O fim da Del Vecchio.
+7
Maurício_Expressão
Pedro Cavalcanti
siodoni
Ivanov_br
Cantão
allexcosta
Zubrycky
11 participantes
Página 1 de 1
O fim da Del Vecchio.
(Soube da notícia ontem e abri este tópico neste subfórum porque a Del Vecchio também foi fabricante de contrabaixos, ainda que eles não tenham sido muitos).
Em 2022, a Del Vecchio completa 120 anos de vida e, no próximo sábado, 30 de abril, a empresa fechará definitivamente as portas dela.
https://www.instagram.com/p/CcVl-72ryPM/
Em 2022, a Del Vecchio completa 120 anos de vida e, no próximo sábado, 30 de abril, a empresa fechará definitivamente as portas dela.
https://www.instagram.com/p/CcVl-72ryPM/
Re: O fim da Del Vecchio.
Que pena...
Tive um cavaquinho da marca em algum ponto longínquo do milênio passado.
Tive um cavaquinho da marca em algum ponto longínquo do milênio passado.
Aqui tem várias fotos , inclusive de um modelo Violin Bass , baixolão e etc...
https://m.facebook.com/photo.php?fbid=1091488247533777&id=254318617917415&set=a.254335237915753
https://m.facebook.com/photo.php?fbid=1091488247533777&id=254318617917415&set=a.254335237915753
Cantão- Moderador
Nilo Giacomelli gosta desta mensagem
Ciclos
Recentemente, comprei um banjo Rozini e na oportunidade, pesquisei os produtos Del Vecchio. Os valores eram proibitivos!!!
Acredito que faltou acompanharem os preços do mercado.
Recentemente, comprei um banjo Rozini e na oportunidade, pesquisei os produtos Del Vecchio. Os valores eram proibitivos!!!
Acredito que faltou acompanharem os preços do mercado.
Comprei meu baixo Giannini Strasonic AE08B nessa loja/fabrica em 1976 após fazer a encomenda na fábrica Giannini. Reformamos uma guitarra Fender lá nessa época e um amigo comprou um violão fabricado por eles na mesma tacada. Devido a propaganda que fiz desse baixo, mais 2 amigos compraram baixos desse modelo nos meses seguintes.
Como comprei em 10 pagamentos, por 10 meses ia religiosamente de ônibus de casa (Tucuruvi) até a loja pagar as faturas que minha mãe fez no nome dela pois eu tinha só 16 anos na época e não poderia comprar em prestação.
Uma notícia triste...
Como comprei em 10 pagamentos, por 10 meses ia religiosamente de ônibus de casa (Tucuruvi) até a loja pagar as faturas que minha mãe fez no nome dela pois eu tinha só 16 anos na época e não poderia comprar em prestação.
Uma notícia triste...
Sem saudosismos e paixões, qual é o nível desses instrumentos? Têm uma cara de Tonante que vou te falar.
Mas quem vê cara não vê coração, como se diz. Afinal, são bons ou é só lembrança carinhosa dos sofridos primeiros acordes na infância/adolescência?
Tempo atrás vi um violão Del Vecchio por 59 mil real. Era de 1900 e bolinha e acreditava-se que o tampo tinha sido feito com a madeira da mesa da sala de jantar da princesa Isabel (é sério)...
Mas quem vê cara não vê coração, como se diz. Afinal, são bons ou é só lembrança carinhosa dos sofridos primeiros acordes na infância/adolescência?
Tempo atrás vi um violão Del Vecchio por 59 mil real. Era de 1900 e bolinha e acreditava-se que o tampo tinha sido feito com a madeira da mesa da sala de jantar da princesa Isabel (é sério)...
Jãozeiro- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Maurício_Expressão escreveu:eu tinha só 16 anos na época
Maurício_Expressão gosta desta mensagem
Jãozeiro escreveu:Sem saudosismos e paixões, qual é o nível desses instrumentos? Têm uma cara de Tonante que vou te falar.
Os violões acústicos, assim como os da Giannini, tem 2 níveis: um terrível e um altíssimo.
E isso cria uma condição interessante pois muitos acham que só existem coisas horríveis desses 2 fabricantes pois estão acostumados com as coisas que viam nas lojas (tipo casas Bahia e similares, que são terríveis).
Mas tanto a Del Vecchio, como a Giannini tinham uma linha de acústicos de extrema qualidade e normalmente eram encomendados e não se achavam em lojas.
A linha Concertista da Giannini foi um exemplo. Dai um cara tenta vender um Giannini Concertista por 8 Mil Reais no Mercado Livre e um monte de gente fica tirando sarro e mostrando violões Giannini por 300 Reais... Complicado.
Na Del Vecchio acontecia o mesmo, mas acho que os violões "populares" da Del Vecchio eram bem melhores que os "populares" da Giannini nos anos 1970 e 80, quando realmente fabricavam antes de importarem da China.
Mas a linha de instrumentos elétricos da Del Vecchio eram terríveis...
Jãozeiro escreveu: (foto)
Ainda bem que o vendedor foi honesto.. porque quando o comprador está disposto a comprar os "feijões mágicos", ninguém segura..
(só pra constar: não desconfiei de você, Jãozeiro, apenas da história mal-acabada..)
Eu comecei a tocar violão quando ganhei um Del Vecchio Super Vox da minha avó. É um bom violão de nylon sim, no meu ver melhor em tocabilidade e com som desplugado mais interessante do que a maioria dos outros violões de nylon de nível iniciante que toquei, tanto mais antigos quanto os mais novos.
Não sei te dizer se é comparável aos violões top de linha, porque nestes eu nunca toquei.
lcs.- Membro
WHead escreveu:Jãozeiro escreveu: (foto)
Ainda bem que o vendedor foi honesto.. porque quando o comprador está disposto a comprar os "feijões mágicos", ninguém segura..
(só pra constar: não desconfiei de você, Jãozeiro, apenas da história mal-acabada..)
Eu sei, fique de boas WHead, kkkkk. Só postei pra vocês darem uma olhada no caso, hehe.
Aliás, saudades daqueles tópicos seus de marcas e modelos há muito esquecidos. Mas vc deve ter esgotado o estoque do Google inteiro! Hehe.
Jãozeiro- Membro
WHead gosta desta mensagem
Maurício_Expressão escreveu:Jãozeiro escreveu:Sem saudosismos e paixões, qual é o nível desses instrumentos? Têm uma cara de Tonante que vou te falar.
Os violões acústicos, assim como os da Giannini, tem 2 níveis: um terrível e um altíssimo.
E isso cria uma condição interessante pois muitos acham que só existem coisas horríveis desses 2 fabricantes pois estão acostumados com as coisas que viam nas lojas (tipo casas Bahia e similares, que são terríveis).
Mas tanto a Del Vecchio, como a Giannini tinham uma linha de acústicos de extrema qualidade e normalmente eram encomendados e não se achavam em lojas.
A linha Concertista da Giannini foi um exemplo. Dai um cara tenta vender um Giannini Concertista por 8 Mil Reais no Mercado Livre e um monte de gente fica tirando sarro e mostrando violões Giannini por 300 Reais... Complicado.
Na Del Vecchio acontecia o mesmo, mas acho que os violões "populares" da Del Vecchio eram bem melhores que os "populares" da Giannini nos anos 1970 e 80, quando realmente fabricavam antes de importarem da China.
Mas a linha de instrumentos elétricos da Del Vecchio eram terríveis...
Interessante, Maurício. Vou dar uma procurada em vídeos dos violões acústicos maciços antigos pra ver como soam.
O cara do anúncio que postei aí (violão de 59 mil) disse que violões de jacarandá maciços pré-guerra custam 10k bidens, ok, mas seriam nomes renomados, Hauser, Torres, Ramirez, Fleta, não?
Os Del Vecchio têm nome internacional pra custar tudo isso?
E também parece raro encontrar algum que não tenha passado por sérios reparos.
Jãozeiro- Membro
Tem sim eu tenho um da década de 30 que infelizmente trocaram meio tampo e é desses casos que um todo original vale 10K bidens e vende rápido para gringo.
Eles tinham instrumentos acústicos muito bons e sim uma linha bem mediana.
Eles tinham instrumentos acústicos muito bons e sim uma linha bem mediana.
Exato. E dai cria essa dualidade: como vender um Del Vecchio ou um Giannini Concertista? Só para instrumentistas que conhecem instrumentos. Daí fica difícil anunciar em plataformas populares e começa a acontecer aberrações do tipo, alguém cobrar 3 Mil Reais num violão antigo que deve valer uns 300 Reais, por que viu um anúncio de outro violão antigo da mesma marca de um cara que cobra esses 60 mil aí de cima...
Como eu disse, é complicado...
Como eu disse, é complicado...
Amanhã será o ultimo dia...
Não podes responder a tópicos