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Mensagem por peter.forc Dom Jan 08, 2023 10:44 am

Não conhecia essas linhas da Seizi, creio serem novas...
Nada de muito diferente, mas, pessoalmente, achei legal o PB natural e o headstock "MM".
Também achei curioso (se as informações do site realmente estiverem corretas...) que o braço é basicamente o mesmo (medidas para raio de escala e nut) para o PB e para o JB.
E fornecidos com um bag da Seizi.

https://www.seiziguitars.com.br/contra-baixos/

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Mensagem por peter.forc Dom Jan 08, 2023 10:47 am

No ML, aliás, acabei de ver esses baixos na faixa de R$ 2.100 a R$ 3.200, naturalmente, variando com a configuração e fornecedor/loja...
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Mensagem por HenriqueBessa Dom Jan 08, 2023 11:41 am

Todas as escalas escuras em roxinho? Sei não hein...
Se bem que tem aviso de que as especificações podem mudar a critério da empresa por vários motivos.
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Mensagem por peter.forc Dom Jan 08, 2023 2:22 pm

HenriqueBessa escreveu:Todas as escalas escuras em roxinho? Sei não hein...
Se bem que tem aviso de que as especificações podem mudar a critério da empresa por vários motivos.

Não conheço muito de lutheria, mas já vi vários instrumentos (alguns caros) usando roxinho na escala. Há algum problema com este tipo de madeira ?
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Mensagem por Matheus Cid Bass Dom Jan 08, 2023 10:03 pm

O que eu achei interessante é a posição das tarraxas no headstock, com três em cima e dois em baixo. Aparentemente, se não me engano, Leo Fender começou a usar essa configuração nos Music Man para evitar uma característica indesejável presente nos baixos com tarraxas alinhadas. Mas eu nunca entendi exatamente que característica era essa...
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Mensagem por HenriqueBessa Seg Jan 09, 2023 7:56 am

peter.forc escreveu:
HenriqueBessa escreveu:Todas as escalas escuras em roxinho? Sei não hein...
Se bem que tem aviso de que as especificações podem mudar a critério da empresa por vários motivos.

Não conheço muito de lutheria, mas já vi vários instrumentos (alguns caros) usando roxinho na escala. Há algum problema com este tipo de madeira ?

Problema nenhum, é bem dura, boa pra escala na verdade... só costuma ser mais cara que outras soluções para escala escura. Sem falar que só fica vermelha se for envernizada, sem verniz ela escurece e fica mais pra um "marrom claro"... se não me falha a memória.
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Mensagem por allexcosta Seg Jan 09, 2023 8:10 am

HenriqueBessa escreveu:só costuma ser mais cara que outras soluções para escala escura.

Fiquei curioso agora sobre essas opções mais baratas.

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Mensagem por HenriqueBessa Seg Jan 09, 2023 10:09 am

^Creio que laurel (que tem sido muito usado pra substituir o rosewood), o technical wood (baixos mais baratos, mas talvez não seja o foco dessas linhas), talvez pau-ferro... embora a Jackson diga que está usando o roxinho (sem verniz creio) em alguns baixos.

De qualquer forma, é só uma suposição... não uma afirmação.

Tem tb o fato de ser muito dura, mais tempo de trabalho...
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Mensagem por CSergio Seg Jan 09, 2023 10:28 pm

Se eu disser os nomes que enxerguei, nos Seizi deste tópico... rsrsrs nível quinta série.

Mas vamos ao que importa:

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Mensagem por allexcosta Ter Jan 10, 2023 7:07 am

HenriqueBessa escreveu:^Creio que laurel (que tem sido muito usado pra substituir o rosewood), o technical wood (baixos mais baratos, mas talvez não seja o foco dessas linhas), talvez pau-ferro... embora a Jackson diga que está usando o roxinho (sem verniz creio) em alguns baixos.

De qualquer forma, é só uma suposição... não uma afirmação.

Tem tb o fato de ser muito dura, mais tempo de trabalho...

Então esses instrumentos são feitos na Ásia?

Quando perguntei estava pensando que são brasileiros e roxinho é uma opção mais barata no Brasil que essas citadas, imagino eu...

Quanto ao trabalho de lixa, empresa grande faz raio no pêndulo e é praticamente a mesma coisa.

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Mensagem por HenriqueBessa Ter Jan 10, 2023 10:22 am

^Ah sim... quando falei considerei que são feitos na Ásia (talvez por influência de uma antiga entrevista do Seizi, no site não fala nada).
Sim, no Brasil o roxinho não teria grande diferença do pau-ferro, pelo menos no ML e no varejo, essas duas e o marfim, em cortes prontos pra escala, tem preços semelhantes.

Uma observação:
As espécies que, normalmente, são chamadas de roxinho, não estão em risco (com exceção de 2), o mesmo ocorre com o pau-ferro (com uma exceção).
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Mensagem por SilverKnob Ter Jan 10, 2023 12:50 pm

Salve!
Curti o Seizi
Viram no site que diz ser traste em inox e nut em osso?

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Mensagem por allexcosta Ter Jan 10, 2023 3:22 pm

HenriqueBessa escreveu:Sim, no Brasil o roxinho não teria grande diferença do pau-ferro, pelo menos no ML e no varejo, essas duas e o marfim, em cortes prontos pra escala, tem preços semelhantes.

Uma observação:
As espécies que, normalmente, são chamadas de roxinho, não estão em risco (com exceção de 2), o mesmo ocorre com o pau-ferro (com uma exceção).

Imagino que isso varie de região mas aqui no sul roxinho é mato, enquanto pau-ferro e marfim é difícil de ver.

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Mensagem por HenriqueBessa Ter Jan 10, 2023 4:20 pm

allexcosta escreveu:
HenriqueBessa escreveu:Sim, no Brasil o roxinho não teria grande diferença do pau-ferro, pelo menos no ML e no varejo, essas duas e o marfim, em cortes prontos pra escala, tem preços semelhantes.

Uma observação:
As espécies que, normalmente, são chamadas de roxinho, não estão em risco (com exceção de 2), o mesmo ocorre com o pau-ferro (com uma exceção).

Imagino que isso varie de região mas aqui no sul roxinho é mato, enquanto pau-ferro e marfim é difícil de ver.

https://www.wood-database.com/pau-ferro/
https://www.embrapa.br/busca-de-publicacoes/-/publicacao/1139730/caviuna-machaerium-scleroxylon

https://www.wood-database.com/purpleheart/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Roxinho

https://www.woodworkdetails.com/knowledge/wood/species/imported-hardwood/pau-marfim/

O marfim de SP pra baixo, até a Argentina. As 2 mais conhecidas do roxinho são da Amazônia e da Mata Atlântica. Pau-ferro é no Brazil todo e na Bolívia.
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Mensagem por allexcosta Ter Jan 10, 2023 4:35 pm

^ Tô falando em madeireira.

Quando uma tinha pau-ferro bom aqui em Curitiba, Samuel veio pessoalmente buscar.

Perto da minha casa tem várias madeireiras com pilhas de roxinho e cambará e você não vê aparecer pau-ferro nem marfim.

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Mensagem por Rafael_Rolim Sex Jan 13, 2023 12:10 am

Esperando algum desbravador que adiquirir um Seizi desses para deixar suas impressões aqui, ou melhor, fazer um review..
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Mensagem por HenriqueBessa Ter Jan 31, 2023 8:24 am

Review de um modelo 5 cordas. Só disponível depois das 16:15h.

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Mensagem por Zubrycky Ter Jan 31, 2023 9:08 am

HenriqueBessa escreveu:Review de um modelo 5 cordas. Só disponível depois das 16:15h.


Tomara que este review não seja repleto de plek plek de slap... Medo 🙏

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Mensagem por HenriqueBessa Ter Jan 31, 2023 9:28 am

^Olha... os dele não costumam ser, mas é esperar pra ver.
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Mensagem por Rafael_Rolim Ter Jan 31, 2023 9:36 am

Eita, vamos aguardar.
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Mensagem por Zubrycky Ter Jan 31, 2023 9:48 am

HenriqueBessa escreveu:^Olha... os dele não costumam ser, mas é esperar pra ver.

Os que eu vi tinham tanto plek plek que precisei parar de vê-los. Gato escaldado, como dizem, teme água fria...

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Mensagem por Chico78 Qua Fev 01, 2023 12:13 pm

Zubrycky escreveu:
HenriqueBessa escreveu:^Olha... os dele não costumam ser, mas é esperar pra ver.

