Site para compra de encordoamentos - Confiável??
+12
filipeantunesbarros
allexcosta
deathenrique
Christian
Jãozeiro
Cantão
CSergio
Bananoise
Alex BHT
siodoni
Rgomes
mrmadruga66
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Site para compra de encordoamentos - Confiável??
Recentemente estava navegando pelo youtube e me deparei com um vídeo do André Sarmanho falando de cordas Rotosound (aquele modelo de embalagem alaranjada, as Rs66LF), e ele indicava um site que supostamente são os importadores oficiais das cordas e etec.
Ao entrar no site me deparei com encordoamentos muito abaixo dos preços praticados no mercado atual, além de uma entrega relativamente rápida.
O site é piguitars, este: https://www.piguitars.com.br/categorias/cordas/cordas-baixo/?filter_cordas=4-cordas
Será confiável? Alguém conhece este site ou teve alguma experiência que possa relatar? O preço realmente está convidativo dadas as cordas, até pensei em comprar por ele (estava pesquisando lojas oficiais no ML e sites confiáveis), uma vez que estou pra trocar o meu jogo de cordas.
Caso puderem, indiquem sites/vendedores confiáveis pela internet. Já tive o "prazer" de comprar encordoamentos falsos e é realmente triste.
Ao entrar no site me deparei com encordoamentos muito abaixo dos preços praticados no mercado atual, além de uma entrega relativamente rápida.
O site é piguitars, este: https://www.piguitars.com.br/categorias/cordas/cordas-baixo/?filter_cordas=4-cordas
Será confiável? Alguém conhece este site ou teve alguma experiência que possa relatar? O preço realmente está convidativo dadas as cordas, até pensei em comprar por ele (estava pesquisando lojas oficiais no ML e sites confiáveis), uma vez que estou pra trocar o meu jogo de cordas.
Caso puderem, indiquem sites/vendedores confiáveis pela internet. Já tive o "prazer" de comprar encordoamentos falsos e é realmente triste.
mrmadruga66- Membro
Re: Site para compra de encordoamentos - Confiável??
Olá amigo , comprei caps Dimarzio com eles. Se não me engano, eles são representantes da marca. Foi bem tranquilo, nota fiscal, garantia e etc. O acompanhamento pelo site e bem detalhado e vc pode acompanhar o trânsito do pacote. Não posso afirmar com relação as cordas, mas me parece ser uma loja idônea. Talvez a galera de BSP possa dar mais detalhes pois quando comprei, veio tudo de lá. Abraço
Rgomes- Membro
A loja Piguitars é confiável sim, pode pedir sem medo.
Já comprei na Pig Guitars, algumas coisas tem o preço bom mesmo. Pode confiar.
Alex BHT- Membro
mrmadruga66 gosta desta mensagem
mrmadruga66 escreveu:André Sarmanho ...
Quando eu vejo esse nome já lembro do react que ele fez do Gessinger
Bananoise- Membro
Links por favorBananoise escreveu:Quando eu vejo esse nome já lembro do react que ele fez do Gessingermrmadruga66 escreveu:André Sarmanho ...
Bananoise gosta desta mensagem
Essa loja Piguitars já ouvi falar, nunca comprei, mas é tida como confiável e o valor de algumas cordas tá bem legal.
No Mercado Livre; tem a Montreal Musicshop que de vez em quando faz liquidação de cordas (vejo mais da SIT, mas eles vendem também DAddario, GHS, etc).
Em tempo: o vídeo, pesquisa "reagindo Humberto Gessinger cantor"; é de 3 meses atrás (eu não tinha visto, só fui atrás pq o amigo comentou).
No Mercado Livre; tem a Montreal Musicshop que de vez em quando faz liquidação de cordas (vejo mais da SIT, mas eles vendem também DAddario, GHS, etc).
Em tempo: o vídeo, pesquisa "reagindo Humberto Gessinger cantor"; é de 3 meses atrás (eu não tinha visto, só fui atrás pq o amigo comentou).
CSergio- Membro
siodoni escreveu:Links por favorBananoise escreveu:Quando eu vejo esse nome já lembro do react que ele fez do Gessingermrmadruga66 escreveu:André Sarmanho ...
Bananoise- Membro
CSergio escreveu:Em tempo: o vídeo, pesquisa "reagindo Humberto Gessinger cantor"; é de 3 meses atrás (eu não tinha visto, só fui atrás pq o amigo comentou).
O que me diz? suhushauhsuahs
Bananoise- Membro
Rapaz, esse cara esteve em coma?Bananoise escreveu:VIDEOsiodoni escreveu:Links por favorBananoise escreveu:Quando eu vejo esse nome já lembro do react que ele fez do Gessingermrmadruga66 escreveu:André Sarmanho ...
Ele não sabia que o Gessinger toca baixo desde os anos 80?
Cada uma ein...
patriciofernandes e Bananoise gostam desta mensagem
Nos primeiros minutos parei de assistir...
Cantão- Moderador
Bananoise gosta desta mensagem
Eles são importadores Br oficiais de algumas marcas, incluindo a Rotosound. Pouco tempo atrás vi uns encordoamentos deles no Instagram com preços tentadores, pra baixo, guitarra e violão (Rotosound).
Se não me engano a Pig Guitars é de Brasília, vou dar uma pesquisada pra ver o quanto fica o frete pra SP.
Eles vendem pelo ML também?
Se não me engano a Pig Guitars é de Brasília, vou dar uma pesquisada pra ver o quanto fica o frete pra SP.
Jãozeiro- Membro
Bananoise escreveu:CSergio escreveu:Em tempo: o vídeo, pesquisa "reagindo Humberto Gessinger cantor"; é de 3 meses atrás (eu não tinha visto, só fui atrás pq o amigo comentou).
O que me diz? suhushauhsuahs
Rapaz...
Prefiro acreditar que foi um ato falho dele, ou intencional pra ter mais audiência ehehe.
CSergio- Membro
Jãozeiro escreveu:Eles são importadores Br oficiais de algumas marcas, incluindo a Rotosound. Pouco tempo atrás vi uns encordoamentos deles no Instagram com preços tentadores, pra baixo, guitarra e violão (Rotosound).
DDD61 é de Brasília, provável que a loja é de lá; no site tem um contato de Whatsapp com esse DDD.
Rotosound já usei essa ai de cima, gostei, era round, de níquel.
Legal ao toque dos dedos, não era áspera como cordas originais de SX, Tagima.
Caso esta flat debaixo fosse metade do preço, eu queria pegar, mas por 350 reais com frete, não rola
CSergio- Membro
^ Pode crer, Rotosound é um dos melhores encordoamentos que existem. Essas Swing Bass são sucesso entre os baixistas.
E pior que essas Roto flats 77 aí por 350 com frete são as flats mais baratas à venda no Brasil. Pelo menos desconheço outra flatwound (de marca de renome assim) aqui no país por 350 real, hehe.
E pior que essas Roto flats 77 aí por 350 com frete são as flats mais baratas à venda no Brasil. Pelo menos desconheço outra flatwound (de marca de renome assim) aqui no país por 350 real, hehe.
Última edição por Jãozeiro em Qua maio 18, 2022 7:39 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
Caramba, as rounds Rotosound pra 4c deles (Swing Bass, Roto Bass, Billy Sheehan e Funk Master) estão entre 135 e 160 reais. Os caras são bons de preço mesmo, tá bem barato (considerando o fator Br 2022).
A flatwound Steve Harris tá 372. No ML vendem por mais de 500 conto.
A flatwound Steve Harris tá 372. No ML vendem por mais de 500 conto.
