Washburn Mercury MB5
+2
Cantão
Mau_Felipe1974
6 participantes
Página 1 de 1
Washburn Mercury MB5
Boa tarde!
Sou iniciante e tenho um Yamaha RBX 350 e apareceu um negocio num Washburn Mercury MB5 5 cordas por R$500,00, não encontrei nada aqui no forum sobre esse modelo.
Alguem conhece?
Já tocou com ele?
Vale a pena o investimento?
obrigado!
Sou iniciante e tenho um Yamaha RBX 350 e apareceu um negocio num Washburn Mercury MB5 5 cordas por R$500,00, não encontrei nada aqui no forum sobre esse modelo.
Alguem conhece?
Já tocou com ele?
Vale a pena o investimento?
obrigado!
Mau_Felipe1974- Membro
Re: Washburn Mercury MB5
Bem vindo ao Fórum brother...eu nunca toquei em um Mercury MB5 5 , mas o Yamaha Rbx 350 é um baixo bom , acho que só tocando com os dois você vai saber qual o melhor em timbre , peso , ergonomia etc.
Vamos aguardar a opinião da galera...
Cantão- Moderador
Mau_Felipe1974 gosta desta mensagem
eu Já toquei há muito tempo em um MB6, que é parecido só que 6 cordas, eu acho que ele é superior ao Yamaha, mas é um baixo dos anos 90 é preciso verificar se está tudo certo com ele; circuito, captação, braço, tensor, trastes.
Alex BHT- Membro
Cantão escreveu:Bem vindo ao Fórum brother...eu nunca toquei em um Mercury MB5 5 , mas o Yamaha Rbx 350 é um baixo bom , acho que só tocando com os dois você vai saber qual o melhor em timbre , peso , ergonomia etc.
Obrigado!
Mau_Felipe1974- Membro
Alex BHT escreveu:eu Já toquei há muito tempo em um MB6, que é parecido só que 6 cordas, eu acho que ele é superior ao Yamaha, mas é um baixo dos anos 90 é preciso verificar se está tudo certo com ele; circuito, captação, braço, tensor, trastes.
Percebi que está bastante desregulado e o potenciometro de volume "roda" direto, como um câmbio de uma biz rsrsrs
Chega no volume máximo, aí gira mais um pouco e ele passa e retorna ao mínimo!
No mais todas as peças originais estão presentes.
Meu yamaha está todo regulado, com cordas baixinhas, e não seria uma boa comparação com um instrumento paado a anos e bem desregulado.
Nem sei como é tocar num baixo de 5 cordas (Acho que nem sei como é tocar num de 4) sou um Padawan ainda.
Mas a princípio parece ser uma boa oportunidade
Mau_Felipe1974- Membro
O Timbre é diferente do seu por conta da captação , só não sei dizer se é melhor , é um baixo bem bonito , assim como o Yamaha também é , cabe a você tocar nele e decidir , lembrando que como o Alex BHT disse precisa ver circuito, captação, braço, tensor, traste.
Edit: Eu acho que o dono deveria te entregar o baixo com esse potenciômetro trocado , e reguladinho , do mesmo jeito que o seu vai pra ele.
Edit: Eu acho que o dono deveria te entregar o baixo com esse potenciômetro trocado , e reguladinho , do mesmo jeito que o seu vai pra ele.
Cantão- Moderador
Olha o timbre do Washburn nesse tópico de 2012 , o baixista é o Cláudio Rosa , e como ele tinha tirado o logo do baixo e colocado "Mengão" demorou pra descobrirmos que baixo era , aliás quem descobriu foi o brother Djoansantos , membro aqui do fórum.
Leve em conta que o timbre do baixo está com efeitos.
https://www.contrabaixobr.com/t22123-que-baixo-e-este
Cantão- Moderador
DiegoBueno gosta desta mensagem
Cantão escreveu:O Timbre é diferente do seu por conta da captação , só não sei dizer se é melhor , é um baixo bem bonito , assim como o Yamaha também é , cabe a você tocar nele e decidir , lembrando que como o Alex BHT disse precisa ver circuito, captação, braço, tensor, traste.
Boa noite Cantão!
Não vou trocar, meu Yamaha foi meu primeiro baixo e não me desfaço dele por nada!
A ideia é pagar os 500 taokey e ficar com os dois, mas na condição que está e depois mandar num Luthier pra dar um talento.
