Cuvave Cube Baby
+22
mblacerda
Kitsunee
deathenrique
Falcoeiro
Dmlima
vinibassplayer
Bruno AMARO
Breno_Barnabe
gmv bass
B3ck1m2n
Rgomes
Kazuki
Renato
NETOULTRA
jorge.ibs
rodolphoal
Cantão
NeyBass
CSergio
NESCAU
Fernando Zadá
Heitorzilla
26 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Cuvave Cube Baby
vinibassplayer escreveu:DieMarin escreveu:Isso eu entendi, mas é queneu só compraria mesmo ele, se tivesse algum tipo de drive nele.
a azul nao tem nenhum tipo de drive
Exatamente , como o Vini disse , sem drive.
■ Boost, equalizador de 3 bandas e compressor
■ Phaser, Chorus, Delay, Reverb de alta qualidade
■ 8 slots IR CAB de graves
■ Modos de trabalho Preset/Live/Edit, 3 predefinições editáveis ■ Tomada de gravação de celular
■ Áudio USB, entrada de áudio sem fio
■ Bateria recarregável incorporada
■ Pode ser usado como placa de som de computador
■ O usuário pode baixar o software do computador do site oficial e usá-lo para editar predefinições, importar arquivo IR e restaurar as configurações de fábrica
Cantão- Moderador
Disso tudo aí, o que presta (ou funciona bem):Cantão escreveu:vinibassplayer escreveu:DieMarin escreveu:Isso eu entendi, mas é queneu só compraria mesmo ele, se tivesse algum tipo de drive nele.
a azul nao tem nenhum tipo de drive
Exatamente , como o Vini disse , sem drive.
■ Boost, equalizador de 3 bandas e compressor
■ Phaser, Chorus, Delay, Reverb de alta qualidade
■ 8 slots IR CAB de graves
■ Modos de trabalho Preset/Live/Edit, 3 predefinições editáveis ■ Tomada de gravação de celular
■ Áudio USB, entrada de áudio sem fio
■ Bateria recarregável incorporada
■ Pode ser usado como placa de som de computador
■ O usuário pode baixar o software do computador do site oficial e usá-lo para editar predefinições, importar arquivo IR e restaurar as configurações de fábrica
Booster - legal, dá pra usar
Equalizador - sofrível! Só presta mesmo o controle de médios, mas acabou que nem uso esse EQ do cuvavr
Compressor - de razoável pra ruim, mas nos primeiros níveis é até aceitável. Mas não espere uma compressão daquelas que segura muiito as notas ou dá um UP no seu tapping. É uma compressãozinha mais pra compor o efeito ou timbre que estiver usando.
Phaser, Chorus, Chorus, Delay, Reverb - são bons! Mas eu não diria que são de alta qualidade, mas são bons efeitos e são usáveis, isso que importa!
Afinador - parece ser bom, mas meio estranho de usar...
Slots de IR / IRs prontos - aqui acho que está o mais interessante do pedal
Função Presets para armazenar os efeitos - interessante! Pra ter os efeitos editados à mão, mas 3 só acaba sendo pouco...
Interface de audio - nunca consegui fazer isso funcionar...
Bateria recarregável - muito prático para estudo
Bluetooth e saída de fones - uma das melhores coisas pra estudar ou indo as músicas de fundo. É uma das coisas que faz o pedal ser um ótima custo x benefício
Somando tudo, é um pedalzinho que vale a pena pelo preço! Para estudo, ensaio ou até pra shows. Mas o Tank B, além de corrigir todos os problemas do Clube Baby, ainda adiciona outras funcionalidades. Bem melhor!
B3ck1m2n- Membro
DieMarin gosta desta mensagem
Excelente resumo B3ck , é isso mesmo...
