Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som?

+3
Pedro Cavalcanti
B3ck1m2n
joemesquita
7 participantes

Ir para baixo

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? Empty AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som?

Mensagem por joemesquita Dom 29 Jan - 19:00

Boa noite.

Estive pensando em instalar rodízios no meu Staner, para ajudar na locomoção tanto em casa quanto nas gigs. Mas surgiu uma dúvida, que pode parecer besta e óbvia, mas eu realmente não sei se é válido: Ao colocar rodízio no combo ou na caixa de um set, esse rodízio afeta em algo? Digo, é necessário a caixa ficar em um contato mais fixo com o solo, e o rodízio poderia afetar a forma como ela soa?

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? Empty Re: AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som?

Mensagem por B3ck1m2n Dom 29 Jan - 19:27

joemesquita escreveu:Boa noite.

Estive pensando em instalar rodízios no meu Staner, para ajudar na locomoção tanto em casa quanto nas gigs. Mas surgiu uma dúvida, que pode parecer besta e óbvia, mas eu realmente não sei se é válido: Ao colocar rodízio no combo ou na caixa de um set, esse rodízio afeta em algo? Digo, é necessário a caixa ficar em um contato mais fixo com o solo, e o rodízio poderia afetar a forma como ela soa?
Pode ser que dê alguma diferença, mas não é algo muito significativo. É igual a diferença que pode dar na posição e tamanho do ambiente em que vc toca. Mas essas pequenas diferenças podem ser compensadas na equalização do amp. É pra isso que serve a equalização do Amp!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? Empty Re: AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som?

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom 29 Jan - 23:19

Já fiz isso em um Staner B240...
Não percebi diferença no som.
Toda forma, aconselho colocar rodas de silicone.
Coloquei de plástico e em determinados volumes a vibração do plástico no chão me incomodava um pouco.

PS.:  Com o volume baixo não vibrava. Com o volume alto não se percebe a vibração.
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

joemesquita gosta desta mensagem

Mensagem por allexcosta Seg 30 Jan - 5:03

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? 348s

Administrador

Mensagem por CSergio Seg 30 Jan - 8:39

point Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por CSergio Seg 30 Jan - 8:41

Pedro Cavalcanti escreveu:...
Toda forma, aconselho colocar rodas de silicone.
Coloquei de plástico e em determinados volumes a vibração do plástico no chão me incomodava um pouco.

PS.:  Com o volume baixo não vibrava. Com o volume alto não se percebe a vibração.

Boa!
Mais um ensinamento com selo FCBr
:curti2:

Por sorte usei rodízios desse tipo numa base que montei para facilitar deslocar caixas.

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? IMG-20210205-152717

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? P-20210205-153818

Pics antigas
CSergio
CSergio
Membro

Leo R e joemesquita gostam desta mensagem

Mensagem por CSergio Seg 30 Jan - 8:48

Eu não colocaria os rodízios na caixa; coisas do tio CSergio, porque teria de furar a caixa para prender os parafusos nela, prefiro manter a caixa original).
Faria uma base como essa que fiz.
Chegou no lugar que vai tocar, tira a caixa da base, bota no chão.

Diferença no som: noto uma leve diferença entre usar a caixa direto no chão versus em cima da base com rodinhas/rodízios.
No chão a caixa proporciona mais graves sim.

Última edição por CSergio em Seg 30 Jan - 8:57, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por allexcosta Seg 30 Jan - 8:55

Por que vocês falam "rodízios" ao invés de "rodas" ou "rodinhas"?

Administrador

Mensagem por CSergio Seg 30 Jan - 8:58

A única coisa que faria a mais nessa base que fiz, seria colocar 4 cantoneiras, pra evitar da caixa deslizar por acidente, enquanto estivesse rodando/empurrando.
Mas é algo que foge às minhas habilidades para pôr em prática.

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? P-202111

Edição tosca by me Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por B3ck1m2n Seg 30 Jan - 9:00

CSergio escreveu:Eu não colocaria os rodízios na caixa; coisas do tio CSergio, porque teria de furar a caixa para prender os parafusos nela, prefiro manter a caixa original).
Faria uma base como essa que fiz.
Chegou no lugar que vai tocar, tira a caixa da base, bota no chão.

Diferença no som: noto uma leve diferença entre usar a caixa direto no chão versus em cima da base com rodinhas/rodízios.
Ué, mas se vc usa esse "skate", porque na hora que põe a caixa no local de ensaio/treino/apresentação, vc não tira ele? Usa só pra transportar, então!  scratch
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por CSergio Seg 30 Jan - 9:02

B3ck1m2n escreveu:Ué, mas se vc usa esse "skate", porque na hora que põe a caixa no local de ensaio/treino/apresentação, vc não tira ele? Usa só pra transportar, então!  scratch

Sim Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por CSergio Seg 30 Jan - 9:04

allexcosta escreveu:Por que vocês falam "rodízios" ao invés de "rodas" ou "rodinhas"?

