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Correios não aceitou a importação de CD´s

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Mensagem por Eduardo Tob Qua Jan 12, 2022 9:03 am

Correios não aceitou a importação de CD´s Correi10


Comprei CD´s de uma loja na Finlândia e recebi essa mensagem. Alguém já passou por isso? É uma edição especial de uma banda que gosto e não tem disponível no BR.

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Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 12, 2022 9:30 am

Que coisa doida.
Acho que o tal fiscal é fã da banda e fez isso para atrapalhar o esquema e ficar ele com o Cd.

Coisa mais sem nexo.
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Mensagem por patrickqueres Qua Jan 12, 2022 10:28 am

Estranho.. pelo CD em si não vejo motivo para a retenção.
Pode ter sido algum outro motivo como: o courrier cometeu algum erro na documentação, erro de classificação fiscal (NCM), embalagem condenada pelo MAPA (se houver algum tipo de madeira na embalagem)..

Trabalho com despacho aduaneiro e rotineiramente importo equipamentos industriais contendo mídias (databook ou USB licence key) descrita na Invoice. Nunca tive problemas!
Também já importei LPs e CDs de música como pessoa física e não tive problemas.
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Mensagem por CSergio Qua Jan 12, 2022 10:34 am

Você pode solicitar revisão, recorrer, etc.
Nunca ouvi falar que importação de discos (originais) era proibida; acho até que fosse isento de imposto de importação.

Se alguém sabe desses detalhes (e mais), esse é o Jazzigo.
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Mensagem por siodoni Qua Jan 12, 2022 11:59 am

Que f*** ein!
E sem motivo nenhum, isso que é o pior.
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http://www.siodoni.com.br

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Mensagem por Eduardo Tob Qua Jan 12, 2022 3:44 pm

Eu fiz uma reclamação no site e estou tentando entrar em contato. Nenhum telefone disponibilizado funciona... se mudar algo eu falo aqui... obrigado

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Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2022 4:56 pm

Eles acharam que era pra vender... É capaz de resolver ainda...

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Mensagem por fheliojr Qua Jan 12, 2022 11:22 pm

^ Estranho, pq foi só uma unidade. Isso costuma ocorrer quando se compra vários itens iguais.

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Mensagem por Gabriel_cwb Qui Jan 13, 2022 12:47 am

Eduardo Tob escreveu:Eu fiz uma reclamação no site e estou tentando entrar em contato. Nenhum telefone disponibilizado funciona... se mudar algo eu falo aqui... obrigado

Passei por algo que chamaram de "suspeita de falsificação" em uma importação, fiquei com um produto retido por uns 7 meses até um representante da marca no Brasil ir lá fisicamente no depósito da Receita e atestar que meu produto era original, e eu só entendi o que estava acontecendo porque consegui falar com um agente da RFB que me explicou, mas tive que ficar ligando em mil numeros diferentes, até que alguém me informou o fone do lugar onde estava a minha compra. Mas fazem mtos anos, não tenho nenhum contato mais, mas foi na base da choradeira via fone mesmo.
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Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 8:09 am

fheliojr escreveu:^ Estranho, pq foi só uma unidade. Isso costuma ocorrer quando se compra vários itens iguais.

Ele falou "comprei CDs".

Vai que mandaram um sample de marijuana com os CDs... Esses europeus você sabe...

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Mensagem por patrickqueres Qui Jan 13, 2022 10:41 am

allexcosta escreveu:Vai que mandaram um sample de marijuana com os CDs... Esses europeus você sabe...

Quando falei da madeira na minha resposta até pensei nisso...
O pior é que em uma situação mais extrema, até ele provar que não pediu aquilo, já tomou muito tapa na cara! Laughing
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Mensagem por allexcosta Qui Jan 13, 2022 10:44 am

patrickqueres escreveu:até ele provar que não pediu aquilo, já tomou muito tapa na cara! Laughing

Laughing Laughing

Na prática ele receberia uma carta da PF local pra comparecer e esclarecer os fatos.

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Mensagem por Eduardo Tob Sex Jan 14, 2022 12:14 am

Então
fiz um "adendo" da minha solicitação no site dos correios e eles me falaram para entrar em contato com a ouvidoria da receita federal
Eu fui lá e fiz uma solicitação por escrito no site, bem parecida com a que fiz nos correios
Vou colocar uma imagem do que comprei, é um box especial com seis CD´s e um DVD:Correios não aceitou a importação de CD´s Lost-p10

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Mensagem por Eduardo Tob Sex Jan 14, 2022 12:15 am

Isso foi o que eu comprei, de uma loja na Finlandia. Agora, vai saber o que o cara enviou, agora até nisso estou duvidando....

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Mensagem por Zubrycky Sex Jan 14, 2022 5:42 am

Adoro Paradise Lost. Espero que tudo se resolva, Eduardo.


Última edição por Zubrycky em Sáb Jan 15, 2022 5:59 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por fheliojr Sex Jan 14, 2022 11:34 pm

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:^ Estranho, pq foi só uma unidade. Isso costuma ocorrer quando se compra vários itens iguais.

Ele falou "comprei CDs"...


Verdade, falta de atenção minha.


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Mensagem por Eduardo Tob Sáb Jan 15, 2022 11:46 am

Salve pessoal

O correios falou para eu entrar em contato com a receita federal
Eu fiz uma postagem no site da receita e recebi a resposta abaixo:

"Resposta

A devolução determinada pela autoridade aduaneira competente ocorreu em razão de a descrição declarada na Declaração de Importação de Remessa (DIR) ser genérica, com base no art. 56, §1º, C da Portaria COANA nº 82/2017. A descrição da mercadoria deve ser detalhada, contendo o seu nome comercial ou científico, marca e modelo.
Informamos não ser possível a posterior retificação ou complementação dos dados contidos na DIR após a determinação de devolução.
A complementação ou retificação dos dados da DIR deve ocorrer antes do registro da declaração, conforme o §3º do mesmo artigo:
§ 3º A ECT, antes do registro da respectiva declaração de importação, poderá suprir a falta de informações associada ao formulário de declaração para a alfândega, de que trata o § 1º, com o recebimento de documentos ou informações eletrônicas do operador postal estrangeiro, ou do destinatário.
A remessa retornará ao país de origem, mas poderá ser reenviada para o Brasil. Sugerimos entrar em contato com o remetente para que informe detalhadamente a descrição dos bens para, assim, evitar uma nova não-autorização.
A remessa internacional não foi admitida conforme decisão abaixo:
---
DEVOLUÇÃO - DESCRIÇÃO GENÉRICA - Prezado Contribuinte,
A remessa postal internacional foi devolvida ao remetente, em razão de o documento/conhecimento postal (CN22/23) ter sido preenchido:
1) com AUSÊNCIA DE INFORMAÇÃO, pois não há dados suficientes que possibilitem a CORRETA IDENTIFICAÇÃO da mercadoria; e/ou
2) com ERRO quanto ao valor tributável, com a intenção de se evitar o pagamento dos impostos devidos.
De qualquer forma, qualquer que seja o caso, verifica-se o descumprimento da determinação trazida no Artigo RC 146 do Regulamento das Encomendas Postais combinado com o art. 56, §1º, C da Portaria COANA nº 82/2017 e com o artigo 15.1.1 do Decreto nº 9.358/2018.
Esta devolução decorre da necessidade de coibir PRÁTICAS ILEGAIS COMETIDAS de forma reiterada pelos REMETENTES das remessas, conforme verificado em nossos sistemas.
Para que as futuras importações não sejam devolvidas ao país de origem, o destinatário deverá determinar ao REMETENTE que descreva o CONTEÚDO da remessa de forma detalhada (descrição, marca e modelo) com VALOR que reflita o PREÇO real da operação, coerente com o praticado no mercado internacional, bem como o respectivo FRETE, SEGURO e demais serviços relativos ao envio da remessa ao BRASIL.
Estas informações deverão constar do documento/conhecimento postal (CN22/23) ou, se for o caso, em fatura detalhada indicada e anexada no lado externo do volume.
É importante ressaltar que a presente devolução não constitui punição ao destinatário. Ao contrário, a devolução:
- permite que o REMETENTE CORRIJA TODAS AS INFORMAÇÕES OBRIGATÓRIAS exigidas acima e evita a reincidência destes erros em futuras remessas;
- evita a imposição de PENALIDADES ao DESTINATÁRIO por erros cometidos pelo remetente; e
- evita que o nome/CPF do DESTINATÁRIO figure como recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Banco de Dados de Gerenciamento de Risco da Receita Federal do Brasil.
A regra também é válida para bens enviados como presentes por pessoas físicas, como por exemplo: roupas, alimentos, brinquedos, etc.
Por fim, informamos não ser possível a posterior retificação ou complementação dos dados contidos na DIR após a determinação de devolução.
A complementação ou retificação dos dados da DIR deve ocorrer antes do registro da declaração, conforme o §3º do citado art. 56.
---
Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de assuntos relacionados ao Ministério da Economia ou à Receita Federal do Brasil.
Para mais informações, acesse o Manual de Remessas Internacionais da Receita Federal do Brasil no link a seguir:
https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/aduana-e-comercio-exterior/manuais/remessas-postal-e-expressa "

Então, vou seguir a recomendação e entrar em contato com o remetente.

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Mensagem por Eduardo Tob Sáb Jan 15, 2022 11:47 am

Zubrycky escreveu:Adoro Paradise Lost. Espwro que tudo se resolva, Eduardo.

Brigadão Zubrycky. É  a banda que mais gosto. Abração!

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Mensagem por CSergio Sáb Jan 15, 2022 2:53 pm

Hummmm... problema foi gerado pelo remetente.

Não conheço a banda/grupo, mas sei como são esses boxes, são legais, o acabamento, apresentação visual, etc, pena que deu problema dessa vez.

Interessante que alertam sobre "recebedor reincidente de remessas com práticas ilegais no Banco de Dados de Gerenciamento"; ou seja, parece mesmo existir uma blacklist na Receita Federal Shocked
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Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Jan 20, 2022 9:44 pm

Que dor de cabeça!
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Mensagem por Eduardo Tob Seg Jan 24, 2022 7:27 am

Eu mandei toda a informação que os correios/receita me passou para o cara da loja da Finlândia

Ele me respondeu isso:

"Hi there Eduardo,
We stated what the parcel was containing to the customs declaration stamp:
Detailed description of contents (1):
Compact Disc (Boksi)
Would you like us to reship the parcel or do you prefer a refund? Apologies for the mess!"


Uma vez que é um box com seis discos, só aí já poderia ter dado problema eu acho. Pretendo pedir pro cara reenviar, mas no status do produto no site dos correios diz que o pacote ainda está no BR, nem foi mandado pra lá novamente.

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Mensagem por Eduardo Tob Ter Fev 01, 2022 8:54 am

Correios BR enviou o pacote de volta pra Finlândia.
Avisei o lojista. Agora é esperar...

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Mensagem por CSergio Ter Fev 01, 2022 9:39 am

Burocracia.
Não era mais fácil a Receita aceitar uma justificativa do remetente, com envio de informações corretas?
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Mensagem por JAZZigo Ter Fev 01, 2022 11:16 am

Desconfio que o pacote do amigo Eduardo caiu nas mãos de uma Auditora Fiscal com TPM... Suspect

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Mensagem por Eduardo Tob Qui Fev 03, 2022 9:21 am

Então pessoal
O pacote voltou para a Finlândia. Avisei o lojista e tal
Ele me falou que eu tenho de pagar o novo envio...
Fique na dúvida se isso é correto, pois eu já paguei pelo primeiro envio.
Na internet, digitando, as vezes não dá para expressar tom de voz e tal. Estou perguntando a opinião de vocês sem ironia, sem sarcasmo, ódio, nada. É o correto eu pagar esse segundo envio? Se for, eu pagarei.

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Mensagem por NeyBass Qui Fev 03, 2022 11:04 am

Eduardo Tob escreveu:Então pessoal
O pacote voltou para a Finlândia. Avisei o lojista e tal
Ele me falou que eu tenho de pagar o novo envio...
Fique na dúvida se isso é correto, pois eu já paguei pelo primeiro envio.
Na internet, digitando, as vezes não dá para expressar tom de voz e tal. Estou perguntando a opinião de vocês sem ironia, sem sarcasmo, ódio, nada. É o correto eu pagar esse segundo envio? Se for, eu pagarei.

Acho que não é correto, injusto no meu ponto de vista, pois foi provado que o erro não foi seu. Mas, como é um material que você quer muito possuir, se o pagamento do envio for o único contra, eu pagaria de boa, mas consciente de que não deveria.
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Mensagem por allexcosta Qui Fev 03, 2022 11:06 am

Eu pediria o dinheiro de volta.

É meio que obrigação de quem envia colocar informação detalhada no invoice.

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Mensagem por JAZZigo Qui Fev 03, 2022 4:06 pm

allexcosta escreveu:Eu pediria o dinheiro de volta.

É meio que obrigação de quem envia colocar informação detalhada no invoice.
Uma obrigação para a qual a maioria dos vendedores não dá bola, da qual a maioria dos compradores não faz questão e sobre a qual a maioria dos Auditores Fiscais faz vista grossa! Razz

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Mensagem por allexcosta Qui Fev 03, 2022 10:07 pm

JAZZigo escreveu:Uma obrigação para a qual a maioria dos vendedores não dá bola, da qual a maioria dos compradores não faz questão e sobre a qual a maioria dos Auditores Fiscais faz vista grossa! Razz

O nome do peixe é "lei de Murphy". Wink

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Mensagem por Eduardo Tob Dom Fev 06, 2022 1:27 pm

Salve pessoal

Enquanto eu pesquisava aqui com vocês se era justo ou não pagar novamente o envio, o pessoal da loja resolveu por si só me devolver a grana:

Hi there Eduardo,
I refunded your money back for the boxset and if you still need it you can place a new order on our site. Apologies for the mess!


Isso encerra o capítulo com o problema do Box. Vou tentar achar em outro local. Abração e obrigado pelas dicas e comentários.

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