Captador DiMarzio + Aguilar OBP1
3 participantes
Página 1 de 1
Captador DiMarzio + Aguilar OBP1
Ola pessoal ! Tudo bem ?
Tenho um jazz bass 4 cordas, fabricado por luthier e gosto muito dele. Pedi na captaçao o Dimarzio Ultrajazz dp 149 e o preamp Aguilar OBP1.
O captador é um modelo HUM CANCELING, correto ? Mas, ouço um leve ruido.
A duvida é......isso pode ser do captador ou do Aguilar ?
Alguns tecnicos em eletronica dizem que captador HUM CANCELING tambem pode ter ruido. O baixo esta blindado com folha de cobre.
Ah, outro detalhe.....quando fecho o volume de qualquer um dos captadores, o ruido para por completo (silencio total). O engracado é que isso geralmente não costuma ser o contrario ??
Obrigado !
Tenho um jazz bass 4 cordas, fabricado por luthier e gosto muito dele. Pedi na captaçao o Dimarzio Ultrajazz dp 149 e o preamp Aguilar OBP1.
O captador é um modelo HUM CANCELING, correto ? Mas, ouço um leve ruido.
A duvida é......isso pode ser do captador ou do Aguilar ?
Alguns tecnicos em eletronica dizem que captador HUM CANCELING tambem pode ter ruido. O baixo esta blindado com folha de cobre.
Ah, outro detalhe.....quando fecho o volume de qualquer um dos captadores, o ruido para por completo (silencio total). O engracado é que isso geralmente não costuma ser o contrario ??
Obrigado !
Artur Vini- Membro
Re: Captador DiMarzio + Aguilar OBP1
O ruído de um sistema desses quando funcionando perfeitamente e bem instalado deveria ser um hiss mínimo característico da maioria dos circuitos eletrônicos, talvez perceptível somente em situação específica de estúdio ou algo assim.
Talvez o certo fosse fazer um troubleshooting básico pra descobrir se o problema é nos captadores, no circuito, ou na instalação.
Talvez o certo fosse fazer um troubleshooting básico pra descobrir se o problema é nos captadores, no circuito, ou na instalação.
allexcosta escreveu:O ruído de um sistema desses quando funcionando perfeitamente e bem instalado deveria ser um hiss mínimo característico da maioria dos circuitos eletrônicos, talvez perceptível somente em situação específica de estúdio ou algo assim.
Obrigado pelo retorno Alex !
Esqueci de dizer.....alias, agora mesmo ocorreu de novo.....as vezes o ruido para e fica perfeito. Sei que podera dizer.....é sua rede eletrica entao. Mas, eu tenho um Lakland 5502 que praticamente nao da ruido.
O que seriao troubleshooting ?
Artur Vini- Membro
Artur Vini escreveu:Esqueci de dizer.....alias, agora mesmo ocorreu de novo.....as vezes o ruido para e fica perfeito. Sei que podera dizer.....é sua rede eletrica entao. Mas, eu tenho um Lakland 5502 que praticamente nao da ruido.
O fato do problema não existir em outro sistema não significa que não é algo com a rede.
Artur Vini escreveu:O que seriao troubleshooting ?
Seria tentar ligar os captadores sem o circuito e o circuito com outros captadores, sabidamente quietos, para tentar isolar a causa.
Falando em isolar, levar o baixo pra outro local, talvez com outro amp e rede elétrica boa pode te responder sobre a rede também.
allexcosta escreveu:Artur Vini escreveu:Esqueci de dizer.....alias, agora mesmo ocorreu de novo.....as vezes o ruido para e fica perfeito. Sei que podera dizer.....é sua rede eletrica entao. Mas, eu tenho um Lakland 5502 que praticamente nao da ruido.
O fato do problema não existir em outro sistema não significa que não é algo com a rede.Artur Vini escreveu:O que seriao troubleshooting ?
Seria tentar ligar os captadores sem o circuito e o circuito com outros captadores, sabidamente quietos, para tentar isolar a causa.
Falando em isolar, levar o baixo pra outro local, talvez com outro amp e rede elétrica boa pode te responder sobre a rede também.
Valeu Alex !
Agora, rede eletrica boa é algo dificil aqui no Brasil. Concorda ?
Um estabilizador bom resolve ? Ou bobagem ?
Artur Vini- Membro
Artur Vini escreveu:Agora, rede eletrica boa é algo dificil aqui no Brasil. Concorda?
É... Mas as interações variam e nem sempre dá ruído. Outra coisa a ser verificada é o cabo, que precisa ser bom e não muito curto.
Artur Vini escreveu:Um estabilizador bom resolve ? Ou bobagem ?
Não resolve.
Aterramento da rede elétrica (energia) resolve?
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Aterramento da rede elétrica (energia) resolve?
Se for falta de aterramento, aterramento resolve.