Correia Ernie Ball Neoprene Polylock
5 participantes
Página 1 de 1
Correia Ernie Ball Neoprene Polylock
Bom dia amigos!
Estou procurando adquirir uma correia nova. A minha história com correias se baseia nas Basso de couro, inclusive fiz uma GIG esse Domingo e usei uma Basso de couro emprestada por ainda não ter comprado uma correia. A apresentação durou pouco mais de 3 horas e eu senti o incômodo da correia de couro no ombro esquerdo. Daí eu pesquisei e encontrei essa correia da Ernie Ball, feita em Neoprene e imagino que deva ser super macia. Ai eu vi que ela tem essa tecnologia "polylock", que ao que entendi, posso usar com as travas de correia originais, e teria uma função parecida com o "strap lock".
Alguém já usou ou usa este modelo? Sabem dizer se este "polylock" funciona bem, é resistente?
LINK DO ML
Estou procurando adquirir uma correia nova. A minha história com correias se baseia nas Basso de couro, inclusive fiz uma GIG esse Domingo e usei uma Basso de couro emprestada por ainda não ter comprado uma correia. A apresentação durou pouco mais de 3 horas e eu senti o incômodo da correia de couro no ombro esquerdo. Daí eu pesquisei e encontrei essa correia da Ernie Ball, feita em Neoprene e imagino que deva ser super macia. Ai eu vi que ela tem essa tecnologia "polylock", que ao que entendi, posso usar com as travas de correia originais, e teria uma função parecida com o "strap lock".
Alguém já usou ou usa este modelo? Sabem dizer se este "polylock" funciona bem, é resistente?
LINK DO ML
Última edição por joemesquita em Ter Nov 22, 2022 11:10 pm, editado 1 vez(es)
Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock
Possuo duas correias Ernie Ball com Polylock, sendo uma em neoprene. Correia muito confortável. O Polylock é um sistema de travamento que funciona com qualquer strap button (roldada). Só não funciona muito bem quando o button se localiza atrás do corpo.
1- Fender Standard Vintage Leather Strap - de uso exclusivo com o Danelectro '58 Longhorn Bass;
2- Planet Waves Dare Strap - correia de 3 pontos, com 2 alças, para apoio em ambos os ombros;
3- Fender 2'' Monogrammed Strap - de uso exclusivo com o Fender Ashbory Bass;
4- Ernie Ball Wide Neoprene Polylock Strap;
5- Ernie Ball Standard Polylock Strap;
6- Levy's Nº1 Stretch Strap - 100% elástico, minha preferida, de uso cotidiano (na imagem: a sobressalente);
7- Planet Waves Kiss Rock'n Roll Leather Strap;
8- Gibson Montana Leather Strap;
9- Levy's MSS2-4-XL-BRN 4.5'' Signature Series Guitar Leather Strap.
1- Fender Standard Vintage Leather Strap - de uso exclusivo com o Danelectro '58 Longhorn Bass;
2- Planet Waves Dare Strap - correia de 3 pontos, com 2 alças, para apoio em ambos os ombros;
3- Fender 2'' Monogrammed Strap - de uso exclusivo com o Fender Ashbory Bass;
4- Ernie Ball Wide Neoprene Polylock Strap;
5- Ernie Ball Standard Polylock Strap;
6- Levy's Nº1 Stretch Strap - 100% elástico, minha preferida, de uso cotidiano (na imagem: a sobressalente);
7- Planet Waves Kiss Rock'n Roll Leather Strap;
8- Gibson Montana Leather Strap;
9- Levy's MSS2-4-XL-BRN 4.5'' Signature Series Guitar Leather Strap.
JAZZigo- FCBR-CT
joemesquita gosta desta mensagem
Pois é JAZZigo, eu preciso mesmo de uma correia confortável.
Vc poderia dizer se o tal "polylock" te parece ser um sistema resistente?
Vc poderia dizer se o tal "polylock" te parece ser um sistema resistente?
^
Esse sistema Polylock me parece robusto sim, mas não imagino seu tempo de vida útil, até porque uso essas correias muito esporadicamente. Minha correia preferida e de uso mais frequente é a Levy's Nº1 Stretch Strap (de elástico), que conta com travas Schaller Straplock System.
Esse sistema Polylock me parece robusto sim, mas não imagino seu tempo de vida útil, até porque uso essas correias muito esporadicamente. Minha correia preferida e de uso mais frequente é a Levy's Nº1 Stretch Strap (de elástico), que conta com travas Schaller Straplock System.
JAZZigo- FCBR-CT
Acho que vou comprar essa Ernie Ball e experimentar, espero que tenha uma durabilidade satisfatória.
Correia Basso de couro sintético, se o bass for pesado, não é conforto dos melhores, fica marcando no ombro, pois não são estofadas.
Tipo essa https://www.bassostraps.com.br/floral-vt-fl-03-bege
Tem as Basso mais largas, FB01 e FB02, essas são bem melhores e estofadas; se puder, vá numa loja e cheque elas.
Ser 01 ou 02 só muda a cor, uma preta outra é marrom.
https://www.bassostraps.com.br/fatbass-fb-01-camurca-preta
Tem as Basso mais largas, FB01 e FB02, essas são bem melhores e estofadas; se puder, vá numa loja e cheque elas.
Última edição por CSergio em Qua Nov 16, 2022 4:16 pm, editado 1 vez(es)
CSergio- Membro
Eu tenho duas dessa e são as minha preferidas. A mais velha tem mais de 2 anos quase 3 e eu uso direto com todos os baixos e a outra eu deixo como reserva.
Sempre tive um pé atrás com o sistema com medo de quebra, mas por enquanto nenhum sinal, a mais antiga trava mais fácil pelo uso claro.
Sempre tive um pé atrás com o sistema com medo de quebra, mas por enquanto nenhum sinal, a mais antiga trava mais fácil pelo uso claro.
Última edição por vcrz em Qua Nov 16, 2022 6:19 pm, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
vcrz escreveu:Eu tenho duas dessa e são as minha preferidas. A mais velha tem mais de 2 anos quase 3 e eu uso direto com todos os baixos e a outra eu deixo como reserva.
Sempre tive um pé atrás com o sistema com medo de quebra, mas por enquanto nenhum sinal, há mais antiga trava mais fácil pelo uso claro.
Obrigado pelo feedback, 2 para 3 anos de uso sem sinal de desgaste considero mais que razoável.
CSergio escreveu:Correia Basso de couro sintético, se o bass for pesado, não é conforto dos melhores, fica marcando no ombro, pois não são estofadas.
A basso que usei foi exatamente essa do primeiro link (não é estofada). A segunda é interessante, mas além do conforto me interessei por esse sistema de trava universal da Ernie Ball.
A única coisa que eu questiono essa correia depois de quase 3 anos e que não tem um ajuste muito alto, tem vezes que gosto de tocar com o baixo no queixo quase e não tem possibilidade desse ajuste LOL.
vcrz- Membro
Eu uso essa correia, é muito eficiente esse lance do polylock, pois encaixa tanto nos meus baixos que tem a roldada do strap lock, quanto nas roldanas normais. E é bem confortável, tenho um baixo kramer 450b que é pesado, e quando uso com essa correia, ajuda e muito a diminuir a tensão no ombro. Inclusive, essas duas últimas semanas passei fazendo uma turnê, tocando praticamente todos os dias, acompanhado com meus dois yamaha bb 424 e nenhum momento me incomodei com o peso dos baixos.
deathenrique- Membro
Obrigado pelos depoimentos! Eu acabei comprando ela, esse lance de "polylock" e o conforto que ela vai proporcionar foi determinante, além das opiniões positivas. Deve chegar até sábado 26/11. Vou colocar ela a prova no dia 03/12 pois vamos fazer 2 gigs no mesmo dia, devo começar as 15h e encerrar as 23h a jornada, acho que vai ser uma verdadeira prova de fogo pra ela rsrsrs
deathenrique gosta desta mensagem
joemesquita escreveu:Obrigado pelos depoimentos! Eu acabei comprando ela, esse lance de "polylock" e o conforto que ela vai proporcionar foi determinante, além das opiniões positivas. Deve chegar até sábado 26/11. Vou colocar ela a prova no dia 03/12 pois vamos fazer 2 gigs no mesmo dia, devo começar as 15h e encerrar as 23h a jornada, acho que vai ser uma verdadeira prova de fogo pra ela rsrsrs
Depois posta seu depoimento pra nós aqui!!
deathenrique- Membro
Chegou neste sábado a correia. As primeiras impressões foram ótimas, um material leve e resistente, experimentei "pendurar" o baixo nela aqui, dá a impressão de reduzir bastante a sensação do peso do instrumento, muito confortável. A trava também parece ser bastante honesta.
Sábado que vem vou estrear ela no palco, daí eu falo um pouco mais sobre o que achei.
Sábado que vem vou estrear ela no palco, daí eu falo um pouco mais sobre o que achei.
Renato, deathenrique e Adame gostam desta mensagem
Boa tarde! Conforme prometido, iria relatar o meu uso da correia. Primeiramente, vale dizer que usei ela antes mesmo da GIG de 03/12, em um ensaio do meu projeto principal.
Para resumir: Na GIG em Ouro Preto que usei uma correia Basso de couro, toquei por cerca de 3h e senti dor no ombro onde o baixo ficou "pendurado". No ensaio com a Ernie Ball, ensaiamos por 3 horas e eu nem senti o tempo passar, sem nenhum incômodo devido ao peso do instrumento, na realidade eu poderia tocar por mais uma hora e estaria de boa.
Na GIG de 03/12 (um evento particular para o qual fomos chamados a tocar), mantive minha opinião, super confortável e agradável o uso.
Registro (a correia é preta e a camisa tbm kkkkkkk) e a Staner tanque no fundo.
Para resumir: Na GIG em Ouro Preto que usei uma correia Basso de couro, toquei por cerca de 3h e senti dor no ombro onde o baixo ficou "pendurado". No ensaio com a Ernie Ball, ensaiamos por 3 horas e eu nem senti o tempo passar, sem nenhum incômodo devido ao peso do instrumento, na realidade eu poderia tocar por mais uma hora e estaria de boa.
Na GIG de 03/12 (um evento particular para o qual fomos chamados a tocar), mantive minha opinião, super confortável e agradável o uso.
Registro (a correia é preta e a camisa tbm kkkkkkk) e a Staner tanque no fundo.
deathenrique gosta desta mensagem