Ibanez 2022
+11
BLZENI
NESCAU
allexcosta
deathenrique
Zubrycky
Jãozeiro
JAZZigo
pedrohenrique.astronauta
Fernando Zadá
NeyBass
vcrz
15 participantes
Página 1 de 1
Ibanez 2022
Os novos baixos da Ibanez 2022, na verdade os "novos acabamentos". Não tem mudança de nome, nem mudança de preço de 2021 pra 2022, apesar de na minha opinião na faixa de preço entre 1500 a 1900 dólares, pra linha premium Indonésia, você tem bastante opções de marcas, mas quase nenhuma com o nível de acabamentos e madeiras exóticas que a Ibanez se propõe a jogar no mercado, e não são apenas uma folha fina de madeira exótica é top mesmo.
https://www.ibanez.com/eu/news/detail/20201118171450.html
Acredito que as opiniões serão divergentes nesse tópico hahahaha.
https://www.ibanez.com/eu/news/detail/20201118171450.html
Acredito que as opiniões serão divergentes nesse tópico hahahaha.
vcrz- Membro
Re: Ibanez 2022
Para ser sincero, não gostei de nenhum
NeyBass- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Eu já tive um BTB676 era um tremendo baixo mas não teria de novo!
Acho os baixos excelentes mas falta um sal pro meu gosto.
Acho os baixos excelentes mas falta um sal pro meu gosto.
Perambulando pelo site internacional da Ibanez eu vi muitos baixos que eu teria tranquilamente. Não é o caso desses aí. Não me apeteceram a aparência.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Eu acho que com a captação Nordstrand hoje eles conseguiram dar o sal que faltava.
Sempre achei sem sal também, até pegar esse SR1400 premium semana passada, tem algo novo nesses nordstrand, apesar de serem fabricados pela ibanez foram desenhados e desenvolvido pela Nordstrand na california.
Sempre achei sem sal também, até pegar esse SR1400 premium semana passada, tem algo novo nesses nordstrand, apesar de serem fabricados pela ibanez foram desenhados e desenvolvido pela Nordstrand na california.
vcrz- Membro
Nunca, quer dizer no inicio bem inicio talvez, escolhi um baixo só pelo som pra mim a parte ergonômica vem antes som se ajusta com pré e amplificação e um ouvido treinado.
Não trocaria meu velho Musician por nenhum desses novos aí, nem pelos headless.
Ibanez MC2924WN Musician Bass
Made in Japan, 1986
Made in Japan, 1986
Acho animal o visual desses BTB. Aquele último azul tá obsceno. Só poderia ser 6 cordas e escala normal ao invés de multi.
Tava vendo o site da Ibanez ano passado, não tem uma marca com tamanha variedade de baixos igual eles. Tem pra todo gosto.
Tava vendo o site da Ibanez ano passado, não tem uma marca com tamanha variedade de baixos igual eles. Tem pra todo gosto.
Jãozeiro- Membro
Adame gosta desta mensagem
JAZZigo escreveu:Não trocaria meu velho Musician por nenhum desses novos aí, nem pelos headless.
Made in Japan, 1986
Eu gostei muito desses baixos, mas não trocaria nenhum deles pelo meu velho Ibanez SG 1973.
Tenho saudades do BTB 1405 Premium que tive, o baixo era super leve, captadores nordstrand e tarraxas gotoh.
Porém apesar dos caps serem nordstrand, achei o timbre bem morno, sem muita presença.
Também gosto dos ibanez, já tive BTB 1405, SR506, SR485 e SRT805DX com caps EMG (esse eu vendi pois pesava 1 tonelada).
Gosto dos baixos mas dessa lista aí nenhum me encantou.
Porém apesar dos caps serem nordstrand, achei o timbre bem morno, sem muita presença.
Também gosto dos ibanez, já tive BTB 1405, SR506, SR485 e SRT805DX com caps EMG (esse eu vendi pois pesava 1 tonelada).
Gosto dos baixos mas dessa lista aí nenhum me encantou.
NeyBass- Membro
Acho muito lindo esse MDB5, é um modelo explorer modificado, a Ibanez já lançou esse modelo anteriormente, chamava Destroyer, com capitação Precision e PJ, mas é bemmmm raro de achar, até mesmo pra fora do país. Tenho GAS por esse.
deathenrique- Membro
As fotos da mensagem original não fazem justiça a esses instrumentos que são bem construídos e bonitos, além de excelente controle de qualidade.
