Baixos Camazon
+7
Jãozeiro
Felipe.Siqueira
Fernando Zadá
gsfteodoro
Cantão
siodoni
karl marx
11 participantes
Página 1 de 1
Baixos Camazon
Saudações aos foristas. Me chamo Karl Marx e sou novo neste seleto ambiente de discussão. Sou baixista por diversão e toco nos finais de semana com amigos. Sou proprietário de um tagima 5c modelo fusion -série Brasil- fabricado em 2010, o qual, para o meu objetivo, tem se mostrado muito bom. Ocorre que estou tendo a oportunidade de negocia-ló na troca de um baixo melhor. O instrumento em questão é o contrabaixo Camazon Emperor 5c, fabricado pelo Cícero lá no estado do Pará. Confesso que procurei informações do modelo aqui no fórum, porém, não obtive retorno satisfatório.
O modelo em questão conta com corpo em cedro e ash com top em piopo, braço em marfim e escala em jacarandá, captador seymour duncan, circuito belmont hurricane, tarraxas e trastes gotoh, ponte fabricada pelo próprio Luthier. Valor do instrumento é de 9.700,00. Como nao encontrei muitos vídeos no YouTube e nenhum tópico aberto aqui, gostaria da opinião dos nobres colegas sobre o instrumento. Tenho conhecimento dos instrumentos de alguns luthier que são amplamente falados por aqui, a exemplo do Jacimário Mlaghus e do Samuel da Smartyn, contudo, o que me despertou o interesse foi o recebimento do meu instrumento, por um valor razoável, na negociação. Desta forma, gostaria, mais uma vez, da opinião dos colegas.
O instrumento seria igual ou parecido com esse aí do vídeo abaixo.
https://youtu.be/pYbNFdgjiXg
Muito obrigado
O modelo em questão conta com corpo em cedro e ash com top em piopo, braço em marfim e escala em jacarandá, captador seymour duncan, circuito belmont hurricane, tarraxas e trastes gotoh, ponte fabricada pelo próprio Luthier. Valor do instrumento é de 9.700,00. Como nao encontrei muitos vídeos no YouTube e nenhum tópico aberto aqui, gostaria da opinião dos nobres colegas sobre o instrumento. Tenho conhecimento dos instrumentos de alguns luthier que são amplamente falados por aqui, a exemplo do Jacimário Mlaghus e do Samuel da Smartyn, contudo, o que me despertou o interesse foi o recebimento do meu instrumento, por um valor razoável, na negociação. Desta forma, gostaria, mais uma vez, da opinião dos colegas.
O instrumento seria igual ou parecido com esse aí do vídeo abaixo.
https://youtu.be/pYbNFdgjiXg
Muito obrigado
karl marx- Membro
Re: Baixos Camazon
Bem vindo karl marx!
Eu conheço a Camazon somente pelo Instagram, nunca vi um baixo pessoalmente.
Me parecem muito bem construídos.
Eu conheço a Camazon somente pelo Instagram, nunca vi um baixo pessoalmente.
Me parecem muito bem construídos.
karl marx gosta desta mensagem
Seja bem-vindo Karl , conheço os baixos Camazon somente pelas postagens nas redes sociais , porém nunca li ou ouvi nada que desabone a marca , eu particularmente acho-os muito bonitos e bem construídos.
Seria igual a esse que Paulo Ivo da Baixo Brasil está vendendo ?
Cantão- Moderador
Fala karl marx, seja bem vindo ao fórum.
Eu pude testar um e achei muito bom de um amigo daqui de Santos.
A construção é de excelente acabamento. A única coisa que eu não gostei foi desse pré que ele utiliza.
Cara, testa e vê o que você acha. Testa passivo também.
Eu mesmo, se comprasse esse baixo e sentisse confiança nele, trocaria o pré sem nem pensar duas vezes. Mas, é claro, é mais um gasto caso aceite a sugestão.
A construção é de excelente acabamento. A única coisa que eu não gostei foi desse pré que ele utiliza.
Eu mesmo, se comprasse esse baixo e sentisse confiança nele, trocaria o pré sem nem pensar duas vezes. Mas, é claro, é mais um gasto caso aceite a sugestão.
gsfteodoro- Membro
Esse ai mesmo,Cantão.
Cantão escreveu:Seja bem-vindo Karl , conheço os baixos Camazon somente pelas postagens nas redes sociais , porém nunca li ou ouvi nada que desabone a marca , eu particularmente acho-os muito bonitos e bem construídos.
karl marx- Membro
infelizmente, não terei como testa-lo. É justamente por esse motivo que estou receoso, afinal, pagar um valor desse e não me agradar depois é tenso.
gsfteodoro escreveu:Fala karl marx, seja bem vindo ao fórum.
karl marx- Membro
Arriscado que se não gostar dificilmente vende pelo valor cheio dele ou próximo
gsfteodoro, karl marx, fheliojr e Felipe.Siqueira gostam desta mensagem
É, sem testar é muito difícil adquirir um baixo nesse valor, ele é lindo, se você realmente estiver afim, tenta tirar o máximo de dúvidas possíveis, pedir mais vídeos etc.. Boa sorte!
Felipe.Siqueira- Membro
Conheci uns anos atrás no Instagram, lindos os instrumentos. Mas nunca vi um sequer por aí na mão de ninguém.
Sei lá, 10 mil real é uma boa de uma grana...se é um baixo que você deseja específica e ardentemente e nenhum outro baixo no mundo vai te deixar mais feliz que esse por 10k, então vá em frente. Mas saiba que vai ser casamento.
Sei lá, 10 mil real é uma boa de uma grana...se é um baixo que você deseja específica e ardentemente e nenhum outro baixo no mundo vai te deixar mais feliz que esse por 10k, então vá em frente. Mas saiba que vai ser casamento.
Jãozeiro- Membro
Parece-me um melhor negócio gastar 10K num baixo desses do que 3k num Garcia's...
karl marx e Bananoise gostam desta mensagem
Acho eles bem bonitos, mas sem fever de perto é complicado. Já tive baixo na mão que esteticamente era lindo, mas no colo não ia bem. Pelo menos comigo.
Bem... Pode perceber que a opinião é unânime de todos... Não arrisque não.karl marx escreveu:infelizmente, não terei como testa-lo. É justamente por esse motivo que estou receoso, afinal, pagar um valor desse e não me agradar depois é tenso.
gsfteodoro- Membro
Trabalhei na produção da banda Calypso muitos anos atrás e se não me engano o baixista deles usava um baixo feito por esse luthier.
Era um 6 cordas e testei rapidamente. Achei bom, mas nada de outro mundo.
O visual era bem diferente dos que vejo hoje em dia (que parecem ser clones ou semi-clones de baixos Fodera). Os de hoje parecem ter acabamento muito bom. É impossível falar de tocabilidade por fotos ou vídeos, infelizmente...
Era um 6 cordas e testei rapidamente. Achei bom, mas nada de outro mundo.
O visual era bem diferente dos que vejo hoje em dia (que parecem ser clones ou semi-clones de baixos Fodera). Os de hoje parecem ter acabamento muito bom. É impossível falar de tocabilidade por fotos ou vídeos, infelizmente...
Agradeço a todos pela receptividade e pelos conselhos… realmente, é um valor considerável e, por esse motivo, vou deixar meu GAS em stand-by e analisar a possibilidade de outros instrumentos.
Grato mais uma vez.
Grato mais uma vez.
karl marx- Membro
karl marx e fheliojr gostam desta mensagem
Assino embaixo, exceto pelo fato de eu ter conhecido no Instagram, rs.Jãozeiro escreveu:Conheci uns anos atrás no Instagram, lindos os instrumentos. Mas nunca vi um sequer por aí na mão de ninguém.
Breno_Barnabe- Membro