Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland DJ5 - Preamp

3 participantes

Ir para baixo

Lakland DJ5 - Preamp Empty Lakland DJ5 - Preamp

Mensagem por Targino Sex Out 21, 2022 11:40 pm

Pessoal, peguei um DJ5 faz mais ou menos um ano, gostei demais do baixo, tem o braço bizarramente confortável, comparável ao S Martyn que tive, esse do avatar...
Peguei ele passivo, curti bastante o som, porém, estou com muitos outros baixos que são passivos e no estilo mais vintage, e somente um MM com o som mais moderno.

Semana passada peguei emprestado um Spector estilo Thunderbird que vem com EMG HZ e pré ativo, curti demais o timbre, bastante moderno e extremamente definido, daí me deu mais de deixar o Lakland ativo Razz

O que vocês sugerem de pré para colocar nele? Dei uma olhada no J Retro, mas não sei bem a característica desse pré, queria deixar o Lakland com o timbre bem moderno e com médios bem definidos, gosto bastante de EMG, porém não quero trocar os captadores e não sei se a EMG tem pré para Jazz Bass, procurei alguns e a maioria era com 5 knobs, quero deixar somente com os 3 padrão JB

Aceito sugestões Basketball
Targino
Targino
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland DJ5 - Preamp Empty Re: Lakland DJ5 - Preamp

Mensagem por allexcosta Sex Out 21, 2022 11:53 pm

O J-Retro é modero e tem médios bem definidos. Calcanhar de Aquiles é que ele sempre soa moderno.

Comparei com um Audere num DJ5 e o Retro falou bem melhor na minha opinião.

Cheguei a testar DJ5 com Bass Driver também e ficou bom.

Som de EMG é bem diferente do original e pré EMG é meio que feito pros captadores da empresa, mas dá pra configurar algum pré deles em 3 buracos, mesmo que use concêntrico.

Um pré que gosto é o OBP-1, bem direto ao ponto, sem frescuras.

Acho que é mais de pesquisar e escutar uns samples. Difícil dizer assim...

Administrador

Mensagem por Targino Sáb Out 22, 2022 12:05 am

Você diria que o Retro é moderno na mesma linha dos EMG Allex?

Quanto ao fato sempre soar moderno, pra mim não será problema, é justamente o som que procuro

Tenho um pedal Tone Hammer, já usei com o Lak, mas pra ser sincero não achei muito legal, achei o pedal "transparente" demais
Targino
Targino
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb Out 22, 2022 9:45 am

Targino escreveu:Você diria que o Retro é moderno na mesma linha dos EMG Allex?

Pois é, vai ser difícil te responder porque nunca testei pré EMG com captação não EMG. Aliás, isso existe, mas pouca gente já testou. Motivo é que EMG é praticamente o único fabricante de captadores ativos pra baixo e os pots precisam ser específicos. Quem for usar pré EMG com captador passivo precisa sempre trocar o valor dos pots.

Targino escreveu:Quanto ao fato sempre soar moderno, pra mim não será problema, é justamente o som que procuro

Tenho um pedal Tone Hammer, já usei com o Lak, mas pra ser sincero não achei muito legal, achei o pedal "transparente" demais

O J-Retro é um monstro de pré. Muito moderno, muito definido, saída alta (regulável com trimpot interno). Mas ele não é muito versátil. Tem dificuldade com uma vibe mais vintage e pode ficar um pouco ardido dependendo da regulagem. Ardido não é necessariamente ruim. Vai soar estranho no quarto, mas corta na banda igual faca quente na manteiga.

Usei DJ5 com captação Fralin e J-Retro por anos. Foi uma das melhores combinações que já usei na vida e teria de novo, mas é um combo "cheguei chegando".

Administrador

Mensagem por JAZZigo Sáb Out 22, 2022 10:48 am

Targino escreveu:Tenho um pedal Tone Hammer, já usei com o Lak, mas pra ser sincero não achei muito legal, achei o pedal "transparente" demais
Se falta de transparência não for problema, os preamps Noll trambém são uma boa opção.

Lakland DJ5 - Preamp Tcm3_jb_graphic
NOLL TCM3-JB Jazz Bass Preamp
Made in Germany

https://www.noll-electronic.de/
https://www.bestbassgear.com/

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Targino Dom Out 23, 2022 10:58 pm

allexcosta escreveu:
Targino escreveu:Você diria que o Retro é moderno na mesma linha dos EMG Allex?

Pois é, vai ser difícil te responder porque nunca testei pré EMG com captação não EMG. Aliás, isso existe, mas pouca gente já testou. Motivo é que EMG é praticamente o único fabricante de captadores ativos pra baixo e os pots precisam ser específicos. Quem for usar pré EMG com captador passivo precisa sempre trocar o valor dos pots.

Targino escreveu:Quanto ao fato sempre soar moderno, pra mim não será problema, é justamente o som que procuro

O J-Retro é um monstro de pré. Muito moderno, muito definido, saída alta (regulável com trimpot interno). Mas ele não é muito versátil. Tem dificuldade com uma vibe mais vintage e pode ficar um pouco ardido dependendo da regulagem. Ardido não é necessariamente ruim. Vai soar estranho no quarto, mas corta na banda igual faca quente na manteiga.

Usei DJ5 com captação Fralin e J-Retro por anos. Foi uma das melhores combinações que já usei na vida e teria de novo, mas é um combo "cheguei chegando".

Bem interessante Allex, estou pensando em comprar um, estou pesquisando, porém só encontrei um a venda, e está beem caro rsrs

Pelo que eu vi, é simples de instalar no baixo, e o pré já vem montado no plate, bem prático...
Targino
Targino
Membro

Mensagem por Targino Dom Out 23, 2022 11:03 pm

JAZZigo escreveu:
Targino escreveu:Tenho um pedal Tone Hammer, já usei com o Lak, mas pra ser sincero não achei muito legal, achei o pedal "transparente" demais
Se falta de transparência não for problema, os preamps Noll trambém são uma boa opção.

NOLL TCM3-JB Jazz Bass Preamp
Made in Germany

https://www.noll-electronic.de/
https://www.bestbassgear.com/

Não conhecia esta marca Jazz, dei uma pesquisada e não encontrei nenhum no Brasil, somente importando mesmo...
De repente se pintar um usado, ai fica mais fácil pra adquirir Laughing
Targino
Targino
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo