Rack/Stand artesanal para Baixos
5 participantes
Página 1 de 1
Rack/Stand artesanal para Baixos
Por esses dias comentaram em um tópico antigo sobre móvel para guardar os baixos. Por coincidência também estava precisando de uma solução pro meu cantinho dos instrumentos... Tava guardando todos dentro do case/bag, dentro de um cantinho bem apertado do armário, o que me desistimulava a estudar ou tocar em casa pela preguiça de tirar e guardar
Dei uma pesquisada e esbarrei numa solução artesanal:
O resultado foi esse, feio e funcional (custou cerca de 50 reais e 3h, usando serra manual):
Aqui ela já com a espuminha e dentro do armário:
Observações:
1) O vídeo usa tubo de 1/2'' (12,5mm). Por aqui o menor que achei foi de 20mm, mas achei que foi um tamanho bom;
2) O vídeo usa uma espuma de isolamento de pvc como almofada para os apoios. Também não achei por aqui e usei um macarrão de piscina
3) Não achei necessário colar, as ligações já ficaram bem rígidas no aperto;
4) Também não achei necessário os cabos já que as barras verticais estavam bem rígidas;
Conclusão:
Achei que o projeto ficou legal e não deu tanto trabalho quanto eu imaginava. Na serra elétrica fica muito mais fácil, obviamente. Saiu bem mais barato que um rack comprado pronto (achei a partir de 250 reais) e aqui você pode personalizar as dimensões (nesse caso eu precisava de algo com no máximo 50cm). Se quiser deixar mais bonitinho, pode pintar e usar aquelas espumas de isolamento de tubo de ar-condicionado
Dei uma pesquisada e esbarrei numa solução artesanal:
O resultado foi esse, feio e funcional (custou cerca de 50 reais e 3h, usando serra manual):
Aqui ela já com a espuminha e dentro do armário:
Observações:
1) O vídeo usa tubo de 1/2'' (12,5mm). Por aqui o menor que achei foi de 20mm, mas achei que foi um tamanho bom;
2) O vídeo usa uma espuma de isolamento de pvc como almofada para os apoios. Também não achei por aqui e usei um macarrão de piscina
3) Não achei necessário colar, as ligações já ficaram bem rígidas no aperto;
4) Também não achei necessário os cabos já que as barras verticais estavam bem rígidas;
Conclusão:
Achei que o projeto ficou legal e não deu tanto trabalho quanto eu imaginava. Na serra elétrica fica muito mais fácil, obviamente. Saiu bem mais barato que um rack comprado pronto (achei a partir de 250 reais) e aqui você pode personalizar as dimensões (nesse caso eu precisava de algo com no máximo 50cm). Se quiser deixar mais bonitinho, pode pintar e usar aquelas espumas de isolamento de tubo de ar-condicionado
bilabizu123- Membro
Renato, Zubrycky, deathenrique e CSergio gostam desta mensagem
Re: Rack/Stand artesanal para Baixos
Da hora demais a ideia! To a dias pensando o que fazer, se faço um móvel ou suporte, só que aonde deixo meus baixos, pega bastante poeira, ai o móvel com porta seria a melhor solução, acredito.
deathenrique- Membro
heenrique_bass escreveu:Da hora demais a ideia! To a dias pensando o que fazer, se faço um móvel ou suporte, só que aonde deixo meus baixos, pega bastante poeira, ai o móvel com porta seria a melhor solução, acredito.
Pois é... No meu caso reloquei as roupas pra umas gavetas e transformei esse armário no lugar dos baixos
bilabizu123- Membro
deathenrique gosta desta mensagem
Curti a idéia , prático , barato e bem funcional
Cantão- Moderador
Ficou bem bom. É legal pra ter os instrumentos prontos pra prática ou qualquer outro uso.
Sensacional! Meus parabéns!