Realmente estou bem inclinado a fechar o negócio, o bom é que é de um colega e ele não tem pressa... ele não toca mesmo.
rsrs
Mau_Felipe1974- Membro
Cantão escreveu:Olha o timbre do Washburn nesse tópico de 2012 , o baixista é o Cláudio Rosa , e como ele tinha tirado o logo do baixo e colocado "Mengão" demorou pra descobrirmos que baixo era , aliás quem descobriu foi o brother Djoansantos , membro aqui do fórum.
Ta bem modificado! Mas é le mesmo! o MB5
Obrigado pelo vídeo
Não é um modelo comum né?
Achei pouquíssima informação sobre ele
Mau_Felipe1974- Membro
Ah , tá...eu tinha entendido que era troca no seu Yamaha mais volta sua de 500 , rsrs. Nesse caso pegar por 500 e dar um trato é negócio bom brother , a não ser que o Washburn tiver zoado a ponto de você ter que gastar muita grana , se for só parte elétrica e regulagem é de boa. Realmente é difícil achar algo desse Bass , eu lembrava que tinha um tópico sobre ele , mas não estava conseguindo encontrar pois é de dez anos atrás , mas daí busquei por "Que baixo é esse" e encontrei , boa sorte com ele brotherMau_Felipe1974 escreveu:Cantão escreveu:O Timbre é diferente do seu por conta da captação , só não sei dizer se é melhor , é um baixo bem bonito , assim como o Yamaha também é , cabe a você tocar nele e decidir , lembrando que como o Alex BHT disse precisa ver circuito, captação, braço, tensor, traste.
Boa noite Cantão!
Não vou trocar, meu Yamaha foi meu primeiro baixo e não me desfaço dele por nada!
A ideia é pagar os 500 taokey e ficar com os dois, mas na condição que está e depois mandar num Luthier pra dar um talento.
Realmente estou bem inclinado a fechar o negócio, o bom é que é de um colega e ele não tem pressa... ele não toca mesmo.
rsrs
Cantão- Moderador
Mau_Felipe1974 você comprou o baixo?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
(2)...Juninho Sampaio escreveu:Mau_Felipe1974 você comprou o baixo?
Cantão- Moderador
Bom dia senhores!
Dia corrido ontem, não consegui entrar no forum
Comprei o baixo!! Agora é a parte "difícil" aprender a tocar rsrsrs
Eu sempre fui um quebra galhos, na igreja, primeiro porque sou um apaixonado pelo instrumento e tambem por falta de baixista.
Estou fazendo um curso on-line pra sair das tonicas e das tríades, confesso que estou apanhando das pentas.
Qual seria a melhor estratégia?
deixar de tocar com o de 4 cordas por um tempo para acostumar com a digitação do 5 cordas?
ou vou intercalando.
Agora um novo horizonte surge à frente
Dia corrido ontem, não consegui entrar no forum
Comprei o baixo!! Agora é a parte "difícil" aprender a tocar rsrsrs
Eu sempre fui um quebra galhos, na igreja, primeiro porque sou um apaixonado pelo instrumento e tambem por falta de baixista.
Estou fazendo um curso on-line pra sair das tonicas e das tríades, confesso que estou apanhando das pentas.
Qual seria a melhor estratégia?
deixar de tocar com o de 4 cordas por um tempo para acostumar com a digitação do 5 cordas?
ou vou intercalando.
Agora um novo horizonte surge à frente
Mau_Felipe1974- Membro
Zubrycky e Juninho Sampaio gostam desta mensagem
Boa tarde!
Atualizando... O baixo está no Luthier para ajustes, eu troquei os potenciometros e ficou ótimo!
Atualizando... O baixo está no Luthier para ajustes, eu troquei os potenciometros e ficou ótimo!
Mau_Felipe1974- Membro
Atualização 2
Peguei o Bass no Luthier e estou curtindo demais!!!!!! gostoso de tocar, um timbre bom de ouvir!
Top Top Top!
Peguei o Bass no Luthier e estou curtindo demais!!!!!! gostoso de tocar, um timbre bom de ouvir!
Top Top Top!
Mau_Felipe1974- Membro
Colocou cordas novas também?
CSergio- Membro
Tudo de bom: cordas novas e regulagem.
Esse combo aprendi no fórum; melhora bastante conforto pra tocar, timbre.
Esse combo aprendi no fórum; melhora bastante conforto pra tocar, timbre.
CSergio- Membro
BAIXO WASHBURN 5 cordas mercury series
Gente esse baixo consegue ser Passivo ou ele é só Ativo? E a bateria dura muito nele ou dura pouco?
Jordas- Membro