Os que eu vi tinham tanto plek plek que precisei parar de vê-los. Gato escaldado, como dizem, teme água fria...

Eu que uso praticamente Pizzicato 99% do tempo, fico sempre com aquela cara de babaca em review, 90% dos reviews de contrabaixo parece review de instrumento de percussão, rss....enfim...
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Mensagem por HenriqueBessa Qua Fev 01, 2023 2:00 pm

Bem review no Youtube já tem... agora precisa da experiência "ao vivo" de algum colega de fórum What a Face

Eu acho os reviews do Marcio bem equilibrados no que diz respeito ao uso de slap.
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Mensagem por rafabarreto90 Dom Fev 26, 2023 11:22 pm

O que me deixou curioso foi que o baixo é fabricado todo na China, inclusive captação. Do seizi só leva o nome mesmo. Porém parece estar acima do tagima China.

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Mensagem por linklink Sáb Mar 04, 2023 1:53 pm

Tem um outro vídeo de umas duas semanas a respeito dos novos baixos Seizi:

https://m.youtube.com/watch?v=4xgnyQpljVk

Por um triz não parcelei um em 12x sem juros pelo Mercado Livre (valor mais baixo do que direto no site do fabricante). As especificações são interessantes e o baixo seria novo mas o escorpião no bolso fez eu comprar um condor vintage usado por menos da metade do preço, semana que vem provavelmente vai chegar.
Comprar algo novo é ótimo, parcelamento, garantia de fábrica.. aí o lance é estudar e investir no estudos. No entanto, estou sem grana no momento e como toco mais bateria o dinheiro vai embora muito mais fácil.

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Mensagem por joabeiro Sáb Mar 25, 2023 2:30 am

Eai galera, comprei um desses, e a princípio, estou amando a sonoridade que tirei dele. É muito confortável pra tocar também. Única coisa que poderia ser melhor é a blindagem, tem bastante ruído. Mas fora isso estou satisfeito. Segue algumas tracks que gravei nele:
https://youtu.be/0-OKqmccPys

https://youtu.be/vXFCzx-UFcA

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Mensagem por HenriqueBessa Sáb Mar 25, 2023 9:38 am

^Show. Umas fotos seriam bem-vindas tb Smile
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Mensagem por tgsilva Qui Ago 24, 2023 11:32 pm

Especialmente sobre o Seizi Precision Seido Natural Ash (destaco a minha intenção de contribuir, apenas isso).
O instrumento apresenta um "bodydive" terrível, muito desequilibrado.
Porquê fazer um baixo em Ash com 40mm ou mais de espessura no corpo?
No restante é ótimo!

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Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 25, 2023 7:05 am

HenriqueBessa escreveu:
peter.forc escreveu:
HenriqueBessa escreveu:Todas as escalas escuras em roxinho? Sei não hein...
Se bem que tem aviso de que as especificações podem mudar a critério da empresa por vários motivos.

Não conheço muito de lutheria, mas já vi vários instrumentos (alguns caros) usando roxinho na escala. Há algum problema com este tipo de madeira ?

Problema nenhum, é bem dura, boa pra escala na verdade... só costuma ser mais cara que outras soluções para escala escura. Sem falar que só fica vermelha se for envernizada, sem verniz ela escurece e fica mais pra um "marrom claro"... se não me falha a memória.

Tenho um violão clássico de luthier com roxinho na escala. O luthier (Samuel Carvalho, de SP) faz um tratamento, tipo um "roxinho envelhecido", fica escura que parece ébano. Bem legal.
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Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 25, 2023 8:06 am

HenriqueBessa escreveu:Eu acho os reviews do Marcio bem equilibrados no que diz respeito ao uso de slap.

Eu acho que esse cara toca um absurdo. Seja pizzi ou slap, ele é muito. O cara vai do rock ao funk com uma técnica apuradíssima.


Última edição por Jãozeiro em Sex Ago 25, 2023 8:18 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Jãozeiro Sex Ago 25, 2023 8:13 am

rafabarreto90 escreveu:O que me deixou curioso foi que o baixo é fabricado todo na China, inclusive captação. Do seizi só leva o nome mesmo. Porém parece estar acima do tagima China.

