Tom Martinson Nessie
+5
siodoni
CSergio
deathenrique
pedrohenrique.astronauta
vcrz
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Tom Martinson Nessie
Hoje fechei o Nessie 5 cordas escala de 34 com o Tom Martinson. Desde o ano passado quando vi um baixo desses no feed do facebook, fiquei maravilhado com o Design e o estilo diferente dos tops e quando descobri o preço... entrou na lista.
Fotos e Spec:
Top: buckeye burl e resina cobre perolado.
Corpo: White Ash
Braço: Hard maple e escala em Richlite Black ebony 24 trastes
Hardware: Black Hipshot hardware,
Captação: Emg 40DC active pickups with a custom cover.
Esse baixo especificamente eu não encomendei do zero, normalmente ele deixa alguns corpos prontos e posta para os interessados fazerem as reservas, assim o tempo de espera é muito menor, por consequência o preço, esse saiu 750 dólares + 58 de envio e fica pronto em menos de 1 mês dependendo apenas dos circuito e captadores chegarem. Em geral não postaria os preços de um baixo custom como de praxe aqui no fórum, mas o Tom Martinson é muito aberto em questão de preços no próprio Facebook.
Pra ver outras construções clique aí na página dele do Facebook:
https://www.facebook.com/tom.martinsonbasses?mibextid=ZbWKwL
Fotos e Spec:
Top: buckeye burl e resina cobre perolado.
Corpo: White Ash
Braço: Hard maple e escala em Richlite Black ebony 24 trastes
Hardware: Black Hipshot hardware,
Captação: Emg 40DC active pickups with a custom cover.
Esse baixo especificamente eu não encomendei do zero, normalmente ele deixa alguns corpos prontos e posta para os interessados fazerem as reservas, assim o tempo de espera é muito menor, por consequência o preço, esse saiu 750 dólares + 58 de envio e fica pronto em menos de 1 mês dependendo apenas dos circuito e captadores chegarem. Em geral não postaria os preços de um baixo custom como de praxe aqui no fórum, mas o Tom Martinson é muito aberto em questão de preços no próprio Facebook.
Pra ver outras construções clique aí na página dele do Facebook:
https://www.facebook.com/tom.martinsonbasses?mibextid=ZbWKwL
Última edição por vcrz em Ter Jan 03, 2023 3:54 pm, editado 2 vez(es)
vcrz- Membro
rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem
Re: Tom Martinson Nessie
Que lindo!
pedrohenrique.astronauta- Membro
E por que 34 polegadas em um 5 cordas? O sizão não ficará zoado?
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:E por que 34 polegadas em um 5 cordas? O sizão não ficará zoado?
Queria 35, mas nunca tive problema com 34 (4 dos 5 baixos 5 cordas que eu tenho são 34") como esse já estava meio caminho andado não tive como mudar a escala.
vcrz- Membro
deathenrique gosta desta mensagem
Que coisa linda!
Uma mistura de Carl Thompson com Ritter
Curioso pra vê-lo pronto.
Uma mistura de Carl Thompson com Ritter
Curioso pra vê-lo pronto.
Legal o uso da resina.
Design interessante e bem anti neck-dive.
Design interessante e bem anti neck-dive.
Lindo e diferente
Cantão- Moderador
Os dots da escala estão bem desalinhados.
fheliojr escreveu:Os dots da escala estão bem desalinhados.
É pra mostrar que é feito artesanalmente.
fheliojr escreveu:Os dots da escala estão bem desalinhados.
É o ângulo da foto hahahahahaha. Tá torto mesmo, mas nesse baixo eu não me importo, já estava ciente do "artesanal"
Ele é conhecido pelo estilo "garcias" de alinhamento, mas sem a enrolação da entrega. Só pedi pra que a ponte esteja bem alinhada, senão eu vou enviar de voltar sem Dó.
E esse baixo não espero nada extraordinário, minha expectativa é muito baixa com essa construção sobre tudo o que eu li.
Mas imagina que esse é um baixo "Custom de 750 doletas" esperar esmero é forçar muito a amizade.
vcrz- Membro
rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem
Com certeza, vamos ver o produto final. Mas sim, vai ter coisa torta.
vcrz- Membro
Pequena atualização.
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
[/url]
vcrz- Membro
Ficou pronto mas ainda não chegou em casa. Quando chegar coloco um review detalhado do primeiro contato até a entrega e o test drive.
vcrz- Membro
Mas resumindo, o processo de compra em si foi fácil, porém a comunicação com o Tom deixou a desejar muito, muita pouca comunicação ativa dele, promessas de termino e envio ignoradas etc. Não gostei disso, mas em nenhum momento fiquei com medo de não receber o meu baixo, foi mais um sensação que ele "não se importa muito" com essa atenção aos clientes.
O baixo chegou embalado muito simples, mas intacto, primeira impressão visual é muito impactante o baixo é lindo, pesa uns 4.5kg, equilibrado e confortável.
Regulei, ação das cordas ficou aceitável, seria perfeito se aceitasse mais baixo, mas na altura atual está boa.
O som do baixo achei muito "abafado", acho que a capinha sobre o captador impactou no som, mas é um baixo que tem um pegada pro precision até pela posição do captador. O captador é um EMG 40DC 9v com tone passivo. Vou instalar cobalt flat que tem mais "magnetismo" e são mais brilhantes pra ver se puxo mais som desses captadores. Ah o ajuste de altura do captador e nulo ou inexistente, só sobre não desce mais.
A construção no geral é nota 7,5/8, o acabamento é bom, mas tem alguns pontos que poderiam ser melhor, mas tb não vou me estender nesse post porque senão fica muito longo.
Em resumo é um "Custom shop" acessível, 800 dólares enviado pro mercado americano, nem fender mexicano você compra novo. O baixo é bonito e mesmo o hardware e captação são de boa qualidade e entregar tudo isso abaixo de 800 dólares é meio que surpreendente.
Mas resumindo, o processo de compra em si foi fácil, porém a comunicação com o Tom deixou a desejar muito, muita pouca comunicação ativa dele, promessas de termino e envio ignoradas etc. Não gostei disso, mas em nenhum momento fiquei com medo de não receber o meu baixo, foi mais um sensação que ele "não se importa muito" com essa atenção aos clientes.
O baixo chegou embalado muito simples, mas intacto, primeira impressão visual é muito impactante o baixo é lindo, pesa uns 4.5kg, equilibrado e confortável.
Regulei, ação das cordas ficou aceitável, seria perfeito se aceitasse mais baixo, mas na altura atual está boa.
O som do baixo achei muito "abafado", acho que a capinha sobre o captador impactou no som, mas é um baixo que tem um pegada pro precision até pela posição do captador. O captador é um EMG 40DC 9v com tone passivo. Vou instalar cobalt flat que tem mais "magnetismo" e são mais brilhantes pra ver se puxo mais som desses captadores. Ah o ajuste de altura do captador e nulo ou inexistente, só sobre não desce mais.
A construção no geral é nota 7,5/8, o acabamento é bom, mas tem alguns pontos que poderiam ser melhor, mas tb não vou me estender nesse post porque senão fica muito longo.
Em resumo é um "Custom shop" acessível, 800 dólares enviado pro mercado americano, nem fender mexicano você compra novo. O baixo é bonito e mesmo o hardware e captação são de boa qualidade e entregar tudo isso abaixo de 800 dólares é meio que surpreendente.
vcrz- Membro
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos