Nut de osso ou de metal?
2 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Nut de osso ou de metal?
Olá galera!
Tenho um Tagima TW-65 Woodstock (fotos, detalhes e passo a passo da blindagem AQUI) e estou pensando em fazer pequenos upgrades nele, pois é um instrumento bem honesto e que merece algumas melhorias. O primeiro seria a troca do nut, mas não consigo me decidir entre os de osso ou de metal.
No ML encontrei ambos por preço semelhante, então meu foco é basicamente o benefício que um ou outro traria na sonoridade do instrumento.
Qual me recomendam?
Tenho um Tagima TW-65 Woodstock (fotos, detalhes e passo a passo da blindagem AQUI) e estou pensando em fazer pequenos upgrades nele, pois é um instrumento bem honesto e que merece algumas melhorias. O primeiro seria a troca do nut, mas não consigo me decidir entre os de osso ou de metal.
No ML encontrei ambos por preço semelhante, então meu foco é basicamente o benefício que um ou outro traria na sonoridade do instrumento.
Qual me recomendam?
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
Re: Nut de osso ou de metal?
A diferença, se houver, é sutil...
Osso em teoria vai te levar num caminho mais clássico enquanto metal um pouco mais pro moderno.
Osso em teoria vai te levar num caminho mais clássico enquanto metal um pouco mais pro moderno.
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos