Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

G&L Tribute L2500

+6
Rick Charles
Vitubass
Filipe Andrade
dibass
allexcosta
tfk
10 participantes

Ir para baixo

G&L Tribute L2500 Empty G&L Tribute L2500

Mensagem por tfk Sex Dez 25, 2009 3:23 am

Boa noite Allex (e Boas Festas!)

É o seguinte eu estou estudando a possibilidade de ir aos EUA a turismo e de quebra pretendo comprar um baixo para mim. Atualmente tenho um Ibanez BTB400 que me atende bem e foi "honesto" todo esse tempo que estou com ele. Porém gostaria de comprar um instrumento de 5 cordas (coisa que não estou habituado, mas entendo não seja um bicho de sete cabeças e em muitos casos pode ser útil) e observando baixos até 1000 dólares (considerando apenas novos, não porque não queira usados mas sim para efeito de comparação de valores e disponibilidade de produtos) vi esse G&L que me pareceu muito interessante e versátil por um preço bacana(pela descrição é muito semelhante ao americano), vi inclusive o "irmão" mais caro em uma loja em São Paulo e me pareceu muito bem construído (infelizmente não tive oportunidade de tocar) e gostaria de saber se vc já teve essa experiência ou conhecimento do produto (conversei com um pessoal aqui do fórum e me passaram boas referências mas como vc está nos EUA, pode ser que conheça melhor ou "pior" o produto). Gosto bastante da linha Fender Jazz Bass (conheço só os 4 cordas), porém, já vi muitas pessoas criticando o modelo de 5 cordas, o que vc acha desses Fenders? Teria alguma coisa nessa faixa de preço mais interessante em termos de acabamento, versatilidade, etc?
Ahh esqueci de dizer eu toco praticamente 90% do tempo na igreja ou músicas gospel no geral, gosto também de pop/rock.

Desculpe tantas perguntas, mas eram coisas que estavam na minha cabeça...

Obrigado
tfk
tfk
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

G&L Tribute L2500 Empty Re: G&L Tribute L2500

Mensagem por allexcosta Sex Dez 25, 2009 3:58 am

Gosto muito dos baixos G&L. Inclusive prefiro os 5 cordas da marca a maioria dos MusicMan ou Fender de 5 que ja toquei.

Em termos de versatilidade e qualidade e uma otima pedida. A disvantagem e o valor de revenda.

Administrador

Mensagem por tfk Sex Dez 25, 2009 1:06 pm

Valeu pela resposta Allex, infelizmente esse lance da revenda é uma realidade, aqui no Brasil se valoriza muito marcas (Fender, MusicMan, etc)que sei lá devem trazer status e alguns baixos bons acabam passando desapercebido por não estarem nesse "hall". Quanto essa linha Tribute que se não me engano é feito na Indonesia vc tem alguma opinião formada? Continua sendo uma boa alternativa? E quanto a outros modelos não muito divulgados aqui no Brasil vc indicaria algum?
tfk
tfk
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Dez 25, 2009 4:25 pm

Pra ser bem sincero eu não conheço tão bem os baixos G&L. Já toquei nos Tribute sim, em lojas, mas não foi exatamente uma avaliação cuidadosa como geralmente eu faço.

Só pra constar, quando emito uma opinião definitiva sobre um baixo é porque eu toquei em 5 ou mais da mesma marca/modelo e se possível com algum amigo baixista presente pra comparar opiniões. Não tenho essa experiência com os Tribute.

Minha "primeira impressão" é de serem mais legais que os MusicMan 5 cordas, pelo menos em termos de equilíbrio, coisa fundamental na minha opinião. O acabamento é normal, nada demais, você não encontra falhas nem nada assim, mas também não fica impressionado pelos detalhes.

Tem uma loja aqui perto que tem uns 2 Tributes, vou dar uma paradinha lá e tocar nos dois com mais atenção...

Administrador

Mensagem por dibass Sex Dez 25, 2009 5:41 pm

mais um passeio da dupla dinamica nando e alex e mais um mini review !!!
dibass
dibass
Membro

Mensagem por tfk Sex Dez 25, 2009 5:57 pm

Opa valeu cara, uma opinião mais específica do instrumento seria muito interessante pois não é um modelo muito comum aqui no Brasil. Quanto ao acabamento não espero também algo top do top até pelo preço e provavelmente tenha alguma diferença para o modelo americano se não eles acabariam "matando" produtos de sua própria linha, mas como já vi suas opiniões em outros tópicos sobre modelos as vezes de marcas não tão famosas ou até mesmo de "segunda" linha não tendo uma visão preconceituosa e tendo em vista uma boa relação custo X benefício pq nem todo mundo tem grana para bancar um instrumento top e com menos dinheiro podemos ter algo "semelhante" e de boa qualidade e tendo opiniões que nos ajudam a tomar decisões porque fica meio difícil ter acesso a esses produtos.

De qualquer forma obrigado pela atenção

abraço
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Convidado Sex Dez 25, 2009 10:46 pm

Poxa Allex, se vc puder fazer isso, será muito bom!!

O pouco que vi na Internet, vi algumas pessoas elogiando muito os Tribute, inclusive na comparação com os L2500 USA.

Ed Friedland frisou que a captação e parte elétrica são identicos aos americanos, e que a construção não perde em nada... Tem um video no Youtube comparando os dois, assim que achar posto aqui.

Convidado
Convidado

Mensagem por tfk Qui Dez 31, 2009 4:53 pm

Fala Allex, mais uma vez aqui querendo informações sobre esses modelos de 5 cordas nos EUA, eu continuo procurando algo na faixa dos mil dólares e tenho como referência o timbre Fender, porém eu estou observando outros modelos que possibilitem diferentes timbres (inclusive algo parecido com os Fender) vi que vc fala mt bem dos lakland, infelizmente os DJ, ja nao sao mais fabricados, oq vc acha dos modelos Joe Osborn (linha Skyline) aqui no Brasil quase não existe esses modelos para teste. Minha idéia seria comprar o baixo e mais o Aguilar Tone Hammer, oq vc acha dessa combinacao?? Comparando ainda na linha de preço (esse joe osborn na bass central sai na faixa de 1300 usd) em termos de acabamento e tocabilidade (ja vi em outros topicos vc elogiando o controle de qualidade da lakland "asiatica"), vc acha que compensa nomes mais tradicionais como MusicMan por exemplo?

Obrigado
tfk
tfk
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Dez 31, 2009 5:00 pm

tfk escreveu:oq vc acha dos modelos Joe Osborn (linha Skyline) aqui no Brasil quase não existe esses modelos para teste.
Excelentes, tem um ate nos Classificados daqui do Forum.
Minha idéia seria comprar o baixo e mais o Aguilar Tone Hammer, oq vc acha dessa combinacao??
Nao conheco bem o Tone Hammer, mas conheco o OBP3 que e parecido. Acho a combinacao muito boa.
Comparando ainda na linha de preço (esse joe osborn na bass central sai na faixa de 1300 usd) em termos de acabamento e tocabilidade (ja vi em outros topicos vc elogiando o controle de qualidade da lakland "asiatica"), vc acha que compensa nomes mais tradicionais como MusicMan por exemplo?
Pra mim os baixos Lakland Skyline sao melhores que os MusicMan em TODOS os sentidos.

Administrador

Mensagem por tfk Qui Dez 31, 2009 7:49 pm

Putz valeu pelas informacoes Allex, mas abusando um pouco mais, ouvindo suas gravacoes com o DJ e outros sons pela net, o Joe Osborn vc considera um som tambem meio puxado para JB? O Joe Osborn por ser passivo tende a ter um timbre mais vintage? E seria possivel tirar timbres bem variados? Por fim quanto ao modelo 55-02 já vi em outro topico que prefere o DJ5, mas se comparado ao Joe Osborn vc preferiria qual? Valeu pela ajuda cara e desculpa a enchecao de saco...rs
tfk
tfk
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Dez 31, 2009 8:02 pm

O JO4 e um bom Fender Jazz. O JO5 e melhor que qualquer Fender 5, com o som mais cheio, mais encorpado. Prefiro o shape e o visual do DJ, mas o JO tambem e muito bom. Como tenho preferencia por captacao com polos aparentes prefiro o DJ e o JO ao 55-02. Ambos DJ e JO sao passivos e soam bem parecidos...

So um toque, o Beaver ainda tem DJ5's pra vender.

http://www.basscentral.com/lakeland_usa/skyline_daryl_jones.shtml

Administrador

Mensagem por Convidado Qui Dez 31, 2009 8:31 pm

Nossa, quase caí pra trás quando vi todos esses DJ5s, um mais legal do que o outro no site da Bass Center...

Mais uma vez, tenho que dizer:

"Mata o véio, mata!" tears

Convidado
Convidado

Mensagem por tfk Ter Jan 12, 2010 4:08 pm

Allex, estou quase que acertando minha ida para Orlando em maio e desde já agradeço sua ajuda nesse tópico. De dezembro para cá tenho lido e pesquisado muito sobre os Lakland e cada dia mais acho um instrumento fantástico, mesmo que a distância e considero seriamente a compra de um. Os modelos que mais me agradaram realmente foram o DJ5 e o JO5, mesmo o 55-02 sendo bem versátil ele não me agrada tanto esteticamente e como dito anteriormente procuro algo puxado pro JB. Até maio tem algum tempo mas gostaria de saber se vc sabe de alguma loja sem ser a bass central (não sei se lá costumam ter esses modelos a pronta entrega e n sei como funcionam os usados la) e a samash (acho que a samash nao vende usados...) em orlando ou próximo de lá que costuma ter esses modelos em estoque e se possível modelos usados (logicamente em boas condições) que já diminuiria o preço. Pretendo ficar uma semana na cidade e tenho preocupação em termos de instrumentos comprados via internet chegarem a tempo e as condicoes que eles chegam, principalmente em se tratando de usados. Mais uma vez muito obrigado pela força.
tfk
tfk
Membro

Mensagem por tfk Ter Jan 12, 2010 4:32 pm

Em tempo mais duas "dúvidas"...os Laklands JO e DJ tem uma presença bacana em meio a banda? Ou as vezes dao uma sumida? Digo isso pois ja tive essa experiencia triste...td bem que existem outras variaveis q podem fazer isso acontecer e nao é problema do instrumento mas como vc tem experiencia com esses modelos seria interessante seu ponto de vista sobre isso. Outra coisa é que um conhecido comprou recentemente um violao Martin na samash e dito por ele os caras estavam meio mau das pernas e conseguiu uma negociacao legal e teve um bom desconto, nao sei se isso se aplica a uma loja em especifico ou toda a rede, normalmente rola algum desconto assim nas lojas ou é furada ir pensando nisso? Valeuuu mais uma vez
tfk
tfk
Membro

Mensagem por Filipe Andrade Qua Nov 23, 2011 10:39 pm

allexcosta escreveu: Tem uma loja aqui perto que tem uns 2 Tributes, vou dar uma paradinha lá e tocar nos dois com mais atenção...

resultado???

Membro

Mensagem por allexcosta Qui Nov 24, 2011 9:29 am

^ Não fui lá.

Administrador

Mensagem por Vitubass Seg Out 22, 2012 12:25 am

Poo gente estou querendo muito esse baixo,mas ta difícil de achar,alguém sabe como faço pra adquirir um de 5 cordas,em um bom preço???
Vitubass
Vitubass
Membro

Mensagem por Rick Charles Seg Out 22, 2012 7:46 am

http://www.musiciansfriend.com/bass/gl-tribute-l2500-5-string-electric-bass-guitar
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por GusVCD Seg Out 22, 2012 9:07 am

Vitubass escreveu:Poo gente estou querendo muito esse baixo,mas ta difícil de achar,alguém sabe como faço pra adquirir um de 5 cordas,em um bom preço???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-440455473-gl-tribute-l2500-usado--_JM

Pode pagar parcelado em 18x. Do jeito q vc está desesperado atrás de um, dinheiro não é problema! Mande fotos assim q o baixo chegar ai! Abraços.

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Vitubass Ter Out 23, 2012 12:39 am

PO GusVCD, não é q dinheiro não é problema, sempre foi, o que eu tenho no momento é esse Warwick Rock Bass da foto no valor de uns 1.000 e pouco e o resto é cartão!!! Very Happy
Vitubass
Vitubass
Membro

Mensagem por Vitubass Ter Out 23, 2012 12:42 am

Mas o conselho do nosso amigo Rick Charles cabe no meu bolso, pq $700 é quase uns 1.000 e pouco o valor do meu Bx, o Resto da pra arrematar!! Meu Caro Rick Charles Por Favor Me fale Mais Sobre esse site!!
Vitubass
Vitubass
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 23, 2012 12:51 am

:hmm:

Administrador

Mensagem por Vitubass Ter Out 23, 2012 12:55 am

Rolling Eyes

Última edição por Vitubass em Ter Out 23, 2012 1:08 am, editado 1 vez(es)
Vitubass
Vitubass
Membro

Mensagem por CG Ter Out 23, 2012 12:58 am

Vitubass, leia as regras do fórum, muito obrigado!!!

Última edição por CG em Ter Out 23, 2012 1:35 am, editado 1 vez(es)

Moderador

Mensagem por Vitubass Ter Out 23, 2012 1:05 am

Ta Ok!!
Vitubass
Vitubass
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 23, 2012 1:48 am

O mais chato de ser velho é prever o futuro sem precisar de bola de cristal... Wink

Administrador

Mensagem por GusVCD Ter Out 23, 2012 8:55 am

Na boa, se abraça nos 12x de 365,00 pelo anuncio, q o baixo já está aqui.

Comprar na gringa é roleta russa, em relação a prazo, valor de impostos e acidentes de percurso. Se vc nunca comprou miudezas e tem um pouco de experiencia, começar por um baixo desse porte é complicado.

Se vc tem 1K na mão, são quase 3 parcelas pagas. Isso quer dizer q vc tem quase 3 meses para vender seu RockBass e levantar mais 1,5K, q somando ai já dá mais de 50% do baixo novo.

Se vc quer o baixo do jeito q disse querer, vai ter q se apertar e sacrificar alguma coisa ai, como todos nós já fizemos. Deus é o Deus dos impossíveis, mas o possível ele deixa por nossa conta.

Última edição por GusVCD em Ter Out 23, 2012 5:27 pm, editado 1 vez(es)

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por fheliojr Ter Out 23, 2012 5:23 pm

Vitubass, vc tah precisando deste baixo, URGENTEMENTE? se nao, acho q seria razoavel vc reunir o valor total dele e, depois, tentar negociar com algum vendedor CONFIAVEL, um desconto sobre este equipamento. se endividar por bens superfluos nao eh bom, nao.

Membro

Mensagem por M4RC0S Ter Out 23, 2012 11:21 pm

Allex

você que tem um bom conhecimento, e pelo que já lí aqui no fórum, é um apreciador dos lakland's, ainda tem a mesma opinião sobre os Skyline, ele mantém a mesma qualidade? vale os 5 mil que pedem nos usados aqui no Brasil? e ainda, sobre os p-bass da lakland, qual a sua opinião? vlw
M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagem por Vitubass Ter Out 23, 2012 11:38 pm

Ta Ok, Pensarei aqui nas Possibilidades e Vlw Aí Galera Suas Opiniões Contaram Muito Pra mim,até porque sou novo em relação a issu Td!!! Smile
Vitubass
Vitubass
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Out 23, 2012 11:41 pm

M4RC0S escreveu:você que tem um bom conhecimento, e pelo que já lí aqui no fórum, é um apreciador dos lakland's, ainda tem a mesma opinião sobre os Skyline, ele mantém a mesma qualidade?

Você fala depois que a Cortek mudou pra Indonésia?
Acho que só toquei em um. A construção me pareceu similar. Os Coreanos eram mais pesados. Gosto mais da madeira do braço dos Coreanos que desse que eu vi. Fora isso não sei dizer bem. O Plek sinceramente não me impressionou muito... Skyline 4 cordas é tipo Fender USA. Skyline 5 cordas geralmente é melhor que Fender USA. Essa é a comparação que faço.

M4RC0S escreveu:vale os 5 mil que pedem nos usados aqui no Brasil? e ainda, sobre os p-bass da lakland, qual a sua opinião? vlw

Esse negócio de valer é complicado. Eu acho tudo no Brasil muito caro...
Já anunciei algumas vezes um Joe Osborn 4 cordas que comprei zerado e nunca usei. É um baixo que tem umas opções especiais como Fralin e stacked knobs. Pedi 3.5K e não vendeu. Sei lá... Vender algo que não tenha escrito Fender ou MusicMan no Brasil é muito difícil... Até Fodera a gente só recebe proposta cabeluda.

Administrador

Mensagem por M4RC0S Qua Out 24, 2012 12:15 am

é...

brasileiro, em sua grande maioria, vive de aparência, e se não puder encher a boca para dizer que tem um Fender, não está satisfeito. é claro que eu gosto de Fender também, mas não acho a marca impressindível.

acho, também, que quem importa um baixo lakland, por ex., e outras marcas que não fender, MM, normalmente não são grandes lojas, muito menos em grande quantidade, então o importador ocasional e/ou eventual pede muito alto por vender uma certa "exclusividade".

gostei muito do visual dos p-bass da lakland, e pelo preço similar, optaria por essa belezura, hoje, se pudesse abraçar um:

G&L Tribute L2500 4464_Custom_LTD_SS_RW_BB

M4RC0S
M4RC0S
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo