afinação, o mais usado nesse caso é o Digitech The Drop, mas eu experimentei um e não gostei, na guitarra soa legal, mas no baixo, deixa a desejar. Ai pra mim, foi deixar um baixo com a afinação que eu preciso e ter que carregar dois baixos.
B3ck1m2n escreveu:Seria legal ter uma opção mais em conta desse tipo de tarraxa... É uma excelente funcionalidade, mas acaba sendo muito caro se quiser ter uma em cada baixo, além do que só muda afinação em ma corda. Talvez um pedal Pitch Shiter seja uma opção melhor ou mesmo simplesmente mudar a afinação mesmo em tarrachas comuns com a ajuda de um pedal afinador para agilizar o processo!
Cara, eu também acho que seria muito legal ter outras marcas fazendo esse tipo de tarraxa, pois o custo dessas da Hipshot é muito elevado, mas também acredito que ainda não tenha uma marca com essa alternativa por ser patenteada pela Hipshot.
E sobre pedal pitch shifter, dificilmente tem algum que funciona legal no baixo pra alterar a afinação, o mais usado nesse caso é o Digitech The Drop, mas eu experimentei um e não gostei, na guitarra soa legal, mas no baixo, deixa a desejar. Ai pra mim, foi deixar um baixo com a afinação que eu preciso e ter que carregar dois baixos.
deathenrique- Membro
B3ck1m2n escreveu:FOTO
Achei esse interessante, pois além de mais barato não precisa nem de serviço de luthier! Pena que só tem pra guitarra...
Uma vez tinha visto, mas nunca mais achei. Qual é o nome desse?
deathenrique- Membro
Em dólar ela não é algo caro. Mas no Br tem que multiplicar tudo por 10x, né...então imagino que seja uns mil reais essa tarraxa.
Deve ser uma senhora tarraxa, dessas que vão durar a vida inteira. Pra ter em um baixo em que se drope bastante ao vivo acho que vale o investimento.
Deve ser uma senhora tarraxa, dessas que vão durar a vida inteira. Pra ter em um baixo em que se drope bastante ao vivo acho que vale o investimento.
Jãozeiro- Membro
Pitch-keyheenrique_bass escreveu:B3ck1m2n escreveu:FOTO
Achei esse interessante, pois além de mais barato não precisa nem de serviço de luthier! Pena que só tem pra guitarra...
Uma vez tinha visto, mas nunca mais achei. Qual é o nome desse?
B3ck1m2n- Membro
comprei minha hipshot xtender pelo ebay há uns 10 anos por 55 dólares, com o dólar abaixo dos 2,50 reais. pesquisando hoje no mercadolivre, fiquei de queixo caído: está entre 750 e 1100 reais!!!Jãozeiro escreveu:Em dólar ela não é algo caro. Mas no Br tem que multiplicar tudo por 10x, né...então imagino que seja uns mil reais essa tarraxa.
Raul S.- Membro