Baixos Studebaker
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Baixos Studebaker
Naturalmente, só pelas fotos do site, difícil saber mais sobre a qualidade. Não cheguei a ver em lojas físicas ainda.
Tem também short scale e fanned.
Se alguém já tiver testado e quiser deixar as considerações...
https://www.standardmusic.com.br/guitarras-studebaker-1
https://lista.mercadolivre.com.br/instrumentos-corda-baixos/_BRAND_64432
peter.forc- Membro
Re: Baixos Studebaker
Eles lançaram no final de 2021.
Eu achei bacana o Mustang
Marcio Azzarini gosta desta mensagem
Como pode, né?
Zubrycky, Alex BHT, vinibassplayer, Deivisonn e Adame gostam desta mensagem
https://reverb.com/item/1093453-studebaker-fifty-custom-relic-tele-telecaster-style-guitar-p90-rosewood
CSergio- Membro
Parecem bem construídos, segundo um amigo meu, que é luthier da Montreal.
Agora tem que ver se o Mercado consegue absorver uma marca nova, com preços intermediários né.
Outa coisa, podiam ter colocado o input jack saindo na lateral do corpo seguindo o recorte.
Mas boa sorte pra marca. Pq vai precisar qualquer marca no Brasil não é pra qualquer fraco do coração.
O ideal seria eles começaram a jogar esses instrumentos nas mãos dos "influenciadores" baixisiticos pra começar a ter reviews desses baixos.
vcrz- Membro
gpascutti gosta desta mensagem
Com cordas flat deve ficar interessante
https://www.standardmusic.com.br/projects/baixo-4-cordas-studebaker-weasel-short-scale-tobacco-sunburst
Marcio Azzarini gosta desta mensagem
Tem esse review do Bass Tube hahahahaha
Eu casco com esse cara falando.
Bananoise- Membro
E sim... o cara é uma figuraça...
Bananoise gosta desta mensagem
Figura mesmo; ele já teve problema sério de saúde (quase morreu eu acho).
E bacaninha o baixo, até tem nome estiloso.
CSergio- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
Bananoise escreveu:
Tem esse review do Bass Tube hahahahaha
Eu casco com esse cara falando.
Caramba, gostei muito do som do baixo. Pesquisei e ele está saindo na faiza de 2.800,00 R$. Acredito que se o dólar der uma baixada, chegar no patamar de 2017-18, esse baixo pode ficar bem mais em conta.
Tenho curiosidade sobre o rick e o jazz bass dessa marca.
Lucas S Nepomuceno- Membro
Canal da marca no Youtube, mas só tem guitarra e o pb já mostrado aqui.
https://www.youtube.com/channel/UCcclfdpLziwtpvy1k1p8IYA
Lucas S Nepomuceno e CSergio gostam desta mensagem
Lucas S Nepomuceno escreveu:... Acredito que se o dólar der uma baixada, chegar no patamar de 2017-18, esse baixo pode ficar bem mais em conta...
No Brasil, estes preços não costumam diminuir, mesmo que a economia esteja com todas as suas variáveis extremamente favoráveis, há anos.
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Mas, enfim, achei horrorosos na foto do post original. E sei lá, eu não compraria nenhum. Marca totalmente nova, imagine pagar 3k num baixo de linha que ninguém nunca ouviu falar, sem saber se vai pra frente, se vai ter mercado ou não. Por esse valor da pra comprar instrumentos legais e de qualidade conhecida.
Jãozeiro- Membro
"Testei um precision em uma loja. O som é excelente. Timbrão. Provavelmente melhor do que um yamaha bb 415. Muito bem construído, acabado, tensor regula na junção com o corpo e tal.
MAS não me agradou o fato dele ser menor. Corpo menor. Braço não tem pegada de precision, está mais para jazz mas parece ainda menor. Para quem tem mão pequena é sensacional. Braço muito "ágil, rapido". O baixo todo é menor do que o padrão. Sei lá, uns 85%. É bem pequeno."
O baixista da banda Detonautas, Andre Macca Agrizi, é endorser da marca. Ele disse que vai ter mais vídeos com o baixo, modelo PB (Cruiser).
PessoaDeFacebook escreveu:Para quem tem mão pequena é sensacional.
Não é bem assim...
Tem muita gente com mão pequena que gosta de braço largo e vice-versa.
É mais a preferência da pessoa mesmo.
Última edição por allexcosta em Ter Mar 22, 2022 4:13 pm, editado 1 vez(es)
fheliojr, HenriqueBessa, Deivisonn e brunoaguiarbass gostam desta mensagem
Comentários do baixista do Detonautas:
"Andre Macca Agrizi
Bom dia galera ! Eu sou um feliz endorser da Studebaker e tenho um modelo Cruiser assinado em meu nome. A diferença entre o meu modelo signature (que estará nas lojas tb) e o convencional é a cor (preto com ferragens douradas) e a captação EMG HZ. Fiquei muito satisfeito com o instrumento principalmente por ser nacional e não deixar nada devendo aos baixos importados. O corpo é de marupá, super leve !! Braço de marfim com shape assimétrico como eram os Tobias inicialmente. Na minha opinião, muito mais confortável do que o padrão tradicional C (Fender) ! As ferragens são comuns mas funcionam perfeitamente, é um grande trunfo na hora do preço final, afinal de contas se formos colocar na balança (Gotoh, Schaller) impossibilitaria o valor caber dentro do bolso. Meu baixo é muito confortável, leve e o som do EMG é pau pra toda obra ! Estou muitíssimo satisfeito com o resultado final ! Aposentei meu Fender Precision !!"
"Andre Macca Agrizi
Neste último fds usei ao vivo pela primeira vez nos shows da banda e o resultado foi muito bom ! O som do EMG é velho conhecido meu, mas fez muita diferença a boa afinação durante todo o tempo, o conforto em relação a ergonomia e o principal num show de duas horas : A leveza do baixo ! A coluna agradece !! Na próxima semana estarei fazendo vídeos para o canal da Studebaker falando sobre tudo relacionado aos Cruiser, acho que a galera vai se surpreender ! Além do fator preço que hoje em dia é determinante, afinal de contas a loucura está aí ! Com Squier custando 6/7 mil, comprar um baixo zero km feito no Brasil onde você tem acesso ao fabricante e pagando metade (ou menos) do valor de um baixo feito na China ... Eu acho ótimo negócio !! Se tiverem alguma dúvida sobre o Cruiser fiquem a vontade para perguntar. Abs !!"
Signature dele:
Última edição por HenriqueBessa em Ter Mar 22, 2022 4:20 pm, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa escreveu:Sim... eu sei... o comentário não é meu
Desculpe, terminei usando seu nome no quote porque não entendi bem quem tinha escrito isso, uma pessoa genérica ou o endorser. Mas vou mudar lá...
HenriqueBessa escreveu:os comentários do endorser estão devidamente atribuídos.
Sim, só que depois...
Deivisonn gosta desta mensagem
Só lembrando que ele tá falando do signature dele, que foi entregue a ele e parece ser diferente do padrão.
HenriqueBessa escreveu:Comentário em um grupo do Facebook (se quiserem coloco o link):
"Testei um precision em uma loja. O som é excelente. Timbrão. Provavelmente melhor do que um yamaha bb 415.
(O cara tá comparando um captdor P cerâmico do Yamaha com um Alnico do Studebaker ? Não acredito que isso sirva da parâmetro, mas....)
Muito bem construído, acabado, tensor regula na junção com o corpo e tal.
MAS não me agradou o fato dele ser menor. Corpo menor. Braço não tem pegada de precision, está mais para jazz mas parece ainda menor. Para quem tem mão pequena é sensacional. Braço muito "ágil, rapido". O baixo todo é menor do que o padrão. Sei lá, uns 85%. É bem pequeno."
(Se ele citou e tem como parÂmetro o Yamaha BB415 certamente o corpo do Studebaker vai parecer de guitarra.)
O Nut do Yamaha BB41x é diferente do 42x. A diferença é de 2mm. Acredito ser pela questao da colagem do braço dos BB 42x que possuem braço em sanduiche com longarina.
Pode ser um excelente baixo, só o tempo e se, somente se, cair no gosto do povo, é que poderemos saber se foi um bom projeto. Agora quanto ao valor, está atrativo pela cenario de hojem em 2600 bolsonaros.
O baixista da banda Detonautas, Andre Macca Agrizi, é endorser da marca. Ele disse que vai ter mais vídeos com o baixo, modelo PB (Cruiser).
Franco_bass- Membro
rodolphoal- Membro
Segundo a loja e a própria Studebaker foi um dos primeiros fabricados.
Resumindo deu ruim, apareceu um trinco na escala com quase 3 meses de pouquíssimo uso, e parece que ele está avançando, o instrumento sempre foi bem guardado e nunca exposto a sol ou calor.
Até já ensaiei essa postagem várias vezes, mas fica um misto de sentimentos e pela má experiência que tive com a assistência e atendimento da marca, fico com medo de ser mais duro do que deveria, ou também mais de boa.
"Trocaram" o baixo por outro, digo trocaram pois estou com os dois ainda kkk, esperando pra devolver o com defeito, mas o novo é outra madeira na escala e no braço, escala agora de pau ferro, e a madeira do braço mesmo não sei qual é, mas foram 60 dias pra isso nos quais foram 45 dias de muita mentira, enganação e desrespeito, e lógico muito estresse.
Falando do primeiro que apresentou o defeito:
O som é bom, bem o timbre do vídeo do Bass Tube, o captador é bem legal, mas pots chineses de bem baixa qualidade e a soldagem estava horrível, inclusive com pontos que até podia ter solda fria, bem mal feito.
Ferragens normal, também china mas que cumprem o seu papel.
Braço é com o shape composto, mais grosso na região das cordas "E" e "A" e mais fino nas cordas "D" e "G", é um pouco grosso demais em minha opinião, mais aí é gosto, verniz do braço ok estava legal, largura no nut padrão precision que da os 41 e pouco dos mais modernos.
Tocabilidade achei bem duro, tbm não explorei muito as regulagens, só mexi no tensor e ponte, não consegui fazer a minha retífica técnica personalizada com as réguas retificadas por falta de tempo, que geralmente melhoram muito qualquer instrumento, dando pra abaixar muito as cordas e fica bem mais macio.
Parte de altura das cordas, com os carrinhos totalmente baixos ainda ficava alto com o braço reto, cavidade de encaixe do braço tinha que ser 3 a 4mm mais alto pra resolver isso, mas dá pra resolver com um calço.
O acesso ao tensor nessa unidade é horrível, é um problema já conhecido da maioria quando o ajuste fica no final do braço, a cavidade é muito estreita e curta tbm (resolveram isso nos mais novos).
A pintura do corpo desde a chegada pareceu um pouco macia ou em secagem ainda, provavelmente devido a mistura utilizada, se fica muito tempo guardado no bag vem aquele cheiro forte, tem algumas bolinhas que só da pra ver conta a luz, problema de polimento, quando retirei o cover da ponte parece que montaram com a tinta sem estar totalmente seca, e ficou a marca funda do cover.
Concluindo paguei barato, bem abaixo do preço de mercado com loja oficial, Nota Fiscal e tudo mas esperava uma qualidade um pouco maior, principalmente na questão de regulagem do instrumento, até por não ser um instrumento fabricado na China.
Dou uma nota aí de 4/10.
Sobre o novo, o que veio para a troca:
O shape do braço tbm composto, mas diferente do primeiro, o primeiro tinha um perfil C + Thin C, o novo veio um misto de D + C, achei esquisito, tem alguns detalhes na lateral da escala de falha na madeira mas de boa.
A madeira do braço é diferente, e a escala em pau ferro muito bonita, mas a madeira do braço principalmente perto das tarraxas pelos veios da madeira da uma impressão que vão abrir, mas é só impressão.
Largura do Nut dessa unidade veio 39mm, Jazz Bass em um Precision...
A ponte veio diferente, com os carrinhos grandes em latão (ponto positivo), achei o som mais legal.
A pintura o mesmo cheiro, mas está muito melhor, eles deixaram eu trocar como cortesia, depois dos primeiros 15 dias de enrolação e não terem feito nada (esquecimento?), essa unidade pedi Azul metálico com escudo preto, eles chamam de Mystic Ice Blue.
A soldagem veio melhor, os pots são os mesmos, mas o jack veio um estéreo que é uma porcaria, duas plugada e desplugada do meu tecniforte já abriu o bico, absurdo.
Som a mesma coisa, muito bom, esse deu trabalho tbm pra regular, a altura das cordas a mesma coisa, cavidade de encaixe do braço muito funda igual o primeiro, carrinhos 100% baixos, e não tem como abaixar mais as cordas pela ponte com o braço reto, vai ter que colocar o calço.
Também vai precisar de um talento nos trastes pra ver se fica mais macio.
E a cavidade do Tensor foi melhorada, maior e mais larga, vem com uma tampinha de acrílico espelhado, que quem já trabalhou com ele sabe que é muito frágil, podia ser do mesmo material do escudo ou até um escudo e 1 camada preto.
Concluindo mesma nota do anterior. Vou tentar tirar umas fotos e postar aqui logo mais.
Aí fica na opinião de cada um se vale ou não vale, minha sugestão nessa marca é testar pessoalmente pra ver se gosta, e checar bem antes de comprar, e que tenha boa sorte!!!
CSergio gosta desta mensagem
rodolphoal- Membro
Cantão- Moderador
Tubass- Membro
Tubass- Membro
CSergio gosta desta mensagem
Klhada- Membro
Andread gosta desta mensagem
Também me lembrou a Rozini. Instrumentos com ótimo som, mas problemas grosseiros e básicos de acabamento.
E acima de tudo exibindo o "made in Brazil" como vantagem competitiva...
Algumas marcas brasileiras têm que tomar mais cuidado com esse slogan. Nessa questão de acabamento os Sx e Tagima made in China engolem a Studebaker.
Jãozeiro- Membro
Se fosse um escala padrão, nunca pagaria esse preço. Dava pra achar coisa bem melhor por menos. Provavelmente montar/comprar um SX com Malagoli que dá pau em Fender
Klhada- Membro
Deivisonn gosta desta mensagem
Klhada escreveu:Ah sim. Eu só paguei os 2800 pq não achei NENHUMA outra opção com escala curta disponível no mercado (só um Squier usado que o cara queria bem mais do que isso).
Se fosse um escala padrão, nunca pagaria esse preço. Dava pra achar coisa bem melhor por menos. Provavelmente montar/comprar um SX com Malagoli que dá pau em Fender
Posta fotos ae! Curioso pra ver esse short scale.
rodolphoal- Membro
rodolphoal escreveu:Klhada escreveu:Ah sim. Eu só paguei os 2800 pq não achei NENHUMA outra opção com escala curta disponível no mercado (só um Squier usado que o cara queria bem mais do que isso).
Posta fotos ae! Curioso pra ver esse short scale.
no review fala que eu estava satisfeito com a compra. Nem tenho mais o baixo, mas até que continuaria satisfeito dada a falta de opção que tem de short scale. Mas nas fotos mostra as marcas na madeira do braço, e dá pra ver um escorrido na tinha na parte de trás do baixo. Eram coisas estéticas, mas é justamente no acabamento que aparecem as faltas de cuidado.
Klhada- Membro
https://www.phxinstrumentos.com.br/baixos/ipb/
Pergunto isso pq tempos atrás quase comprei um Squier, e recentemente vendo as fotos dele perto da minha Strato ele pareceu "pequeno".
O mais comum, comercialmente falando, para os escalas curtas são medidas entre 29 e 30,5".
peter.forc- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
Artur Vini- Membro
Artur Vini escreveu:Só mais um pra competir com Tagima. Ainda prefiro os Sx.
tirando meu Tagima que veio com captador errado, pra competir com Tagima tem que melhorar MUITO no acabamento. Qualquer Tagima Woodstock tem um acabamento certinho (pelo menos dos que eu testei). Agora os caras tão cobrando preço de Tagima Brasil... esses eu nunca testei, mas sempre ouvi falar muito bem.
Klhada- Membro
https://www.instagram.com/reel/Ci5zBHWJdKc/?utm_source=ig_web_copy_link
Trouxe para eu ver, tem um timbre legal; ele ficou de se inscrever no fórum e também gravar um comparativo com outro baixo.
Vou esperar ele se inscrever e comentar algo.
CSergio- Membro
Passei na loja deles na Teodoro segunda feira e testei esse precision, gostei bastante do timbre do baixo, acabamento e tocabilidade, voltei na terça e levei pra casa.
O modelo que peguei é na cor White Vintage e tem as seguintes especificações:
- Modelo: Precision
- Corpo: Marupá
- Braço: Marfim
- Escala: Pau Ferro
- Hardware: Cromado
- Ponte: Standard Cromo
- Tarraxas: Vintage Cromo
- Captação: : Studebaker Alnico V (Segundo eles os captadores são da Perfect Tone)
Comparando com o meu SX Precision que esta com captação malagoli Custom 63 e circuito Roslen o Studebaker tem mais ganho e achei o som mais "gordo".
Assim que possível farei um vídeo comparando os dois e mostrando o som do baixo
Danilo W. Moreira- Membro
Zubrycky e Deivisonn gostam desta mensagem
Última edição por Danilo W. Moreira em Qui Out 20, 2022 3:31 pm, editado 1 vez(es)
Danilo W. Moreira- Membro
filipeantunesbarros, DieMarin, HenriqueBessa e gpascutti gostam desta mensagem
Cantão- Moderador
Danilo W. Moreira escreveu:Fiz um vídeo bem rápido e simples comparando os 2 baixos.
O Studebaker tem o braço mais fino que o SX, confere? (Em relação a largura do nut)
D.Pinheiro- Membro
- Spoiler:
- Incialmente achou meio estranho os veios da escala; na foto enviada em grupo de Whatsapp, achei só um pouco mais abertos que outras madeiras.
O Ronyldo luthier, que está neste fórum, comentou "essa escala não é pau ferro, parece sucupira" e que não escolheria a madeira para escala por questão de resistência (lembram do companheiro deste tópico, que comentou um dos 2 que ele recebeu, a escala trincou?).
Dias depois o dono foi na minha casa com o baixo; na escala, sinceramente não achei maiores problemas os veios serem mais abertos; mas fica a questão pro futuro, da resistência mecânica.
A pintura: a cor é legal, mas faltou um capricho maior no acabamento; a pintura dá pra ver umas bolinhas, como se não tivesse sido selado direito o corpo, ou teve problema na aplicação da tinta definitiva; ou talvez não fizeram as etapas de lixamento para ficar lisa.
Eu não soube identificar qual foi o problema, mas nessa unidade faltou algo para pintura ficar perfeita.
Mas lembram do companheiro mais acima, que também comentou detalhes da pintura do baixo dele?
O captador, ele reclamava que não conseguia subir a altura.
No dia que ele foi a minha casa, lá pelas tantas entramos no assunto e falei "me dá aqui ele".
Peguei uma chave philips para subir o dito; o cap norte até subia, mas o cap sul tava meio bambo.
Dai perguntei se não tinha visto as molas e a espuma ou almofada embaixo (ele já havia aberto o baixo para regular).
Ele falou que molas e parafusos estavam, mas almofada não.
Entreguei 3 pedaços de espuma que eu tinha guardado, de captadores, e falei na próxima vez que abrir, só colocar debaixo do captador e problema resolvido.
No mesmo dia ele foi fazer isso, tirou as cordas, colocou as espumas debaixo do captador, na hora de remontar, cadê a pestana?
Tinha soltado do braço.
O agora ex dono cancelou a compra e já fez devolução do baixo.
Fora esses detalhes que citei (que não foram o motivo da devolução, segundo ele), achou que o baixo não casou no quesito conforto, achou menor que um SX Jazz Bass que ele possui.
Está faltando controle de qualidade nessa marca, ou era uma das primeiras unidades de série.
Pestana caindo; beleza... é fácil resolver com cola, mas é chato ver isso acontecendo num instrumento novo.
Captador: sem a espuma para fazer o calço e regular a altura... ok, também fácil de resolver, mas isso deveria vir.
Escala que diz ser de uma madeira e na hora é outra: complicado!
Qualidade da pintura: aqui foi o detalhe que mais me incomodaria se eu tivesse sido o comprador dessa unidade.
Infelizmente nem ele, nem eu tiramos fotos do baixo quando da visita, pois entramos no papo sobre baixos, amplificadores, ele pegando uns baixos meus para sacar pegada, cordas, timbres, etc.
Não comentei antes, a pedido dele, para esperar concluir o processo de cancelamento, devolução do baixo, devolução de valores.
Pelo valor pago, sou mais pegar um SX, Tagima coisas mais estabelecidas e fazer upgrades.
CSergio- Membro
WHead, HenriqueBessa e joemesquita gostam desta mensagem
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
» Baixos AXL
» Um monte de Baixos... tópico para reviews de um monte de baixos de uma vez!!!
» baixos MTD
» Baixos ECO