Tem quem chame de roda, rodinha, rodízio.

Da marca que comprei, no site chamam como?
Rodízio eheh

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? Gqfa10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por joemesquita Seg 30 Jan - 9:22

allexcosta escreveu:Por que vocês falam "rodízios" ao invés de "rodas" ou "rodinhas"?

Dependendo do lugar chamam de rodízio, daí se vc chegar pedindo por rodinha podem não entender rsrsrs..

CSergio escreveu:Eu não colocaria os rodízios na caixa...prefiro manter a caixa original.

Concordo plenamente.

CSergio escreveu:Faria uma base como essa que fiz. Chegou no lugar que vai tocar, tira a caixa da base, bota no chão.

Também pensei nisso.. acho que vou adotar a ideia.

CSergio escreveu:Diferença no som: noto uma leve diferença entre usar a caixa direto no chão versus em cima da base com rodinhas/rodízios.

Pensei exatamente nisso.. não sei se é puro placebo, mas faz sentido que a caixa em contato com o chão, com pés de borracha, absorveria a vibração e, pelo menos o ruído de vibração vc eliminaria.
Quanto a falar mais grave, como disse, pode ser placebo, mas faz todo sentido.

Membro

Mensagem por B3ck1m2n Seg 30 Jan - 9:51

Bacana, problema resolvido então! 👍
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por joemesquita Seg 30 Jan - 10:11

B3ck1m2n escreveu:Bacana, problema resolvido então! 👍

Na verdade nem é um problema, mais uma dúvida mesmo rsrsrs.

Membro

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Mensagem por Pedro Cavalcanti Seg 30 Jan - 21:50

Preferi fixar as rodinhas na caixa...
Para mim, foi bem mais prático.
Quanto ao som, especificamente, não notei diferença.
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Mensagem por joemesquita Seg 30 Jan - 22:09

Pedro Cavalcanti escreveu:Preferi fixar as rodinhas na caixa...
Para mim, foi bem mais prático.
Quanto ao som, especificamente, não notei diferença.

Eu tenho um conjunto pequeno, de silicone. Usei na mesa do meu computador, pra facilitar movimentar, mas além dela ser leve, quase não sai do lugar.

Vou arrumar uns pés de borracha pra ela, remover os rodízios de silicone que instalei nela e colocar na caixa.

Membro

Pedro Cavalcanti gosta desta mensagem

Mensagem por Renato Ter 31 Jan - 6:27

joemesquita escreveu:Dependendo do lugar chamam de rodízio, daí se vc chegar pedindo por rodinha podem não entender rsrsrs..
E aí, dependendo da pessoa que lhe atender, irão lhe fornecer a "rodinha" ou um tapão... affraid

Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagem por allexcosta Ter 31 Jan - 6:41

joemesquita escreveu:Dependendo do lugar chamam de rodízio, daí se vc chegar pedindo por rodinha podem não entender rsrsrs..

Dependendo do lugar vão te recomendar a churrascaria do outro lado da rua... think

Administrador

Mensagem por CSergio Ter 31 Jan - 8:39

Renato escreveu:
E aí, dependendo da pessoa que lhe atender, irão lhe fornecer a "rodinha" ou um tapão... affraid

Nível quinta serie:
Me mostra a rodinha que você tem pra vender na sua loja?
CSergio
CSergio
Membro

Renato gosta desta mensagem

Mensagem por JAZZigo Ter 31 Jan - 8:53

Pedro Cavalcanti escreveu:Toda forma, aconselho colocar rodas de silicone.
Casters de borracha de silicone têm prazo de validade. Depois de alguns anos, a borracha resseca, fica quebradiça e se desmancha completamente (experiência própria, várias vezes, com móveis em casa). Sugiro casters profissionais, como os da Steinco, que eram distribuídos nos States pela Peavey, até poucos anos atrás. Importante que pelo menos 2 unidades do jogo de 4 casters possuam trava/freio eficiente.

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? IMG-1688
Sem querer polemizar:

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? Captura-de-Tela-2023-01-31-a-s-10-48-16
https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-portugues-moderno/caster/

Razz

FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joemesquita Ter 31 Jan - 10:34

Renato escreveu:E aí, dependendo da pessoa que lhe atender, irão lhe fornecer a "rodinha" ou um tapão... affraid

allexcosta escreveu:Dependendo do lugar vão te recomendar a churrascaria do outro lado da rua... think

CSergio escreveu:Nível quinta serie: Me mostra a rodinha que você tem pra vender na sua loja?

JAZZigo escreveu:
Sem querer polemizar:

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? Captura-de-Tela-2023-01-31-a-s-10-48-16
https://michaelis.uol.com.br/moderno-ingles/busca/ingles-portugues-moderno/caster/

Razz

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô rachando de rir aqui Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito

JAZZigo escreveu:Casters de borracha de silicone têm prazo de validade. Depois de alguns anos, a borracha resseca, fica quebradiça e se desmancha completamente (experiência própria, várias vezes, com móveis em casa). Sugiro casters profissionais, como os da Steinco, que eram distribuídos nos States pela Peavey, até poucos anos atrás. Importante que pelo menos 2 unidades do jogo de 4 casters possuam trava/freio eficiente.

Boa JAZZigo, obrigado pela dica.

Eu pretendo dar um "up" no meu setup de amplificação, pegar um cabeçote e cab futuramente. Quando for pegar um set mais "pesado", vou dar preferência por esse "rodízio" Laughing

Mas como já tenho o jogo de rodinhas (2 sem e 2 com trava), para a Staner devo usar essa mesmo, até bom porque futuramente se eu for dispor dela, já vai assim para o novo dono.

Membro

Mensagem por CSergio Ter 31 Jan - 12:09

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? Wsb10

Dessa marca que comentei acima, foi umas das 2 ou 3 que achei em loja local de ferragens, e a que mais me pareceu robusta.
Tem com rodizio em gel e esse outro tipo cinza (na direita).
Na época acessei o site e dizia que suportava 35-40 quilos, como não entedia muito, tive de perguntar no suporte se era limite para um só, ou 40 quilos para 4 rodizios.
Responderam até rapidamente que era 40kg por rodízio, ou seja, se montasse 4, pode colocar em cima até 160kg.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagem por joemesquita Ter 7 Fev - 9:16

Ontem eu fiz a instalação. Como disse, tinha esses "rodízios" instalados em uma mesa, mas a mesa praticamente não sai do lugar, e o combo roda bastante. Mandei eles direto no combo mesmo, e gostei do resultado. Vou testar depois com ele funcionando, mas creio que não altere tanto assim o som, já que ele tem um bom contato e aderência com o solo, imagino que não vá ficar vibrando nem nada..

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? 20230210

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? 20230211

Membro

Leo R gosta desta mensagem

Mensagem por B3ck1m2n Ter 7 Fev - 9:28

joemesquita escreveu:Ontem eu fiz a instalação. Como disse, tinha esses "rodízios" instalados em uma mesa, mas a mesa praticamente não sai do lugar, e o combo roda bastante. Mandei eles direto no combo mesmo, e gostei do resultado. Vou testar depois com ele funcionando, mas creio que não altere tanto assim o som, já que ele tem um bom contato e aderência com o solo, imagino que não vá ficar vibrando nem nada..

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? 20230210

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? 20230211
bola Esportes 4 Esportes 3(Show de bola!)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por allexcosta Ter 7 Fev - 12:23

joemesquita escreveu:Vou testar depois com ele funcionando, mas creio que não altere tanto assim o som, já que ele tem um bom contato e aderência com o solo, imagino que não vá ficar vibrando nem nada..

Deve ficar tranquilo, mas você sempre pode colocá-lo de lado caso vibre ou a perda de grave seja significante.

Administrador

CSergio e joemesquita gostam desta mensagem

Mensagem por B3ck1m2n Ter 7 Fev - 12:48

allexcosta escreveu:
joemesquita escreveu:Vou testar depois com ele funcionando, mas creio que não altere tanto assim o som, já que ele tem um bom contato e aderência com o solo, imagino que não vá ficar vibrando nem nada..

Deve ficar tranquilo, mas você sempre pode colocá-lo de lado caso vibre ou a perda de grave seja significante.
O perigo é só o bicho sair andando a hora que ele soltar aquele gravão cabuloso!  Very Happy
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagem por allexcosta Ter 7 Fev - 12:51

B3ck1m2n escreveu:O perigo é só o bicho sair andando a hora que ele soltar aquele gravão cabuloso!  Very Happy

Mas esses "baguio" (me recuso a escrever o nome) não tem trava?

Administrador

Mensagem por joemesquita Qui 9 Fev - 13:25

allexcosta escreveu:Mas esses "baguio" (me recuso a escrever o nome) não tem trava?

Então, das 4 rodinhas Laughing que eu tinha, eram 2 com trava e 2 sem. Como pode ver nessa imagem, coloquei uma na frente e uma atrás cruzadas.

AMP ou CAB com rodízio - faz diferença no som? 20230212

B3ck1m2n escreveu:O perigo é só o bicho sair andando a hora que ele soltar aquele gravão cabuloso!  Very Happy

Acho que a Staner não produziria tanta pressão sonora assim pra sair andando kkkkkkkkk

Membro

Mensagem por allexcosta Qui 9 Fev - 13:52

^ Acho que o normal é colocar as travas atrás, mas não acho que vá andar...

Administrador

Mensagem por joemesquita Qui 9 Fev - 13:59

Acho que numa caixa mais parruda para usar com cabeçote, o ideal seria trava nas 4.. não tem tanta diferença assim de preço pelo que me lembro.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos