Achem o erro (baixo Tagima)
+19
patriciofernandes
HenriqueBessa
Marcio Azzarini
JAZZigo
manorawe
Jãozeiro
siodoni
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Christian
jgs
allexcosta
NESCAU
WHead
Cantão
vcrz
rafael.buzzi.andrade
Klhada
23 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Achem o erro (baixo Tagima)
Cara me passou a lista dos baixos Tagima "comuns" e da série Woodstock. Me disse pra eu falar quais eu tenho interesse, e ele verificaria no estoque.
Como o Mercado Livre não responde, periga eu fazer um rolo desses, e assim que chegar botar pra vender já na caixa. Vamos ver o que rola
Como o Mercado Livre não responde, periga eu fazer um rolo desses, e assim que chegar botar pra vender já na caixa. Vamos ver o que rola
Klhada- Membro
Klhada escreveu:manorawe escreveu:Eu trocaria o captador na autorizada e seria feliz....
Mas sem duvida tentaria "ganhar" um brinde generoso, e se eles me dessem um baixo handmadebraZil eu poderia até ficar em silêncio
pelo que eu entendi não é essa proposta. E em nenhum momento rolou qualquer tentativa de "puxa, estamos supresos que isso aconteceu! Melhor luthier, blablabla, controle de qualidade, mimimi!".
Na real foi "passa a nota e seus dados que eu te mando outro depois de 3 dias que eu retirar o outro!". Estranho não ter a mensagem padrão de mkt. Não ia fazer diferença nenhuma, mas me passa a impressão de que é um procedimento feito com certa frequência.
Entendi.
Só para registro, acredito que o zaganin esta/ estava a frente apenas da linha handmadebraZil, essa linha ai é chininha mesmo. Me corrijam se estiver errado.
manorawe- Membro
ah, quando eu vi notícias do Zaganin entrando deixaram a entender que ia melhorar a Tagima empresa como um todo. E eu sei que a qualidade desses instrumentos de entrada da Tagima (tive várias guitarras) melhoraram MUITO de uns anos pra cá. Aí me rola uma bizarrice dessas.
Também serviu pra eu aprender a não comprar mais instrumento pela internet sem fotos reais do produto
Também serviu pra eu aprender a não comprar mais instrumento pela internet sem fotos reais do produto
Klhada- Membro
Então vamos lá , corrigindo o amigo Manoware :manorawe escreveu:
Entendi.
Só para registro, acredito que o zaganin esta/ estava a frente apenas da linha handmadebraZil, essa linha ai é chininha mesmo. Me corrijam se estiver errado.
https://tagima.com.br/historia.php
Texto retirado do link acima.
Marcio Zaganin o maior Luthier do Brasil e entre os melhores do mundo, é o atual responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos Tagima. Seja de instrumentos fabricados no Brasil ou dos produtos cuidadosamente desenvolvidos na empresa e fabricados no mais alto padrão de controle de qualidade no exterior. A fabricação desses produtos em outros países é rigorosamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa, e muitas vezes pelo próprio Márcio.
Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados...
O baixo enviado pro brother Khada , vai diretamente contra tudo o que está escrito aí , eu curto muito os Tagima , mas acho que a Fábrica precisa levar um sacolejo num caso desses , eu sou sem muito papo com essas coisas.
Última edição por Cantão em Qua Jul 13, 2022 5:32 pm, editado 1 vez(es)
Cantão- Moderador
Marcio Azzarini, CSergio e manorawe gostam desta mensagem
Cantão escreveu:Então vamos lá , corrigindo o amigo Manoware :manorawe escreveu:
Entendi.
Marcio Zaganin o maior Luthier do Brasil e entre os melhores do mundo, é o atual responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos Tagima. Seja de instrumentos fabricados no Brasil ou dos produtos cuidadosamente desenvolvidos na empresa e fabricados no mais alto padrão de controle de qualidade no exterior. A fabricação desses produtos em outros países é rigorosamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa, e muitas vezes pelo próprio Márcio.
Com a ressalva de que todos os produtos importados, são checados e revisados a exaustão por uma equipe de luthiers altamente treinados...
hahaha, deu pra ver
Klhada- Membro
^^^Né...
