Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canon in D

+6
Amagomes
marcelo andrade
Christian
Cantão
dibass
RFFanBR
10 participantes

Ir para baixo

Canon in D Empty Canon in D

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 04, 2010 7:55 pm

Vamos bancar os filósofos um pouco.

Como dizem, pra tudo na vida tem uma primeira vez, ninguém nasce sabendo, e é bom começar pequeno.

Ai, to morrendo de vergonha Embarassed

Mas, é o seguinte, criei coragem e gravei um vídeo tocando alguma coisa. Tá certo que é bem simples, repetitivo, foi só engatar a terceira e soltar o freio, mas para uma novata com dois neurônios não foi nada fácil, kkkkkk Laughing

Então, aí está meu primeiro vídeo.

O baixo é um Eagle, amp Onner de 20 watts. A parte do piano criei a partir da partitura e timbrei com o FL Studio (inclusive tá aí em outro tópico para quem quiser usar).

Eu sei que tá uma bela porcaria, mas eu já tava desistindo da idéia, essa foi a quinta tentativa na qual o telefone não tocou, cachorro não latiu, criança do vizinho não gritou e os playboy não passaram acelerando o carrão com escapamento aberto.

Para a próxima prometo caprichar mais, ok?

Eu sei que dá a impressão que tô com soluço, mas é que peguei a irritante mania de usar meu corpo como metrônomo Rolling Eyes

Última edição por RFFanBR em Ter Jan 05, 2010 10:02 pm, editado 1 vez(es)

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canon in D Empty Re: Canon in D

Mensagem por dibass Seg Jan 04, 2010 8:54 pm

Larissa ficou legal sim

se me permite um comentario

tenta deixar seus dedos que nao estiver usando ) mais proximos das cordas, por exemplo vc tocoa um F com dedo 1 e depois um G com dedo 3 deixa seu dedo 1 proximo da corda sei que é meio chato prestar atençao nisso mais futuramente vai ajudar
dibass
dibass
Membro

Mensagem por Cantão Seg Jan 04, 2010 9:25 pm

Está respeitando o tempo certinho , e tocando as notas certas também , parabéns ...um ótimo começo , você vai longe Sister... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 04, 2010 9:35 pm

dibass escreveu:... tenta deixar seus dedos que nao estiver usando ) mais proximos das cordas, ...

Valeu dibass, já to sabendo dessa. Meu professor também anda pegando no meu pé, digo, na mão, rsrsrsr. Quando não são os dedos da mão esquerda que resolvem fazer alongamento, são os da direita que se esquecem da ordem e lá vou eu só com um dedo (mas já peguei meu baixista favorito fazendo isso tb, kkkk). Mas nada que alguma sessões de exercícios não resolvam (o problema é que eles vivem fugindo da academia notme )

Cantão escreveu:Está respeitando o tempo certinho ...

Brigadão, Cantão. Não tem coisa melhor do que ter um metrônomo. O bichinho torra a paciência com aquele tic-tic, mas no final das contas compensa, e muito.

Membro

Mensagem por Christian Seg Jan 04, 2010 9:38 pm

Deixa os dedos mais proximos mesmo, você acaba fazendo menos esforço, imagina quando for uma musica rápida e com muitas notas, eu tambem era assim, agora já deixo tudo armado, facilitou bastante
Christian
Christian
Membro

Mensagem por marcelo andrade Ter Jan 05, 2010 12:23 pm

Tá legal Larissa.. mas uma dúvida minha: como não conheço a música, o Fá é F mesmo ou seria F#? Soa um pouco esquisito o Fá. Mas hoje em dia tem muito som com algumas "esquisitices".. eu mesmo gosto de algumas
De qq forma ficou legal.. destaque para o box do star wars e o Hobbit em cima da tv né.. haha
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Mensagem por Amagomes Ter Jan 05, 2010 1:40 pm

marcelo andrade escreveu:Tá legal Larissa.. mas uma dúvida minha: como não conheço a música, o Fá é F mesmo ou seria F#? Soa um pouco esquisito o Fá.
De qq forma ficou legal..

(2)

É verdade, até porque se o exercício é em D pressupõe-se que as notas sejam as do campo harmônico desta tonalidade, ou seja, no caso, F# e não F ,o que não impede "esquisitices" como o Marcelo falou e vc certamente verá à medida que for estudando. Mas neste caso o F realmente está meio estranho, mas mesmo assim parabéns, pois fora a questão dos dedos , as notas estão soando bem limpas e no tempo certo, e o som deste Eagle me surpreendeu. Procure postar mais coisas ou fazer um reviewzinho até pra dar uma opção pra galera que está começando e quer um instrumento razoável sem gastar muito. up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por RFFanBR Ter Jan 05, 2010 1:44 pm

É, posso ter feito asneira com as notas aqui mesmo, rsrsrsrs.

Quanto ao review do Eagle, não sei se tenho conhecimento suficiente para fazer reviews. Se for só um arquivo de áudio e postar os dados técnicos até consigo. E olha que o menino ainda não foi no Luthier pra regulagem e troca de cordas.

Membro

Mensagem por Amagomes Ter Jan 05, 2010 2:00 pm

RFFanBR escreveu:É, posso ter feito asneira com as notas aqui mesmo, rsrsrsrs.

Quanto ao review do Eagle, não sei se tenho conhecimento suficiente para fazer reviews. Se for só um arquivo de áudio e postar os dados técnicos até consigo. E olha que o menino ainda não foi no Luthier pra regulagem e troca de cordas.

Mas é isso aí mesmo!! O mais importante a sua impressão a respeito do instrumento, se é confortável ou não, se é leve ou pesado, mantém afinação, coisas assim... E o SOM dele, como vc mesma citou... áudio ou vídeo falam muito mais do que palavras...hehe. Sugestão, grave "direto, sem usar efeitos ou equalização exagerada, grave tocando com os dois captadores, depois um de cada e está ótimo!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por RFFanBR Ter Jan 05, 2010 2:19 pm

marcelo andrade escreveu:De qq forma ficou legal.. destaque para o box do star wars e o Hobbit em cima da tv né.. haha

É meu lado nerd falando alto Very Happy O box de Star Wars é um pocket book, em inglês. Isso pq não pegou a parte de cima da estante, rsrsrsrs.

Amagomes, vou gravar ele hoje à noite, assim que voltar da aula, e faço um review. Não sei se vou conseguir gravar direto, vai ter que ir do jeito que foi o vídeo. Ainda não tenho mesa, e quando ligo o amp no micro fica horrível o som Rolling Eyes

Membro

Mensagem por Amagomes Ter Jan 05, 2010 5:41 pm

RFFanBR escreveu:

Amagomes, vou gravar ele hoje à noite, assim que voltar da aula, e faço um review. Não sei se vou conseguir gravar direto, vai ter que ir do jeito que foi o vídeo. Ainda não tenho mesa, e quando ligo o amp no micro fica horrível o som Rolling Eyes

A mesa facilita mas , se vc não tiver, com alguns ajustes vc consegue acertar a saída do som . Qdo eu não tinha mesa gravava dessa mesma forma:

baixo - amp(saída de linha) - entrada da placa.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por RFFanBR Ter Jan 05, 2010 9:22 pm

Esse review vai demorar pra sair Neutral

Não tem santo que faça meu micro gravar. O som do baixo fica quase inaudível, mas em compensação o ruído, parece uma ventania. Só pode ser coisa da placa de áudio. Tentei uns 4 softwares diferentes, aplicando todos os efeitos e correções que consegui imaginar, e nada.

Bom, quando conseguir uma gravação de áudio decente com a câmera, que não sature (dei sorte nesse vídeo aí), eu faço esse review.

Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jan 05, 2010 10:17 pm

Larissa, achei muito lindo o seu vídeo.
Você está se arriscando e colocando a cara a tapa mas está deixando a vontade de fazer as coisas falar mais alto!
Acho isso muito legal mesmo. É assim que temos que ser: vencedores de desafios a cada dia.
Sua sinceridade é tocante.
Parabéns mesmo. up

Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Andrezinho Ter Jan 05, 2010 11:42 pm

Ei... Muito maneiro!!!

Só a deslizadinha do F#, mas nada que comprometa muito!
Muito show!
Assim vai muuuuuito longe!

Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por Amagomes Qua Jan 06, 2010 1:04 am

RFFanBR escreveu:Esse review vai demorar pra sair Neutral

Não tem santo que faça meu micro gravar. O som do baixo fica quase inaudível, mas em compensação o ruído, parece uma ventania. Só pode ser coisa da placa de áudio. Tentei uns 4 softwares diferentes, aplicando todos os efeitos e correções que consegui imaginar, e nada.

Bom, quando conseguir uma gravação de áudio decente com a câmera, que não sature (dei sorte nesse vídeo aí), eu faço esse review.

Passe as configurações do seu equipamento, quem sabe ,podemos ajudar.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por duvan Qua Jan 06, 2010 10:04 am

Parabéns, se preocupe sempre com a técnica e não com a velocidade da execução up
duvan
duvan
Membro

Mensagem por RFFanBR Qua Jan 06, 2010 11:39 am

Amagomes escreveu: Passe as configurações do seu equipamento, quem sabe ,podemos ajudar.

Acho que vou então abrir um tópico lá no home studio pedindo ajuda então. Virei todos os tópicos de lá do avesso mas não achei nada que me ajudasse.

Membro

Mensagem por Amagomes Qua Jan 06, 2010 3:01 pm

RFFanBR escreveu:
Amagomes escreveu: Passe as configurações do seu equipamento, quem sabe ,podemos ajudar.

Acho que vou então abrir um tópico lá no home studio pedindo ajuda então. Virei todos os tópicos de lá do avesso mas não achei nada que me ajudasse.

Com certeza, aqui tem muita gente "fera" nesta área ( infelizmente, eu não sou um desses pois também sou iniciante em home studio...). Claudiobass, Korg e vários outros, logo logo aparece a solução.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por Alexandre Lopes Qua Jan 06, 2010 3:49 pm

RFFanBR escreveu:Eu sei que dá a impressão que tô com soluço, mas é que peguei a irritante mania de usar meu corpo como metrônomo Rolling Eyes

Éu só toco assim, é melhor porque você sente mais a musica, e um musico solto em cima do palco, interage muito mais com o publico.

Marcar com o pé tambem é sempre bom, mas se morar em apartamento é problema...

Quanto ao video, gostei bastante, gosto de musica classica, curto muito os minuetos e sinfonias do Bach ... Tem uma figura que toca Cello, se chama Yo-Yo Ma ... Da uma pesquisada que vai gostar.

Parabens ....
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagem por RFFanBR Qui Jan 07, 2010 12:36 pm

Conheço o trabalho do Yo-Yo Ma. Simplesmente demais.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos