Sugestões para preamp/direct box
+10
bodhan
patrickqueres
Micoco
Sandro Levi
JAZZigo
luisporto
filipeantunesbarros
allexcosta
patriciofernandes
cn junior
14 participantes
Página 1 de 1
Sugestões para preamp/direct box
Pessoal estou querendo comprar um preamp/direct box para uso em palco e gravações .
Na maioria das vezes utilizo jazz bass Ferder, passivo. As gigs normalmente naum saem de bossa, jazz.. algum soul..
máximo um pop rock, nada pesado.. Alguma sugestão ? Valew pessoal
Na maioria das vezes utilizo jazz bass Ferder, passivo. As gigs normalmente naum saem de bossa, jazz.. algum soul..
máximo um pop rock, nada pesado.. Alguma sugestão ? Valew pessoal
cn junior- Membro
Re: Sugestões para preamp/direct box
Procure o Preamp + DI da Uchoa (feito pelo Célio Uchoa de Fortaleza). Bem transparente e de boa qualidade, além de baixo custo. Tem um EQ com médio semiparamétrico
patriciofernandes- Membro
Anunciei pra um amigo meu:
https://www.contrabaixobr.com/t45845-radial-tonebone-bass-bone-v2-r2000
É um senhor pré, com transformador Jensen e tal. Coisa de primeira linha...
https://www.contrabaixobr.com/t45845-radial-tonebone-bass-bone-v2-r2000
É um senhor pré, com transformador Jensen e tal. Coisa de primeira linha...
filipeantunesbarros gosta desta mensagem
opa, legal.. vow ver as opções sim, !
sobre os tonne hammer aguilar, darkglass, markbass vintage, alguém sabe me dizer algo.?
sobre os tonne hammer aguilar, darkglass, markbass vintage, alguém sabe me dizer algo.?
cn junior- Membro
Preamp DI tem vários, depende do seu gosto e do seu bolso.
Eu tive o Bassbone v1 e era mto bom (mas ele tinha uma ligeira perda de volume no canal 2, que eu não curtia, embora não atrapalhasse em praticamente nada) (Entre 1k-2k)
Tive tbm o Aguilar Tone Hammer, que eu achei sensacional, mas 2 coisas não me agradaram tanto, o controle semiparametrico de médios, que eu não gosto tanto de usar, e o "overdrive" que é complicado de usar. Pra mim ele é um pré 2 em 1, mas que só da pra regular um de cada vez. ( Isso na minha experiência, tem gente que acha mto bom o controle semiparametrico de médios, ou acha tranquilo usar o AGS do Tone Hammer) Outra coisa legal do tone hammer, ele funciona com phantom power, daí nem precisa de fonte pra usar. (A partir de 1800 vc acha)
Hj eu to com o mesa subway di, que é o melhor pré que eu já tive, acho fácil de mexer e mais intuitivo. (Acima de 2k, se achar)
Abaixo dos 1k, eu iria ou de Eden WTDI (que dá uma "colorida" no som e que tem um compressor que é legalzinho) ou de MXR Bass Preamp/DI (o pequeno verdinho, que tbm tem controle semiparametrico de médio e o tamanho facilita a ter ele dentro do bag)
Se quiser gastar menos que isso, talvez seria interessante pegar um clone dos Darkglass no Aliexpress ou da DMT
Eu tive o Bassbone v1 e era mto bom (mas ele tinha uma ligeira perda de volume no canal 2, que eu não curtia, embora não atrapalhasse em praticamente nada) (Entre 1k-2k)
Tive tbm o Aguilar Tone Hammer, que eu achei sensacional, mas 2 coisas não me agradaram tanto, o controle semiparametrico de médios, que eu não gosto tanto de usar, e o "overdrive" que é complicado de usar. Pra mim ele é um pré 2 em 1, mas que só da pra regular um de cada vez. ( Isso na minha experiência, tem gente que acha mto bom o controle semiparametrico de médios, ou acha tranquilo usar o AGS do Tone Hammer) Outra coisa legal do tone hammer, ele funciona com phantom power, daí nem precisa de fonte pra usar. (A partir de 1800 vc acha)
Hj eu to com o mesa subway di, que é o melhor pré que eu já tive, acho fácil de mexer e mais intuitivo. (Acima de 2k, se achar)
Abaixo dos 1k, eu iria ou de Eden WTDI (que dá uma "colorida" no som e que tem um compressor que é legalzinho) ou de MXR Bass Preamp/DI (o pequeno verdinho, que tbm tem controle semiparametrico de médio e o tamanho facilita a ter ele dentro do bag)
Se quiser gastar menos que isso, talvez seria interessante pegar um clone dos Darkglass no Aliexpress ou da DMT
filipeantunesbarros- Membro
Amigo, toco mais ou menos o mesmo que você nas gigs (com a única variação sendo mais gigs de R&B). Depois de um técnico de som acabar com meu timbre na mesa, comprei um Ampeg SCR-DI usado e ele me satisfez muito. Você acha ele usado por volta de R$1600,00.
Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca
Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca
luisporto- Membro
Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.luisporto escreveu:Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca
JAZZigo escreveu:Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.luisporto escreveu:Por outro lado, recomendo ficar longe do Sansamp da Tech21 pro estilo que você toca
Eu também...
cn junior escreveu:opa, legal.. vow ver as opções sim, !
Preamps/DI que já tive:
- Aguilar Tone Hammer
- Darkglass Electronics Vintage Ultra Bass
- Dave Hall Amps DHA VT1 EQ Bass Drive
- MXR M-80 Bass D.I.+
- Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V1
- Tech 21 SansAmp Para Driver DI V1
Preamps/DI que possuo atualmente:
- Darkglass Vintage Deluxe Dynamic Preamp
- EBS Valve Drive Dual Mode Tube Overdrive/Preamp
- Germano M. Fusion Bass Preamp/DI
- Markbass Mark Vintage Pre
- Mesa Boogie V-Twin Preamp/Overdrive Pedal
- MXR M81 Bass Preamp
- Tech 21 SansAmp Bass Driver DI V2
- Tech 21 SansAmp Character Series VT Bass DI
- Tech 21 SansAmp Para Driver DI V2
- Trace Elliot Transit-B Performance Bass Pre-Amp
Sugiro qualquer um dos que possuo atualmente (gosto pessoal), exceto o Darkglass Vintage Deluxe - caro, excelente overdrive, mas péssimo DI (ruído). Não existe essa de preamp/DI para este ou aquele estilo de som. Considere as especificações e preços que mais te atendam/agradem e manda ver!
filipeantunesbarros e joemesquita gostam desta mensagem
luisporto escreveu:
Eu fiquei mais curioso que o Jazzigo e o Allex...
Explica aí?
Respondendo ao tópico: Pessoalmente prefiro preamps mais transparentes e que tenham controle de médios + opção de chave pra usar ou não o simulador. A opção de usar Phantom power para alimentar é interessante, mas sugiro andar com seu cabo XLR confiável e conhecido. Não conheço muitos modelos e por isso acho que os amigos podem ajudar mais.
Sandro Levi- Membro
Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.
Rapaz, eu tinha uma opinião aqui que eu achava ser mais universal, mas vendo a dúvida de vocês percebi que talvez seja uma coisa particular minha ou que eu que não soube timbrar o pedal mesmo hahaha
Tive um Sansamp programável, de 3 canais, por vários anos e minha experiência com ele foi de ser um ótimo preamp pra rock, mas péssimo pra basicamente qualquer outro estilo. O knob de Presence sempre me dava um agudo que não me agrada, e o blend gerava um corte muito forte de médios e eu nunca consegui tirar um timbre mais "gordo" dele. Além disso, minha experiência foi de que o Sansamp muda muito drasticamente o som do baixo – o que é ótimo pra se você quer aquele timbre específico, mas muito ruim se você quiser algo mais discreto.
Acabei vendendo ele e comprando um Ampeg SCR-DI, que acho muito mais versátil por um preço parecido. Dito isso, pode ter sido só minha experiência particular, falta de habilidade tunando ou gosto mesmo (e também nunca testei o Geddy Lee, por exemplo), mas pra mim a mudança foi da água pro vinho mesmo.
luisporto- Membro
SansAmp = sem aplificador literalmente, portanto, ele não é apenas um equalizador/DI, é um emulador de amp/cabinet analógico, cujos controles interagem entre si, o que pode dificultar um pouco a "timbragem". De qualquer forma, IMHO, o ideal é tomar, como ponto de partida, os parâmetros sugeridos no manual do usuário.luisporto escreveu:Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.
Rapaz, eu tinha uma opinião aqui que eu achava ser mais universal, mas vendo a dúvida de vocês percebi que talvez seja uma coisa particular minha ou que eu que não soube timbrar o pedal mesmo hahaha
Tive um Sansamp programável, de 3 canais, por vários anos e minha experiência com ele foi de ser um ótimo preamp pra rock, mas péssimo pra basicamente qualquer outro estilo. O knob de Presence sempre me dava um agudo que não me agrada, e o blend gerava um corte muito forte de médios e eu nunca consegui tirar um timbre mais "gordo" dele. Além disso, minha experiência foi de que o Sansamp muda muito drasticamente o som do baixo – o que é ótimo pra se você quer aquele timbre específico, mas muito ruim se você quiser algo mais discreto.
Acabei vendendo ele e comprando um Ampeg SCR-DI, que acho muito mais versátil por um preço parecido. Dito isso, pode ter sido só minha experiência particular, falta de habilidade tunando ou gosto mesmo (e também nunca testei o Geddy Lee, por exemplo), mas pra mim a mudança foi da água pro vinho mesmo.
Acho os SansAmp absolutamente fantásticos para gravação direta em linha, especialmente o Bass Driver DI V2 e o Para Driver DI V2.
Heitorzilla gosta desta mensagem
JAZZigo escreveu:SansAmp = sem aplificador literalmente, portanto, ele não é apenas um equalizador/DI, é um emulador de amp/cabinet analógico, cujos controles interagem entre si, o que pode dificultar um pouco a "timbragem". De qualquer forma, IMHO, o ideal é tomar, como ponto de partida, os parâmetros sugeridos no manual do usuário.luisporto escreveu:Por gentileza, discorra mais... fiquei curioso para saber o porquê.
Acho os SansAmp absolutamente fantásticos para gravação direta em linha, especialmente o Bass Driver DI V2 e o Para Driver DI V2.
https://i.postimg.cc/hj5sjT1H/IMG-0623.jpg
Uma duvida,
ele simula algum Amp/cab especifico?
e é muito grande a diferença entre esses 2 Sansamp?
Micoco- Membro
JAZZigo escreveu:
SansAmp = sem aplificador literalmente, portanto, ele não é apenas um equalizador/DI, é um emulador de amp/cabinet analógico, cujos controles interagem entre si, o que pode dificultar um pouco a "timbragem". De qualquer forma, IMHO, o ideal é tomar, como ponto de partida, os parâmetros sugeridos no manual do usuário.
Tô ligado, jazzigo! Faço esse mesmo uso pro meu Ampeg, e tive experiências maravilhosas de gravação de show e de músicas com ele. O negócio pra mim é que acho que tem DIs que se adaptam melhor a determinado tipo de uso com menos esforço, mais ou menos do mesmo jeito que um amplificador X pode se adequar mais a uma proposta. Na época, tentei timbrar com o manual, vídeo do YouTube, dica de fórum e um monte de coisa, mas nunca cheguei ao timbre que eu queria pra jazz, R&B, bossa, MPB – mas consegui uns muito satisfatórios pra rock.
Dito isso, acho muito massa saber que você teve uma experiência diferente! Talvez no futuro eu dê outra chance pro bichinho
luisporto- Membro
luisporto escreveu:Na época, tentei timbrar com o manual, vídeo do YouTube, dica de fórum e um monte de coisa, mas nunca cheguei ao timbre que eu queria pra jazz, R&B, bossa, MPB – mas consegui uns muito satisfatórios pra rock.
Dificuldade incompreensível para mim, enfim…
Respondendo a pergunta inicial do tópico: atualmente minha sugestão ficaria no Aguilar Tone Hammer.
Já tive o SansAamp Tech21 V2 que o JAZZigo citou e também gostei bastante! Só troquei pq surgiu uma oportunidade e sempre tive curiosidade de testar o Aguilar no set.
Se eu fosse citar diferenciais que gosto dos 2, citaria o semiparamétrico do Aguilar e o Blend do Tech21.
Sugiro que você teste outra unidade do Tech21, que não seja esse você teve.
Ele é um pré com bastante versatilidade e sempre tive muita facilidade de chegar aos mais variados timbres com ele. Pode ser algum defeito dessa unidade.
Já tive o SansAamp Tech21 V2 que o JAZZigo citou e também gostei bastante! Só troquei pq surgiu uma oportunidade e sempre tive curiosidade de testar o Aguilar no set.
Se eu fosse citar diferenciais que gosto dos 2, citaria o semiparamétrico do Aguilar e o Blend do Tech21.
luisporto escreveu:O negócio pra mim é que acho que tem DIs que se adaptam melhor a determinado tipo de uso com menos esforço, mais ou menos do mesmo jeito que um amplificador X pode se adequar mais a uma proposta. Na época, tentei timbrar com o manual, vídeo do YouTube, dica de fórum e um monte de coisa, mas nunca cheguei ao timbre que eu queria pra jazz, R&B, bossa, MPB – mas consegui uns muito satisfatórios pra rock.
Dito isso, acho muito massa saber que você teve uma experiência diferente! Talvez no futuro eu dê outra chance pro bichinho
Sugiro que você teste outra unidade do Tech21, que não seja esse você teve.
Ele é um pré com bastante versatilidade e sempre tive muita facilidade de chegar aos mais variados timbres com ele. Pode ser algum defeito dessa unidade.
patrickqueres- Membro
... estou com um pre Fishman para vender nos classificados. Se quiser experimentar está à disposição.
bodhan- Membro
Sample settings do Bass Driver DI V2:Micoco escreveu:Uma duvida,
- Fat Tube
- Bassman Style
- SVT Style
- King's X Style
- Slap
- Reggae
- Yes Style
- Jaco
- Full Range/Clean
- Acoustic Bass
- '80s Style
- Active Bass Emulation
Sample settings do Para Driver DI V2:
- Acoustic Guitar I
- Acloustic Guitar II
- Acoustic Guitar III
- Mid-Boost Guitar
- Champ
- Money For Nothing
- Sparkle Electric Guitar
- Schenker
- Deep Tube Bass
- SVT Bass
- Jaco Bass
- Lead bass
- Upright Bass
- Active Bass Simulator
- Electric Violin
- Clean Boost
- Electric Piano
- Hammond Organ
- Hip-Hop Drums
- Kick Drums
- Snare Drum
- Stomp Box (Compressor) Direct - Clean
- Stomp Box (Distortion) Direct - Rock
- Stomp Box (Distortion) Direct - Metal
O Para Driver DI V2 foi projetado para qualquer instrumento, enquanto o Bass Driver DI V2 é específico para o nosso instrumento. Daí, a maior eficiência deste em relação àquele. O calcanhar de Aquiles da primeira versão (V1) do Bass Driver DI era a ausência de um controle de médios, uma reclamação recorrente entre baixistas mundo afora. Com o lançamento da versão V2, a Tech 21 NYC matou a pau, adicionando controles semiparamétricos de médios e de graves. O Para Driver não possui pot de PRESENCE (controle de harmônicos de alta frequência no ataque) e o clipping do overdrive do Bass Driver DI é muito mais bonito (natural) que o do Para Driver DI, IMHO.Micoco escreveu:e é muito grande a diferença entre esses 2 Sansamp?
Micoco gosta desta mensagem
JAZZigo escreveu:Sample settings do Bass Driver DI V2:Micoco escreveu:Uma duvida,
- Fat Tube
- Bassman Style
- SVT Style
- King's X Style
- Slap
- Reggae
- Yes Style
- Jaco
- Full Range/Clean
- Acoustic Bass
- '80s Style
- Active Bass Emulation
Sample settings do Para Driver DI V2:
- Acoustic Guitar I
- Acloustic Guitar II
- Acoustic Guitar III
- Mid-Boost Guitar
- Champ
- Money For Nothing
- Sparkle Electric Guitar
- Schenker
- Deep Tube Bass
- SVT Bass
- Jaco Bass
- Lead bass
- Upright Bass
- Active Bass Simulator
- Electric Violin
- Clean Boost
- Electric Piano
- Hammond Organ
- Hip-Hop Drums
- Kick Drums
- Snare Drum
- Stomp Box (Compressor) Direct - Clean
- Stomp Box (Distortion) Direct - Rock
- Stomp Box (Distortion) Direct - MetalO Para Driver DI V2 foi projetado para qualquer instrumento, enquanto o Bass Driver DI V2 é específico para o nosso instrumento. Daí, a maior eficiência deste em relação àquele. O calcanhar de Aquiles da primeira versão (V1) do Bass Driver DI era a ausência de um controle de médios, uma reclamação recorrente entre baixistas mundo afora. Com o lançamento da versão V2, a Tech 21 NYC matou a pau, adicionando controles semiparamétricos de médios e de graves. O Para Driver não possui pot de PRESENCE (controle de harmônicos de alta frequência no ataque) e o clipping do overdrive do Bass Driver DI é muito mais bonito (natural) que o do Para Driver DI, IMHO.Micoco escreveu:e é muito grande a diferença entre esses 2 Sansamp?
Legal...
Obrigado.
Micoco- Membro
Uso um acoustic attack da Hartke
gosto bastante
tem médios semi parametricos
gosto bastante
dibass- Membro
dibass escreveu:Uso um acoustic attack da Hartke
gosto bastante
Eu já usei um Hartke Bass Attack VXL, não sei qual a diferença para esse modelo "acoustic", mas eu curti demais esse pré. Inclusive assim que puder vou correr atrás de um.
Bom dia pessoal,
Tenho um stomplab 2b e estou utilizando ele como simulador de ampli e gabinete.
Alguém sabe dizer quais são os amplificadores que a stomplab 2b simula?
E quais os gabinetes simulados?
Conseguem identificar quais amplis e gabinetes simulados a partir do código que a vox usa na pedaleira?
Eles não utilizam os nomes originais por cinta de direitos autorais...
Os códigos seriam:
Amplificadores Clean
C1 Valve1, C2 Valve2, C3 Classic, C4 scooped, C5 Lá Studio, C6 Gold panela, C7 Jazz
Amplificadores over drive
O1 Studio, O2 ac100, 03 uk major
Os gabinetes:
L1 LA 4x10, L2 LA 1x18, ML metal 4x10, U1 UK 4x12, U2 UK 4x15, CL Classic 8x10, Mo modern 4x10, st Studio 1x15, ja Jazz 1x15, ac 2x15, co combi, cu custom
Se alguém conseguir identificar ligando os nomes dados pela vox aos aparelhos simulados eu agradeço.
Tenho um stomplab 2b e estou utilizando ele como simulador de ampli e gabinete.
Alguém sabe dizer quais são os amplificadores que a stomplab 2b simula?
E quais os gabinetes simulados?
Conseguem identificar quais amplis e gabinetes simulados a partir do código que a vox usa na pedaleira?
Eles não utilizam os nomes originais por cinta de direitos autorais...
Os códigos seriam:
Amplificadores Clean
C1 Valve1, C2 Valve2, C3 Classic, C4 scooped, C5 Lá Studio, C6 Gold panela, C7 Jazz
Amplificadores over drive
O1 Studio, O2 ac100, 03 uk major
Os gabinetes:
L1 LA 4x10, L2 LA 1x18, ML metal 4x10, U1 UK 4x12, U2 UK 4x15, CL Classic 8x10, Mo modern 4x10, st Studio 1x15, ja Jazz 1x15, ac 2x15, co combi, cu custom
Se alguém conseguir identificar ligando os nomes dados pela vox aos aparelhos simulados eu agradeço.
Ariam- Membro
filipeantunesbarros e luisporto gostam desta mensagem
Eu estava atrás de um direct com simulação esses tempos, e encontrei um (não funciona como pedal, não tem botão de liga e desliga) acabei pegando na curiosidade Simplifier Bass Station da DSM Humboldt, esperando chegar pra ver, achei reviews gringos positivos, por isso arrisquei.
Encontrei o Element da Darkglass, caríssimo também e pouca informação para meu pouco entendimento do assunto.
Encontrei esses vídeos no youtube sobre testes de prés, não sei se será útil, pois não abrange baixo custo em terra Brasilis.
https://www.youtube.com/watch?v=Xe0ouN5EVjU
https://www.youtube.com/watch?v=fZVtm7mduPg&t=16s
Encontrei o Element da Darkglass, caríssimo também e pouca informação para meu pouco entendimento do assunto.
Encontrei esses vídeos no youtube sobre testes de prés, não sei se será útil, pois não abrange baixo custo em terra Brasilis.
https://www.youtube.com/watch?v=Xe0ouN5EVjU
https://www.youtube.com/watch?v=fZVtm7mduPg&t=16s
fbarione- Membro