Entendo perfeitamente a idéia do timbre dos Ibanez ser meio genérico ou sem sal. Como baixista jovem entre meu círculo de amigos e colegas, instrumentos Ibanez eram sempre comprados com a intenção de troca de captação, normalmente EMG e, ocasionalmente, Bartolini...
Concordo também que a parceria com a Nordstrand mitigou e muito esse som meio sem personalidade. Ponto pra Ibanez...
Curto também as ofertas fanned, que na minha opinião, são um método de construção superior e definitivamente mais trabalhoso.
Única coisa sem sentido pra mim são modelos com 15 letras e 25 números... Tão de brincadeira, né?
Entendo perfeitamente a idéia do timbre dos Ibanez ser meio genérico ou sem sal. Como baixista jovem entre meu círculo de amigos e colegas, instrumentos Ibanez eram sempre comprados com a intenção de troca de captação, normalmente EMG e, ocasionalmente, Bartolini...
Concordo também que a parceria com a Nordstrand mitigou e muito esse som meio sem personalidade. Ponto pra Ibanez...
Curto também as ofertas fanned, que na minha opinião, são um método de construção superior e definitivamente mais trabalhoso.
Única coisa sem sentido pra mim são modelos com 15 letras e 25 números... Tão de brincadeira, né?
lucas.vieira2 gosta desta mensagem
Ibanez, já tive uns 3, todos bons. Teria um SR5 novamente sem sombra de dúvidas, mas gosto dos SR antigos, com circuito Ibanez e captação DX. Sonzeira.
NESCAU- Membro
Agora, esse Explorer é uma bomba sem tamanho...
Não consigo entender um fabricante fazer instrumento com neck-dive de berço, assim como não entendo alguém que o compre.
Não consigo entender um fabricante fazer instrumento com neck-dive de berço, assim como não entendo alguém que o compre.
allexcosta escreveu:Única coisa sem sentido pra mim são modelos com 15 letras e 25 números... Tão de brincadeira, né?
Puts, verdade. Não entendo por que algumas marcas ficam colocando siglas e números ao invés de dar um nome que dê personalidade e singularidade ao instrumento. Por exemplo, Stingray, Precision, Emperor, etc. Além de mais bonito fica muito mais na memória das pessoas.
Jãozeiro- Membro
allexcosta escreveu:Agora, esse Explorer é uma bomba sem tamanho...
Eu compraria porque acho lindo, mas sobre neckdive, eu nao sabia hehe
deathenrique- Membro
Mas esse da Ibanez tem neckdive? Os Epiphone sei que têm, os Gibson imagino que também, mas de repente a Ibanez deu um jeito no modelo dela, ou pelo menos amenizou o problema.
Jãozeiro- Membro
Pois é... enquanto baixista viciado em upgrades, o Ibanez Musician é um dos meus únicos baixos que permanece original, exceto pelas roldanas da correia, que substituí pelas Schaller Strap-Lock System e o output jack, por razões óbvias:allexcosta escreveu:Como baixista jovem entre meu círculo de amigos e colegas, instrumentos Ibanez eram sempre comprados com a intenção de troca de captação, normalmente EMG e, ocasionalmente, Bartolini...
Só de olhar já dá pra sentir o chão puxar o headstock!heenrique_bass escreveu:allexcosta escreveu:Agora, esse Explorer é uma bomba sem tamanho...
Eu compraria porque acho lindo, mas sobre neckdive, eu nao sabia hehe
A única chance desse baixo não apresentar neck dive é seu corpo pesar uns 5 kg.
JAZZigo escreveu:Não trocaria meu velho Musician por nenhum desses novos aí, nem pelos headless.
Made in Japan, 1986
Esse baixo me lembra muito , e possivelmente devem ter inspirado, os Condors BC4000 e 5000 que são baixos bem interessantes.
Não sou muito fã dos Ibanez. mas aquele verde ali 4 cordas me deu gas!
BLZENI- Membro
Eu gostei bastante desse preamp dos ibanez, com tone passivo, chave seletora de médio e três bandas bem responsivas.
A ergonomia é ridículamente boa, quero ver esse verde ao vivo quando começarem a chegar nas lojas, já que ainda está na pré venda. Porque os premium dos últimos anos são obscenos de bonitos, aqueles com acabamento " Caribbean Shoreline" são indecentes.
A ergonomia é ridículamente boa, quero ver esse verde ao vivo quando começarem a chegar nas lojas, já que ainda está na pré venda. Porque os premium dos últimos anos são obscenos de bonitos, aqueles com acabamento " Caribbean Shoreline" são indecentes.
vcrz- Membro
vcrz escreveu:A ergonomia é ridículamente boa
DNA da marca...
Então até são ergonômicos mas são de uma forma meio peculiar. Gostei de quase todos os Ibanez que toquei até hoje mas só o BTB realmente me deu GAS na época.
E não me peça uma explicação mais técnica que precisaria analisar com calma.
E não me peça uma explicação mais técnica que precisaria analisar com calma.
Última edição por Fernando Zadá em Sex Jan 21, 2022 3:27 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo escreveu:Pois é... enquanto baixista viciado em upgrades, o Ibanez Musician é um dos meus únicos baixos que permanece original, exceto pelas roldanas da correia, que substituí pelas Schaller Strap-Lock System e o output jack, por razões óbvias:allexcosta escreveu:Como baixista jovem entre meu círculo de amigos e colegas, instrumentos Ibanez eram sempre comprados com a intenção de troca de captação, normalmente EMG e, ocasionalmente, Bartolini...
Pois é...
Por um motivo ou outro esses Musician não eram comuns por lá. Aliás, acho que nunca foram comuns.
Estou falando das séries mais simples, como os bons SDGR das décadas de 80 e 90 que eram instrumentos bem construídos e relativamente baratos, mas com um som meio genérico, razão pela qual upgrade de captação era mais que comum.
Tenho um SR 506 com MK1 mesmo e gosto muito dele... só troquei tarraxas porque uma quebrou... adoro Ibanez, especialmente os seis cordas
NeyBass escreveu:...Porém apesar dos caps serem nordstrand, achei o timbre bem morno, sem muita presença...
allexcosta escreveu:...Entendo perfeitamente a idéia do timbre dos Ibanez ser meio genérico ou sem sal...
Eu, tb, não curto o timbre deles. Minha teoria, q nunca consiguir pôr à prova, é de que o preamp dos Ibanez é que é responsável por isso.
allexcosta escreveu:...Como baixista jovem entre meu círculo de amigos e colegas...
Eduardo Tob escreveu:Tenho um SR 506 com MK1 mesmo e gosto muito dele... só troquei tarraxas porque uma quebrou... adoro Ibanez, especialmente os seis cordas
Ano passado tive um desse zeradinho, comprei de um colega recém tirado da loja. Hoje arrependo tanto de tê-lo vendido.
É um excelente baixo.
NeyBass- Membro
Eduardo Tob gosta desta mensagem
fheliojr escreveu:allexcosta escreveu:...Como baixista jovem entre meu círculo de amigos e colegas...
Ficou meio homo, eu sei...
Onde tu arrumou esse gif do Juninho?
Fernando Zadá gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:
Ficou meio homo, eu sei...
Besteira, só mantive a tradição de não deixar nada passar.
allexcosta escreveu:Onde tu arrumou esse gif do Juninho?
O que é que vocês querem? Me deixem em paz!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:O que é que vocês querem?
Eu quero saber onde o ofélio arrumou esse gif seu.
https://giphy.com/gifs/internet-gay-very-R5Ee6snPXmFgs
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:https://giphy.com/gifs/internet-gay-very-R5Ee6snPXmFgs
Ah tá. "Very gay"... Tendi...
Respeite ele...pois ele frequenta esse tipo de conteúdo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Respeite ele...pois ele frequenta esse tipo de conteúdo!
Respeito...
Ele frequenta, mas o dançarino é tu.
Juninho Sampaio gosta desta mensagem
Caraca, dez anos sem passar aqui e ai chega um email com este post em pleno 2022! O mundo ainda tem salvação kkkk
Caras, todo ano a Ibanez lança uma série de acabamentos diferentes nas suas linhas (que são MUITAS), as vezes alguns modelos novos experimentais (coisas que nunca vamos ver por aqui sem trazer direto obviamente). Eles continuam com a série Prestige sem novidades mas com um modelos fantástico pra quem quer um Made In Japan e outras dezenas de opções e faixas de preço desde os Premium até as linhas tradicionais. É uma das marcas mais ativas quando o assunto é contrabaixo (se não a mais ativa).
Que continue assim que a gente gosta.
Caras, todo ano a Ibanez lança uma série de acabamentos diferentes nas suas linhas (que são MUITAS), as vezes alguns modelos novos experimentais (coisas que nunca vamos ver por aqui sem trazer direto obviamente). Eles continuam com a série Prestige sem novidades mas com um modelos fantástico pra quem quer um Made In Japan e outras dezenas de opções e faixas de preço desde os Premium até as linhas tradicionais. É uma das marcas mais ativas quando o assunto é contrabaixo (se não a mais ativa).
Que continue assim que a gente gosta.
Frakk gosta desta mensagem