Jãozeiro- Membro
A X5, loja da Teodoro em SP vende as flats Steve Harris no ML por míseros 725 reais. Dá pra comprar dois pela PigGuitars.
Jãozeiro- Membro
Estou realmente tentado a comprar as cordas.
Alguém já teve experiências com estas Swing bass e a signature do Billy Sheehan pra me dizer se elas são muito "pesadas" ou ásperas demais? Nunca usei cordas que não de nickel, aí a opção seria as roto bass
Alguém já teve experiências com estas Swing bass e a signature do Billy Sheehan pra me dizer se elas são muito "pesadas" ou ásperas demais? Nunca usei cordas que não de nickel, aí a opção seria as roto bass
mrmadruga66- Membro
As do Billy são ótimas pode ir encordoamento muito bom
Christian- Membro
patriciofernandes e mrmadruga66 gostam desta mensagem
mrmadruga66 escreveu:Estou realmente tentado a comprar as cordas.
Era você que tava procurando por encordoamento para afinação baixa, não?
Nesse site tem encordoamento 065-130 para 4 cordas da rotosound, é as cordas que uso afinado em CFA#D# no meu yamaha bb424 e gosto bastante.
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:
Nesse site tem encordoamento 065-130 para 4 cordas da rotosound, é as cordas que uso afinado em CFA#D# no meu yamaha bb424 e gosto bastante.
Era eu sim.
Mas esse encordoamento eu achei desgastante pra tocar. Até tentei uma vez e não me adaptei ao som/pegada. Aliás, as 0.50 já foram meio complicadas de tocar pra mim. Mas valeu a dica, irmão.
Acredito que eu opte por um destes jogos roto bass ou swing bass ou até a signature do Billy mesmo.
mrmadruga66- Membro
deathenrique gosta desta mensagem
As Billy Sheehan são uma medida custom, né. A corda G é .043, a corda E é .110. Interessante. Uma firmeza ótima pra base/groove e um pouco mais de maleabilidade pra subir no agudo e fazer bend, ligados, tapping. Sinto que eu curtiria esse encordoamento.
Última edição por Jãozeiro em Qui maio 19, 2022 7:02 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro- Membro
As Swing Bass não sabia que tinham de nickel também, pensei que só existiam de aço. Interessante.
Jãozeiro- Membro
mrmadruga66 escreveu:heenrique_bass escreveu:
Era eu sim.
Mas esse encordoamento eu achei desgastante pra tocar. Até tentei uma vez e não me adaptei ao som/pegada. Aliás, as 0.50 já foram meio complicadas de tocar pra mim. Mas valeu a dica, irmão.
Acredito que eu opte por um destes jogos roto bass ou swing bass ou até a signature do Billy mesmo.
Qual medida vc quer usar?
Já pensou também em ver naquela loja americana Strings by Mail, tentar importar?
Tenho acessado com mais frequencia o TalkBass e por lá os gringos falam bem de cordas round da Rotosound e uma tal de DR (com vários modelos Fat Beam, Pure Blues, etc).
CSergio- Membro
Jãozeiro escreveu:As Billy Sheehan são uma medida custom, né. A corda G é .043, a corda E é .110. Interessante. Uma firmeza ótima pra base/groove e um pouco mais de maleabilidade pra subir no agudo e fazer bend, ligados, tapping. Sinto que eu curtiria esse encordoamento.
É, acho que vou nelas pra fazer o teste!!
mrmadruga66- Membro
CSergio escreveu:
Qual medida vc quer usar?
Já pensou também em ver naquela loja americana Strings by Mail, tentar importar?
Tenho acessado com mais frequencia o TalkBass e por lá os gringos falam bem de cordas round da Rotosound e uma tal de DR (com vários modelos Fat Beam, Pure Blues, etc).
No momento estou usando as Hybrid slinky, da Ernie Ball. É 045 ; 065 ; 085 ; 0105. Peguei esse modelo justamente pra tentar ajustar por conta das afinações dropadas/meio tom abaixo. Penso em seguir na mesma ou pegar algo um pouco mais pesado, como o caso das Bs66.
