Fender Jazz Bass Player Series
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Reviews
Página 1 de 1
Fender Jazz Bass Player Series
Para contribuir um pouquinho com o fórum que sempre me ajudou muito, decidi fazer o review de um baixo que não encontrei reviews feitos por brasileiros.
A série Player Series chegou (em 2018~2019, acredito eu) para substituir os Mexican Standard, e tem sido bem falada.
Como sempre tive vontade de ter um Jazz Bass, vendi meu Squier e comprei um baixo desse modelo.
Em resumo, é um Jazz Bass padrão.
Vou comparar com meu baixo antigo, que era um Squier Vintage Modified JB.
Achei o baixo muito bonito: a madeira do braço, headstock e o logo. Comparando ao meu baixo antigo, achei a construção melhor. Além disso, o corpo é bem mais leve que o Squier. O neck pocket parece cortado certinho, a ponte parece estar bem alinhada com o nut, headstock e os polos dos captadores.
Os fretes vieram bem colocados no braço, mas alguns deles estavam altos. Foi necessário levar a um luthier para corrigir isso. Regulagem de tensor e ponte eu gosto de fazer por conta. Mexi no tensor faz alguns meses e até agora o braço está do jeito que deixei, mesmo com a variação de umidade na minha cidade (tivemos uma temporada de seca e outra chuvosa). O braço parece estar ok, sem nenhuma torção.
Depois de trocar por um jogo novo de cordas (as que vieram estavam velhas) e regular, ficou bem macio. Achei o som muito legal. Nos clips abaixo as cordas já estão com uns 5 meses de idade, mas ainda estão ok.
Com o tone aberto e um dos dois captadores fechados, tem ruído (mesmo depois da blindagem ter sido feita). Não sei se é pior do que outros modelos single-coil.
https://soundcloud.com/user-510580035/sets/fender-player-series-jazz-bass-review
A série Player Series chegou (em 2018~2019, acredito eu) para substituir os Mexican Standard, e tem sido bem falada.
Como sempre tive vontade de ter um Jazz Bass, vendi meu Squier e comprei um baixo desse modelo.
Especificações
Em resumo, é um Jazz Bass padrão.
- corpo: Alder
- pintura: Gloss Polyester
- ponte: Standard estilo vintage
- braço: Maple (shape modern C). Tem um acabamento brilhante de verniz (ou outro material que dê brilho) beeem leve, não senti diferença para meu antigo baixo em que a madeira do braço parecia mais cru.
- escala: Maple (também existe a versão em Pau Ferro), 34''. Tem bastante verniz (ou outro material que dê esse acabemento brilhante) na escala, pode incomodar algumas pessoas.
- tensor: Standard
- trastes: 20 Medium Jumbo
- tarraxas: Standard
- captadores: Player Series Alnico 5 Single-Coil Jazz Bass
Construção e impressões gerais
Vou comparar com meu baixo antigo, que era um Squier Vintage Modified JB.
Achei o baixo muito bonito: a madeira do braço, headstock e o logo. Comparando ao meu baixo antigo, achei a construção melhor. Além disso, o corpo é bem mais leve que o Squier. O neck pocket parece cortado certinho, a ponte parece estar bem alinhada com o nut, headstock e os polos dos captadores.
Os fretes vieram bem colocados no braço, mas alguns deles estavam altos. Foi necessário levar a um luthier para corrigir isso. Regulagem de tensor e ponte eu gosto de fazer por conta. Mexi no tensor faz alguns meses e até agora o braço está do jeito que deixei, mesmo com a variação de umidade na minha cidade (tivemos uma temporada de seca e outra chuvosa). O braço parece estar ok, sem nenhuma torção.
Tocabilidade e som
Depois de trocar por um jogo novo de cordas (as que vieram estavam velhas) e regular, ficou bem macio. Achei o som muito legal. Nos clips abaixo as cordas já estão com uns 5 meses de idade, mas ainda estão ok.
Com o tone aberto e um dos dois captadores fechados, tem ruído (mesmo depois da blindagem ter sido feita). Não sei se é pior do que outros modelos single-coil.
https://soundcloud.com/user-510580035/sets/fender-player-series-jazz-bass-review
Última edição por leandroribeiro em Dom Jan 02, 2022 11:33 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adicionei link com algumas demos)
leandroribeiro- Membro
Edão, Fernando Zadá, WHead, Állef Mateus, Gabriel_cwb e brunojqueiroz gostam desta mensagem
Re: Fender Jazz Bass Player Series
Bem...
Eu te juro que eu achei mais do mesmo com alguns toques sutis!
O neckplate nesta versão ganhou o "F", coisas que em alguns MIM não vem assim. O restante das ferragens são exatamente as mesmas.
Poderia vir com a ponte que vem no Squier Classic Vibe a High Mass.
Outro ponto foi a alteração da fonte do nome "7Ender". Parece as que era usados nos MIA de 2007. Se não for a mesma.
O neckplate nesta versão ganhou o "F", coisas que em alguns MIM não vem assim. O restante das ferragens são exatamente as mesmas.
Poderia vir com a ponte que vem no Squier Classic Vibe a High Mass.
Outro ponto foi a alteração da fonte do nome "7Ender". Parece as que era usados nos MIA de 2007. Se não for a mesma.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Bem...
Parece que foi isso mesmo, mudaram o nome, talvez mexeram alguma coisa nos caps e não muito mais que isso. Como tem bastante gente elogiando a série, talvez eles tenham melhorado um pouco o controle de qualidade. Ou talvez eles já tivessem feito isso com os último anos dos Mexican Standard e só quiseram fazer o rebrand mesmo. Mas enfim, só suposições minhas
leandroribeiro- Membro
Valeu pelo review! Sempre um diferencial aqui no FCBR.
A questão da fender é dificil, afinal, como se reinventar?
Parece que foi isso mesmo, mudaram o nome, talvez mexeram alguma coisa nos caps e não muito mais que isso. Como tem bastante gente elogiando a série, talvez eles tenham melhorado um pouco o controle de qualidade. Ou talvez eles já tivessem feito isso com os último anos dos Mexican Standard e só quiseram fazer o rebrand mesmo. Mas enfim, só suposições minhas
Vc chegou a retirar o escudo e ver o que tem embaixo. Como são as piscinas, se tem um furo como nos 2012 pra ca...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Valeu pelo review! Sempre um diferencial aqui no FCBR.
Eu que agradeço por todos seus excelentes reviews e as ideias que você compartilha nos vídeos
Concordo, é complicado mesmo.
Vc chegou a retirar o escudo e ver o que tem embaixo. Como são as piscinas, se tem um furo como nos 2012 pra ca...
Sim, é parecido com isso aqui:
leandroribeiro- Membro
Conclusão! É o mesmo e velho Fender MIM.
Só mudou a Fonte e o neckplate
Só mudou a Fonte e o neckplate
Juninho Sampaio- FCBR-CT
leandroribeiro gosta desta mensagem
Resumindo: Pra que mexer em time que esta ganhando?
manorawe- Membro
leandroribeiro gosta desta mensagem
Parabéns pelo review!
Dito isso, aciono o alerta de ironia extrema.
A Fender resolveu o problema da reinvenção da forma mais genial possível.
Basta mudar o nome da linha e alterar alguns detalhes cosméticos dos instrumentos. Depois disso é só continuar vendendo, com um nome diferente bolado pelo departamento de marketing , as mesmas coisas de sempre.
Dito isso, aciono o alerta de ironia extrema.
leandroribeiro escreveu:Ivanov_br escreveu:
Concordo, é complicado mesmo.
A Fender resolveu o problema da reinvenção da forma mais genial possível.
Basta mudar o nome da linha e alterar alguns detalhes cosméticos dos instrumentos. Depois disso é só continuar vendendo, com um nome diferente bolado pelo departamento de marketing , as mesmas coisas de sempre.
Franco_bass, Juninho Sampaio, CSergio e leandroribeiro gostam desta mensagem
Adicionei o link do Soundcloud com algumas demos simples, mas ainda com as cordas velhas. To sem coragem de comprar um jogo novo
leandroribeiro- Membro