Por que não se utiliza destes itens na construção ?
+2
Andremoura
Franco_bass
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Por que não se utiliza destes itens na construção ?
Por que construtores e luthieres não utilizam ?
Acho que facilitaria muito a vida de quem gosta de regulagens específicas ....
As extremidades, nut e ponte ajudam muito regulagem de tensor.
O tróculo e sua fixação no corpo, permite ajustes com shims, angulações que podem fornecer aquele conforto de digitaçao...
E o que os colegas pensam? Seria um diferencial capaz de você decidir por este ou aquele luthier ou construtor ?
Acho que facilitaria muito a vida de quem gosta de regulagens específicas ....
As extremidades, nut e ponte ajudam muito regulagem de tensor.
O tróculo e sua fixação no corpo, permite ajustes com shims, angulações que podem fornecer aquele conforto de digitaçao...
E o que os colegas pensam? Seria um diferencial capaz de você decidir por este ou aquele luthier ou construtor ?
Franco_bass- Membro
Re: Por que não se utiliza destes itens na construção ?
Esse tipo de nut vc acha com facilidade no mercado livre. Eles vem de fábrica nos Warwick (não sei se os Rockbass tb vem assim, talvez os novos).
Andremoura escreveu:Esse tipo de nut vc acha com facilidade no mercado livre. Eles vem de fábrica nos Warwick (não sei se os Rockbass tb vem assim, talvez os novos).
Mas será que daria em qualquer baixo?
Por exemplo, esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1822519385-nut-warwick-com-ajuste-de-altura-baixo-4-cordas-feito-em-pom-_JM?matt_tool=59513877&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14300459473&matt_ad_group_id=124587331823&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=539490865661&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=363748115&matt_product_id=MLB1822519385&matt_product_partition_id=1404314647361&matt_target_id=aud-1008379684294:pla-1404314647361&gclid=Cj0KCQjwg_iTBhDrARIsAD3Ib5i1FkXDkyGPQhLQtJZ1ulQ_yAKiT25fPECbaFGVhlRkHA1zTlKB3vEaAlZtEALw_wcB
deathenrique- Membro
Creio que em qualquer baixo que tenha nut de 38mm e tenha espaço pra colocar um nut "grosso" de 7mm
Certo mesmo é a profundidade do sulco do nut ser individual.
A Warwick tem um sistema interessante chamado "Just-A-Nut".
Os threaded inserts são usados por alguns fabricantes. A Celinder, por exemplo, usa... Mas concordo que poderia/deveria ser meio que standard em instrumentos de médio pra cima...
Só não entendi bem como os threaded inserts facilitam o uso de shim comparado com o sistema normal (que também permite).
Pelo que sei, no Brasil é meio chato de achar parafuso de máquina philips com o formato correto, mas não fica um absurdo importar.
A Warwick tem um sistema interessante chamado "Just-A-Nut".
Os threaded inserts são usados por alguns fabricantes. A Celinder, por exemplo, usa... Mas concordo que poderia/deveria ser meio que standard em instrumentos de médio pra cima...
Só não entendi bem como os threaded inserts facilitam o uso de shim comparado com o sistema normal (que também permite).
Pelo que sei, no Brasil é meio chato de achar parafuso de máquina philips com o formato correto, mas não fica um absurdo importar.
"threaded insert" é conhecido aqui como "bucha americana". é só uma bucha de metal pra fixação em madeira; não tem função nenhuma em si com relação a regulagemallexcosta escreveu:Os threaded inserts são usados por alguns fabricantes. A Celinder, por exemplo, usa... Mas concordo que poderia/deveria ser meio que standard em instrumentos de médio pra cima...
em tempo: se não me engano, ao usar essa bucha, você deixa de usar parafuso para madeira e passa a usar parafuso de rosca fina
Raul S.- Membro