Cantão- Moderador
DieMarin e B3ck1m2n gostam desta mensagem
Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
DieMarin- Membro
Se for pegar um drive é legal pegar um Bass drive (um drive mais específico pra baixo, geralmente esses tem controle de blend), pois os drives feitos pra guitarra às vezes perdem muito das frequências mais graves. Mas tem alguns que, mesmo sendo feitos pra guitarra e perdendo um pouco dessas frequências ainda ficam legais. O OCD (e seus clones) é um exemplo disso. Acho que o Tube Screamer e o SD-1 da Boss também são assim (o mesmo vale pro seus clones). Bom, é testar e ver!DieMarin escreveu:Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
B3ck1m2n- Membro
Verdade, nao tem drive.
Ach que algum IR que ja vem nela dá uma "colorida" no som e eu achei que era drive.
Ach que algum IR que ja vem nela dá uma "colorida" no som e eu achei que era drive.
Breno_Barnabe- Membro
B3ck1m2n escreveu:Se for pegar um drive é legal pegar um Bass drive (um drive mais específico pra baixo, geralmente esses tem controle de blend), pois os drives feitos pra guitarra às vezes perdem muito das frequências mais graves. Mas tem alguns que, mesmo sendo feitos pra guitarra e perdendo um pouco dessas frequências ainda ficam legais. O OCD (e seus clones) é um exemplo disso. Acho que o Tube Screamer e o SD-1 da Boss também são assim (o mesmo vale pro seus clones). Bom, é testar e ver!DieMarin escreveu:Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
Será que Boss SD-1 seria melhor que o bass drive da Behringer ?
DieMarin- Membro
felipemandala gosta desta mensagem
Só testando (ou pesquisando mais a fundo). Se não for carregar muito no drive, deixando o volume mais aberto acredito que SD-1 fique bom. O da Behringer deve fica melhor o timbre, talvez, pois é mais específico, mas às vezes pode ter alguns probleminhas quase imperceptíveis de qualidade sonora comparado a um pedal de primeira linha como o da Boss (controles mais limitados, ruídos, etc.). Mas não conheço nem um nem o outro a fundo pra falar melhor...DieMarin escreveu:B3ck1m2n escreveu:Se for pegar um drive é legal pegar um Bass drive (um drive mais específico pra baixo, geralmente esses tem controle de blend), pois os drives feitos pra guitarra às vezes perdem muito das frequências mais graves. Mas tem alguns que, mesmo sendo feitos pra guitarra e perdendo um pouco dessas frequências ainda ficam legais. O OCD (e seus clones) é um exemplo disso. Acho que o Tube Screamer e o SD-1 da Boss também são assim (o mesmo vale pro seus clones). Bom, é testar e ver!DieMarin escreveu:Obrigado pessoal, vou pesquisar esse B-tank, mas estou começando a cogitar em só compra um drive pra juntar com o meu equalizador e o Limiter Enhacer.
Será que Boss SD-1 seria melhor que o bass drive da Behringer ?
B3ck1m2n- Membro
Bem, quarta vou deixar o meu baixo no Luthier para a reforma e vou continuar a minha pesquisa sobre drives!! Valeu pessoal!
DieMarin- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Verdade, nao tem drive.
Tem uma opção de compressor que tem drive, nos parâmetros originais de fábrica. Eu uso com certa frequência, até que é bonzinho.
NESCAU- Membro
O compressor dele não é drive, ele só suja o sinal. Para algumas situações o som até fica interessante.
Drive e sujar o sinal para mim é a mesma coisa. Mas é uma opinião muito pessoal... Enfim, eu gosto daquela sujeira no sinal
NESCAU- Membro
Compressor é uma coisa diferente de drive, mas quando vc comprime um sinal que já tem bastante ganho, quase que saturando, a tendência é gerar uma leve saturação. É um efeito meio secundário do compressor, mas pode funcionar em algumas situaçõesmblacerda escreveu:O compressor dele não é drive, ele só suja o sinal. Para algumas situações o som até fica interessante.
B3ck1m2n- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3