Me ajudem a decidir um amp por favor.
+2
allexcosta
uesleigrunge
6 participantes
Página 1 de 1
Me ajudem a decidir um amp por favor.
Eu quero um amp pra tocar em casa, talvez acompanhar um violão, sem nada demais. Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.
Estou entre um Behringer Ultrabass Bt108 15w), um Peavey Max 158 e um Fender Rumble 15w.
O que acham?
Estou entre um Behringer Ultrabass Bt108 15w), um Peavey Max 158 e um Fender Rumble 15w.
O que acham?
Última edição por uesleigrunge em Qui Jul 27, 2023 12:09 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltou um modelo para citar)
uesleigrunge- Membro
Re: Me ajudem a decidir um amp por favor.
Bem-vindo.
Um mini-system antigo que você acha por uns 100 conto serve para praticar e acompanhar um violão. Precisa ter entrada MIC, controlar o volume do instrumento e os graves pra não distorcer.
Um mini-system antigo que você acha por uns 100 conto serve para praticar e acompanhar um violão. Precisa ter entrada MIC, controlar o volume do instrumento e os graves pra não distorcer.
allexcosta escreveu:Bem-vindo.
Teria que ser um amp para poder transportar e tal
uesleigrunge- Membro
uesleigrunge escreveu:Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.
Mas aí não estará gastando 2x?
Se tem a perspectiva de usar algo mais potente no futuro já vai nele e gasta uma vez só.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:uesleigrunge escreveu:Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.
Mas aí não estará gastando 2x?
Se tem a perspectiva de usar algo mais potente no futuro já vai nele e gasta uma vez só.
Vou demorar um pouco kkkk
Será que uma dessas caixas multiuso serviria por um tempo? Preciso de um som de casa também
uesleigrunge- Membro
uesleigrunge escreveu:Eu quero um amp pra tocar em casa, talvez acompanhar um violão, sem nada demais. Ia comprar algo em torno de 100w, mas pensei se seria melhor pegar um menor pra praticar enquanto junto dinheiro para um mais poderoso.
O que acham?
Cara, melhor comprar um cubo de 100w usado, depois fica mais fácil revender. Se vc for tocar só pra praticar sozinho, daí a melhor pedida é um amplificador de fones, interface de audio ou algo que faça essa função (como uma pedaleirinha M-vave Cube Baby, por exemplo). É melhor, não incomada os vizinhos nem os familiares!
B3ck1m2n- Membro
uesleigrunge escreveu:Teria que ser um amp para poder transportar e tal
Não vejo a dificuldade de transportar um mini-system, especialmente se você optar por levar uma caixa só.
allexcosta escreveu:uesleigrunge escreveu:Teria que ser um amp para poder transportar e tal
Não vejo a dificuldade de transportar um mini-system, especialmente se você optar por levar uma caixa só.
Hoje em dia até o conceito de mini-system meio que já morreu, e os bons e ainda funcionando estão começando a custar bem caro.
Em substituto, aquelas caixas tudo-em-um (que parecem as antigas ciclotron que plugavamos tudo de uma vez) tão por ai no mercado, e uma qualquer não custa muito caro se achar nas olx da vida.
Tão fácil de carregar como um cubo pequeno. Não dá o mesmo som de um amplificador dedicado, obvio, mas se for pegar um ampli grande... então é melhor ja pegar um ampli grande
Meu nome é GUILHERME. #54 - Clube dos Nerd/Geeks e afins...
Hint: Não toco baixo. Ainda. // O único ser vivente deste fórum que com 2 meses de cadastro inventa um meme. // Gordo Fofura
Sonikado- Membro
Sonikado escreveu:Hoje em dia até o conceito de mini-system meio que já morreu, e os bons e ainda funcionando estão começando a custar bem caro.
Vejo literalmente todo dia por 100 conto.
Comprei dois Panasonic praticamente idênticos não tem nem um ano. Uso um como sistema de som da TV e o outro tá de reserva. Perfeitos faltando só o controle remoto.
Alguns 3 em 1 acha a valor de desapego, pra pessoa se livrar da tralhar e ganhar algum dinheirim, mas tem outros que pedem bem caro.
Negócio é pesquisar.
Negócio é pesquisar.
CSergio- Membro
Muito obrigado
Pessoal, muito obrigado pela ajuda
Acabou que pelo preço de um cubo 15w comprei uma multiuso gigante que serve pra ouvir o som também sem usar nada do volume, transportar tá difícil mas tem dois falantes de 12 , só não posso aumentar o volume em casa kkkk
Acabou que pelo preço de um cubo 15w comprei uma multiuso gigante que serve pra ouvir o som também sem usar nada do volume, transportar tá difícil mas tem dois falantes de 12 , só não posso aumentar o volume em casa kkkk
uesleigrunge- Membro