Tópico de Copa do Mundo - Não sou médico, fisiologista ou preparador físico, mas...
+18
peter.forc
Breno_Barnabe
NeyBass
CSergio
fheliojr
Binão
siodoni
Edu Fettermann
pedrohenrique.astronauta
joemesquita
Claudio
Raul S.
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
Zubrycky
bodhan
Cantão
allexcosta
22 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Tópico de Copa do Mundo - Não sou médico, fisiologista ou preparador físico, mas...
a pergunta que não quer calar: quem é Jula do PCO? rsJAZZigo escreveu:[imagem]
Raul S.- Membro
Re: Tópico de Copa do Mundo - Não sou médico, fisiologista ou preparador físico, mas...
Rapaz...
Inglaterra tomando um calor monstro dos EUA. Quem diria...
Inglaterra tomando um calor monstro dos EUA. Quem diria...
Meu bolão não tem um dia de paz com essas "zebras".
Não imaginava Gales, que classificou na vaga da europa (Itália ficou de fora), tomando um vareio de bola do Irã.
Não imaginava Holanda empatando e tomando um vareio de bola do Equador...
Não imaginava Inglaterra tomando vareio de bola e não conseguir vencer EUA nem por um placar magrinho..
Não imaginava Gales, que classificou na vaga da europa (Itália ficou de fora), tomando um vareio de bola do Irã.
Não imaginava Holanda empatando e tomando um vareio de bola do Equador...
Não imaginava Inglaterra tomando vareio de bola e não conseguir vencer EUA nem por um placar magrinho..
Timaço essa Arábia Saudita, hein? Caramba...
Organizado, bola no chão, intensidade a mil...
Tá tomando 1x0 da Polônia mas dominou o primeiro tempo.
Organizado, bola no chão, intensidade a mil...
Tá tomando 1x0 da Polônia mas dominou o primeiro tempo.
... o famoso "quem não faz toma" !
bodhan- Membro
^
Enquanto tava 0x0 no Brasil x Sérvia, de tantas chances que o Raphinha perdeu, pensei a mesma coisa.
Se BR tomasse gol, a Sérvia se fecharia e seria difícil furar a retranca daqueles caras tamanho armário ehehe
Enquanto tava 0x0 no Brasil x Sérvia, de tantas chances que o Raphinha perdeu, pensei a mesma coisa.
Se BR tomasse gol, a Sérvia se fecharia e seria difícil furar a retranca daqueles caras tamanho armário ehehe
CSergio- Membro
CSergio escreveu:Enquanto tava 0x0 no Brasil x Sérvia, de tantas chances que o Raphinha perdeu, pensei a mesma coisa.
Seleção brasileira apresenta esse problema da sua hipótese não é de hoje.
Mesmo em formações lendárias como da copa de 82, é uma seleção que fica completamente transtornada quando está atrás no placar.
allexcosta escreveu:Mesmo em formações lendárias como da copa de 82, é uma seleção que fica completamente transtornada quando está atrás no placar.
Cerezo fora, este foi, na vera, o The Dream Team de todas as copas, mas...
JAZZigo escreveu:Cerezo fora, este foi, na vera, o The Dream Team de todas as copas, mas...
Waldir Peres era um goleiro mediano. Chulapa nunca foi um craque de futebol.
O time era desequilibrado em relação aos lados direito e esquerdo, como já explicou o Zico várias vezes. Além disso, o time que jogou a Copa não foi o que vinha jogando.
E, em geral, não era um time que defendia bem...
Se não me falha a memória, o Careca estava no auge, mas foi cortado por contusão. Aí o Chulapa virou titular.
bodhan- Membro
^^ Mas naquela época o lance não era priorizar defesa; brasileiro queria ver seleção pra frente, ofensiva
^ Isso, Careca bichou antes da Copa.
^ Isso, Careca bichou antes da Copa.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:^^ Mas naquela época o lance não era priorizar defesa; brasileiro queria ver seleção pra frente, ofensiva
Verdade.
Mas o trabalho do técnico não é montar o time que o público quer ver, é montar o time pra ganhar a competição.
Já existiam outras seleções com defesa mais eficiente à época e uma delas ganhou o mundial.
Sobre 1982...
Era uma seleção boa, mas longe de ser Dream Team. Prefiro todas as seleções até 1970 (incluindo a de 1970), a de 1994, a de 1998 (mesmo tendo perdido a final) e a de 2002.
Fora que só preferências pessoais colocam um jogador com o retrospecto abaixo na reserva:
199 jogos
157 gols
47 assistências
Isso somente no ciclo entre a Copa de 1978 e 1982. Falo do Roberto Dinamite. Muito mais jogador do que o Serginho Chulapa.
Era uma seleção boa, mas longe de ser Dream Team. Prefiro todas as seleções até 1970 (incluindo a de 1970), a de 1994, a de 1998 (mesmo tendo perdido a final) e a de 2002.
Fora que só preferências pessoais colocam um jogador com o retrospecto abaixo na reserva:
199 jogos
157 gols
47 assistências
Isso somente no ciclo entre a Copa de 1978 e 1982. Falo do Roberto Dinamite. Muito mais jogador do que o Serginho Chulapa.
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Falo do Roberto Dinamite. Muito mais jogador do que o Serginho Chulapa.
Indiscutível.
Em 1982, além do Roberto Dinamite, tínhamos vários outros ótimos atacantes.
A contusão do Careca foi um caso meio "nebuloso", quando começou a Copa ele já tinha condições de jogo.
Além disso tb tinha o Jorge Mendonça que, apesar de não ser centroavante, estava fazendo barbaridades em campo, mas não foi convocado por desavenças particulares com o Telê. Também tinha o Reinaldo, do Atlético, centroavante craque de bola.
Chulapa centroavante da seleção foi triste...
E tinha tb o Leão, que estava em ótima fase, mas o Telê chamou o frangueiro do Waldir Perez...
Não critico muito estas decisões pois sei que qualquer gestor vai chamar pessoas em quem deposita confiança para trabalhar, não apenas buscará competência técnica. Faz parte do jogo... Mas discordo quando dizem que foi nosso melhor time. Apenas como exemplo, considero o time de 1978 bem melhor.
A contusão do Careca foi um caso meio "nebuloso", quando começou a Copa ele já tinha condições de jogo.
Além disso tb tinha o Jorge Mendonça que, apesar de não ser centroavante, estava fazendo barbaridades em campo, mas não foi convocado por desavenças particulares com o Telê. Também tinha o Reinaldo, do Atlético, centroavante craque de bola.
Chulapa centroavante da seleção foi triste...
E tinha tb o Leão, que estava em ótima fase, mas o Telê chamou o frangueiro do Waldir Perez...
Não critico muito estas decisões pois sei que qualquer gestor vai chamar pessoas em quem deposita confiança para trabalhar, não apenas buscará competência técnica. Faz parte do jogo... Mas discordo quando dizem que foi nosso melhor time. Apenas como exemplo, considero o time de 1978 bem melhor.
peter.forc- Membro
Eu sigo não confiando no Alisson.
Mas não acho que o Brasil foi mal como disseram os "comentaristas". Ótimo também não foi.
Suiça é sempre forte no jogo defensivo, mas achei de certa forma mais certo entrar com Fred do que com o Rodrygo, pra poder "sentir o jogo". Sobre Eder Militão ao inves de Daniel Alves, sem dúvida foi acertado.
Importante agora é estar classificado, ainda mais numa copa embolada como está.
Mas não acho que o Brasil foi mal como disseram os "comentaristas". Ótimo também não foi.
Suiça é sempre forte no jogo defensivo, mas achei de certa forma mais certo entrar com Fred do que com o Rodrygo, pra poder "sentir o jogo". Sobre Eder Militão ao inves de Daniel Alves, sem dúvida foi acertado.
Importante agora é estar classificado, ainda mais numa copa embolada como está.
Breno_Barnabe- Membro
Cantão gosta desta mensagem
Argentina melhorou bastante comparando com o primeiro jogo.
Bélgica caindo na classificação pra Croácia até vai, já pro Marrocos que inclusive ficou em primeiro
Canadá até jogou certinho, deu trabalho.
Bélgica caindo na classificação pra Croácia até vai, já pro Marrocos que inclusive ficou em primeiro
Canadá até jogou certinho, deu trabalho.
CSergio- Membro
Fiquei feliz pelo Japão.
Zubrycky gosta desta mensagem
Pelo visto teremos Brasil x Coréia nas oitavas amigos...
A meu ver, será(ia) melhor que pegar Uruguai.
Mas meteram a mão nos hermanos da Cisplatina, em pênalti não dado em cima do Cavani.
VAR pra quê mesmo né?
Mas meteram a mão nos hermanos da Cisplatina, em pênalti não dado em cima do Cavani.
VAR pra quê mesmo né?
CSergio- Membro
Último dia das oitavas; caso eu tivesse entrado em algum bolão teria perdido feio apostando que Espanha e Suíça iriam passar pras quartas de final
CSergio- Membro
Sem mais...
Tb não entendi a "estratégia" de escolher os batedores de pênaltis... E não é a primeira vez que fazem isso, recentemente. Dessa vez, deu errado.
Lembro que em 94 Romário e Dunga (capitães de fato e de direito) foram dos primeiros a bater. E olha que bater pênalti nem era "especialidade" do Dunga, mas ele quis dar o exemplo, entendi. Messi, aliás, foi o primeiro a bater ontem... Não deveria ser diferente.
Acho que o capitão do time serve para isso, para dar exemplo, para orientar, dar bronca quando necessário e "por ordem na casa". Thiago Silva como capitão, pela segunda vez, não deu certo.
Lembro que em 94 Romário e Dunga (capitães de fato e de direito) foram dos primeiros a bater. E olha que bater pênalti nem era "especialidade" do Dunga, mas ele quis dar o exemplo, entendi. Messi, aliás, foi o primeiro a bater ontem... Não deveria ser diferente.
Acho que o capitão do time serve para isso, para dar exemplo, para orientar, dar bronca quando necessário e "por ordem na casa". Thiago Silva como capitão, pela segunda vez, não deu certo.
peter.forc- Membro
peter.forc escreveu:Tb não entendi a "estratégia" de escolher os batedores de pênaltis... E não é a primeira vez que fazem isso, recentemente. Dessa vez, deu errado.
Aliás, em minha opinião, simplesmente não temos esta figura do "capitão", hoje, infelizmente... O próximo técnico, creio, deveria se preocupar em buscar este jogador.
peter.forc- Membro
Time desconcentrou um lance, tomou o empate na prorrogação e se abalou pros pênaltis.
Não era um super time ofensivo, mas dava pra chegar até as semifinais; ai pegava Argentina (ou Holanda) e acho que perderia para qualquer uma.
Não era um super time ofensivo, mas dava pra chegar até as semifinais; ai pegava Argentina (ou Holanda) e acho que perderia para qualquer uma.
CSergio- Membro
Derrota doída. Quando pede jogando nada é meio que OK, mas criamos muito mais e poderíamos ter saído como vencedores. Desatenção total no gol da Croácia, era hora de ficar um pouco mais atras...
Quanto aos penaltis, lembro várias vezes de ter visto o "batedor oficial" ficar por último, mas começar com um jogador muito jovem realmente nao achei que fez sentido... enfim, merdas cagadas não voltam pro toba...
Quanto aos penaltis, lembro várias vezes de ter visto o "batedor oficial" ficar por último, mas começar com um jogador muito jovem realmente nao achei que fez sentido... enfim, merdas cagadas não voltam pro toba...
Breno_Barnabe- Membro
,,|,, para esse time medíocre. Horrível!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mais uma eliminação que vai pra conta do Tite.
Ao meu ver, precisamos de um técnico europeu, eles estão muito acima dos brasileiros. Se o próximo técnico for algum aqui do campeanato brasileiro, esqueçam, em 2026, outra desclassifiação.
