Decorar musicas
+5
Fernando Zadá
Jãozeiro
allexcosta
vinibassplayer
caiovotta
9 participantes
Página 1 de 1
Decorar musicas
Ola pessoal.
Tenho trabalhado em navio de cruzeiro.
O repertório de uma banda varia em torno de 300 músicas ai termino um contrato e vem outra banda com mais um monte de música que não tocava.
Eu tenho muita dificuldade em decorar musicas.
Eu entendo de harmonia, penso em graus e cadências.
Acredito que o meu maior tendão de Aquiles seja a percepção. Ela já não é das melhores e quando fico nervoso ela quase que desaparece. Quanto melhor a perpecao mais confiança por consequência. Quero conseguir tocar mais confortável.
Acabo tocando muita coisa lendo aí o play e o conforto em tocar não são os melhores. A parte técnica e rítmica não é um problema para o trabalho que desenvolvo.
Sou um músico esforçado que começou tarde e demora para aprender as coisas.
Esse post é para saber de pessoas que passaram por algo parecido e uma dica de metodo que me ajude a resolver isso. Vou abraçar algum método e focar nele nos próximos meses.
Já tentei alguns métodos de perpecao que são para todos e então não utilizam o baixo no estudo. Quero um método de perpecao para baixistas.
Nesse sentido o que me pareceu mais interessante até agora é metodo do Frank herzberg. Tem bastante cantar as notas que acredito que vai me ajudar. Apesar de ele vender o curso como um curso de improvisação.
https://instagram.com/frankherzberg_bassist?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Tenho trabalhado em navio de cruzeiro.
O repertório de uma banda varia em torno de 300 músicas ai termino um contrato e vem outra banda com mais um monte de música que não tocava.
Eu tenho muita dificuldade em decorar musicas.
Eu entendo de harmonia, penso em graus e cadências.
Acredito que o meu maior tendão de Aquiles seja a percepção. Ela já não é das melhores e quando fico nervoso ela quase que desaparece. Quanto melhor a perpecao mais confiança por consequência. Quero conseguir tocar mais confortável.