BAIXO MUITO AGUDO
+3
allexcosta
CSergio
JúlioVitorioBX
7 participantes
Página 1 de 1
BAIXO MUITO AGUDO
BOM DIA BAIXISTAS!!
Recentemente eu adquiri um SX Sjb75 Jass Bass Ash 4 cordas.
Eu toco em linha na minha igreja, e sempre achei o som do bass (pelo menos em meu fone) muito agudo, porém quando troquei de baixo isso se intensificou bastante, muito!! imaginei que seria o baixo, conversando com meu professor ele me indicou o pré amp da fuhrmann BASS+. Mesmo com uma equalização no pedal e no baixo boa, (tirando ou zerando praticamente os agudos) ainda sim eu sinto meu baixo muito agudo....será que é alguma configuração da mesa de som? será que é o meu fone...? (uso um akg 414P) ou será que preciso regular o baixo...? isso tem me deixado chateado..kkk queria um som mais aveludado...mas sólido de se ouvir..não curto muito um bass agudo...será que alguém poderia ajudar!?
Recentemente eu adquiri um SX Sjb75 Jass Bass Ash 4 cordas.
Eu toco em linha na minha igreja, e sempre achei o som do bass (pelo menos em meu fone) muito agudo, porém quando troquei de baixo isso se intensificou bastante, muito!! imaginei que seria o baixo, conversando com meu professor ele me indicou o pré amp da fuhrmann BASS+. Mesmo com uma equalização no pedal e no baixo boa, (tirando ou zerando praticamente os agudos) ainda sim eu sinto meu baixo muito agudo....será que é alguma configuração da mesa de som? será que é o meu fone...? (uso um akg 414P) ou será que preciso regular o baixo...? isso tem me deixado chateado..kkk queria um som mais aveludado...mas sólido de se ouvir..não curto muito um bass agudo...será que alguém poderia ajudar!?
JúlioVitorioBX- Membro
Re: BAIXO MUITO AGUDO
Já tentou fechar o tone?
Tocar só com o captador do braço?
Já experimentou outro fone de ouvido?
CSergio- Membro
Já pediu uma opinião ao professor?
Imagino que ele tenha um baixo também... Liga um depois o outro e descobre se há algo atípico.
Imagino que ele tenha um baixo também... Liga um depois o outro e descobre se há algo atípico.
CSergio escreveu:
Já tentou fechar o tone?
Tocar só com o captador do braço?
Já experimentou outro fone de ouvido?
Tocar com a mão direita em cima do fim da escala também ajuda.
Outra dica também é pedir alguém para tocar no seu baixo e ouvir o som de longe como espectador depois disso tire suas próprias conclusões. O fone também é algo que engana muito, eu uso aquele da KZ ZST e o baixo sempre fica mais agudo no fone mesmo que no amp esteja com um timbre mais grave.
Rafael_B_Freitas- Membro
JúlioVitorioBX escreveu:Mesmo com uma equalização no pedal e no baixo boa, (tirando ou zerando praticamente os agudos) ainda sim eu sinto meu baixo muito agudo....será que é alguma configuração da mesa de som? será que é o meu fone...? (uso um akg 414P) ou será que preciso regular o baixo...?
É esse fone aí.
Usei retorno em fone um tempo, usava um KZ ZSN Pro. Puxava uns agudos ardidos que não existiam no baixo. Horrível.
Jãozeiro- Membro