Cantão- Moderador
Klhada escreveu:...
A imensa maioria dos instrumentos vendidos em loja na internet, são anunciados com foto padrão, produzidas de estúdio, não as fotos reais.w
Tenho visto fotos reais em poucas lojas dedicadas de instrumentos.
CSergio- Membro
WHead escreveu:Klhada escreveu:(...)acho que o China que monta tinha tomado umas, ou então não tinha o cap de 6, o cara nem esquentou a cabeça e jogou o que tinha na mão.(...)CSergio escreveu:Não tem o que fazer; é pedir devolução, se fez muita diferença no som.
Será que montaram na Tagima com o cap errado?
Mesmo que seja montado na China o tão proclamado "controle de qualidade" é da Tagima - ônus e bônus. Não acho que a marca possa terceirizar essa responsabilidade.
allexcosta escreveu:Esse esquema de marca brazuca que faz instrumento na China precisa de um controle de qualidade legal na China.
Porque essas fábricas te mostram instrumentos bons quando é hora de fechar o contrato, depois passam a te empurrar um nível abaixo.
Klhada escreveu:Cantão escreveu:Então vamos lá , corrigindo o amigo Manoware :manorawe escreveu:
Entendi.
hahaha, deu pra ver
Comentei essa situação num grupo (sem citar nomes, locais) e dos primeiros comentários: "controle de qualidade da Tagima tá top!"
CSergio- Membro
Klhada escreveu:Jãozeiro escreveu:Erros acontecem. Não tô justificando o erro da Tagima, que foi crasso, "de estagiário", vergonhoso. Mas no dia seguinte da sua reclamação você foi respondido, com o suporte da empresa te atendendo, falando que troca pra você por um novo sem problemas, mas mesmo ainda sim você tá meio descontrolado dizendo que "o China" que montou o baixo é "isso e aquilo".
Só fui respondido DEPOIS que abri reclamação formal no Reclame aqui. Isso não é um suporte bom, é uma contenção de danos. Se fosse um bom suporte eu teria resposta pelos canais oficiais de atendimento, dos quais nunca tive resposta.
Você tem razão.
Jãozeiro- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Klhada escreveu:ah, quando eu vi notícias do Zaganin entrando deixaram a entender que ia melhorar a Tagima empresa como um todo. E eu sei que a qualidade desses instrumentos de entrada da Tagima (tive várias guitarras) melhoraram MUITO de uns anos pra cá. Aí me rola uma bizarrice dessas.
Novamente, não tô defendendo a Tagima (nem teria motivos para tal) mas é o primeiro caso da Tagima igual a esse que vejo na minha vida. Os baixos de entrada da marca têm suas limitações, têm sua proposta, e dentro disso nunca vi um sequer com um erro desses (já me deparei com vários). Então, dada a excentricidade do acontecido acredito que foi um caso isolado mesmo. Bom, pelo menos espero. E boa sorte na resolução do problema.
Jãozeiro- Membro
Klhada escreveu:Só fui respondido DEPOIS que abri reclamação formal no Reclame aqui. Isso não é um suporte bom, é uma contenção de danos
100% correto
e só responderam rápido por medo de vc ir no procon, no pequenas causas e etc.
modus operandi de empresa brasileira é isso aí
Update do ML:
De acordo com a categoria do seu produto, ele não pode ser transportado pelos Correios. Por isso, pedimos que o vendedor retire o produto Contra Baixo Tagima 6 Cordas Xb-31 Natural Mahogany Oferta em seu endereço até 25/07 para que o seu pagamento seja devolvido.
po, mas aí prejudicou grandão o vendedor a falta de cuidado da Tagima... E o endereço da loja no ML é em Santos.
O baixo com certeza ele consegue outro da Tagima sem custo. Mas e esse frete?
De acordo com a categoria do seu produto, ele não pode ser transportado pelos Correios. Por isso, pedimos que o vendedor retire o produto Contra Baixo Tagima 6 Cordas Xb-31 Natural Mahogany Oferta em seu endereço até 25/07 para que o seu pagamento seja devolvido.
po, mas aí prejudicou grandão o vendedor a falta de cuidado da Tagima... E o endereço da loja no ML é em Santos.
Klhada- Membro
Klhada escreveu:Update do ML:
Joga essa responsabilidade pra loja.
E eles se entendem com a Tagima ou o distribuidor.
Porque a culpa da situação com certeza não é sua.
CSergio- Membro
Marcio Azzarini e Klhada gostam desta mensagem
Klhada escreveu:Segue a conversa com o "suporte" da Tagima:
Tagima:
Aqui conosco eu consigo trocar por outro novo para o senhor sem custos, a gente faz a coleta do que está ai e em seguida envio o outro instrumento daqui. Caso me autorize acredito que consigo agendar a coleta para a sexta feira dia 15 e enviar o novo, segunda dia 18/07. Ou se quiser levar em uma autorizada eu envio o captador correto para que eles façam a troca ao senhor.
Eu:
Deus me livre! Se uma coisa ÓBVIA como um captador veio errado, imagina o que pode ter de vício oculto nesse instrumento?
Se eu quiser trocar, tem que ser exatamente pelo mesmo modelo? Até quando posso te confirmar isso? O Mercado Livre pediu até dia 15 para dar uma solução para o problema. Sinceramente, eu preferiria devolver e comprar um instrumento de qualquer outra marca que não seja Tagima, depois dessa experiência horrível.
Ou uma dessas duas soluções:
- troca por um igual, mediante devolução do "caolho"
- mandar na autorizada pra troca do captador
Klhada escreveu:Mais ups. A pessoa do suporte disse que se eu quiser trocar por um 5 cordas ele tem opções em estoque. Como não achei a corda C tããão legal assim, talvez dê jogo.
Klhada escreveu:Cara me passou a lista dos baixos Tagima "comuns" e da série Woodstock. Me disse pra eu falar quais eu tenho interesse, e ele verificaria no estoque.
Suporte da Tagima ou da loja?
Ai depende do que você quer, só você para decidir:
- se fica com 6 cordas (mediante troca por um, ou troca do captador)
- troca por um 5 cordas
- ou desiste de tudo da Tagima e recebe devolução do valor (com o detalhe de que tem que repassar pro vendedor o custo da devolução)
Foram essas as soluções que entendi.
Espero que tudo se resolva pra você, que não tem culpa de nada.
CSergio- Membro
Confesso que tempo atrás esse modelo de baixo da Tagima me seduziu consideravelmente (na verdade o XB21, que tem um captador P). Só não comprei porque não era uma necessidade imediata. Mas não é de hoje que quero um 6 cordas 24 casas.
6 cordas, passivo, com captador P, é algo que eu ainda não tinha visto. Achei bem interessante mesmo.
Mas é algo que eu tinha em mente testar antes em alguma loja física, justamente por ser um 6c de entrada.
6 cordas, passivo, com captador P, é algo que eu ainda não tinha visto. Achei bem interessante mesmo.
Mas é algo que eu tinha em mente testar antes em alguma loja física, justamente por ser um 6c de entrada.
Jãozeiro- Membro
Bom, no final acho que toda a volta de pegar meu dinheiro de volta vai dar MAIS trabalho ainda. Sem nenhuma definição da loja e tudo o mais.
O cara da Tagima me respondeu e vou trocar o baixo num TJB-5. Achei sensacional a foto que ele me mandou:
APROVADO! Pelo jeito pelo controle de qualidade. Agora estou seguro
O cara da Tagima me respondeu e vou trocar o baixo num TJB-5. Achei sensacional a foto que ele me mandou:
Klhada- Membro
Renato gosta desta mensagem
Oxalá!
Acha bacana esse escala em maple, com marcações block pretas.
Dias desses vendi um baixo 5 cordas (um Auburn); alguns vieram testar, o último que veio levou, e a gente conversando ele disse que gostou do peso por ser leve; dai falei que achei os Tagima TBM5 pesado, ele falou: "pois o TJB5 é mais pesado ainda".
Coincidência esse papo rsrsrs.
Acha bacana esse escala em maple, com marcações block pretas.
Dias desses vendi um baixo 5 cordas (um Auburn); alguns vieram testar, o último que veio levou, e a gente conversando ele disse que gostou do peso por ser leve; dai falei que achei os Tagima TBM5 pesado, ele falou: "pois o TJB5 é mais pesado ainda".
Coincidência esse papo rsrsrs.
CSergio- Membro
ah, aí não tinha todas essas opções. O TBJ-5 só tinha preto em estoque.
Klhada- Membro
Parece que a Tagima curtiu essa disparidade entre pólos de captadores e número de cordas.
Marcio Azzarini gosta desta mensagem
hahaha, eu tinha feito esse print pra postar aqui. Pelo jeito é primo do meu. Mas nesse caso deve funcionar melhor
Continuo na saga aqui. O cara da Tagima me passou um prazo pra transportadora retirar hoje (segunda), mas a transportadora me passou um código e tudo para falar para o funcionário que viria retirar, na sexta passada. Lógico que sexta não apareceu ninguém...
hoje vou deixar o baixo aqui na portaria do prédio, com a nota específica que me fizeram imprimir e tudo o mais. Aí depois que eles retiram é mais uns 3 dias pra me enviarem o outro... Se eu voltar do trabalho hoje e o baixo estiver aqui, amanhã vou ter que ir lá dar um 'complemento' no Reclame Aqui.
Pior que se fosse um caso isolado e o cara quisesse realmente resolver, pelo custo acho que saía mais barato ele pagar um Uber da Tagima até aqui, trocar as caixas e receber o baixo de volta
Continuo na saga aqui. O cara da Tagima me passou um prazo pra transportadora retirar hoje (segunda), mas a transportadora me passou um código e tudo para falar para o funcionário que viria retirar, na sexta passada. Lógico que sexta não apareceu ninguém...
hoje vou deixar o baixo aqui na portaria do prédio, com a nota específica que me fizeram imprimir e tudo o mais. Aí depois que eles retiram é mais uns 3 dias pra me enviarem o outro... Se eu voltar do trabalho hoje e o baixo estiver aqui, amanhã vou ter que ir lá dar um 'complemento' no Reclame Aqui.
Pior que se fosse um caso isolado e o cara quisesse realmente resolver, pelo custo acho que saía mais barato ele pagar um Uber da Tagima até aqui, trocar as caixas e receber o baixo de volta
Klhada- Membro
Renato e patriciofernandes gostam desta mensagem
Taí , encontrado o captador do baixo que mandaram pro Khada...kkk.
No caso aí não seria vantagem Allex ?
No caso aí não seria vantagem Allex ?
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:No caso aí não seria vantagem Allex ?
Uma vantagem em relação a uma instalação normal? Na verdade não. Captação não é "quanto mais magnetismo melhor". E magnetismo não falta nesse tipo de captador, já que captador mais simples geralmente é cerâmico.
Mas em relação ao baixo da postagem original do tópico onde a corda já passa bem distante do pólo, sim, é bem "menos pior". Apesar de fora do padrão não deve haver nenhuma perda de função por isso e o dono pode até deixar assim se não desperta nenhum TOC ou algo similar.
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Zoado demais hein...
allexcosta escreveu:Cantão escreveu:No caso aí não seria vantagem Allex ?
Uma vantagem em relação a uma instalação normal? Na verdade não. Captação não é "quanto mais magnetismo melhor". E magnetismo não falta nesse tipo de captador, já que captador mais simples geralmente é cerâmico.
Mas em relação ao baixo da postagem original do tópico onde a corda já passa bem distante do pólo, sim, é bem "menos pior". Apesar de fora do padrão não deve haver nenhuma perda de função por isso e o dono pode até deixar assim se não desperta nenhum TOC ou algo similar.
Se não me engano, geralmente, captadores mais baratos e cerâmicos são por imã em barra, esses polos não costumam ser imãs, só quando são em alnico, como creio ser o caso do MM que Jazzigo postou na outra página e tem 10 polos num baixo de 4 cordas.
allexcosta escreveu:Parece que a Tagima curtiu essa disparidade entre pólos de captadores e número de cordas.
Ta resolvido.. Sò desfazer a troca ai do estagiário e temos 2 baixos montados corretamente... kkkk
HenriqueBessa escreveu:Se não me engano, geralmente, captadores mais baratos e cerâmicos são por imã em barra, esses polos não costumam ser imãs, só quando são em alnico, como creio ser o caso do MM que Jazzigo postou na outra página e tem 10 polos num baixo de 4 cordas.
Verdade.
Os cerâmicos geralmente (ou sempre?) são barras e os pólos são de material ferro-magnético. Mesmo assim o campo magnético desses captadores à altura das cordas é relativamente alto e o local onde a corda passa influencia.
Existem pólos em neodímio também, que produzem campo ainda mais forte...
HenriqueBessa gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:HenriqueBessa escreveu:Se não me engano, geralmente, captadores mais baratos e cerâmicos são por imã em barra, esses polos não costumam ser imãs, só quando são em alnico, como creio ser o caso do MM que Jazzigo postou na outra página e tem 10 polos num baixo de 4 cordas.
Verdade.
Os cerâmicos geralmente (ou sempre?) são barras e os pólos são de material ferro-magnético. Mesmo assim o campo magnético desses captadores à altura das cordas é relativamente alto e o local onde a corda passa influencia.
Existem pólos em neodímio também, que produzem campo ainda mais forte...
Falei geralmente pq vai que tem um louco que fez imã cerâmico nesse formato e eu não tava sabendo
Mas nunca vi imã cerâmico, em captadores, sem ser em barra.
resumindo: independente da construção ou formato do captador, o "controle de qualidade" da Tagima é virtual
Klhada- Membro
Marcio Azzarini escreveu:allexcosta escreveu:Parece que a Tagima curtiu essa disparidade entre pólos de captadores e número de cordas.
Ta resolvido.. Sò desfazer a troca ai do estagiário e temos 2 baixos montados corretamente... kkkk
Achou a alma gêmea!
É aquele papo do "você tem aquilo que me completa".
pedrohenrique.astronauta- Membro
Me lembro de algumas entrevistas que o Zaganin encheu a boca pra falar que o controle de qualidade deles é “isso e aquilo” e que TODOS os instrumentos são “cuidadosamente testados e aprovados”
patriciofernandes- Membro
patriciofernandes escreveu:Me lembro de algumas entrevistas que o Zaganin encheu a boca pra falar que o controle de qualidade deles é “isso e aquilo” e que TODOS os instrumentos são “cuidadosamente testados e aprovados”
Não é tão difícil fazer isso, mas é difícil manter enquanto você busca um ponto de preço relativamente baixo.
E a qualidade da OEM chinesa cai naturalmente com o tempo.
Certo na verdade é pagar um serviço de CQ na China antes do lote entrar no container, mas envolve vários custos que alguém tem que pagar. Ou você simplesmente confia num % de problemas e oferece um excelente pós-venda. São estratégias razoáveis. Problema é quando uma empresa não faz uma nem outra.
Klhada escreveu:Bom, no final acho que toda a volta de pegar meu dinheiro de volta vai dar MAIS trabalho ainda. Sem nenhuma definição da loja e tudo o mais.
Cara, esse baixo é muito bem construído, tive um, a afinação é surreal, segura duas semanas, sem brincadeira. Porém, o peso desse negócio é absurdo. Me incomodava demais, fora que o braço é mais pesado que o corpo e tem aquele velho Neck dive. É bom testar antes.
rafabarreto90- Membro
patriciofernandes escreveu:Me lembro de algumas entrevistas que o Zaganin encheu a boca pra falar que o controle de qualidade deles é “isso e aquilo” e que TODOS os instrumentos são “cuidadosamente testados e aprovados”
https://www.instagram.com/p/CgCwmsAJIDO/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Quando eu vi isso eu logo lembrei desse tópico kkkkkkkkkkk
Bananoise- Membro
Mas toda empresa fala esse tipo de coisa...se as empresas falassem a verdade sobre seus produtos ninguém comprava nada de ninguém nesse mundo.
Marketing é exatamente isso, pra vender você tem que mentir...
Marketing é exatamente isso, pra vender você tem que mentir...