Mas vc imaginou que era feito onde?  Hehe...
E não significa necessariamente nada demais nem de menos ser feito na China.

joabeiro escreveu:Eai galera, comprei um desses, e a princípio, estou amando a sonoridade que tirei dele. É muito confortável pra tocar também. Única coisa que poderia ser melhor é a blindagem, tem bastante ruído. Mas fora isso estou satisfeito. 

Legal, cara, parabéns aí pela compra. Manda ver no play.
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Mensagem por CSergio Sex Ago 25, 2023 9:11 am

Blindagem fácil resolver.
Para mim pequenos detalhes não invalidam o baixo, tipo:

- ruído: blindagem resolve
- corda alta: regulagem resolve
- potenciomentro chiado: troca resolve
- por ai vai

Complicado seria um defeito grave.
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Mensagem por JAZZigo Sex Ago 25, 2023 9:42 am

joabeiro escreveu:Única coisa que poderia ser melhor é a blindagem, tem bastante ruído.
Se serve de consolo: baixos made in USA, das famosas marcas Gibson e Rickenbacker, por exemplo, saem de fábrica sem blindagem nenhuma.

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Baixos Seizi NIKKO, SEIDO e JAZU Empty Seizi Jazu ou Squier JB Classic Vibe - qual o melhor para gravação?

Mensagem por Vinícius Sasso Ter Fev 27, 2024 7:13 pm

.


Última edição por Vinícius Sasso em Qui Abr 04, 2024 9:21 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : detalhes a mais)

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Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 28, 2024 4:04 pm

^ Pra gravação, ou pra ao vivo, ou pra o que for eu iria no Squier CV. Não que o Seizi não faça as mesmas coisas com provavelmente o mesmo resultado, mas esses Squier são super bem estabelecidos e consolidados há um bom tempo.
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Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 28, 2024 9:29 pm

Jãozeiro escreveu:^ Pra gravação, ou pra ao vivo, ou pra o que for eu iria no  Squier CV. Não que o Seizi não faça as mesmas coisas com provavelmente o mesmo resultado, mas esses Squier são super bem estabelecidos e consolidados há um bom tempo.
2

Eu não via desses Seizi por aí, só cheguei a ver na Teodoro uma época um que era tipo Precision 51... mas faz tempo que não vou pra lá, pode ser que tenha novidades.
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Mensagem por Zubrycky Qui Fev 29, 2024 12:29 pm

Vinícius Sasso escreveu:Boa tarde, baixorreiros!

Me permitam ressuscitar esse tópico das catacumbas, mas o assunto baixos Seizi ainda é bastante atual, não é?  Very Happy

Estou em busca do meu primeiro Jazz Bass, para gravações no meu Home Studio. Eu já tenho vários baixos PJ então já sei comparar vários modelos e marcas e quais são bons de gravação, mas tenho bastante curiosidade sobre os Jazz Bass em estúdio - eles tem um som bem ardido que me agrada bastante quando ouço, mas eu não tenho experiência para dizer se gravar ou mixar som de Jazz Bass é fácil ou não. Imagino que, assim como é no mundo dos PJ, dependa bastante do modelo escolhido. De qualquer jeito, quero me iniciar no maravilhoso mundo dos Jazz Bass, e acho bom começar com um modelo confiável com som bom, mesmo que não seja um Fender (por questão de $$).

No momento, considero o Seizi Jazu com corpo em Ash e o Squier Jazz Bass Classic Vibe (indeciso entre o 60's e o 70's).

Na opinião de vocês que têm experiência com Jazz Bass, conhecem ambos modelos, e gravam com frequência em estúdio: qual desses dois - Seizi Jazu ou Squier CV - vocês recomendariam para gravação?

Desde já, peço desculpas se estiver postando no thread errado, posso postar em outro se for orientado a isso. E agradeço pela atenção. :-)

Não tive contato com estes instrumentos em particular, mas partindo do princípio de que ambos são versões do Fender, no fim das contas, dá no mesmo.

Sendo assim, se a ideia for apenas gravar em seu próprio estúdio, teste os instrumentos e adquira o baixo que lhe for mais confortável (afinal de contas, um baixo mais ergonômico ajuda muito na gravação) e que ao mesmo tempo tenha o som que seja mais próximo do que aquele que você deseja para as suas gravações (Lembrando que, em gravações, o timbre isolado do baixo é uma coisa e o timbre dele com os demais instrumentos é outra).

Se nenhum instrumento tiver as duas coisas, aí será preciso ou testar mais instrumentos ou escolher qual dessas duas coisas é mais importante.

Por outro lado, principalmente se a ideia for gravar em outros estúdios o Squier é uma melhor pedida porque muita gente por aí se impressiona com o nome impresso no som do instrumento e não vai te amolar se você tiver em mãos um instrumento com algum logotipo mágico.

(Sobre o som ardido do Jazz Bass: Isso varia de instrumento para instrumento. Tenho dois JBs que soam radicalmente um do outro).

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Mensagem por Vinícius Sasso Sáb Mar 02, 2024 3:23 pm

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Mensagem por Zubrycky Dom Mar 03, 2024 10:32 am

Vinícius Sasso escreveu: É por isso que existe mixagem e masterização. :-)

"Depois a gente conserta na mix" é uma das maiores balelas do mundo musical porque, no mundo real (leia-se "gravações nas quais você tenha que pagar pelo estúdio e nas quais o tempo e o dinheiro são curtos"), se o som não é bom na entrada ele não será bom na saída.

É claro que um dono de home studio fazendo as próprias gravações tem todo o tempo do mundo para fazer todo tipo de experiência e ajuste, mas, quando a situação não é essa, não há tempo e nem dinheiro para arrumar nada, de forma que a gravação tem que sair boa logo de cara.
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Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 03, 2024 12:30 pm

Lembrando que: Se o baixista é ruim não tem jeito...

Poder ser um Sadowsky ou uma porcaria de um Fender não vai conseguir tirar um som com excelencia!
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Mensagem por Matheus Cid Bass Dom Mar 03, 2024 1:57 pm

Juninho Sampaio escreveu:Lembrando que: Se o baixista é ruim não tem jeito...

Poder ser um Sadowsky ou uma porcaria de um Fender não vai conseguir tirar um som com excelencia!

Você não gosta de Fender?
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Mensagem por Vinícius Sasso Dom Mar 03, 2024 1:59 pm

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Mensagem por lucian.cupin Dom Mar 03, 2024 5:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:Lembrando que: Se o baixista é ruim não tem jeito...

Poder ser um Sadowsky ou uma porcaria de um Fender não vai conseguir tirar um som com excelencia!
se o produtor for ruim o melhor baixista fica ruim tbm
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Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 03, 2024 9:47 pm

Matheus Cid Bass escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Lembrando que: Se o baixista é ruim não tem jeito...

Poder ser um Sadowsky ou uma porcaria de um Fender não vai conseguir tirar um som com excelencia!

Você não gosta de Fender?

Esse é um assunto que nem todos estão prontos para essa conversa.
Vamos deixar isso para um futuro!

Tenho em mente que para se ter um veredito do que é bom ou não, é necessário além de experiência na música e de ter tido vários instrumentos, que no meu caso são mais de 45.
Então, entrar com este assunto num tópico com pessoas que querem comprar o seu primeiro baixo, não é um assunto relevante.
É o mesmo que tentar explicar por que a cabra caga redondo.

Se o cara não entende de baixo, vai entender de merd@?
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Mensagem por WHead Dom Mar 03, 2024 10:08 pm

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Mensagem por CSergio Dom Mar 03, 2024 10:34 pm

HenriqueBessa escreveu:Review de um modelo 5 cordas. Só disponível depois das 16:15h.


Vi um desses Jazu em loja física; falar que achei bonito hein, acabamento natural, braço em maple, marcação em bloco clara.
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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 04, 2024 1:00 pm

Todo bom ai! Som igual a todos os JB

Aos 05:20 ele diz que o baixo usa alnico 5, que define mais os graves e agudos. Negativo!

Os graves sim...agudos não.
Pra beneficiar/definir os agudos, os alnicos 2 funciona melhor. Tanto é que os caps que o Baixo Fender Professional possui são híbridos.

No mesmo cap, alnico 2 e alnico 5
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 04, 2024 2:53 pm

Juninho Sampaio escreveu:Pra beneficiar/definir os agudos, os alnicos 2 funciona melhor. Tanto é que os caps que o Baixo Fender Professional possui são híbridos.

No mesmo cap, alnico 2 e alnico 5

Você é tão sabido...

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Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 04, 2024 7:30 pm

Aprendi com você, seu calabreso
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