Técnico tem que ter estratégia, nossa seleção apesar de ter grandes jogadores, não temos jogadas de linha de fundo cruzando para área, não tem cobranças de faltas ensaiadas, não sabe bater e nem defender pênalty.
Parece que o Tite nunca treinou isso, são jogadas que devem ser ensaiadas a exaustão, vide o gol de falta da Holanda no minuto final contra a Argentina.
O técnico precisa parar de confiar que os jogadores com suas habilidades vão resolver o jogo em 90 minutos, usando apenas do seu talento.
Outra coisa, passamos 4 anos (entre copas) jogando com times da América do Sul (tirando a Argentina, não tem nenhum que realmente teste os brasileiros), jogando amistosos contra seleções que nem aparecem no ranking da Fifa, aí ganha, goleia, da show, mas não sei qual o medo que a CBF tem de fazer amistosos contra os Europeus.
Enfim, a escalação dos cobradores de pênalty do Brasil contra a Croácia, nem precisa entender de futebol para ver a tamanha burrice que foi essa escalação.
Fez cagada em colocar o Rodrigo como primeiro batedor, mas tudo bem o muleque é craque e apesar da falta de experiência poderia ter feito o gol. Mas o que não dá para entender foi a cobrança do Marquinhos.
Se a última chance de permanecer na copa era convertendo aquele penalti, por que o jumento do Tite, não mandou o Neymar bater?
Tudo bem, o Neymar poderia errar também, mas era o que tinha de melhor naquele momento e a chance dele errar era bem menor que a do Marquinhos.
Precisamos de um técnico também que não tenha um caso de amor com o Allison, não dá para ele ser o goleiro titular da seleção e deixar o Ederson no banco, até o Weverton é melhor que ele. O cara se joga antes do batedor chegar na bola, aahh, vá...
Enfim, acho que muita coisa deve ser mudada na seleção, começando pelo técnico, se colocar um técnico de campeonato brasileiro, me abstenho de perder meu tempo assistindo o Brasil golear a Ilhas Maurício e perder na copa para um europeu médio.
Ao meu ver, precisamos de um técnico europeu, eles estão muito acima dos brasileiros. Se o próximo técnico for algum aqui do campeanato brasileiro, esqueçam, em 2026, outra desclassifiação.
Técnico tem que ter estratégia, nossa seleção apesar de ter grandes jogadores, não temos jogadas de linha de fundo cruzando para área, não tem cobranças de faltas ensaiadas, não sabe bater e nem defender pênalty.
Parece que o Tite nunca treinou isso, são jogadas que devem ser ensaiadas a exaustão, vide o gol de falta da Holanda no minuto final contra a Argentina.
O técnico precisa parar de confiar que os jogadores com suas habilidades vão resolver o jogo em 90 minutos, usando apenas do seu talento.
Outra coisa, passamos 4 anos (entre copas) jogando com times da América do Sul (tirando a Argentina, não tem nenhum que realmente teste os brasileiros), jogando amistosos contra seleções que nem aparecem no ranking da Fifa, aí ganha, goleia, da show, mas não sei qual o medo que a CBF tem de fazer amistosos contra os Europeus.
Enfim, a escalação dos cobradores de pênalty do Brasil contra a Croácia, nem precisa entender de futebol para ver a tamanha burrice que foi essa escalação.
Fez cagada em colocar o Rodrigo como primeiro batedor, mas tudo bem o muleque é craque e apesar da falta de experiência poderia ter feito o gol. Mas o que não dá para entender foi a cobrança do Marquinhos.
Se a última chance de permanecer na copa era convertendo aquele penalti, por que o jumento do Tite, não mandou o Neymar bater?
Tudo bem, o Neymar poderia errar também, mas era o que tinha de melhor naquele momento e a chance dele errar era bem menor que a do Marquinhos.
Precisamos de um técnico também que não tenha um caso de amor com o Allison, não dá para ele ser o goleiro titular da seleção e deixar o Ederson no banco, até o Weverton é melhor que ele. O cara se joga antes do batedor chegar na bola, aahh, vá...
Enfim, acho que muita coisa deve ser mudada na seleção, começando pelo técnico, se colocar um técnico de campeonato brasileiro, me abstenho de perder meu tempo assistindo o Brasil golear a Ilhas Maurício e perder na copa para um europeu médio.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Ao meu ver, precisamos de um técnico europeu, eles estão muito acima dos brasileiros. Se o próximo técnico for algum aqui do campeanato brasileiro, esqueçam, em 2026, outra desclassifiação.
Sem dúvida.
NeyBass escreveu:Enfim, a escalação dos cobradores de pênalty do Brasil contra a Croácia, nem precisa entender de futebol para ver a tamanha burrice que foi essa escalação.
Isso mostra o quanto os técnicos brasileiros são atrasados. Uma coisa básica que meu sobrinho de 10 anos sabe... Não teve um FDP da comissão técnica pra alertar. Burrice sem tamanho mesmo.
NeyBass escreveu:Enfim, acho que muita coisa deve ser mudada na seleção, começando pelo técnico, se colocar um técnico de campeonato brasileiro, me abstenho de perder meu tempo assistindo o Brasil golear a Ilhas Maurício e perder na copa para um europeu médio.
Vi comentarista cogitando Fernando Diniz... Só rindo mesmo...
Jorge Jesus, Guardiola, alguém dessa estirpe... Esses técnicos daqui podem até ganhar jogos daqui, mas pra mundo estão anos luz atrás.
Espero que não passe de delírio de alguns cogitarem Fernando Diniz
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Espero que não passe de delírio de alguns cogitarem Fernando Diniz
A CBF, não entendeu que hoje não somos mais o melhor futebol do mundo, apesar de termos os melhores jogadores, em minha opinião.
Insistir em um técnico brasileiro é abrir caminho para para sermos ultrapassados em números de título mundial.
A França, não está de brincadeira e descaradamente esse é seu objetivo.
Espero que não, mas a França leva o tri nesse fds.
Eu acho que chegamos ao fundo do posso, muita coisa mudou no futebol, seleções sem peso algum tem muito mais táticas que o Brasil.
NeyBass- Membro
https://guiadoboleiro.com.br/2022/12/12/ancelotti-na-selecao-brasileira-portal-revela-impasse-que-pode-atrapalhar-negociacao/
Que venha o Ancelotti e se não for ele, que a CBF esqueça Fernando Diniz e Mano Menezes.
Que venha o Ancelotti e se não for ele, que a CBF esqueça Fernando Diniz e Mano Menezes.
NeyBass- Membro
Breno_Barnabe escreveu:(...)era hora de ficar um pouco mais atras...
(...)
Mas foi exatamente o ter recuado que gerou toda a situação que culminou no gol da Croácia. O Brasil passou a jogar no contra ataque mas, igual foi em 2018, mostrou que continua falho na recomposição.
Por falar em 2018, o estilo de jogar da Croácia se manteve o mesmo desde 2018 até então. Se o Tite tivesse estudado a Croácia, talvez teríamos ido melhor. Ainda falando em 2018, a derrota para a Bélgica também foi construída tomando contra ataques. E por falar em 2018, estamos em 2022 e o Tite ainda mostra ser um técnico que pensa devagar, demorar a reagir e responder ao jogo. Presa fácil. Precisamos de um técnico rápido em formular estratégias, alterá-las se for necessário durante o jogo.
2014, 7x1...
2018, Bélgica...
2022, Croácia.
Cara, isso não é normal.
E se não ganhar em 26 supera o jejum sem título de 70 a 94.
Tite, um asno completo. E pior, arrogante e orgulhoso. Aí não dá. Já vai tarde.
Aos 11 minutos Neto foi voz de milhões ali no vídeo.
2018, Bélgica...
2022, Croácia.
Cara, isso não é normal.
E se não ganhar em 26 supera o jejum sem título de 70 a 94.
Tite, um asno completo. E pior, arrogante e orgulhoso. Aí não dá. Já vai tarde.
Aos 11 minutos Neto foi voz de milhões ali no vídeo.
Jãozeiro- Membro
Estou no Qatar. Vou dizer a vocês, Brasil tava na boca de todo mundo aqui nessa Copa. Depois dos 4x1 contra a Coreia se tornou o time mais temido. Muita empolgação e respeito com a história da seleção brasileira os outros povos têm. Quando dizia que era brasileiro eu percebia isso.
A frustração foi grande. Para muitos essa Copa era do Brasil.
E o que tem de Argentino aqui não é brincadeira. A zoação foi terrível. A torcida deles está muito forte aqui. Parece que baixou a Argentina inteira no rolê. Eles cresceram muito durante a competição.
E de vários países vejo uma crescente fraternidade com Marrocos que chega a emocionar.
A frustração foi grande. Para muitos essa Copa era do Brasil.
E o que tem de Argentino aqui não é brincadeira. A zoação foi terrível. A torcida deles está muito forte aqui. Parece que baixou a Argentina inteira no rolê. Eles cresceram muito durante a competição.
E de vários países vejo uma crescente fraternidade com Marrocos que chega a emocionar.
Jãozeiro- Membro
^O Marrocos fez meus olhos brilharem.
NeyBass escreveu:Que venha o Ancelotti
Duvido que aceite essa bomba...
Nome do peixe pra mim é o Mr... Vi o Flamengo dele ao vivo e era um primor tático. Vou torcer por ele.
Dificuldades e particularidades dos campeonatos brasileiros à parte, os técnicos daqui estão completamente ultrapassados. Basta ver quantos técnicos brasileiros trabalham fora do Brasil e em times ou seleções de países com tradição no futebol. Nesse quesito, os argentinos estão bem à nossa frente.
https://www.espn.com.br/blogs/gustavohofman/765408_argentinos-lideram-entre-tecnicos-estrangeiros-no-mundo-serie-b-brasileira-e-a-mais-instavel
Salvo alguns impedimentos muito particulares (familiares e/ou saúde, por exemplo...), creio que qualquer técnico do mundo (Guardiola, Ancelotti, Mourinho, Abel, Klopp, etc, etc) aceitaria imediatamente uma proposta para dirigir uma seleção "top" como Brasil, Argentina, Itália, Alemanha, França, Espanha e mais umas 3 ou 4 aí.
Dirigir uma dessas seleções e levá-la a uma Copa do Mundo deve(ria) ser o ápice da carreira de um técnico de futebol.
Em minha opinião, não deve haver problema em trazer o técnico do exterior. O problema é que este técnico deve exigir uma certa autonomia, o que pode gerar alguma indisposição com parte da CBF. E este novo técnico da seleção brasileira tb vai ter um trabalho extra em encontrar (ou moldar) um jogador para ser seu "capitão", sua voz dentro de campo. Não temos isso hoje, mas nossos adversários, sim... Faz falta um Romário, um Messi, um CR7, um Ibrahimovic, Lottar Matthaus, Maldini, etc. Alguém decidido e líder, que trabalhe dentro do campo como esses caras aí em suas equipes.
Dirigir uma dessas seleções e levá-la a uma Copa do Mundo deve(ria) ser o ápice da carreira de um técnico de futebol.
Em minha opinião, não deve haver problema em trazer o técnico do exterior. O problema é que este técnico deve exigir uma certa autonomia, o que pode gerar alguma indisposição com parte da CBF. E este novo técnico da seleção brasileira tb vai ter um trabalho extra em encontrar (ou moldar) um jogador para ser seu "capitão", sua voz dentro de campo. Não temos isso hoje, mas nossos adversários, sim... Faz falta um Romário, um Messi, um CR7, um Ibrahimovic, Lottar Matthaus, Maldini, etc. Alguém decidido e líder, que trabalhe dentro do campo como esses caras aí em suas equipes.
peter.forc- Membro
NeyBass escreveu:
Não é medo. É busine$$, grana, bufunfa, cascalho, cobre... Vil metal, enfim.
Em 2006, os direitos dos amistosos foram vendidos para a ISE, agência do grupo árabe Dallah Al Baraka e empresa que determina contra quem e onde o Brasil vai jogar e com qual escalação o Brasil entrará em campo. Esse contrato vigorou até 2012, quando foi feito um novo contrato com a atual dona dos amistosos da Seleção, a Pitch, que continua a comandar os amistosos, determinando local e adversários.
https://exame.com/brasil/empresa-que-organiza-amistoso-da-selecao-manda-em-quase-tudo/
https://www.istoedinheiro.com.br/contratos-secretos-mostram-como-cbf-vendeu-a-selecao-brasileira-a-empresarios/
https://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2015/05/18/nada-mais-normal-que-o-contrato-da-cbf-com-a-ise/
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2019/10/18/por-que-cbf-nao-rompe-contrato-com-empresa-que-organiza-amistoso-da-selecao.htm
Enfim, a seleção do Brasil não é do Brasil, assim como tampouco são coincidências o fato dos amistosos nunca (Ou quase nunca) serem contra adversários realmente difíceis, o fato dos amistosos da Seleção quase nunca acontecerem no Brasil, o fato desses amistosos contra ninguém sempre terem a presença de estrelas da mídia em campo e as eliminações sucessivas da seleção na Copa do Mundo toda santa vez que o Brasil joga em fase eliminatória contra um adversário que não é uma galinha morta em termos táticos...
Vocês acham mesmo que um técnico estrangeiro de ponta vai se sujeitar à essa palhaçada na qual ele não pode escolher contra quem vai jogar e na qual ele é obrigado a escalar jogadores por critérios de marketing?
Última edição por Zubrycky em Ter Dez 13, 2022 9:03 am, editado 1 vez(es)
Advirto que a realidade é muito amarga.
Advirto que a realidade é muito amarga.
... a dificuldade de o Brasil fazer jogos com seleções européias, hoje, tb decorre do fato de eles (europeus) terem criado (em 2018) mais um torneio de seleções (UEFA Nations League) que, praticamente, ocupou todas as datas ainda disponíveis do calendário. A despeito de ser torneio bienal, os jogos iniciam-se no ano anterior.
Ou seja, além do antigo e conhecido campeonato europeu de seleções (a cada 4 anos) há tb a "Liga", bienal.
Eles praticamente preencheram, apenas entre si, as agendas de jogos de seleções dentro da Europa.
Ou seja, além do antigo e conhecido campeonato europeu de seleções (a cada 4 anos) há tb a "Liga", bienal.
Eles praticamente preencheram, apenas entre si, as agendas de jogos de seleções dentro da Europa.
peter.forc- Membro
Argentina x França a final de 2022.
Façam suas apostas.
Façam suas apostas.
CSergio- Membro
^ De hoje a domingo sou argentino desde criancinha.
Jãozeiro- Membro
Bom... Para quem acha que é apenas "saudosismo", digo que o "banco" tb seria muito bom: Jorge Mendonça, Edu e Nei (Palmeiras), Dicá, Juninho e Polozzi (Ponte), Juari, Ailton Lyra, João Paulo, Pita e Nilton Batata (Santos), Roberto Dinamite e Dirceu (Vasco), Reinaldo (Atlético), Batista e Valdomiro (Internacional), Sócrates (Botafogo e depois Corinthians), Cláudio Adão e Adílio (Flamengo), Chicão (botineiro, mas...) e Zé Sérgio (São Paulo), Renato (Guarani), etc, etc, etc...
Com certeza estou esquecendo alguns muito importantes aí, mas já são mais de 40 anos...
Tudo isso aí para escolher para 1 única Copa...
peter.forc- Membro
Vem meteoro!CSergio escreveu:Argentina x França a final de 2022.
Façam suas apostas.
Brasil, jogando a bola que jogou a maior parte do tempo, exceto talvez o segundo tempo contra a Sérvia, perderia para essas duas.
Eu acho que vai dar França, pelo conjunto; mas se Messi estiver inspirado, quem sabe dá os hermanos.
CSergio- Membro
Essa final será interessante. Um duelo de seleções bicampeãs pelo tricampeonato.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4