Jãozeiro- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
Dá pra ver.
Estou com preguiça de ler tudo...E ai, acabou como essa novela mexicana?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Estou com preguiça de ler tudo...E ai, acabou como essa novela mexicana?
ainda não acabou. Teoricamente entre amanhã e quarta chegaria meu baixo novo.
Klhada- Membro
Chegou o baixo.
PS: gostei dos múltiplos adesivos de controle de qualidade. Agora tá bom!
Gostei muito. Tanto que está anunciado barato:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2725630145-baixo-tagima-tjb5-novo-na-caixa-_JM
não tenho interesse em manter depois da dor de cabeça. Sou desses! Gasto meu dinheiro com música por prazer, então posso ter minhas frescurites
não veio nenhuma mensagem nem nada do tipo, mas veio isso:
Não sei se alguma época veio de brinde em todos os baixos da Tagima. Se não veio, até que foi legal. Se eu achar algo que leia DVD nessa casa, eu assisto
PS: gostei dos múltiplos adesivos de controle de qualidade. Agora tá bom!
Gostei muito. Tanto que está anunciado barato:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2725630145-baixo-tagima-tjb5-novo-na-caixa-_JM
não tenho interesse em manter depois da dor de cabeça. Sou desses! Gasto meu dinheiro com música por prazer, então posso ter minhas frescurites
não veio nenhuma mensagem nem nada do tipo, mas veio isso:
Não sei se alguma época veio de brinde em todos os baixos da Tagima. Se não veio, até que foi legal. Se eu achar algo que leia DVD nessa casa, eu assisto
Klhada- Membro
Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú vai ficar no preju ?
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú vai ficar no preju ?
sim, uns 200 reais de preju. Mas depois de todo esse circo, prefiro isso. Cada louco com sua mania
Klhada- Membro
Kkkk , Eu também sou assim... prefiro perder algum e evitar a fadigaKlhada escreveu:Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú vai ficar no preju ?
sim, uns 200 reais de preju. Mas depois de todo esse circo, prefiro isso. Cada louco com sua mania
Esse JB aí tá lindão brother , se eu estivesse com bala na agulha ele viria pro meu endereço
Cantão- Moderador
Ta lindo mesmo esse baixo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Agora entendi.
Rapaz, sendo o XB31 mais caro, e te mandaram um mais barato, eu não aceitava não.
Queria um de valor igual ou superior.
Rapaz, sendo o XB31 mais caro, e te mandaram um mais barato, eu não aceitava não.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Rapaz, sendo o XB31 mais caro, e te mandaram um mais barato, eu não aceitava não.
[2]
Jãozeiro- Membro
ah não, o valor é similar. Se tiver diferença era coisa de 30 reais.
Klhada- Membro
Jãozeiro escreveu:CSergio escreveu:Rapaz, sendo o XB31 mais caro, e te mandaram um mais barato, eu não aceitava não.
[2]
[3]
pedrohenrique.astronauta- Membro
Klhada escreveu:ah não, o valor é similar. Se tiver diferença era coisa de 30 reais.
Klhada escreveu:Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú vai ficar no preju ?
sim, uns 200 reais de preju.
200 ou 30?
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Klhada escreveu:ah não, o valor é similar. Se tiver diferença era coisa de 30 reais.Klhada escreveu:Cantão escreveu:Khada , o XB31 não é mais caro ? Tú vai ficar no preju ?
sim, uns 200 reais de preju.
200 ou 30?
Eu acho que ele vai ter o preju no valor que ele anunciou o baixo. Foi o que eu entendi suhauhsuahsuahsa
Bananoise- Membro
^ Ah, sim. Pode ser.
Mas não seria mais fácil devolver o baixo e pedir o estorno do valor integral da compra online, como é feito geralmente?
Seria menos trabalhoso do que agora precisar vender um instrumento e ainda levar 200 reais de prejuízo certo.
Mas não seria mais fácil devolver o baixo e pedir o estorno do valor integral da compra online, como é feito geralmente?
Seria menos trabalhoso do que agora precisar vender um instrumento e ainda levar 200 reais de prejuízo certo.
Jãozeiro- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3