A questão de importação é que demora muito, né?! Preciso das cordas até o final da próxima semana. Essas DR eu nunca usei também, já ouvi falar bastante.
mrmadruga66- Membro
Quando comprei na Strings, levou em média 4 semanas pra chegar aqui no Maranhão.
Se precisa das cordas bem rápido, não vai ter como.
Vai de Piguitars mesmo.
Questão de níquel x aço, não sei dizer a "aspereza" ao toque, as de níquel que postei acima eu gostei na época.
Se precisa das cordas bem rápido, não vai ter como.
Vai de Piguitars mesmo.
Questão de níquel x aço, não sei dizer a "aspereza" ao toque, as de níquel que postei acima eu gostei na época.
CSergio- Membro
Aço normalmente é mais áspero que níquel.
allexcosta escreveu:Aço normalmente é mais áspero que níquel.
Comparando tbm as Nickel (Ernie Ball e SIT) com as stainless (Rotosound), as roto stainless são um pouco mais duras, mas eu compraria as rotosound na piguitars fácil, existe a chance de ser taxado na stringbymail (eu fui heheh)
filipeantunesbarros- Membro
^
Que sacanagem isso aí, né, você comprar algo de baixo valor assim e ser taxado. Chega a ser canalhice.
Mas enfim, realmente com os preços da Pig Guitars não compensa importar Rotosound da Strings by Mail, pois sai mais ou menos o mesmo preço. E se taxarem fica bem mais caro.
Que sacanagem isso aí, né, você comprar algo de baixo valor assim e ser taxado. Chega a ser canalhice.
Mas enfim, realmente com os preços da Pig Guitars não compensa importar Rotosound da Strings by Mail, pois sai mais ou menos o mesmo preço. E se taxarem fica bem mais caro.
Jãozeiro- Membro
filipeantunesbarros gosta desta mensagem
Não a ver com cordas, mas sim com Ali, hehe, anteontem comprei deles uma ferramenta. Procurem por "File nut". É um jogo de limas redondas pra trabalhar os slots do nut. Estava precisando mesmo, pois assim não fico apanhando e caçando as limas apropriadas pra cada sulco ali do nut. E já vou usar na guitarra e violão (na verdade comprei pra guitarra, mas vou aproveitar pra usar nos outros, que também precisam de ajuste).
Vi uma boa avaliação dessa ferramenta por um luthier. Assim que chegar faço um review.
Vi uma boa avaliação dessa ferramenta por um luthier. Assim que chegar faço um review.
Jãozeiro- Membro
No fim das contas saiu elas por elas, mas comprei 2 jogos de violão e 1 de bxJãozeiro escreveu:^
filipeantunesbarros- Membro
Jãozeiro escreveu:Não a ver com cordas, mas sim com Ali, hehe, anteontem comprei deles uma ferramenta. Procurem por "File nut". É um jogo de limas redondas pra trabalhar os slots do nut. Estava precisando mesmo, pois assim não fico apanhando e caçando as limas apropriadas pra cada sulco ali do nut. E já vou usar na guitarra e violão (na verdade comprei pra guitarra, mas vou aproveitar pra usar nos outros, que também precisam de ajuste).
Opa, passa o link ai desse File nut.
deathenrique- Membro
^ Ora, ora, aí está, meu jovem:
File nut
38 real com frete. Já está a caminho, estou no aguardo!
File nut
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:^ Ora, ora, aí está, meu jovem:
File nut
Conhecido também como "agulheiro"
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2011185271-limpador-de-bico-de-corte-agulheiro-omega-_JM
Uma ferramenta pra limpar maçarico que "luthierizaram" (mudaram o nome pra cobrar mais caro)
Caramba, se eu soubesse antes, hahaha.
Eu encontrei esse file nut no ML, era de um vendedor de Goiás, por 35 conto. Só que o frete pra SP era mais de 60 reais. Tudo ia ficar quase 100 conto. Aí resolvi comprar do Ali.
Procurei no Google inteiro por jogo de limas de todo tipo mas não encontrava o ideal. Jamais passou pela minha cabeça em pesquisar por "agulheiro", hehe.
Esse aí sairia por 25 reais e amanhã já estaria em mãos. Paguei 38 no Ali pra chegar daqui umas duas semanas, pensando que tinha feito um ótimo negócio! Hehe, agora já foi.
Eu encontrei esse file nut no ML, era de um vendedor de Goiás, por 35 conto. Só que o frete pra SP era mais de 60 reais. Tudo ia ficar quase 100 conto. Aí resolvi comprar do Ali.
Procurei no Google inteiro por jogo de limas de todo tipo mas não encontrava o ideal. Jamais passou pela minha cabeça em pesquisar por "agulheiro", hehe.
Esse aí sairia por 25 reais e amanhã já estaria em mãos. Paguei 38 no Ali pra chegar daqui umas duas semanas, pensando que tinha feito um ótimo negócio! Hehe, agora já foi.
Jãozeiro- Membro
Da próxima vez não compro nada relacionado a luthieria sem consultar antes o Siodoni!
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Da próxima vez não compro nada relacionado a luthieria sem consultar antes o Siodoni!
Fico chateado quando alguém cai nesses "golpes".
Mas pelo menos o seu prejuízo não foi grande. Teve amigo que pagou mais de R$ 60,00 nessa ferramenta.
Em lojas físicas mesmo não passa de R$ 15,00 ou R$ 20,00
Já para mim, no Nordeste, sairia mais barato comprar no AliExpress ehehe.
Mas até mesmo o frete de compras da China aumentou; fretezinho de R$ 1,99, R$ 5,99 não existe mais. Agora tá R$ 10,99 - 15,99 ou acima disso.
Coronavirus bagunçou o planeta inteiro.
Mas até mesmo o frete de compras da China aumentou; fretezinho de R$ 1,99, R$ 5,99 não existe mais. Agora tá R$ 10,99 - 15,99 ou acima disso.
Coronavirus bagunçou o planeta inteiro.
CSergio- Membro
Pô, mas vamos combinar que o nome "agulheiro" não ajuda em nada, né...que diabo de nome é esse? Hehe.
Seria de "lima agulha"? Mas essa não é a lima redonda? De qualquer forma pesquisei no ML aqui por "agulheiro" e apareceram vários anúncios relacionados a costura antes de aparecer o agulheiro que na verdade é um limpador de bico pra maçarico, hehe.
Aliás tinha passado o dia pesquisando jogo de limas, e não achava nada parecido com o do Ali (a não ser o de Goiás que ficava 100 reais). Só comprei no Ali porque não tinha jeito mesmo. Mas tá tranquilo, aqui eu pagaria 25 reais. Acabei pagando 38, mas tá de boas, o valor é baixo. É mais pela espera mesmo, poderia já estar com a ferramenta em mãos.
No Ali custa na verdade 13 real, o resto é frete, que deve ter tido algum aumento mesmo, Sérgio. Mas tá bem tranquilo, afinal é uma miudeza viajando lá seus 15 mil km até aqui. Quando é compra mais cara o Ali tem várias coisas com frete grátis. Acho que a partir de uns 100, 150 conto já consegue frete grátis.
Mas é o que o Siodoni disse, gourmetizaram o agulheiro. Alguém descobriu que servia como uma ferramenta perfeita para o nut e logo viram a oportunidade de vender como se fosse uma ferramenta específica de luthieria (e portanto mais cara).
Seria de "lima agulha"? Mas essa não é a lima redonda? De qualquer forma pesquisei no ML aqui por "agulheiro" e apareceram vários anúncios relacionados a costura antes de aparecer o agulheiro que na verdade é um limpador de bico pra maçarico, hehe.
Aliás tinha passado o dia pesquisando jogo de limas, e não achava nada parecido com o do Ali (a não ser o de Goiás que ficava 100 reais). Só comprei no Ali porque não tinha jeito mesmo. Mas tá tranquilo, aqui eu pagaria 25 reais. Acabei pagando 38, mas tá de boas, o valor é baixo. É mais pela espera mesmo, poderia já estar com a ferramenta em mãos.
No Ali custa na verdade 13 real, o resto é frete, que deve ter tido algum aumento mesmo, Sérgio. Mas tá bem tranquilo, afinal é uma miudeza viajando lá seus 15 mil km até aqui. Quando é compra mais cara o Ali tem várias coisas com frete grátis. Acho que a partir de uns 100, 150 conto já consegue frete grátis.
Mas é o que o Siodoni disse, gourmetizaram o agulheiro. Alguém descobriu que servia como uma ferramenta perfeita para o nut e logo viram a oportunidade de vender como se fosse uma ferramenta específica de luthieria (e portanto mais cara).
Jãozeiro- Membro
Aqui chegou
Só um joguinho para teste.
CSergio- Membro
Fui no encordoamento signature do Billy Shehaan, já estão inclusive no meu baixo.
A entrega levou uns dois dias a mais do que o original, mas me atenderam bem. As cordas em aço são bem mais duras e ásperas que as convencionais em níquel que eu usava, realmente. Mas achei o som delas maravilhoso.
Pra quem usa o esquema de string thru body elas ficaram no limite aceitável, apesar de serem long scale.
Recomendo as cordas, mas vamos ver a durabilidade das mesmas.
A entrega levou uns dois dias a mais do que o original, mas me atenderam bem. As cordas em aço são bem mais duras e ásperas que as convencionais em níquel que eu usava, realmente. Mas achei o som delas maravilhoso.
Pra quem usa o esquema de string thru body elas ficaram no limite aceitável, apesar de serem long scale.
Recomendo as cordas, mas vamos ver a durabilidade das mesmas.
mrmadruga66- Membro
Hoje recebi essas Daddario, da loja Encorda, do estado SC; 9 dias uteis para chegar no MA via PAC.
Legal que enviaram fechadas a vácuo pela loja.
Que lembre, as DAddario não são assim, vem na caixinha e dentro é envelope para cada corda, só e somente só.
Veio um aviso tipo “só abra quando for usar as cordas”.
CSergio- Membro
D'addario vem todas as cordas seladas no mesmo saco interno, não tem envelope por corda, se veio assim não é real, desconfie.
Compramos diretamente da D'addario aqui na loja e nenhum jogo vem em envelope.
vcrz- Membro
patriciofernandes gosta desta mensagem
vcrz escreveu:D'addario vem todas as cordas seladas no mesmo saco interno, não tem envelope por corda, se veio assim não é real, desconfie.
Essa minha experiência foi há 3 anos; devo ter a caixa guardada em algum lugar.
PS: correção você está certo sorte que tenho a foto salva na minha nuvem
Foi a única DAddario que usei até hoje, fora essas que recebi hoje.
Já fazia tempos que não olhava a foto; confundi com a marca SIT, essa sim no envelope individual
CSergio- Membro
Daddario continua vindo todas dentro do mesmo saquinho, como sempre. Não em envelope
patriciofernandes- Membro
CSergio gosta desta mensagem
Podem ser N.O.S. - New Old Stock.vcrz escreveu:D'addario vem todas as cordas seladas no mesmo saco interno, não tem envelope por corda, se veio assim não é real[/b], desconfie.
Não vou dizer que já usei muito encordoamento d'Addario, cujas cordas vinham separadas em envelopes de papel, pra não denunciar minha idade!